Starlight escrita por Stardust


Capítulo 13
I started giving you up


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349398/chapter/13

Acordei com o barulho do avião aterrizando. Mesmo estando acostumada a voar, levei um susto ao ouvir o barulho, o que fez o rapaz que estava do meu lado olha pra mim e sorrir.

- Fique calma, chegamos. - ouvi seu sotaque francês. - Estamos na França. Nada mais importa. - ao dizer isso, senti um pontada de tristeza em sua voz. 

- É, agora é hora de deixar tudo pra trás. - disse me levantando e seguindo para a saída do avião. Me despedi do rapaz e saí. 

Lá fora, o vento frio da França bagunçava meus cabelos. O frio me cortava, ao mesmo tempo que me deixava com dificuldade de respirar. 

Apesar da tristeza, me surpreendi sorrindo. Segui andando pelas ruas da França e vi como tudo era bonito. Já havia estado lá outras vezes, mas agora aquele lugar tinha um toque nostálgico, claro e bonito. Avistei a torre Eiffel ao longe e pensei o quanto gostaria que Matt estivesse ali comigo, mas me arrependi por ter pensado aquilo já que esquecê-lo era o motivo que me levou a estar ali sozinha.

Fiz sinal para um táxi e logo estava parada na frente do apartamento de minha irmã. Não avisei que iria, apenas cheguei de surpresa o que deixou-a aparentemente feliz. 

- Oh meu Deus, Jess! Como é bom te ver. - disse correndo para me abraçar. 

- Hanna! - disse presa em seus braços. - Como você está? Ou melhor, vocês. - inclinei para tocar em sua barriga. Estava levemente marcada pela gravidez. 

- Estamos muito bem. Venha, - me puxou pelo braço. - estou fazendo um bolo de café e Ryan está lá dentro tomando banho. 

Sentei-me na mesa da cozinha enquanto observava Hanna se mexer e falar sem parar.

- Por que não avisou que viria? Teria preparado algo pra você.

- Decidi de última hora. - disse com a cabeça baixa. 

No mesmo instante, Hanna se virou de frente pra mim. Seus cabelos claros seguiram seu movimento. Ela ficou ali, parada me observando por alguns segundos. Sua expressão era curiosa. 

- Jes... - ela não precisou terminar a frase. Estava preocupada e queria que eu desabafasse. 

- Ok, Hanna. - ri. - O nome dele é Matt. Eu deveria ter te contado isso antes, mas confesso, estive tão distraída e ocupada que nem tive tempo de pensar em contar. 

Hanna assentiu com a cabeça, fazendo sinal para eu continuar. Comecei a contar como conheci-o e como fiquei sabendo que ele era o meu amor de infância e contei sobre a namorada que ele já tinha. Quando terminei, ela me olhava sem conseguir dizer nada. 

- Você não acha que tomou uma atitude precipitada? - conseguiu falar. - Quero dizer, tem certeza que a tal garota é realmente namorada dele? 

Parei para pensar. Já havia pensado nessa possibilidade, mas agi por impulso, sem levar em consideração isso tudo. 

- Não sei, Hanna. Ele parecia me amar, sabe? Mas agora eu já não sei de mais nada. 

- Tentou pelo menos escutá-lo? 

- Não, saí correndo e estou até este momento sem falar com ele. Eu estava nervosa, Hanna. - me mexi na cadeira. - Ainda estou. 

Hanna me observava com um sorriso bobo. Não conseguia saber o que estava pensando. 

- Tudo bem, Jess. Você vai ter um tempo pra pensar e não deixe ele ir sem você saber realmente o que aconteceu. Algo me diz que pode ter sido um mal entendido. - disse tocando em sua barriga. - Intuição de grávida. - piscou pra mim, rindo. 

Ri também. Hanna estava certa, e sempre me ajudava com o que eu não conseguia resolver sozinha. Sempre foi assim. Hanna era mais calma, mais concentrada e não tomava decisões antes de pensar nas consequências. Já eu, vivia no mundo da lua, agia por impulso e por isso acabava machucada algumas vezes. 

Ficamos ali sentadas por algum tempo. Ryan saiu do banho e logo estávamos nós três conversando. Ele insistia para que eu saísse naquela noite com os dois, afinal, após Hanna contar sobre meu fracasso sentimental, havia ficado com vontade de me fazer sair até esquecer de Matt.

*

Saí do banho convencida de que teria que sair. O cheiro do sabonete de orquídea consumia o lugar, mas só não era mais forte que o do café. Sorri a sentir aquele cheiro, mas fui tomada por uma pontada de tristeza. Lembrei de tomar café com Matt, de ter visto ele na cafeteria e me arrependi por não ter ido falar sobre o que havia acontecido. 

Coloquei um vestido e me arrumei. Precisava pelo menos por um segundo, parar de pensar em Matt.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Alguém lendo?