Ao Despertar escrita por Vitória Lautner


Capítulo 4
Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348741/chapter/4

–Sarah, qual é o problema? – Tessa me perguntou no banco carona.

Estávamos no estacionamento da escola, em mais um desses dias em que o sol machucava meus olhos.

–Nada Tess... – murmurei colocando meus óculos de Sol.

–Coisas de vampiros?

–Sim - menti.

Saímos do carro.

–Porque você não me ligou ontem? Eu quero saber sobre você e Dave!!! –Ela deu uns pulinhos de animação.

–Ah... – tentei me lembrar do encontro. – Dave foi muito fofo, nós fomos ao cinema e depois á sorveteria...

–Sarah, tem mais alguma coisa para me contar? Eu te conheço melhor do que você mesma...

–Nada Tess. Só...

Então eu fui interrompida ao perceber olhares pasmos para mim. Depois percebi que não era para mim e sim para o carro estacionado á esquerda dela. Era um carro preto, digno de estar em uma cidade grande como Los Angeles, e não Richlands, a cidade pequena em que todo mundo sabia da vida de todo mundo. Tentei me lembrar do nome...Era um Maybach Exelero, meu pai sonhava em ter uma carro como aquele(ele era completamente louco por carros).

–Uou – Tessa exclamou quando um garoto saiu do banco do passageiro.

Ele era realmente lindo, digno de estar em uma capa de revista. Parecia um vocalista de banda de rock, exatamente o tipo de Tessa. Ele era alto e magro, mais aparentava ser forte. Tinha uma séria de tatuagens no braço que iam até as mãos, que estavam escrito algo em uma lingua desconhecida, mais de algum jeito eu consegui traduzir, me pareceu estar escrito: traidor. Ele tinha cabelos compridos e bagunçados de garoto, eram castanho-avermelhados e tinha olhos castanhos escuro. Ah, ele também era muito branco, como eu.

Foi ai que uma garota surgiu do lado dele. Ela era terrivelmente linda. A garota era branca, parecia uma boneca de porcelana. Seus cabelos loiros quase brancos vinham até a cintura em pequenas ondas. Ela tinha olhos azuis muito claros.Também haviam as roupas...Ela e o garoto pareciam ter saído de uma revista de moda, apesar dos estilos dos dois serem completamente diferentes. Ela encontrou meu olhas por segundos e então sorriu surpresa.

–Anda logo Anne, desse jeito quando chegarmos na porta da escola já terá anoitecido – o garoto revirou os olhos.

Anne deu uma risadinha e deu um tapinha no braço dele. Estava mais do que na cara de que eles não eram namorados nem nada do tipo.

O ultimo garoto saiu do carro, era ele quem dirigia. Ao meu lado Tessa olhava o trio de boca aberta. O garoto era alto como o outro e era mais forte, seus musculos apareciam sobre a blusa azul. Tinha a pele branca e olhos eram extremamente escuros, como o céu. O cabelo era muito escuro e um pouco comprido, mais não chegava a ser como o outro cara.

Arfei ao reconhecer o seu rosto. Era ele. Ah meu Deus. Como em um flash eu o reconheci de imediato quando seu olhar encontrou o meu (á esta altura eu já estava sem os óculos). Era ele, era ele! O responsável por me tornar um monstro...O vampiro que me deteve da exposição aos humanos...

–Sarah! Volta aqui! – Tessa gritou quando eu saí em disparada para a porta da escola.

Eu estava em estado de choque. E também com muita raiva.

–Sarah, o que aconteceu? – Tessa murmurou ofegante fechando a porta do meu armário.

–Não é nada Tess, não é nada – menti.

O sinal tocou.

–Você promete que vai me falar na hora do almoço? – ela puxou meu braço.

–Talvez – eu murmurei e fomos para direções opostas uma da outra. Olhei para trás.Tessa me olhava preocupada.

