O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 16
Capítulo XVIII - A CONVIVÊNCIA


Notas iniciais do capítulo

Laura e Edgar estão ainda passando por alguns percalços da vida!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/16

XVIII – A CONVIVÊNCIA

Passam os dias. Os bebês estão fortes, Laura já recebeu alta do médico e já pode sair de casa e subir e descer as escadas sem perigo. O médico fez uma recomendação para ela e o Edgar esperar mais um pouco que ele queria fazer mais alguns exames antes de liberá-la total. Pediu que ela fosse até o hospital. Laura ficou um pouco preocupada com isso, mas não deixou transparecer para o Edgar! Laura falou ao Edgar que iria conversar com o Guerra a respeito do Antônio Ferreira.

EDGAR: O que você quer com esse jornalista?

LAURA: Eu quero agradecer por ele defender as mulheres, adoro suas matérias... Ele escreve com verdade...

EDGAR: Não via você assim entusiasmada a muito tempo...

LAURA: Pois é, por isso vou até o jornal pedi para o Guerra marcar um encontro com ele e gostaria que você fosse... Não ficaria bem eu sendo casada me encontrando sozinha com o...

EDGAR: Não sei se concordo com isso!

LAURA: Qual o problema? Não vejo nenhum eu só quero conhecer e parabenizar pelas matérias...

EDGAR: Deixa-me primeiro conversar com o Guerra?

LAURA: Está certo. Mas tem que ser para essa semana, não vai esquecer.

EDGAR: Eu também quero conhecer o Paulo Lima (Edgar falou baixo)!

LAURA: Paulo Lima? O que tem esse jornalista? Você conhece? Gosta das matérias?

EDGAR: Adoro as matérias dele! Ele escreve muito bem!

LAURA: Eu também gosto muito (com ar de riso em seu rosto)!

No final da semana Laura vai até o hospital conversar com o seu médico e doutor Assunção estava lá. Laura se preocupa.

LAURA: Pai o que o senhor está fazendo aqui?

ASSUNÇÃO: Bem filha eu e o seu médico estamos com uma suspeita que...

LAURA: Eu acho que já sei qual é a suspeita...

ASSUNÇÃO: Como assim?

LAURA: Pai por tudo que eu passei... As complicações do parto... E...

ASSUNÇÃO: Se você já sabe!

LAURA: Eu não posso mais ter filhos né?

ASSUNÇÃO: Vamos fazer alguns exames mais...

Laura chora, no fundo já sabia, mesmo assim fica triste de não poder mais engravidar.

LAURA: Bem se é pra fazer... Vamos fazer...

ASSUNÇÃO: Filha você avisou o Edgar que você veio?

LAURA: Nós vamos nos encontrar na frente da biblioteca, eu disse a ele que estaria aqui antes. Como eu estou demorando é bem capaz dele vim...

Nesse momento a enfermeira bate na porta dizendo que tem um rapaz atrás de dona Laura Vieira.

ASSUNÇÃO: Você fica aqui se aprontando para os exames que vou falar com o Edgar...

LAURA: Pai deixa que eu falo com ele e gostaria de fazer isso antes do procedimento...

ASSUNÇÃO: Claro filha! Espere aqui!

Assunção sai e se encontra com Edgar, esse estava transtornado de tanta preocupação.

EDGAR: Doutor Assunção o que a Laura tem... É grave?

ASSUNÇÃO: Tenha calma! Já falei que assim você não ajuda...

EDGAR: Eu quero ver a Laura agora, por favor!

ASSUNÇÃO: Está certo, você fica descontrolado heim! Precisa saber se controlar...

EDGAR: Por favor, quero ver a Laura... Depois o senhor fala...

ASSUNÇÃO: Você me assusta às vezes! Venha por aqui... Se controle! A Laura vai fazer uns exames e não a deixe nervosa... Entendeu Edgar! Você parece criança às vezes! Venha comigo!

EDGAR: Eu vou tentar me controlar... Pode deixar!

Doutor Assunção indica a sala onde Laura está. Assim que Edgar avista Laura se joga em seus braços com os olhos úmidos e tentando parecer menos nervoso.

LAURA: Oi amor! Desculpe não deu pra ir ao encontro!

EDGAR: Meu amor o que está acontecendo com você? Você está doente? É grave? Não me esconda nada...

LAURA: Senta aqui do meu lado. Bem, você sabe o quanto foi difícil o parto dos gêmeos...

EDGAR: Por favor, diga logo!

LAURA: Parece que eu não posso ter mais filhos! O exame que vou fazer agora só vai confirmar o que eu já suspeitava...

EDGAR: Meu amor você já me deu os filhos que nós queríamos e se você não pudesse ter filhos antes eu iria amar tanto quanto...

Edgar é calado por um longo beijo apaixonado da esposa.

LAURA: Você sempre diz a coisa certa! Eu já desconfiava que isso pudesse acontecer, mas quando meu pai me falou eu fiquei triste, será que eu não quero ter mais filhos? Já pensou se não fosse gêmeo? Ou se eu não tivesse ido para perto da tia Tina? Foram os cuidados dela que me salvaram junto com os bebês...

EDEGAR: Meu amor! Eu quando me casei com você e me apaixonei... Eu sempre quis ter filhos para firmar nosso amor e isso iria me fazer o homem mais feliz do universo... Mas se isso não acontecesse...

LAURA: Mas Edgar você fala isso porque a Catarina lhe deu uma filha sendo sua ou não e eu... Mais vamos parar de falar isso. O importante é que temos três filhos saudáveis e bonitos que o senhor advogado tem que trabalhar muito para sustentar todos...

