Um Amor Para Recordar escrita por Fernanda Uchiha Cobain, Darkisinha, Darkisinha


Capítulo 11
Capítulo 11 - Conversas...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e perdão pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348715/chapter/11

Capitulo 11 - Conversas...


Sasuke não havia saído nem por um segundo de perto de Sakura. Ele sempre estava ao lado dela. Ele não queria abandoná-la. Era tarde da noite e ele dormia com as braços em cima da cama, estava sentado em uma poltrona desconfortável, mas não estava se importando com isso naquele momento.


Ele queria que tudo aquilo fosse um sonho, mas sua cabeça e seu coração sabiam que não era nenhum tipo de sonho, ou um pesadelo. Era a mais pura e dolorosa realidade. Sua flor de cerejeira estava perdendo as forças e o brilho no olhar, aos poucos ela estava indo embora.


Certa parte de si havia se acostumado com essa situação, mas seu coração não era mais o mesmo. Sempre batia acelerado quando via Sakura, mas logo colocava em sua cabeça que no dia seguinte ela não poderia mais estar ali. Sorrindo para ele intensamente e isso o entristecia. 

Claro que ele tentava ao máximo fazer com que Sakura não percebesse isso, mas ela não era burra. Estava sofrendo por ele e por ela ao mesmo tempo, assim como Sasuke sofria.

Era doloroso ter que aceitar esse destino tão cruel. Sakura sempre fora uma pessoa tão culta e boa com o próximo. Ela jamais faltou com respeito para com o pai ou com qualquer outra pessoa. Sempre agindo sobre as Leis de Deus e respeitando a opinião de todos. Ela podia ser facilmente comparada com um anjo.


A pureza em seus olhos, a beleza de sua alma e a bondade de seu coração sempre mexia fortemente com Sasuke. Ele as vezes se perguntava como Deus poderia ter traçado um destino tão triste na vida de Sakura. Com toda certeza ela não merecia aquilo, era a pessoa mais incrível que já tivera a oportunidade de conhecer.


Ela merecia viver. Realizar seus sonhos e ser feliz. Claro que ele sempre desejaria estar ao lado dela para ver os feitos dela. Sakura estava desistindo de seus sonhos por causa da doença, ele tentava ao seu máximo realizar cada um deles. E aos poucos eles iam se concretizando.


Sasuke ainda era um dos motivos para ela continuar vivendo, de ela continuar enfrentando a dor, o medo, a angustia e a própria doença. Sasuke mais o seu pai eram motivos suficientes para que ela abrisse os olhos todos os dias e abrisse um grande sorriso. Eles eram a sua força de inspiração. 


Sakura sabia que mais cedo ou mais tarde ela partiria. Uma hora a doença tomaria conta de sua cabeça por completo e ela iria se ajuntar aos anjos do Senhor. Mais enquanto ainda respirasse faria valer a pena todas as horas. Ela faria as coisas que tinha vontade e viveria como se fosse seu último dia de vida.


Sasuke dormiu novamente abraçado a rosada. Ele podia sentir a pele fria dela. Se não estivesse ouvindo os batimentos cardíacos dela iria achar que ela estava morta. Ele precisava sentir ela, precisava sentir a pele dela junto da sua.


Amanhece...


O pai de Sakura vê pela fresta da porta Sasuke velando o sono de sua filha. Ele agora reconhecia que o Uchiha havia mudado e muito. Sasuke havia mudado por sua filha. Talvez fosse uma obra de Deus que uniu sua preciosa filha ao Uchiha.


O senhor abriu a porta e entrou no quarto. Colocou a mão no ombro de Sasuke e disse.


- Sasuke... Vá pra casa filho. 


- Eu não to cansado. - diz o moreno retrucando a palavra do reverendo.


- Eu preciso de um minuto com ela.


Sasuke inclinou-se para a frente e beijou a mão de Sakura carinhosamente. Sakura acordou e olhou Sasuke.


- Depois eu volto ta?


- Ta. - disse ela assentindo com a cabeça.


Sasuke levanta-se da poltrona e sai do quarto. Claro que o pai dela precisava falar com ela. Não era só ele que precisa estar ao lado dela. O pai dela também tinha esse direito, tanto quanto ele.