Quando eu cheguei na aula de biologia, vi que Stacy estava lá, com um gesso na perna e vários aduladores ao seu redor. Eu me senti um pouco culpada, mais eu não me arrependi de ter quebrado a perna dela quando passei em frente á sua carteira e ela colocou a perna boa na minha frente com o intuito de que eu tropeçasse. 

Sr. Williams entrou na sala e todos fomos aos nossos lugares. Eu sentava sozinha graças ao meu desaparecimento e minha falta de popularidade.

Então o cara, vampiro, seja lá quem ele for... Entrou na sala de aula.

–Classe, este é nosso novo aluno vindo de...

–Londres – o vampiro disse, sem deixar de me encarar uma só vez. Ele tinha uma voz abafada, talvez todos os vampiros tivessem a voz assim.

–Londres, claro. Este é o – Sr. Williams olhou em uma folha – Sr. Liam Underworld. Hmm...Temos somente um lugar disponível ao lado da Sta. Colleman – ele gesticulou para mim.

Ouvi o sr. Williams resmungar algo sobre "porque ele pederia tempo vindo para essa cidade mediocre?"

Encarei Liam com ódio. Nem precisava olhar para saber que Stacy estava caidinha por ele.

A aula passava e Liam ficava me encarando também. Eu estava tão cega de raiva que não desviei o olhar. 

–Sta. Colleman, qual é a reposta? – Sr. Williams grunhiu.

–Citoesqueleto – grunhi virando para frente, não sabendo de onde havia tirado aquilo.

-Tenho certeza que essa é a resposta para alguma coisa, pena que estamos falando sobre a formação celular das plantas -ele balançou a cabeça.

No meio da aula, Stacy mandou um bilhetinho para Liam. Revierei os olhos.


Vosse é de Londres entaao?



“Vosse” se escreve assim: VOCÊ, caso não saiba. Sim sou de Londres


Oque um garoto tão bonito faz aq em Richlands?

Stacy... Posso lhe perguntar uma coisa se não for incomodo?

Como voce sabe meu nome????? Oque voce quiseer gato 

Porque ninguém estava sentado ao lado de Sarah?

Porque ela é uma esquisitona, vou te deixar informado, nem tenta nada com ela. Ela tem NAMORADA

Dei um grunhido de raiva ao ler o bilhete. Liam olhou para Stacy e rasgou o papel. Aquele gesto, me fez gostar dele, mesmo que por 2 segundos, depois eu relembrei o que ele havia feito e fechei a cara outra vez.

O sinal tocou. Eu sai em disparada pela porta, para evitar um diálogo com Liam.

As outras duas aulas foram bem sossegadas. Na 3ª aula eu conheci a loira que era uma suposta irmã de Liam. O nome dela era Anne, ela tinha um sotaque francês pronunciado.

–Oi Sarah – ela se apresentou quando o sinal tocou.

–Oi...- eu respondi em dúvida. 

–Meu irmãozinho não para de falar de você – ela deu uma risada enquanto íamos para o refeitório.

–Você...Também é...Você sabe – eu sussurrei para que os humanos não ouvissem.

–Sim, ah, meu irmão Mathew também é – ela sorriu e deu de ombros.

–E ai Sarah – David me cumprimentou na fila. –E ai.... – ele cumprimentou Anne.

–Olá, sou Anne, aluna nova – ela deu um sorriso que fez David ficar bobo. – Nos vemos mais tarde Sarah – ela disse por sobre o ombro enquanto ia para a mesa dela e dos dois irmãos.

–Pelo menos disfarça heim Dave – eu comecei a rir da cara dele, tentando esconder o meu ciúmes.

–Ah...É que...Ela...Você...Ah – ela se atrapalhou todo e nós quatro(Tessa, David, Connor e eu) nos sentamos na mesa de sempre.

–Oi pessoal– Tom, um amigo de David se sentou ao meu lado, seguido por Hilary e Riley, uns amigos skatistas de David.

–Hm...Oi – Tessa olhou confusa para ele.

–Porque...-eu comecei, mais dei de ombros e dei uma dentada na minha pizza.

