Understand: Angels And Demons escrita por Raphael Abreu


Capítulo 1
O Começo


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse é a primeira história que eu escrevo. Espero que vocês gostem. Aceito sugestões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348406/chapter/1

Já estava ficando nervosa, sem paciência, olhava para o relógio e era como se o tempo não passasse, até que não aguentei mais e perguntei:

– Já esta perto?

– Está sim, você é a próxima, pode entrar! – a secretária me respondeu, levantei-me e fui em direção à sala dela, eu nunca tinha feito isso, era a minha primeira vez, estava tão nervosa.

– Então... Daniella não é? Aqui diz que você foi abandonada na porta de um orfanato de freiras, e ainda hoje você mora lá, não é? Então me diga por que está aqui? – ela perguntou-me.

– Na verdade me mandaram vir aqui, por que dizem que tenho problemas psicológicos... – Tentei responder do modo mais natural possível.

– Interessante! Então, Daniella vamos conversar um pouco, ok? – Disse ela – Conte-me, que problemas são esses que as pessoas dizem que você tem? – Perguntou-me.

Respirei bem fundo e respondi:

– As pessoas me chamam de louca, por que...  eu vejo coisas, coisas que ninguém mais vê.

A doutora frangiu a testa e com uma voz preocupada me perguntou:

– Que tipo de coisas você vê, por exemplo?

Pensei um pouco, e então respondi:

 – Às vezes eu vejo vultos, e algumas vezes esses vultos tomam formas específicas.

– Especificas? Como assim? – ela perguntou já assustada.

– Como se fossem anjos... – Eu respondi.

Por alguns minutos a doutora ficou em silêncio, copiando apenas num papel, de vez em quando ela olhava para mim, com um olhar de preocupação, logo a doutora pediu para sua secretária para chamar a pessoa responsável por mim, ela queria falar com ela, pediu para que eu saísse e ficasse lá fora, então me levantei e fui em direção à porta.

Quando Beth – minha responsável – entrou, e me pediu para ficar tranquila, que ela iria dar uma palavrinha com a psicóloga. Saí. Sentei-me no banco e fique por pelo menos meia-hora. Apesar de já saber qual seria o diagnostico da doutora, ainda assim fiquei um pouco esperançosa.

Beth saiu da sala com uma cara aflita. Ela aproximou-se e disse:

– Vamos! Temos um longo dia pela frente.

Levantei-me e a segui. Fiquei meio aturdida com a situação. Perguntei à ela:

– O que ela disse Beth?

– Ela... hum... – gaguejou Beth – Ela falou que... Ah, besteira...

Olhei para Beth e parei de caminhar. Ela deu três passos antes de virar -se para mim.

– Quer dizer então que você me trouxe aqui pra nada? – Perguntei.

Ela olhou bem fundo nos meus olhos.

– Olha a minha opinião quem precisa de ajuda é aquela doutora... – Virou-se e continuou andando.

Corri atrás dela para acompanhar seus passos.

– Mesmo assim eu quero saber o que ela disse! – falei.

– Quer saber a verdade então? Ela mandou eu interná-la numa clínica. Disse que você tem realmente sérios problemas.

Aquilo foi como um soco no estômago. Senti-me inútil. Como ela poderia dizer que eu sou tão problemática assim? Eu sou uma pessoa normal, como qualquer outra. Meus nervos começaram a fervilhar. Meus começaram a derramar lágrimas. Comecei a suar frio. Senti como se meu corpo quisesse tomar um rumo do qual meus pensamentos não ordenavam. Beth voltou e falou:

– Não chore! Amanhã iremos em outro psicólogo.

Aquilo fez com que eu me acalmasse. Beth ligou para o seu taxista, Josh. Em 3 minutos ele chegou.

– Rápido, como sempre! – Comentou Beth.

Entrei no carro calada. E, fui deixando-me ser levada pelos pensamentos. Quando algo em cima de um prédio chamou minha atenção. Asas abertas, como as de uma pomba, e pelo menos 100 vezes maior. Desviei o olhar e coloquei a mão sobre o rosto. Por que isso acontece logo comigo?

Ouviu a voz de Beth ao celular.

– Dani! Marquei sua consulta amanhã. – Comentou. – Não se preocupe tudo acabará bem!

Voltei meu olhar para cima do prédio em que vi o estranho vulto, o único problema é que já não estava mais lá. E, a essa altura, eu mesma estava começando a considerar o que a doutora dissera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!