O Renascer Do Amor escrita por Iolene Beltrão


Capítulo 13
Capítulo V - OS GÊMEOS


Notas iniciais do capítulo

Laura está se recuperando e colocando em dia as matérias que o Guerra encomendou! O Edgar encontra um cartão do Paulo Lima e fica desconviado de alguma coisa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348060/chapter/13

CAPITULO XV - OS GÊMEOS

Os dias passam e Laura já se sente totalmente recuperada, os gêmeos estão fortes e saudáveis. Laura amamenta os bebês com a ajuda de uma moça que tem um bebê. Edgar vai e volta do Rio de Janeiro não quer deixar a Laura e os bebês sozinhos. Doutor Francisco está esperando os bebês fazerem um mês para deixarem a fazenda. Edgar continua escrevendo com o pseudônimo de Antônio Ferreira e está pensando em contar a Laura, está esperando voltarem para casa. Laura também está esperando a mesma coisa. Laura fala para o Edgar que assim que chegar ao Rio de Janeiro vai pedir ao Guerra que apresente o Antônio Ferreira para ela agradecer, em nome das mulheres a matéria que fala sobre o divórcio e as consequências disso na vida das mulheres. O doutor Francisco libera Laura para voltar ao Rio de Janeiro. Laura fica muito feliz assim que chega à sua e recebida pela Matilde...

LAURA: Matilde que bom está aqui novamente...

MATILDE: Dona Laura que bebês mais lindos! Como se chamam...

LAURA: A menina se chama Maria Luísa e o menino se chama Antônio Paulo...

MATILDE: Que nomes mais lindos! Dona Laura e doutor Edgar estou tão feliz por vocês...

LAURA: Matilde querida... Eu sei o quanto foi difícil para você também! Como está Melissa? Ela está bem?

MATILDE: Dona Laura a babá Marta é ótima e a menina está bem!

EDGAR: Vou levar as crianças para o seu quarto e ver a Melissa...

LAURA: Eu vou com você!

EDGAR: Lembre-se do que o médico falou... Você sobe e não desce as escadas a toda hora! Você ainda está se recuperando!

LAURA: Edgar você é muito exagerado... Ele disse para ter cuidado!

EDGAR: Nada disso! Ele foi muito claro! Você tem que se alimentar bem por causa dos bebês que você está amamentando e precisa se recuperar!

LAURA: Ele disse que devo ajudar na alimentação... Tenho pouquíssimo leite...

EDGAR: Querida não vamos brigar por causa disso... Quero que você descanse e deixe os bebês com a Marta e a Matilde...

LAURA: São três crianças para elas tomarem conta... Eu não aguento mais ficar deitada!

EDGAR: Laura meu amor! Você passou por momentos muito difíceis e fico preocupado de...

LAURA: Se você vai ficar feliz com isso eu prometo que vou pra cama agora mesmo...

EDGAR: Matilde e Marta vocês tem que tomar conta da Laura também... Ela vai fazer as refeições no quarto e só vai descer quando eu voltar! Tudo bem! Se não derem conta...

MATILDE: Doutor Edgar eu chamei a Lourdes para ajudar enquanto dona Laura está se recuperando...

LAURA: Meu Deus Edgar isso não precisa!

EDGAR: Precisa sim... Vamos vou deixar você no quarto...

LAURA: Você vai me carregar?

EDGAR: Claro que sim! Matilde leve a Maria Luísa e Marta o Antônio Paulo...

LAURA: Estou me sentindo uma inútil! Que exagero seu!

Edgar leva Laura para o quarto e os bebês. Edgar fala que tem que sair. Laura troca de roupa e vai ver as crianças, estão bem, inclusive a Melissa. Laura observa a menina e pensa que ela é filha de Catarina e que Edgar se envolveu com ela. Um fio de tristeza passou por seu pensamento...

LAURA: Matilde faça um favor pra mim? Vá ao correio e traga as correspondências... Não diga ao Edgar! Eu tomo conta das crianças com a Marta, se o Edgar perguntar você foi ao mercado!

MATILDE: Qual o problema do doutor Edgar saber?

LAURA: É uma longa história... Conto pra você quando voltar!

MATILDE: Está certo! Já vou!

LAURA: Obrigada!

Laura fica esperando a Matilde e quando essa chega Laura agradece e começa a ler as correspondências de Paulo Lima, Guerra pede que Paulo Lima escreva uma matéria sobre as religiões afros e as ervas que servem para curar. Laura fica muito feliz e começa a escrever. Edgar chega e antes de subir para ver sua família vai ao escritório e encontra um cartão de Paulo Lima com o número da caixa postal. Edgar chama Matilde e pergunta o que aquilo está fazendo ali. Matilde diz que estava no chão e quando estava limpando achou.

EDGAR: Matilde esse cartão é de um jornalista que trabalha para o Guerra, não estou entendendo como veio parar aqui!

MATILDE: Deve ter sido o Senhor Guerra quando ele estava aqui. Ele passava a noite escrevendo e deve ter deixado cair!

EDGAR: Deve ser isso! Vou entregar isso a ele amanhã!

Matilde ficou aliviada já que tinha sido ela que esqueceu o cartão. Contou a Laura e essa contou a Matilde que ela é o Paulo Lima e que vai contar ao Edgar assim que terminar essa matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Laura e Edgar voltam para casa e começam a colocar em dia suas vidas. Os dois tem vida dupla e ainda não contaram sobre isso. O que será que vai acontecer quando souberem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.