Daqui pra frente escrita por doty


Capítulo 19
Capítulo 19- doente


Notas iniciais do capítulo

~oooo final de semana chegou~~ até que em fim, essa semana custou a passar e claro eu babei por cada comentário de vocês que são simplesmente de mais!!! quero que por favor não me matem com esse capitulo por que o próximo garanto que vai compensar a chatice, o POV de peeta era necessário para esse capítulo e pela primeira vez eu não me senti capaz de escrever ele sozinho tive que pedir a um amigO isso mesmo um amigO pra me ajudar a entender como funciona a cabeça de um cara nessa situação então esse capitulo é inteiramente dedicado a ele que me ajudou
Lucas esse capitulo é pra vc divo !!!!!
só pra registrar eu ainda estou com o wordpad o que significa que estou sem corretor por tanto capitulo deve esta cheio de erros que eu não vi... perdão por isso...


agr parando de falar besteira ...

boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349353/chapter/19

POV PEETA

DOR! era isso que eu sentia, eu deveria ter dado ouvidos a Clover, a pequena bem que me avisou que dormir aqui me deixaria quebrado, mas eu sabia que não conseguiria fechar os olhos no meu quarto sabendo que katniss estava desse jeito, e em parte minha mente me acusava. A culpa também é minha. não podia deixa-la aqui. ainda mais depois que Annie saiu naquele estado.

FLASH ON

respira Peeta, conta até 10, estala os dedos, fica calmo. eu repetia isso a mim mesmo mentalmente depois que annie saiu. eu tinha vontade de sair correndo para o quarto de katniss mas não podia arriscar, Effie estava pra chegar e se ela nos pegasse ali com certeza somaria 2 com 2. Eu não vejo a hora de acabar com esse segredo, por vezes, me senti na tentação de fazer isso, mas, a voz da razão sempre me acorda, preciso esperar até katniss saber de tudo e ela mesma decide. tomara que isso não demore muito, não gosto de mentir desse jeito, não pra ela. Fui tirado de meus devaneios por gritos histéricos.

- ERA ELE NÃO ERA?- droga a voz de Annie no quarto ao lado não era um bom sinal. e o silencio era algo perturbador, a voz de katniss era impossível de se escutar, mas de Annie tinha volume pela duas. -PEETA É O SEU NAMORADO, ELE ME DISSE QUE ESTAVA APAIXONADO POR VOCÊ KAT E EU FEITO BOBA ACHEI QUE VOCÊ ESTAVA ME AJUDANDO! HAHA, POIS BEM VOCÊ É UM MONSTRU EVERDEEN! - meu coração se apertou nesse momento minha vontade era de partir em defesa de katniss, mas isso só pioraria as coisas- QUER SABER SUA MÃE TEVE RAZÃO EM TE DEIXAR! VOCÊ MERECE FICAR SOZINHA ! SÓ VOCÊ E É ISSO QUE VAI ACONTECER! EU E TODOS SEMPRE VÃO TE ABANDONAR! EU TE ODEIO! TE ODEIO!- agora ela pegou pesado, ouvi o barulho de malas sendo arrastadas e corri ate a porta de katniss, nesse instante vi Annie saindo.

- você não tinha o direito de fazer isso com ela!- falei num impulso só.

- e você não tinha o direito de fazer o que fez comigo. estamos kits meu querido!-

- mas eu te conheço a meses e nunca te prometi nada, a kat é sua amiga a anos, um cara qualquer não deveria ser mais importante que a amizade de vocês. acho que o verdadeiro monstro aqui é você - cuspi as palavras de maneira grossa e vi lagrimas escorrerem pelo Rosto de Annie. pra minha surpresa seu tom de voz mudou agora me fazia quase sentir pena dela.

- você não entende que eu te amo não é seu idiota!? tudo bem não espero que me entenda. só me deixe ir e não me peça pra aguentar isso. - ela apontou pra o quarto de kat e em seguida em um movimento brusco colou os nossos lábios abri os olhos de susto e pendi o corpo pra trás. ela sentiu o movimento e se afastou - Eu morreria se não fizesse isso mais uma vez.- Ela saiu correndo escada abaixo. e eu não demorei a entrar no quarto. exploda-se Effie, exploda-se segredo , exploda-se tudo, minha esquentadinha precisava de mim naquele momento. a vi encolhida no canto perto da janela e a abracei forte, ela simplesmente chorava como uma criança, soluçava desesperadamente e não falava uma única palavra. Não precisava. eu entendia sua dor e sabia que a culpa era minha. Clover entrou no quarto, me olhou de maneira questionadora euapenas sussurrei um nome "Annie". ela me encarou e fez que não com a cabeça e saiu. katniss chorou por longos minutos até que parou e se acomodou em meu peito, comecei a afagar seus cabelos e dentro de pouco tempo, ali mesmo ela adormeceu. comecei a admira-la, nunca a havia visto dormir. ela ficava tão serena, tão tranquila assim, sua respiração era compassada, tão perfeita seu rosto adquiri um pequeno sorriso e meu corpo por inteiro respondia a isso. como eu a amava e não tinha duvidas disso, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos ficar longe dela seria pior do que qualquer outro castigo. Clover voltou ao quarto e percebeu que katniss dormia.