EDGAR: Meu amor eu nunca deixaria de amar você... Com filho ou sem filho eu te amo! E agora você fique calma que eu estou aqui com você.

LAURA: Eu também te amo!

Os dois se beijam e Edgar sai da sala para a Laura fazer os exames, uns quarenta minutos depois Laura já esta pronta para ir embora, seu médico pede para ela e Edgar ainda ter cuidado e que os resultados devem estar pronto no prazo de uns trinta dias. Laura e Edgar vão pra casa e Edgar pede para a Matilde servi algo para eles. Edgar prepara o banho para a esposa e pergunta se ele pode lavar seus cabelos ela diz ao Edgar que é melhor não, pede para ele esperar na sala de jantar, Edgar se entristece mais concorda. Quando Laura entra para tomar o banho Edgar espera um pouco e entra e encontra Laura na banheira chorando.

EDGAR: O que foi Laura? Você está sentindo alguma dor?

LAURA: Não Edgar é só que fiquei triste de saber que sou jovem e não posso mais engravidar é só isso, não se preocupe...

EDGAR: Meu amor você é professora, trabalha no meio delas, as crianças... Você já é mãe de três crianças lindas, duas meninas e um menino lindo, nossa família é linda e graças tudo a você...

Nesse momento eles se beijam e Edgar convence a esposa e ele lava seus cabelos e o seu corpo os dois sabem que ainda nada podem fazer.

EDGAR: Estou com tanta saudade de você...

LAURA: Não fala nada Edgar... Por isso que não queria que você viesse com essa desculpa de banho (risos)!

EDGAR: Eu quero ver você! Faz tempo que não vejo você assim linda...

LAURA: Linda! Estou gorda ainda e...

EDGAR: Você é linda de qualquer jeito e estou que...

LAURA: tente se controlar... O médico disse para esperar mais uns 15 dias...

EDGAR: Esta certo! Vou pegar o roupão pra você!

Os dois se arrumam e descem para jantar. No dia seguinte depois que Edgar sai, Laura sai e vai ao correio, a matéria que Guerra encomendou está pronta e Laura teve uma ideia para Edgar não ficar chateado ela pede ao Guerra um encontro do Paulo Lima com o Antônio Ferreira. E começa a responder o questionário enviado pelo Guerra e despacha tudo.

Edgar vai visitar Guerra e descobre que o questionário ainda não chegou e pergunta se já tem alguma noticia do Paulo Lima.

EDGAR: Não tem nada ainda Guerra?

GUERRA: Cama Edgar! Ainda não...

EDGAR: Meu Deus que coisa heim?

GUERRA: É assim mesmo demora um pouco...

EDGAR: A Laura quer conhecer o Antônio Ferreira e pediu que eu falasse com você... Ela...

Nesse momento Laura chega.

GUERRA: Bom dia Laura um prazer enorme ver você...

LAURA: O prazer é meu! Vim aqui para convidar você para jantar amanhã lá em casa e... Meu amor você está aqui...

Laura abraça e beija o marido.

EDGAR: Você veio convidar esse aqui para almoçar...

LAURA: É para agradecer você pelo que fez pela minha família... Nenhum assado paga sua dedicação e carinho... (Laura abraça e beija o rosto de Guerra).

GUERRA: Que isso Laura... Você é sobrinha da minha noiva e mesmo que não fosse eu sou amigo do Edgar a muito tempo... Eu aceito o convite...

EDGAR: Claro vai comer tudo...

LAURA: Guerra eu também queria que você dissesse ao seu jornalista Antônio Ferreira que eu o admiro muito e que acho...

EDGAR: Laura eu falei ao Guerra que você gostaria de conhecer...

LAURA: Não Edgar não precisa... Você não iria gostar disso... Então basta o Guerra dizer a ele. Guerra me deixa conversar um pouco com o Jonas sobre a Alice?

GUERRA: Claro Laura pode ir...

LAURA: Você se incomoda?

EDGAR: De jeito nenhum...

Laura sai e Guerra fala ao Edgar:

GUERRA: Se salvou heim? Quando você vai contar que Antônio Ferreira é você?

EDGAR: Eu vou contar daqui a quinze dias mais ou menos, estou esperando...

GUERRA: Não entendo isso...

Chega às correspondências, Neto trouxe e entregou ao Guerra! Nesse momento Laura entra novamente no escritório no momento que Guerra abre a carta do Paulo Lima.

GUERRA: A matéria do Paulo Lima e o questionário...

LAURA: Questionário? Por quê?

GUERRA: Eu peço de todos meus funcionários...

LAURA: Então você sabe os endereços de todos...

GUERRA: Não, eu me correspondo com ele pela caixa postal... Ele quer conhecer o Antônio Ferreira e marcou aqui no jornal amanhã a noite só os dois... O que acha disso Edgar?

EDGAR: Bom, os seus dois maiores jornalistas irão se encontrar...

LAURA: Deve ser bom isso para o jornal né Guerra?

GUERRA: Com certeza Laura, são os meus melhores jornalistas. Vou comunicar ao Antônio Ferreira...

Laura e Edgar se despedem e vão para casa cada um pensando no encontro, Laura com o Antônio Ferreira e Edgar com Paulo Lima, como vão fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edgar está tentando saber quem é o Paulo Lima e Laura quer agradecer pelas belas matérias escritas pelo Antônio Ferreira e com isso marcam um encontro para se conhecerem.