–Ai, sabem de uma coisa, a gente decidiu deixar de lado essa boato de vocês duas! - Hilary disse e deu de ombros.

–Só para constar, estes boatos são uma grande mentira – Tessa gritou.

Assenti.

–Nunca pensei que fossem verdade – Tom disse.

–Mais...E ai gente...O que vocês acharam dos alunos novos? – Riley olhou para o leste onde o trio estava sentado.

–Aqueles dois são uns dois gatos – Hilary mordeu o lábio.

–Hilary o que é isso ai? – Tom grunhiu.

Tom e Hilary namoravam.

–Nada não, mais que eles são lindos eles são.

–Com certeza!!! – Tessa olhou para Mathew, que de repente olhou para ele e deu um sorriso torto.

Revirei os olhos. Tessa e Hilary começaram então a fazer uma análise nos garotos bonitos do nosso ano.

A hora do almoço passou rápido demais, com todas as conversas e risadas. Todo esse tempo Liam me encarava, sempre com uma expressão de quem se desculpava.

Durante as últimas 3 aulas eu não parava de pensar em Liam, por mais que eu quisesse parar, não conseguia.

Tessa foi na casa de Hilary fazer um trabalho ou alguma coisa do tipo (a amizade entre elas aconteceu muito rapidamente, como eu já imaginava), então eu andava sozinha á caminho de meu carro. Eu decidi sair depois de todos os alunos, já que o Sol estava tão forte que dava para ver o calor no asfalto. Quando vi que o Sol não daria trégua, tirei meu casaco, coloquei meus óculos e corri em uma velocidade muito lenta para mim. Foi ai que alguém puxou meu braço, me fazendo girar. Era Liam.

–Olha, Sarah, precisamos conversar – ele me olhou sério.

–Conversar? Conversar sobre o que? Você me transformou em um monstro! – gritei.

Á esta altura estávamos só nós dois no estacionamento.

–Perdoe-me – ele continuou com a mão estendida.

Eu estava tão cega de raiva que dei ás costas e fui para o meu carro. Só o que pude ver foi seus olhos escuros e tristes.

**************

Os dias se passavam, e eu continuava a fingir que Liam não existia. As coisas mudaram. Agora Hilary, Riley e Tom eram nossos amigos, eles eram bem legais, mas eu mantinha uma distância segura de Riley, ele tinha um cheiro ótimo...

A escola em geral estava bem calma. Os três irmãos Underworld eram assuntos constantes de todas as mesas da escola. Eles falavam com todos, mas eram bem reservados. Anne tomou o lugar de Elizabeth, virando líder das cheeleaders. Tessa não parava de falar em Mathew depois de um dia em que eles ficaram conversando por muito tempo na aula de química.

–E ai gente, vamos na festa de Halloween da cidade? – Tom propôs na hora do almoço.

–Halloween? – perguntei surpresa.

Todos riram.

–Você perdeu a noção do tempo Sarah? O Halloween é amanhã – Tom riu e deu uma mordida em sua maçã.

–Que tal irmos hoje á Tazwell comprar fantasias? – Hilary propôs. – Podemos comprar roupas também...

–Eu tenho que trabalhar – Riley lamentou.

–Eu...Não posso – Tom abaixou a cabeça.

–Ele está de castigo – Riley justificou e deu uma risadinha.

No começo pensei que fosse mentira, mas eu vi a verdade neles, o batimento cardíaco estava normal, então conclui que eles estavam falando a verdade.

–Também não posso, tenho que trabalhar também – David se lamentou. Ele conseguira um emprego á pouco tempo na loja de ferramentas do pai da Hilary.

–Então vai ser um programa de garotas – Tessa falou rindo.

–Temos que ir assim que sairmos da escola, Tazwell é longe – declarei o óbvio.

–Tudo bem, só preciso pegar meu dinheiro e podemos ir – Hilary disse.

–É, eu também – Tessa levantou a mão.

–Hmmm...Passo na sua casa ás 4:00 pode ser? – perguntei.

