Sobrevivendo Ao Apocalipse Zumbi escrita por Kat C Jekin


Capítulo 14
Capítulo 14-A proposta


Notas iniciais do capítulo

Aí vai o cap. '--',espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348094/chapter/14

O homem da estrada havia sido comido por zumbis,havi sangue por lá,um corpo e uma mochila.Coitado...Chegamos e eu estava exausta.Afinal,sou muito preguiçosa...

---------------------------------------------------------------------------------- ----------------

POV ANNIE

Eu,Rick,Daryl e Hershel fomos para Woodbury.Rick iria ter uma conversa com o Governador.Não pude escutar,pois a conversa era somente entre eles.Eu e Daryl ficamos de olho na janela,caso ele tentasse alguma coisa.

Finalmente pude ver algo,mas ele me tirou dali(ç-ç).Um carro(ou van sei lá   ‘-‘)chegou e ele apontou sua besta para ele.

-Por que seu namorado já está lá?-Apontou a besta para Andrea.

-Ele está aqui?

-Está.

Andrea desviou seu olhar por um momento para Martinez e entrou no lugar onde o suposto namorado dela estava.

-Talvez seja melhor eu entrar...-Hershel disse.

-O Governador acha melhor que ele e o Rick conversem em particular.-Milton disse enquanto se apoiava no carro,em que ele parecia escrever algo no papel.

-E quem é você?-Daryl perguntou.

-Milton Mamet.-Respondeu e voltou a olhar para o papel.

-Que ótimo.Ele trouxe o mordomo.-Daryl ficou de costas para eles.

-Sou o conselheiro dele.-Respondeu ainda olhando para o papel.

-Que tipo de conselho?

-Planejamento,os bichos...Huh,quer saber?Eu não devo explicações aos capatazes.

-Vê lá como fala,mauricinho.

“Ui,olha o barraco!”-pensei.Revirei os olhos logo em seguida.

-Olha,se vamos ficar apontando armas um para o outro,o dia todo,me faz um favor...Cala a boca.

Daryl e Martinez começaram a se encarar. “Nossa...”

-Não precisamos disso,se as coisas ficarem ruins,começaremos a nos atacr muito em breve.-Hershel tentou acalmá-los.E conseguiu,Daryl o encarou por mais um momento e voltou para nosso lado.

------------------------------------------------------------------------- --------------

POV KATHERYNNE

Estávamos nos armando,quando Glenn chamou Carl.Entregou a ele mais munição e a Beth também. “Não me deu...Maggie deve ter contado para ele...Que se dane.Que todos saibam!”-pensei.Ele avisou que ia ficar na guarita e pegou uma arma.

-O que deveríamos fazer é pegar esse poderio de fogo numa picape e fazer uma visita ao Governador.Sabemos onde ele está nesse instante.

-Está sugerindo para irmos lá e mata-lo assim?

-É,estou.

-Dissemos para o Rick e para o Daryl que ficaríamos aqui.

-Eu mudei de ideia,querida.Ficar de fora enquanto meu irmão está lá?Não está legal para mim.

-Quatro dos nossos estão na negociação,não sabem que nós vamos.Eles podem virar reféns ou morrer.Alguma coisa pode sair errada.

-E vai sair.

-Meu pai pode cuidar de si mesmo.

-Sinto muito meu filho,mas a cabeça do seu pai vai estar em uma estaca muito em breve.

Carl subiu os degraus e foi para algum lugar.

-Ah,não fale isso para ele...

-Não é a jogada certa...Não agora.Não podemos correr o risco de deixa-los sobre fogo cruzado.E a minha decisão é a final.-Glenn falou saindo dali.

-------------------------------------------------------- -------------------------

POV ANNIE

Andrea voltou para fora e senti um mal pressentimento.Sentou-se em um banco e coçou a cabeça.Martinez fechou o portão e continuamos esperando.Era visível que Daryl estava nervoso,ficava indo de um lado para outro.

-Não há razão para não usarmos esse tempo que temos juntos para discurtismos...-Martinez atrapalhou a fala dele.

-O chefe mandou nós esperarmos de bico fechado.

-Não é mais Governador?

-Isso é bom.Estarem conversando mesmo depois do que aconteceu.Eles vão resolver ninguém quer outra batalha.

-Eu não chamaria de batalha.

-Eu chamaria de batalha(perceptível ._.).E chamei.Eu...Registrei...-levantou o papel que tinha na mão.

-Para o que?

-Alguém tem que registrar o que estamos passando.Vai ser parte da nossa história.

-Isso faz sentido...

-Eu...Tenho dúzias de entrevistas que...-foi interrompido por um grunhido.

