Ups And Downs: Todos Os Caminho Levam Ao Mesmo Fim escrita por AsCumadre


Capítulo 14
I'll be here waiting, never far behind




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348428/chapter/14

POV’s EMY

- Nick...? – Eu queria dizer “Parou, por quê?”, mas eu simplesmente não podia.

- Eu não acho que a gente deve passar daqui... – Agora, minha vontade era dizer “Então, você veio fazer o que aqui, cacete?”, mas também não seria legal.

- Tudo bem, eu concordo com você...

- Eu só queria que você parasse de conversar com aquele cara...

- Ah, ta. Me engana que eu gosto! – e ele riu.

- Ta, na verdade... Eu vim aqui com segundas, terceiras e quartas intenções, mas você sabe...

- Sei.

- Sabe? – Ele pareceu confuso - O que é que você sabe?

- Eu sei que você não gosta tanto de mim assim pra chegar a esse ponto... – Eu dizia com tranqüilidade, e Nick engoliu seco.

Chace apareceu em um bom momento e tem me ajudado a abrir os meus olhos para muitas coisas, e uma dessas coisas é que Nick é muito melhor sendo amigo do que namorado. Confesso que é até estranho chamá-lo assim... Não acho que tenhamos sido namorados de fato em momento nenhum. Eu sei, botei tudo a perder por causa desse sentimento, mas as pessoas cometem equívocos, somos seres errantes. E não é por isso que temos que insistir no mesmo erro, temos que superá-lo e seguir adiante.

- Não... Não é bem assim...

- É assim, sim, Nick. Ta tudo bem, de verdade. A gente tentou...

- Você ta terminando comigo?

- Não to terminando, porque você nunca perguntou se eu queria namorar com você na verdade, né... – Eu disse em tom de piada e ele riu.

- Agora é tarde demais? – Ele ainda brincava.

- Ah, eu acho que sim...

- Caralho, será que eu nunca vou terminar um relacionamento? – Eu ri de verdade.

- Quem sabe na próxima.

- Não. Eu espero, de verdade, que da próxima vez o relacionamento não termine...

- Aff, para de ser romântico, por favor!

- Por quê? Ta com medo de se render aos meus encantos logo depois de ter me dado um pé na bunda?

- Pára de ser exagerado, menino! Eu não te dei um pé na bunda!

- Aquilo foi o que então?

- Foi eu dizendo minha opinião.

Silêncio. Aproveitei, e vesti a minha blusa.

- Emy, não é por causa daquele cara não, né?

- O que?

- Não é por causa daquele loiro que... Bom, que você acha melhor a gente não...

- O que ele tem a ver com isso?

- Eu odiaria perder praquele cara.

- Isso não é uma competição e eu não sou um troféu! Me respeita, moleque.

- Você não respondeu minha pergunta.

- Você quer saber se eu gosto dele? Não, não gosto. E... Não fui eu que parei aquilo, foi você, então...

- Então eu que to afim daquele cara?

- Não, seu idiota! Pára de se fazer de burro que esse papel não combina com você...

- Nossa, agora que você ta solteira, a fera ta solta né?

- O que? – Eu só podia rir de uma coisa dessas. De onde esse cara tira essas expressões?

- Mas então... Eu parei uma coisa que nós dois ficaríamos com peso na consciência depois, já você, colocou um ponto final em tudo.

- Por que esse drama? Você nem queria nada comigo, a gente nem tinha nada sério...

- Mas você me chutou!

- É, você não ta muito bem... Quem sabe o Chace não pode te dar uns conselhos? Ele é muito bom nisso...

- Ta tentando me irritar?

- To conseguindo?

- Com sucesso.

- Yes!

- Gostava mais de você há 30 minutos atrás...

- Ah, que bom...

- Emy!

- O que foi?

- Eu tenho sentimentos!

- Você ta parecendo a menininha da situação...

- É, eu to sentindo isso também...