–Não, é muito tarde, precisamos estar na estrada ás 4:00, é rápido, só vamos pegar dinheiro e sair.

Hilary concordou com Tessa. O sinal tocou. Eu tinha aula com Liam. Eu ia matar aula como uma grande covarde, mas resisti ao impulso e cheguei tarde á aula de espanhol. Sra. Hernandez ergueu as sombracelhas desenhadas quando eu entrei.

–Fico feliz que resolveu participar da aula.

–Desculpe – sussurrei e me sentei no lugar de sempre, com Liam ao meu lado. Ele olhou para mim quando entrei, mas não falou nada.

A aula foi passando devagar. Os humanos todos aglomerados me davam água na boca. Perguntei-me se Liam também sentia isso. De repente uma coisa que Anne me falou á alguns dias começou a ecoar em minha cabeça:

“Não seja tão dura com ele, sei que é um tanto estranho, mas ele realmente gosta de você dê uma chance á Liam...”.

Respirei fundo. Sra. Hernandez deixou os últimos 5 minutos de aula livres. Tomei coragem.

–Liam? – chamei me virando para ele.

Os olhos de Liam brilharam.

–Sim? – ele se virou para mim mostrando indiferença.

–Me...Er, hã, me desculpe tá legal? Eu...Devo a minha vida á você – suspirei.

–Tudo bem, também lhe devo desculpas, por não estar lá quando despertou – inconscientemente Liam trouxe a carteira dele para perto de minha.

–Está tudo bem, agora estamos quites. – dei um sorriso amarelo.

–Hmm...Se precisar de algo, ou tiver dúvida sobre nós – ele se referia á nossa raça, vampiros – pode me procurar – Liam deu um sorriso educado.

–Isso seria ótimo – falei um pouco alto, fazendo uma menina morena que eu conhecia desde quando tinha 13 anos se virar para trás.

Eu e Liam rimos. Percebi que ele tinha uma estranha tatuagem de uma lua crescente avermelhada no canto do pescoço. No mesmo lugar da minha tatuagem, que eu ganhara misteriosamente quando virei vampira.

–Tenho muitas perguntas, você não faz idéia – suspirei.

–Podemos sair um dia ou sei lá – os olhos ônix de Liam brilharam.

–Tudo bem...

O sinal tocou.

–Nos vemos na aula amanhã eu acho – Liam disse e se afastou de mim.

O resto do dia na escola passou voando. Depois da aula eu, Hilary e Tessa fomos até Tazwell como o prometido.

Ficamos conversando sobre David e outras pessoas, ouvindo música...Nunca havia silêncio graças á Tessa.

Hilary me obrigou a contar sobre um 2º encontro que eu tive com David há uma semana atrás.

–Não foi bem um encontro Hilary – eu balancei a cabeça. – Nós só começamos a andar e quando nos demos conta estávamos nos limites de cidade, ai Dave me levou até um lago e...Argh, foi um encontro acidental.

Hilary riu.

–Ele te beijou?

–Não....-Menti. A verdade era que chegou perto, mas eu estava com muita sede e quase mordi seu lábio.

–Ahã – ela balançou a cabeça e se esticou do banco de trás para mudar a estação do rádio.

–Vire á esquerda -Tessa indicou com a mão.

A loja não era grande, tinha dois andares, a vitrine cheia de fantasias de bruxas e vampiros, com abóboras no chão. Assim que entramos um garoto desviou os olhos de um HQ e examinou nós três com os olhos.

–Posso ajudar? – ele perguntou olhando para mim especificamente.

–Hmm...Estamos procurando fantasias para o Halloween – eu disse.

Tessa me olhou como se eu tivesse falado algo óbvio. – Posso ver as fantasias de vampiros? – ela perguntou.

–Claro – ele gesticulou para que subíssemos as escadas

Tessa e o garoto foram para uma das araras cheias de roupas pretas. Eu e Hilary ficamos sentadas de frente para um espelho triplo ao lado das cabines esperando.