Todos olhamos para ver o que era.Eram apenas alguns zumbis.Pra mim,foi até divertido(u-u).Daryl e Martinez pareciam até amigos depois de matarmos todos.Voltei para perto do lugar da “conversa”,onde Milton entrevistava Hershel.

Fiquei pensando um pouco...Maggie veio falar comigo,MINHA IRMÃ,QUE É UM ANJO DE PESSOA,contou para ela,e ela contou para Glenn...PORRA,KAT!!!Tudo bem...Mais tarde descobririam,não é?Tirou um peso enorme das minhas costas.Então,muito obrigada,maninha.

------------------------------------------------------------------------- -------------------------

POV KATHERYNNE

Eu e Maggie estávamos conversando normalmento,de repente,Merle apareceu e começou a colocar as armas munições e afins em uma bolsa.Glenn chegou bem na hora.

-Aí,você não vai.

-Eu não preciso de permissão.

-Eu não posso deixar.

-E não pode me impedir.

-Se você vai viver aqui,vai ter que ser dos nossos jeitos.Se a Michonne consegue fazer,por que você não pode?!

-Porque é meu irmão que está lá!Só por isso.Qual é o problema com vocês?-foi até a porta,onde estava Glenn e ficaram se encarando.

-Eu não vou deixar você os colocar em perigo.

-Agora já chega disso,garoto.Esse cara passou a mão na sua mulher,e você dá uma de covarde assim,é?Sai do meu caminho.

-Não.

-Sai do meu caminho!-empurrou Glenn,que deu um agarrão nele e começaram a brigar.

“Uhuuu!Briga,Briga,Briga!”-pensei.Eu e Maggie tivemos que tirar Merle de cima de Glenn.Beth precisou atirar no teto para pararem...

---------------------------------------------------------------------------------- -------------------

POV ANNIE

-Dá licença um minuto?-Hershel me tirou de meus pensamentos.Foi até Andrea e olhou para ela.-Como está indo lá dentro?

-Eles me mandaram sair.Eu não sei o que estou fazendo aqui...

-Você está tentando ajudar...

-O que aconteceu com a Maggie?

-Ele é um homem doente.

-O que eu vou fazer agora?Eu não posso voltar para lá.-seus olhos começaram a lacrimejar.

-Somos uma família,seu lugar é conosco.Mas se ficar conosco,não terá volta.

-Eu sei...

Fiquei encarando os dois por um momento.Pobre Andrea...

---------------------------------------------------- -----------------------------------

 NARRADOR OBSERVADOR(PRISÃO)

Michonne pegou uma bolsa e uma arma.Estava saindo de onde ficavam as armas.

Merle: Você sabe que eu estou certo.As pessoas daqui são fortes,lutam bem...Mas não são de matar.

Ela pôs o que estava levando no chão e virou-se para ele.

Michonne:O Rick é.A Maggie é...O Carl matou a própria mãe...

Merle: Matar por piedade não faz dele um assassino.

Michonne: Hm...Mas você é.

Merle:Quando tenho que ser...

Michonne:Como explica  ter me deixado escapar?

Merle:Eu devo ter sido...Seduzido por sua nobre personalidade.Você vai vir comigo ou não?Eu e meu irmão temos uns chamados...Vou deixar ele sabendo,ele vai alertar os outros.Você vai dar cabo do Governador...E eu cuido do resto...Nós vamos voltar para casa numa boa...

Michonne:Enquanto a Andrea?

Merle: Com as balas voando...Ela vai ter que fazer uma escolha rapidinho...

Michonne:Se for,vá só.E se as pessoas morrerem,a culpa é sua.-disse pegando suas coisas e saindo dali.

(não vou botar do casal Magglenn,pois é inapropriado,se é que me entendem :B ...Eles se reconciliaram fazendo COISAS...Sim,no meio de um apocalipse zumbi.)

POV ANNIE

Rick saiu de lá e fomos embora.Em pouco tempo voltamos e rapidamente abriram o portão.Saímos do caro e Rick parecia pensativo.Disse que íamos entrar e entramos(não,imagina,Annie!).Contou para todos que havia conhecido o Governador e disse que ele nos queria mortos,pelo que fizemos a Woodbury e disse que nós íamos para a guerra.

“Não tenho nada contra,desde que Jenny e Finn vivam,como sei que eu Marcy,Marshall e Kathy somos imortais.Ah,claro e o resto do grupo também viva,hehe...”

-Hey,Ann...Hoje só não foi tédio por causa de Jenny...

-Eu sei que eu sou perfeita.-falei brincando.

 -Continue achando isso.-cruzou os braços e riu.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivendo Ao Apocalipse Zumbi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.