- E eu acho que tem uma menininha que agiria exatamente como você está agindo agora...

- Ahh, eu sei! Eu não consigo apagar essa pessoa do meu cérebro!

- Você não precisa apagar...

- Ela ta “namorando”, você não sabia? – Ele dizia enojado.

- Sério? Com quem?

- Com aquele viado metido do Adam!

- Nossa, que legal!

- Legal, Emily? Sério?

- Não... Er... Eu quis dizer, nossa justo com aquele viado metido do Adam?

- Ta. Valeu a tentativa...

- Eu acho que você deve tentar fazer as pazes com todo mundo...

- Sério mesmo, que você não está com nenhum pouquinho de dor nesse seu coração de pedra por ter me chutado?

- Pela milésima vez, EU NÃO TE CHUTEI! E... Só to seguindo um conselho...

- “Do Chace”- Ele disse com uma voz fina e estranha, que podia ser a voz de qualquer Zé, menos a minha!

- Exatamente... Ele é genial e...

- AAAAHH! Para com isso!! – Ele cobria os ouvidos. – Lalalalalalalala...

- Ah, muito maduro, Nicholas.

- Mano... Ta vendo, só? To ficando louco... Acho que o Kevin tem razão...

- Em que?

- É a falta de sexo...

- Nicholas!

- Ah, agora que você me chutou, você voltou a ser um homem pra mim, portanto, MANO, faz tempo que eu não...

- Não termine isso!

- Ah, você sabe... Eu gosto muito disso...

- Nick, você está me assustando...

- É minha vingança por você ter me chutado.

- PUTA QUE PARIU...!

- Emy, não fala palavrão! – Disse Fany entrando no quarto. – AH! Nick, põe essa camiseta, garoto! – Ela voltou-se a mim novamente - O que é que você ta fazendo com um cara pelado no nosso quarto?

- Ele não ta pelado, Fany! – Eu ria – Cuidado com o que você fala...

- Mas vocês não estão namorando? Namorados ficam pelados! – Ai, ai... Tão inocente.

- Não somos namorados, amor da minha vida. A Emy me chutou...

- Mas que porra, moleque chato do caralho! Se eu falar que eu te chutei você vai parar com essa putaria?

- Emy!

- Perdão, Fany. Ele mereceu.

- Eu mereci? Ainda estou me curando de um chute e você me fala essas palavras feias? Vamos, Fany! Vamos fugir desse poço de palavras feias enquanto podemos!

 Ele tentou correr puxando Fany pela mão, mas ela se agarrou à cômoda e Nick quase foi pro chão. Eu já morria de rir. Ele se recompôs rápido, e saiu correndo com os braços abertos gritando “Estou livre, estou livre”. Na minha opinião, ele devia correr direto pro hospício, isso sim!

- Aff, o que deu nele?

- Um chute, minha amiga... Um chute.

- Mas você não estava apaixonada por ele?

- Estava, mas o Chace...

- Outro, Emy?! Você se apaixona muito fácil.

- Eu não estou apaixonada pelo Chace! Ele é meu amigo e andou me aconselhando.

- Então você e a Lily vão voltar a se falar?

- Acho que não. Isso não vai mudar o fato de que eu traí a amizade dela... – abaixei a cabeça. Ainda era difícil admitir a merda que eu tinha feito com a minha vida.

- Bom, você nunca vai saber se não falar com ela.

- Tem razão. Mas primeiro eu preciso arrumar minha vida, lidar com esses sentimentos... Nossa que frase profunda!

Meu celular tocou. Era uma mensagem de Chace falando que ele estava vindo pra republica.

- Ah, tenho que ir, Fany. O Chace está vindo.

- Vou com você, também vou sair com o Chang...

                Imediatamente parei de andar e encarei a coreana. Ela sorria pra mim com suas bochechas vermelhas de vergonha.

- Vai, Coréia! Como isso aconteceu?