Tessa estava na sua 6ª fantasia quando desistiu.

–Argh, nenhuma delas eu gostei, mas eu queria tanto ir de vampira... – ela lamentou.

–Bom...Tia Juliet tem uns vestidos góticos de quando ela era aodolescente , se você quiser eu te dou um.

–Perfeito! – Tessa gritou de alegria e foi tirar a fantasia.

Hilary foi realmente mais rápida.

– O que vocês acham? – ela perguntou girando.

–Uau, você está muito bonita Hilary - Tessa elogiou.

Hilary estava mesmo bonita, vestida de chapeuzinho vermelho. A capa por dentro era preta, então não ficou muito vermelho já que o cabelo de Hilary era muito vermelho, da cor do de tia Juliet, só que o de Hilary era repicado e era nos ombros.

–Ficou muito bonita – eu sorri.

–Então, vou levar – ela deu outro giro.

–Sarah, você ainda não escolheu nada – Tessa me alertou.

–Sei lá Tess...Ainda não vi nada interessante- eu murmurei tocando um pano de seda rosa de um vestido de princesa (?).

–Posso lhe mostrar algumas opções – o garoto, chamado Christopher(quantos Christophers existem no estado de Virginia afinal???).

–Claro – eu sorri.

Procuramos pela loja alguma fantasia, Tessa tentou me convencer a ir de vampira mais eu odiei a idéia. Acabei escolhendo uma fantasia de Alice louca, personagem de um jogo.


–É perfeito! – eu sorri olhando a fantasia.



Christopher abriu a boca mas desistiu do que ia falar e começou a tirar a fantasia do manequim.




–Uau Sarah! – Tessa ficou boquiaberta quando sai da cabine de provas.





–Eu amei, vou levar – abri um sorriso para Christopher.



–Lamento mais esta fantasia é para mostruário apenas – ele disse, depois quando viu meu rosto abalado se corrigiu – No entanto, posso abrir uma exceção para você.

Hilary cutucou o braço de Tessa. As duas deram um sorriso malicioso.

–Ótimo! – comemorei e fomos até a bancada da loja.

Tessa fez a festa comprando lentes de contato e outras bobajens. Minha fantasia saiu mais barata que a de Hilary, eu tive que dar meu telefone para conseguir isso, mais eu amei a fantasia então corri o risco do garoto ser um psicopata ou outra coisa do gênero.

Depois de comprarmos as fantasias fomos á um restaurante e ás 20:00 já estávamos quase nos limites de Richlands. Demoraria mais se eu não dirigisse feito uma louca.

–Chegou cedo – tia Juliet disse surpresa olhando para trás quando eu cheguei.

–Foi fácil achar fantasias – dei de ombros – Er, tia, posso emprestar um daqueles seus vestidos para Tess?

–Claro, pode dar os vestidos se quiser – ela deu de ombros e voltou á trabalhar em sua fantasia de Halloween.

Antes que ela notasse eu sai na velocidade de sempre(quase voando, já havia me acostumado), peguei três vestidos e desci as escadas.

Tessa esperava na porta.

–É. Lindo! – ela pegou um vestido preto e sorriu.

–É seu – eu sorri e gesticulei para o vestido.

–Ai obrigada, então...Te vejo amanhã.

–Tchau.

–Sarah, venha ver uma coisa – tia Juliet gritou do sofá.

–Sim?

–Olhe – ela ergueu sua fantasia. Ela seria uma espécie de duende.

–Nossa, você que fez?

–Sim...Hmm...Trouxe o que lhe pedi?

Ergui as sacolas. Tia Juliet me pedira um par de orelhas de duende.

–Posso ver sua fantasia? – ela perguntou animada.

–Claro – me sentei no sofá mostrei a fantasia de Alice.

–Nossa, é lindo, deve ter sido bem caro.

–Na verdade, não – eu ri me lembrando de ter anotado meu número na mão de Christopher.

–Ahã...Amanhã não vou ficar na porta e atender ás crianças, vou ficar na barraca de doces da festa. Não vou voltar para casa.

