O Amor Mora Logo Ali [Hiato] escrita por Bella Guerriero


Capítulo 8
Capítulo 8-Excesso de Informação.


Notas iniciais do capítulo

Tenho que abrir meu coração a minhas amigas,só não sei como determinadas vão reagir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348034/chapter/8

Após nossa pequena guerra,quando alguns dias já haviam passado,eu tomei uma decisão,que eu já havia adiado há muito tempo,devia contar a Alice que eu estava apaixonada pelo seu irmão.
Por essa pequena palavra,é que eu fugia contar-lhe a verdade.Por que,não e lá comum sua amiga amar seu irmão...
Aquela altura a escola inteira já estava por dentro da nova,quantas vezes Tainá,Rafaela e Mari foram conversar comigo no intervalo e "acidentalmente" ,segundo elas,(Rafaela e Tainá principalmente)olhavam por tempo demais para Vitor,analisando-,ou mesmo aos sussurros falavam dele para mim em sua presença.
Um dia qualquer,Pamela e Jaciara estavam conversando conosco e falaram o que não deviam.
-E ai Isa,já se declarou para o Vitor?-Pamela disse como se falasse do tempo.
-Pamy!-Eu sibilei para ela.
-Ué!Mas é a verdade,toda a escola já sabe que você gosta dele!Só palerma que não sabe!Tinha que ser burro!-E ela começou a rir e eu revirei os olhos.
-Não fala assim...Dele.-Eu disse com um biquinho.
-Não defende ele vai Isa!Vai dizer que não tem que ser muito cego para não ver o brilho nos teus olhos!
-Muito cego mesmo...-Disse Alice sussurrando como para ninguém ouvir.
Depois desse dia,eu vi que Alice já entendera as coisas e que não havia mais jeito de adiar isto...
Quando chegou este dia,meu coração acelerou,minhas pernas ficaram bambas,comecei aficar tonta e podia sentir minha pressão caindo.Era outono,e estava  até muito frio para a estação.Eu e Alice estávamos dando uma volta pela igreja durante a oferenda, tínhamos ido beber água(era desculpa para andarmos),ela estava com a calça jeans de costume dela,com as mãos enfiadas nos bolsos da jaqueta de meia estação rosa florescente ,e eu,a meiga que era,estava demeias finas,uma saia jeans e um colete de lã Pink nós duas eramos dois pontinhos rosas em meio a nevoa )e uma caxarrel branca,sacudindo os braços e meio que dançando pela calçada.
-Alice,preciso falar com você...Mas é uma coisa meio chata...
-Pode mandar!
-Promete que não vai ficar triste?
-Prometo...-Ela disse já se arrependendo.
-Bem...-Eu comecei olhando para o chão e começando a andar a seu lado,devagar,sem dançar.
-Fala logo!-Alice disse irritada.
-Tá,tudo bem!-Eu disse erguendo as mãos como alguém que se rende.-É que é assim...A algum tempo ,eu posso,meio que estar,sem querer é claro,nunca faria isso com você por querer,sem vontade,você sabe como é estas coisas,não se escolhe...
-Desembuche antes que eu...-Alice começou a erguer a mão pra me bater se eu demorasse mais.
Mas enquanto ela erguia a mão,eu soltei as palavras como um jato.
-Eu posso estar gostando do Vitor!-Eu me encostei na parece olhando para  céu encoberto,com medo de ver teu rosto.
-Ah,isso...-Ela falou com tanto desem que eu tive que olha-la,ainda deu tempo de ver ela revirando os olhos.
-E não se importa?
-Ah,sei lá,não penso muito nisso...
-Não...Pensa?Você já sabia.-*Parabéns Isabella você juntou dois com dois!*
-Já.
-Quando?Como?Quem?-Eu estava zonza.
Ela me olhou com uma cara deboche.
-Bom,eu não tinha que ser um Sherlock Holmes para descobrir isso...Além do mais,a escola toda já sabe.
-Ele não sabe!-Disse toda a legre por conseguir esconder isso de UMA pessoa,a essencial .
-Tinha que ser o leso do meu irmão para não ver a cisa mais óbvia do mundo.
-Tá brava?
-Não,pois realmente-como você disse-não se escolhe isso,mas apesar disso,você poderia ter escolhido alguém melhor né!-Ela fez uma cara de nojo.
Eu ri.
-Bom,naquela escola,foi o melhor que eu achei!
-Hmmm...Tem o...Não...E aquele outro...Também não...Vish,pioro,bom você tem razão,naquela escola  ,todos são um cão chupando manga!
-Fazer o que,culpa sua por estudarmos num colégio onde todos os garotos são feios!-Estávamos andando novamente e eu dei um tapinha de brincadeira em seu ombro.
-Minha nada!É culpa dos pais deles que não tem um genes bom!-Eu olhei para ela com uma cara de "sério?" e ela respondeu com uma cara de "é verdade!" e eu dei um sorriso fraco,ela me observava.
-Verdade que não está com raiva de mim?
-De você?Não cunhadinha.-Eu revirei os olhos.-Estou triste de eu ser a última a saber!
-Na verdade você não é,porque você já sabia...Falando nisso...Quem te contou?
-Bem,é,sabe como é né!-Ela deu um sorriso amarelo.
-Desembucha Alice!
-Tá bom!Foi a Sophia!-Ela falou as presas.
-Ah!Eu sabia!Ela não guarda um segredo!
-Ah!Deixa para lá!Eu ia descobrir com ou sem ela mesmo!
-Mas por mim!
-Ou por terceiros...
-Uhumf!-Resmunguei pois ,querendo ou não,era um possibilidade.E saímos andando novamente.
Nós voltamos para a missa.
Vitor ficou enchendo nosso saco perguntando onde nós tínhamos nos metido que perdemos metade da misa(exagerado).
-Não te interessa.-Eu disse me divertindo com seu interesse e curiosidade.
-Interessa sim.
-Por que...?
-Porque vai que vocês estavam encontrando escondido com um namorado!-Ele fez uma cena teatral colocando a mão sobre a boca,como alguém que está chocado.-É meu dever proteger a virtude de vocês e contar para o pai de cada uma sobre o que andam aprontando.
-Sonha-Disse trocando um rápido olhar com Alice,pois era impossível eu estar com alguém além de Alice,pois quem eu queria,estava lá dentro da igreja como músico da banda.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por ironia do destino,meu melhor amigo pode estar me amando,o que vou fazer?Quero ajuda,mas parece que todos contam com nosso namoro...Preciso tomar uma decisão,mas...Qual?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mora Logo Ali [Hiato]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.