- Ah, depois do jogo de vôlei, começamos a conversar e... Ele é tão legal! Um verdadeiro cavalheiro oriental e ele é tão lindo!

- Vocês estão...

- Não sei. Quer dizer, hoje é nosso primeiro encontro, só eu e ele.

                Foi aí que reparei na roupa da garota. Ela não estava usando jeans, camiseta larga, moletom e tênis ou crocs como que era de costume. Assobiei em aprovação.

- Ah, Emy... – Disse envergonhada.

                Descemos para a sala e sentamo-nos no sofá. Lá também estavam Adam, Lily, Bauxita e Penny.

- Nossa, que gatinha oriental! – disse Adam.

- Cala boca, moleque!

- Fany, não saia com aquele tarado do Chang, saia comigo. Você não vai se arrepender.

- Você vai apanhar, to te falando... – Disse Bauxita.

- Ai, se eu recebesse uma proposta dessas do Adam... – Penny se abanou com a mão. P-A-T-É-T-I-C-A!!! Como resposta, o loiro colocou o braço sobre os ombros de Lily.

- Emy, interfone pra você. - Disse Nick chegando por trás dos “pombinhos” e os olhando com cara de nojo.

                Ele chegou perto de mim e sussurrou no meu ouvido.

- É o seu amiguinho loiro. – Eu ri. A tentativa de fazer Lily ficar com ciúmes era ridícula.

- Obrigada. – Eu me levantei. – Ah, não vou poder esperar seu príncipe vir te buscar, Fany. Desculpa.

- Relaxa, Emy.

- Bom, tchau gente.

                Todos responderam, até mesmo Lily e Adam. Nick me acompanhou até a porta.

- Você vai me deixar aqui sozinho pra sair com esse cara?

- Pensei que já tivéssemos deixado esse assunto pra trás.

- Mas, Emy... – Ele pegou minha mão. – Ele não parece ser boa pessoa. Você viu como ele chegou aqui e roubou você de mim.

Não pude deixar de rir. Ele colocou minha mão eu seu peitoral.

- Você pode sentir meu coração partindo? – Ficamos nos encarando por alguns segundos e depois caímos na risada.

- Essa sua tentativa de deixar a Lily com ciúmes...

- Poderia funcionar se você cooperasse...

- Ah, cala boca. Isso é besteira. Não é pelo ciúmes que você vai voltar com a Lily. Quanto mais você provocá-la, mais ela vai querer te provocar. Agora, se o senhor me dá licença...

- Nossa, primeiro o chute e depois isso?

Dei risada e sai. Encontrei com Chace e sua moto lá embaixo. Bom, não era a Harley Davidson do Adam, mas era uma moto legal.

- Olá, senhor. – Eu o cumprimentei com um beijo na bochecha.

- Demorou... – Disse com um sorriso. Era como se seu sorriso estivesse embutido em seu rosto. Isso era tão confortante e animador.

- Ah, e para sua informação, eu tive uma conversa com Nick. Somos apenas amigos agora.

- Então eu deveria te cumprimentar de um jeito diferente?

- Não. Por que deveria?

- Brincadeira. Sobe aí, loira. – Disse me dando um capacete e colocando o seu.

Fomos para um pequeno restaurante de comida japonesa do outro lado da cidade. Ele pediu a comida, para mim aquilo tudo era igual. Só fiz um pedido: não poderia ter peixe, que só de pensar em colocar na minha boca, me dava ânsia. O que eu comi? Sushi com vegetais. Era melhor que nada... A comida chegou e comecei a sofrer com aqueles malditos palitinhos.

- Ah, que inferno! – reclamei. Meu sushi tinha caído de novo.

- Faz assim, olha. – Ele pegou meu palito ou, como todos os seres humanos conhecem, rachi, e espetou no sushi. Ficou parecendo um espetinho de sushi.

- Que mágico! – Por que eu nunca tinha pensado nisso?

- Mas se quiser a gente pede garfo e faca...