- coloque ela na cama de cima. -ela falou casualmente.

- e se ela acordar?- a pequena apenas sorriu.

- A kat? acordar? vai deixa de ser mole mellark e bota ela na cama, ela não acorda nem se a casa cair.- com essa afirmação eu delicadamente ergui katniss e a coloquei na sua cama. realmente, Clover estava certa ela não fez nem menção de acordar, a única coisa que pude perceber é o quanto ela é leve, ela não pesa de verdade, acho que ela não anda se alimentando direito só pode, começarei a olhar isso. me encostei um pouco perto da cama no chão pra olha-la por mais algum tempo, aquilo era viciante, minutos se passaram quando ela começou a se agitar sua testa franziu e seu corpo involuntariamente começou a se mexer, eu me assustei e minha expressão de pânico deveria esta enorme, por que clover que até então estava calada mexendo no notebook me encarou.

- relaxa é só um pesadelo, ela os tem de vez em quando, nada grave, é meio que de família, Gale tem ela tem eu tenho, mas ela não os tinha desde que chegamos aqui , acho que esse lance de Annie mexeu muito com ela -

- Eu vou acorda-la!- sua expressão de horror estava piorando e eu estava angustiado com aquilo.

- Não. é melhor deixa-la dormir, se acorda-la agora ela vai voltar a chorar e não vai voltar ao sono. deixe-a ai, eu cuido dela pode ficar tranquilo.- tranquilo? como eu ficaria tranquilo sabendo que ela não estava dormindo bem. mas nem se a Effie vinhesse pessoalmente me tirar daqui.

- não vou ficar essa noite por aqui você se importa? -

- se eu fosse você não faria isso! vai ficar todo dolorido de manhã-

- não importa amanha não tem aula mesmo. - ela apenas soltou uma respiração forte e me jogou alguns lençóis e um travesseiro. me ajeitei ao lado da cama de katniss e fiquei olhando-a dormir até pegar no sono também.

-haaaaaaaaaaa! não ! - o grito de katniss me fez despertar num susto, ela gritava e agarrava o travesseiro, mas seus olhos permaneciam fechados. o choro veio em seguida e ela praticamente pulava na cama. Clover se levantou e me olhou.

- você ainda esta ai?-

- eu disse que ia ficar não disse- ela fez que não com a cabeça.

- é você disse- ela olhou para katniss. - ela ainda não acordou? estranho ela sempre acorda nas primeiras horas- nesse momento me virei para o relógio 3:40 da manha, pelo menos tinha dormido bem, ou não, resolvi passar a mão pelo rosto de katniss para tentar afaga-la e me surpreendi em o quanto ela estava quente.

- Clover acho que ela está com febre. - Clover sentiu a temperatura dela.

- realmente eu vou buscar um remédio pra ela e você a acorda.-

apenas assenti. Me levantei e sentei ao lado dela, sua expressão ainda era dura e um grito novamente soou pelo quarto.

- haaaa! sai daqui!- não em aguentei e comecei a abraça-la em meio ao choro a chamando.

- katniss! amor acorda! é só um pesadelo! eu acorda - ela levemente abriu os olhos em prantos e pela segunda vez essa noite comecei a consola-la. ela estava muito quente, mais até do que eu havia notado, com o tempo ela se acalmou e me olhou atentamente.

- Peeta... - era a primeira vez que ouvi ela falar desde que Annie saiu. - ela foi embora. - seu olhar era triste, muito embora o desespero não estivesse presente como a minutos atrás.

- eu sei, mas nos vamos resolver isso ok? juntos ! - a abracei novamente e Clover entro no quarto com o remédio e agua

- bem casalzinho 20 eu lamento interromper de novo mas você moça precisa tomar esse remédio.- katniss tomou o remédio e eu voltei a meu lugar ao lado de sua cama, dessa vez sentado, ela novamente adormeceu depois de muito temer por pesadelos. e eu me deixei levar pelo sono depois dessa noite conturbada.