O senhor senta-se na poltrona e coloco a mão em sua testa. Ele não estava nada bem. Parecia muito mais cansado do que jamais esteve em um dia. Ele já tinha certa idade e por isso o cansaço era muito mais notável. Sakura olhava seu pai que não ousava dizer uma única palavra.


- Pai... Esta sério! - disse Sakura com a voz baixa e suave.


O senhor a olha e diz.


- Não. - diz o senhor sorrindo um pouco e segurando a mão da filha com as suas duas mãos. - Lembra quando você tinha uns... 5 ou 6 anos... E disse que odiava a gravidade... Pois queria pular do telhado e voar? - perguntou ele a filha.


Sakura abriu um sorriso para ele e disse.


- Eu fiquei uma fera com o senhor quando me mandou descer. 


- Se eu a protegi demais, é porque eu queria ficar mais tempo com você. - disse o senhor.


- Pai... 


- Sabe, quando perdi a sua mãe... Temi que meu coração não se abrisse de novo. Sakura, não pude te olhar durante dias... Então... 


- Eu te amo tanto... - diz Sakura sorrindo.


O senhor não se aguentou e acabou chorando ali mesmo, Sakura também chorava. Só de imaginar que um dia não veria mais seu pai seu peito se partia em milhões de pedaços. O certo era para um filho enterrar um pai e não ao contrário.


A rosada passou a mão na cabeça do reverendo tentando amenizar um pouco a dor que ele sentia. Como gostaria de poder mexer ou mudar no Destino. Assim ela não teria que ver as pessoas que ama sofrendo por sua causa.


Depois que a mãe de Sakura morrera no seu parto o pai da rosada sofrera intensamente por causa disso. Somente Deus foi capaz de amenizar o seu sofrimento. Ele criou Sakura com unhas e dentes. Sempre dando amor e carinho para sua princesinha. Sakura sempre será sua amada filha.


Casa de Sasuke...


O moreno estava sentado na cadeira em sua varanda. Tinha uma linda vista para um lago, o mesmo do qual ele gostava de ir nas férias. Mais agora ele não tinha animo nem mesmo para se alimentar.


Sasuke vê alguém chegando e se levanta.


- Oi. - diz Ino.


- Oi. - diz o moreno.


- Eu vim te dar isso. São as fotos da peça. - diz Ino.


A loira finalmente havia entendido que Sasuke só teria olhos para sakura. Não importa quantas vezes ela tentasse, seria sempre em vão. Sasuke não era seu homem e sim de Sakura. Ele sempre seria dela.


Agora que todos sabiam que Sakura estava doente, se arrependiam de um dia terem humilhado ela. E quem mais se arrependia era Ino. Se ela pudesse voltar ao passado jamais teria feito aquela crueldade com a rosada. Sakura jamais merecia isso.


Sasuke olha para o envelope em suas mãos e depois olha a loira a sua frente.


- Desculpa pelas brincadeiras. - diz Ino.


- Ah. Esquece. - diz o moreno.


- Sabe, eu acho que esta com a pessoa certa. Parece que ela te escolheu. 


- É, e eu nem sei o porquê. 


- Eu sei. - diz Ino, ela beija o rosto do moreno rapidamente e sai dali.


Ainda era doloroso lembrar que ela havia perdido Sasuke para a rosada. Mais ela aos poucos ia superando isso. Logo. logo ela olharia para trás e nem ao menos se lembraria de Sasuke. Só lembraria dele como um amigo.


Sentiu uma lágrima cair de seus olhos e então correu mais ainda.


Sasuke via ela se afastar rapidamente. Ele estaria torcendo para que Ino fosse uma grande mulher um dia. Ela merecia algo bom em sua vida. Ele jamais a faria feliz, ele não a amava, e um relacionamento sem amor, não vale de nada.


Abre o envelope e retira algumas fotos. Sorri ao se lembrar do dia da peça, ele morreria guardando um segredo, ele havia ficado com muito medo de errar alguma fala na hora da peça. Mais não diria isso nem mesmo para sua mãe.


Ele guardaria aquele dia em sua memória para sempre. O dia em que descobrira seu amor pela rosada, e que a beijara docemente. Que provara dos lábios com sabor de cereja. Desde aquele dia ele jamais deixou de pensar nela.


Continua...
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Para Recordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.