- Não. É questão de honra comer que esse negócio aqui. Mesmo que eu coma do jeito errado. – Ele riu.

- Teimosa como sempre...

- Eu não sou teimosa.

- É sim. No colégio você cismava que eu gostava da Cherry, lembra? Até brigamos por isso.

- E aí você me beijou para provar que eu estava errada.

- E você me deu um tapa na cara e disse que a Cherry nunca ficaria comigo se ela soubesse daquilo.

- Isso não é teimosia...

- Não é teimosia insistir que eu gostava de alguém mesmo depois de ter te beijado... – Ele sorria.

- O nome disso é insistência.

- Insistência, teimosia, cada um chama do que quiser.

- Ah, fica quieto e come seu peixe morto.

- Assim você estraga a bela imagem que eu tenho do meu sashimi...

- É a pura verdade.

- Então ta, quando você estiver comendo um hambúrguer, vou falar sobre o boi morto também.

Eu sorri e mordi minha “comida”.

- Sobre o Nick, como foi que aconteceu?

- Ah, aconteceu umas coisas e aí eu falei que eu sabia que ele não gosta de mim como “namorada”. – Indiquei as aspas. Contei tudo o que aconteceu até a parte que a Fany chegou no quarto, menos a parte em que o Nick implicava com ele, claro.

- Então a Lily está namorando com o Adam?

- Ah, eles não parecem estar namorando. Eles parecem mais aquele tipo de amigos com benefícios. Sabe?

- Isso não te dá idéias? - Perguntou ele e piscou pra mim. Joguei meu rachi nele. – É brincadeira!

- Você não sabia da Lily e do loiro? Você tem andado bastante com eles ultimamente.

- Ah, eu suspeitava... Eles também não ficam esfregando na cara de todo mundo.

- Hm...

- Emy, que foi?

- Nada.

- Você nunca perde a oportunidade de falar alguma coisa. Um “hm” nunca é o suficiente pra você.

- Não foi nada. Sério. – menti novamente.

- Fala. – e colocou sua mão em cima da minha. Achei aquilo estranho...

- É o Adam. Eu ainda não sei por que ele não é mais meu amigo. Eu não fiz nada pra ele, Chace. Ele nem tentou me ajudar como você tem feito. E não havia outro motivo para...

- Como você sabe?

- O que?

- Que não tinha outro motivo para ele se afastar de você. – vasculhei minha mente tentando achar alguma coisa.

- Porque não havia. Nós éramos melhores amigos. Eu nunca fiz nada que pudesse magoá-lo.

- E se gostar do Nick o magoasse?

- Por que o magoaria? A Lily, eu entendo, mas ele...

- Nossa, você pode ser muito lerda quando quer.

- O que?

- Bom... – ele suspirou e olhou para sua mão ainda em cima da minha. – Eu e o Adam ficamos bem amigos nos últimos dias.

- Deve ser por causa de toda essa loirice. – Ele sorriu.

- Você também é loira.

- Às vezes eu esqueço disso...

- Bom, ele andou me contando algumas coisas e...

- Ele falou mal de mim? – Eu estava começando a ficar preocupada.

- Não. Ele... Eu não devia estar falando isso...

- Fala logo, cacete!

- Ele gosta de você.

- Quê?! – não era possível, eu devia ter escutado errado.

- Ele gosta ou gostava de você. – não respondi. - Era tipo apaixonado por você.

Comecei a rir. Por quê? Ah, aquilo era a piada mais engraçada do mundo. O Adam apaixonado... Hahaha.

- É sério.

- Chace, eu sei que você está amigo do Adam e tudo mais, mas eu o conheço e ele não se apaixona.

- Ele falou pra mim, Emy. Saiu da boca dele.

Meu sorriso desapareceu. Um flashback começou a passar pela minha cabeça: as brigas sobre o motivo pelo qual ele não falava comigo, a sua aproximação com a Lily...

- Meu Deus!