FLASH OFF

- bom dia! - katniss abriu o olho e parecia se acostumar com a luz, eu realmente estava preocupado, ela estava pálida e com os olhos fundos e mesmo assim continuava linda.

- boa dia! pensei que não ia acordar mais. apagou desde a hora que tomou o remédio linda.- ela abriu um leve sorriso e baixou o olhar discretamente. levei a bandeja de café ate seu colo.

- esta melhor? - perguntei sentando ao seu lado na cama.

- estou mais estou com uma dor estranha sabe. acho que já estou com ela a algum tempo mais hoje está realmente chata, acho que foi por ontem talvez.- a olhei preocupado , como assim uma dor? ela não me disse nada? primeiro notei sua falta de peso e agora dor? ela estava realmente doente!

- desculpa vai eu sei que ontem pareci uma criança chorando!- eu ri mentalmente da vergonha que ela sentia, enquanto a observava terminar seu café, eu tinha feito um apanhado de tudo frutas, pão e suco, nada de mais pra não prejudica-la, tirei a bandeja de cima da cama deixando-a praticamente escondida embaixo da cama, por que estava relativamente cheia e não forcei katniss a terminar tudo que havia posto ali.

- ei qual é nem foi tão ruim assim, acho que você é a criança mais linda que eu já vi na vida.- ela me deu um beijo e pra minha infelicidade foi bem rápido.

- sabia que eu posso esta gripada Mellark? -

- sabia sim, mas quem disse que eu ligo, já passei pelo por coisa pior pode crer.-

- deixa de ser bob! - ela sorrio e se aproximou quase me dando outro beijo quando ouvimos passos no corredor, passos não batidas de salto pra falar a verdade. Effie. droga! foi meu primeiro pensamento. pensei rápido me afastei de katniss e fiquei ali ouvindo ela se aproximar. ela abri a porta.

- então katniss como eu ia te dizendo tô bem melhor na matéria do snow e vim agradecer...-

-Peeta? o que faz aqui? -

- vim agradecer a katniss tia só isso, mas já estou indo parece que ela não está bem hoje. Não é mesmo katniss? - olhei pra ela com um olhar de apenas confirme o que eu disse e ela concordou com a cabeça.

- pois bem filha eu quero saber se você esta melhor, Clover me contou que você esta meio mal por Annie ter ido embora assim de repente, ela já me explicou os motivos e ... -

- explicou?- a voz de katniss era incerta e eu só observava a situação torcendo para não ser notada ali.

- pois é ela me disse que vocês brigaram por conta do... - Effie me olhou arqueando uma sobrancelha- Peeta o que ainda faz aqui? não estava de saída? - olhei para katniss instintivamente e ela notou.

- não mãe ela pode ficar, ainda vou passar umas matérias para ele e peeta é meu amigo já sabe de tudo - suspirei aliviado pelo menos não morreria de curiosidade.

- bem se é assim... ela me falou que vocês brigaram por causa do Marvel. e eu quis vir aqui dizer que se você quiser ir atrás dele na faculdade eu autorizo a viajem.- COMO É QUE É? eu senti minha respiração se descontrola, eu realmente tinha muitos ciúmes daquele cara e nem o conhecia. katniss parecia querer ri da situação.

- Não mãe, não precisa não eu vou superar, só fiquei chateada com a Annie e ela comigo nada de mais. e eu estou melhor acho que é só um resfriado mesmo.-

- Claro filha. deve ter sido isso mesmo - fácil você acreditar não é Effie? não foi você que viu ela pegando fogo a noite toda! - pois bem eu vou descer. Não quero deixar Gale e Prim lá embaixo sozinhos por muito tempo, sei lá se eles não podem começar a se chingar de novo. - meu corpo inteiro gelou .

- PRIM ESTÁ LÁ EMBAIXO? - eu e katniss gritamos juntos, mas antes que ela pudesse responder katniss saiu correndo até o banheiro, a segui em disparada e Effie veio atrás

logo o café da manha de katniss havia sido colocado pra fora e Effie... bem Effie estava mais branca do que costumava ser e isso não era bom. deixei as duas lá e fui até a porta do quarto e gritei o mais alto que consegui.

- GALE!-

- QUE É?- ele respondeu e se não tivesse tão desesperado diria que ele falou sorrindo.

- SOBE AQUI CARA RÁPIDO! - em menos de um minuto Gale subiu as escadas e eu corri de volta ao banheiro, Effie estava ainda mais pálida com a cena e katniss ainda colocava seu café pra fora. caramba por que eu trouxe tanta comida pra ela mesmo?