Em Richlands, desde que me lembro, no Halloween acontecia uma festa na cidade, esse ano seria até bom, já que havia um mini-parque de diversões instalado nos limites da cidade.

–Tudo bem...

–E... – ela hesitou. – Quero te apresentar alguém especial.


–Ah – eu disse e depois bocejei. Desde que virara uma vampira vivia com sono. EU queria saber o porque , mas ainda tinha um pouco de rancor demais para perguntar á Liam.



–Melhor você ir dormir, se quiser ficar acordada amanhã até a madrugada.


Não discuti e subi as escadas. Joguei a sacola na poltrona amontoada de roupas, tirei os sapatos e deitei na cama, ou melhor, desmaiei.

Meu sonho foi muito esquisito, muito mesmo. Sonhei que estava na floresta, no mesmo lugar em que fui transformada. Estava escuro. Então um homem surgia das árvores, me encarando. Ele então sorriu e atacou.

*************


–Sarah! – Tia Juliet me sacudiu. – Está tudo bem...



–Claro claro – eu me levantei confusa e olhei em volta.


–Bom dia...Se arruma para a escola senão vai chegar atrasada –ela se levantou e fechou a porta ao sair.

Fiquei sentada por um minuto. Tentando colocar minha cabeça em ordem. Era Halloween, eu precisava vestir uma fantasia. Primeiro decidi ir de Alice á escola. Mais depois lembrei que tinha comprado um “par de orelhas de duende” extra além do de tia Juliet. Peguei um vestido roxo nos joelhos, soltei o cabelo e coloquei as orelhas postiças. Passei batom escuro para tentar parecer mais uma duende. Suspirei, desistindo e desci as escadas.

–Você está muito bonita – tia Juliet sorriu depois de um gole de café.

–Obrigada – sorri sem humor colocando leite em meus cereais.

Na verdade só fiquei remexendo os cereais ao invés de comer, pensando no meu sonho maluco. Eu nunca havia visto aquele cara na minha vida, mais por que eu estava tão apavorada? Era apenas um pesadelo afinal de contas.

Terminei o café da manhã depois de uma eternidade.

–Tchau tia.

–Tchau. Á propósito, não vou voltar para casa, depois do trabalho vou ajudar á arrumar a festa.

–Você já falou isso tia – dei uma risadinha.

–Que horas você vai?

–Ás seis eu acho.

–Ah, tudo bem, divirta-se na escola.

Ergui uma sobrancelha e fui para a garagem. Agora que tinha novos amigos, eu demorava mais na ida á escola, tendo que passar para buscar Tess, Tom, Riley e Hilary.

Quando chegamos á escola, parecia um grande carnaval.

–Nossa, esse ano todo mundo resolveu se fantasiar! – exclamou Tessa olhando para uma “mulher-maravilha” que passava ao seu lado junto com um “Edward Cullen”.

–Todo mundo mesmo! – Hilary começou á rir quando virou para trás.

Stacy vinha caminhando ladeada por Elizabeth e Jessica. Elizabeth estava fantasiada de sabe-se Deus lá o que. Depois de um tempo percebi que era uma líder de torcida vampira. Jessica estava fantasiada de branca de neve e Stacy...No início pensei que ela não estava fantasiada de nada, depois notei o colar escrito “Barbie” em seu pescoço.

–Tessa, ninguém te avisou?Era pra vir fantasiada! – ela riu sozinha da piadinha sem graça. Só porque Tessa estava vestida de bruxa.

–Puxa Stacy, não sabia que existia uma “Barbie quero ser prostituta”! – Tessa grunhiu.

Eu e Hilary explodimos em uma gargalhada involuntária. Stacy estreitou os olhos e foi embora, empurrando meu ombro. Eu estava de bom humor então fiquei imóvel. Stacy deu um gritinho, provavelmente eu a deixara com um hematoma no ombro.

O sinal tocou.

–Viva! – Tessa exclamou sem humor e entramos na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.