- E é por isso que ele não fala mais com você. Mais sushi?

- Você acha que eu vou querer comer mais depois dessa noticia?

- Comer distrai.

                Tirei minha mão debaixo da dele. Eu não precisava mais de conforto.

- Mas por que ele não falou disso comigo?

- Sei lá. Medo de levar um fora, timidez...

- Esse era você no colegial, Chace. O Adam não é assim.

- Você ficaria com ele?

- Se ele não fosse meu amigo...

- Viu? Por isso ele não disse nada.

Eu só tinha certeza de uma coisa: eu precisava falar com o Adam imediatamente. Ta bom, não tão rápido assim, eu ainda tinha que terminar meu refrigerante.

Não voltei muito tarde para a república. Subi para casa com apenas uma coisa em mente: encontrar o meu “ex”-amigo loiro. Lily estava no sofá.

- Oi, Lily. – Eu disse com receio de ela me mandar tomar no cu.

- Oi.

- Er... Você sabe onde o Adam está?

- Acho que na garagem. Deve estar cuidando da garota dele...

- Obrigada.

Desci para a garagem e vi o loiro cuidando de sua moto.

- Adam? Oi. – Ele levantou o olhar.

- Oi, Emy. – Ele disse casualmente, mas sem olhar em meus olhos.

- Er... Eu precisava te perguntar uma coisa...

- Olha se for perguntar por que eu não sou mais seu amigo, já vou te dizendo que é perda de tempo e...

- Não é sobre isso. – Me aproximei dele. – O Chace me disse uma coisa e... Er... Você gosta de mim, Adam?

Ele me olhou com seus olhos verdes arregalados.

- É verdade?

- Er... Bom... Eu... Eu gostava. – Voltou a olhar para a moto. – Mas isso não tem mais importância. Você está com o Nick e eu...

- Com a Lily?

- Não... Ah, sei lá... Mais ou menos... O importante é que você não significa mais nada pra mim.

- Ai. Essa doeu... – Virei de costas e comecei a andar.

- Não foi isso que eu quis dizer... – Ele pegou meu braço. Eu me virei para ele e depois só o que fiz foi esperar que ele continuasse. Suas mãos deslizaram do meu braço para a minha mão. – Eu queria que fosse fácil assim...

- Por que você não me disse antes?

- Você só me via como amigo, não ia querer ficar comigo muito menos namorar...

- Você queria namorar?! – Adam nunca foi desses de compromisso sério, então eu realmente devia significar alguma coisa pra ele.

- Ah, Emy... Esquece isso. Não adiantou nada. No final, perdi sua amizade de qualquer jeito. – Ele largou a minha mão e voltou a dar atenção a sua moto.

                Eu sabia que era a minha vez de dizer alguma coisa.

- Não perdeu nada, Adam... – Ele apenas virou o rosto pra mim, mas se matinha agachado – Quero dizer, a não ser que você realmente esteja me odiando muito ainda e não queira mais ser meu amigo... – Ele riu baixo, mas continuou agachado. – E aí, quer voltar a ser amiguinho da sua amiguinha aqui?

                Ele se levantou e se pôs a minha frente com os braços cruzados como se pensasse em alguma coisa. Algo tipo "eu topo por uma condição".

- Você volta "se" o que, Adam? – Traduzi seus pensamentos.

- Ah, continua boa nisso! – Rimos juntos. – Só se você me der o dedinho.

                Ele disse e rimos juntos em seguida novamente. Demos os dedinhos e nos abraçamos.

- Eu senti sua falta, loiro!

- Eu também, gatinha! – Continuamos abraçados, apenas matando a saudade. - Seu namorado não vai gostar de nos ver abraçados.

- Ele não é meu namorado.

- Eu vi vocês dois juntos.

- Eu sei.

- E você faz aquilo com qualquer um? Vamos ali pra um canto então! – Eu ri, mas bati nele e me afastei.