- o que foi ? o que tá... - gale entrou e observou a situação enquanto eu observava ele, cabelo bagunçado, camisa amarrotada e encarei Prim, ela estava quase no mesmo estado. é impressão minha ou eu perdi alguma coisa? katniss deu um grito escandalizado e me tirou dos meus devaneios sobre o estado de Gale e Prim.

- haaaaaa! - ela segurava o abdome como se ele fosse se romper.

-Gale tira sua mãe daqui agora! - Effie não moveu se quer um musculo do corpo, parecia em choque. Isso não era bom. Nesse momento outro grito de katniss.

- haaaaaa!- tá agora definitivamente ela não tinha somente uma gripe. algo era mais sério, Gale começou a puxar Effie pelo quarto,

- Peeta vamos leva-la ao hospital! - Gale me deu a ordem e eu segui prontamente

(**********)

todo o resto da minha manhã foi um simples borrão em minha mente, levei katniss para o hospital, Gale deixou Prim com Effie, Clover se materializou aqui com Cato e meu pai ficou em casa com Effi. Gale por ser o único maior de idade entre nos foi quem assinou tudo, e eu apenas fiquei na recepção com o coração a mil, quando medico irrompeu porta a fora fazendo com que todos se levantassem de uma vez .

- acompanhante da senhorita Everdeen? - Gale levantou a mão e o medico apenas assentiu.

- já sabemos o que ela tem, foi um rompimento do apêndice.- meu coração quase saiu pela boca.

- como assim? - Gale perguntou tão confuso quanto eu.

- ela comentou esta sentindo alguma dor algum desconforto? - eu me lembrei de sua reclamação hoje de manha.

- sim, ela disse que vinha sentindo dores a alguns dias mais nada de mais.-

- pois bem provavelmente essas dores eram decorrência da inflamação que estava a alguns dias, mas o rompimento propriamente dito acorreu ontem a noite provavelmente durante a madrugada, e possivelmente pode ter sido causado por algum esforço extremo como tosse forte ou um choro intenso. - uma lâmpada se ascendeu em minha mente.

- ela chorou muito a noite e teve febre durante a madrugada inteira. - Gale me olhou confuso só então percebi que eu tinha me colocado numa situação delicada. mas o medico me salvou do embaraço.

- pois bem provavelmente a febre vem em decorrência disso mas já demos inicio ao tratamento. fizemos uma tomografia computadorizada que mostrou que ela tem um abscesso de um apêndice rompido, vamos tratar da infecção e e depois o apêndice será removido mas somente depois que a infecção e a inflamação tiverem passado. daqui a alguns dias. - Droga! Droga! era só isso que vinha a minha mente katniss tinha piorado consideravelmente por minha causa - e há outro problema.-

- outro ? - cato verbalizou todas as nossas duvidas

- pois é, outro, a senhorita Everdeen tem um caso de leucemia na família não é? - senti meu coração se abalar. será que ela havia comentado alguma coisa com katniss?

- sim ela tem, mas não sabe disso doutor!- Gale falou sendo interrompido por Clover que nos olhava questionadora.

- depois eu te explico pequena deixa o médico falar.- Cato falou para ela que pareceu entender.

- a claro já imaginava isso. mas enfim, por causa disso resolvi fazer alguns exames a mais nela e minhas suspeitas se confirmaram katniss está um tanto quanto anêmica, nada pra se preocupar muito mas algo que pode atrapalha-la durante a cirurgia, então comecei o tratamento da anemia agora mesmo, felizmente eu não achei indícios de uma possível causa para essa anemia além de má alimentação se é que vocês me entendem.-

- claro doutor Flavius, muito obrigado- falei o cortando. ele assentiu e se foi e nos ficamos lá parados. katniss estava doente e faria uma cirurgia, eu nem posso ve-la? Droga o pai dela, ele precisa saber disso.

 

- Gale, liga pro seu pai pra avisar o que esta acontecendo.-

- Não Peeta eu Não falo com ele. é melhor você ligar. toma- ele me passou o celular dele. pois é eu iria falar com meu sogro pela primeira vez da pior maneira possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem pessoal capitulo cheio de enigmas né? pois bem a situação de Gale e Prim vai se resolver em breve e bem prestem atenção numa baita dica que eu dei ai nossa fic está chegando ao desenrolar da historia ( calma ainda falta um pouco mais historia pra acabar ) e agr muita coisa estará sendo revelada.... bem por hoje é só ,...

espero vcs nos comentários