- Continua um cuzão... – Ele sorriu como quem dizia "Pois é, fazer o que?" -  Eu sei o que você e a Lily fizeram naquele dia que os outros ficaram trancados do lado de fora do quarto. E vocês ainda são amigos, não é?

- É, mas a gente meio que ta namorando mesmo... – Não sei por que eu não gostei de ouvir aquilo.

- Entendi...

- Mas não é de verdade... – Ele tentou se explicar vendo a minha visível decepção.

- Como assim, loiro?

- Sabe... Aquela história de amizade colorida... Então...

- Ta, já entendi, Adam. – Eu simplesmente não queria mais ouvir sobre aquela historia.

- Não, calma... Você não entendeu... Não é da Lily que eu gosto, assim... Desse jeito... O que a gente tem é mais carnal e...

- Ta, me poupe os detalhes, por favor!

                Eu pensei que tudo voltaria ao normal depois que nos reconciliássemos, mas Adam e Lily juntos não é normal!

- Ah... Eu e o Nick estávamos tendo alguma coisa também... – Disse só pra não sair perdendo.

- Estavam? No passado mesmo?

- Pois é, não deu certo...

- Você que é uma cuzona! Olha pra bola de neve que esse seu amor platônico repentino por ele causou! – Ele me dava bronca em tom de piada, mas ainda assim era uma bronca e eu sei que aquelas palavras eram sinceras.

- Eu já sei de tudo isso, doutor...

                O silêncio predominou por um breve tempo.

- Então fica assim?

- Assim como?

- Somos amigos?

- É... Por mim sim, mas será que você vai conseguir resistir a mim? – Brinquei.

- Aff, fica muito mais sexy quando eu falo isso! – Ri alto.

- Se você não vai resistir, fala logo, não precisa desviar do assunto!

- Pára de brincar com os meus os meus sentimentos, sua insensível! – Ele fez voz de afetado. E eu, o abracei ainda com um sorriso em meu rosto.

- Ah, eu senti muito, muito a sua falta! – O abraçava com força.

- Eu também, loira... Pode apostar!

- Bom, tenho uns trabalhos a fazer agora... Obrigada por me dar o dedinho, Adam. Me desculpe por tudo...

- Você deveria falar isso pra Lily, você roubou o namorado dela.

- É, eu sei... Mas vai aceitar ou não vai, não vou dizer aquela palavra em voz alta de novo! – Voltei a ser eu mesma.

- Tá, eu te perdôo então, porque eu tenho muito amor a minha vida e sinto que você pode me agredir a qualquer momento. – Sorri ao ouvir isso.

- E você acha que a sua amiga lá, seria capaz de fazer o mesmo?

- Eu não tenho a mínima idéia... Ela é meio imprevisível, como você já sabe... Se você pegar ela de bom humor...

- Então, eu vou lutar pelo perdão da Lils e você, do Nick...

- Ahn?

- Ele tentou, mas... Nada faz ele tirar aquela menina da cabeça... E olha, meu filho... Tentei até os meus melhores artifícios! – Brinquei.

- Ugh! Guarda isso pra você! – Rimos. – E outra... Ele ficou com você primeiro!

- Ah, mas nós pensamos que...

- Pensaram errado, éramos só muito bons amigos até vocês servirem de inspiração pra gente...

- O que era isso afinal? Uma competição?

- Duro admitir, mas acho que no fundo acabou sendo... - Ele riu baixo, eu o acompanhei. - Vou tentar te ajudar com a Lils, acho que agora que a poeira ta mais baixa, ela vai te perdoar...

- Tomara, loiro! Eu quero a minha vida de volta... - Ele sorriu para me confortar.

- Bom, se depender de mim... Bem vinda de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou, mas chegou! Sita-se livre para qualquer comentário, sugestão, crítica e recadinhos lindos para as autoras - ask.fm/ascumadre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ups And Downs: Todos Os Caminho Levam Ao Mesmo Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.