Hilar Dois Mundos escrita por Jonny Wood, Miss Evans


Capítulo 1
Capítulo I A Porta Branca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34801/chapter/1

O dia estava claro, o ceu tinha bastante nuvem e as árvores do condominio P&A estavam cobertas de neve que caíra na noite passada, o condominio residencial era muito grande , os blocos eram divididos por cores, se entreligavam por pontes pequenas e encurvadas e com decorações ao lado, essas pontes passavam por cima de valas que se seguiam até o rio no meio do condominio.

O lugar estava calmo, a não ser pela movimentação no bloco E, os moradores da casa sete iam viajar e o carro estava na frente da casa. As casas eram iguais tinham dois andares e uma escada da mesma cor da casa que levava até aporta da frente as casas eram simples mais muito aconchegante.

--- Anda logo! Micht vamos pegar transito desça logo e tome seu café. disse Ann Tommilinson agitada e ajeitando os ultimos detalhes pra viajem.

Ann era uma mulher de estatura média de cabelos longos e pretos, sua pele clara deixava em contraste seus olhos azuis penetrantes de fato ela era uma mulher muito bonita.

--- Espera ai! to descendo já, mãe cadê meu relogio? Gritou Micht Tommilinson arrumando as malas e procurando um relogio que seu avô deu pra ele quando tinha apenas quatro anos, antes de morrer.

Micht tinha uma estatura mais alta que a de sua mãe, tinha cabelos castanhos, e olhos castanhos igual os de seu pai, seus cabelos eram grandes e desajeitados.

--- Não sei onde você larga suas coisas, vamos ande desça logo. respondeu Ann.

Desistindo de procurar no quarto, Micht desceu as escadas com sua mala e foi pra sala procurar por lá. Viu que lá também estava seu pai. Donald Tommilinson era um cara alto de cabelos arrepiados, e corpo medio ele usava um oculos de armaduras finas de ferro e enquadrava seus olhos castanhos escuros. Donald estava ao telefone por isso não quis atrapalha-lo pois a mala no sofá e disse:

--- Bom dia pai.

---Ah bom dia filho. respondeu Donald com um sorriso habitual que desde que Micht nasceu ele nunca viu o pai trsite ou sem um sorriso.

Apos uns instantes que Micht ia começar a procurar pelo relogio, seu pai retira-o do bolso e o entrega rindo muito.

--- PAI!!! disse Micht. Ele tinha que admitir ele aera bom pra essas coisas e tipos de brincadeira.

---Anda vai tomar café antes que sua mãe queira bater na gente. disse Donald terminando de rir.

A relação de pai e filho era muito boa e os dois foram para a cozinha, Micht sentou e começou a tomar seu café, enquanto Ann arrumava uns panos para levar na viajem. Ann virou e disse a Donald:

--- Donald, ja preparou tudo que você tinha que preparar?

--- Sim, na sua frente. respondeu ele

--- Colocou as malas no carro?

--- Não ainda. respondeu ele

--- Está esperando o que então. Anda logo.

---Sim senhor. respondeu ele batendo continencia. O que fez fez Micht rir da situação, Ann gostava de dar ordens e não gostava de imprevistos por isso sempre queria tudo arrumado.

--- E você está rindo de que? come logo vai. disse Ann agora se dirigindo a Micht.

Com todas as coisas já no carro, Micht e sua familia sairam do condominio, eles ficariam fora por mais de um mes já que Donald conseguiu ferias onde ele trabalha, e Micht por notas pode sair de ferias um poco mais cedo então, eles partiram pra casa de sua avó. Alguns instantes depois o caro parou e o zelador chegou perto do carro.

--- Bom dia sr. Tommilinson. disse Ansuan Lee. Um cara um poco menor que Donald tinha aparencia de ter uns quarenta anos, seu rosto tinha formas bem definidas e sua careca lisa o tornava um tanto engraçado.

--- Os srs. irão viajar? sua voz era seca e aspera. 

--- Sim porque a pergunta Sr. Lee? perguntou Donald

--- Novas regras agora em caso de viajens as chaves das casas ficam aqui. respondeu Lee secamente.

Donald achou estranho mas não exitou e entregou a chave vermelha que indicava o bloco onde moravam.

--- Obrigado e boa viagem. disse Lee.

O olhar de Lee foi direto pra Micht, parecia que ele ficou muito feliz pela saida de Micht desde quando o garoto veio morar lá o zelador nunca foi com a sua cara. e do jeito mal encarado e rispido de Lee, Micht também não ia muito com a cara dele. também por isso em muitas reuniões de condominio Lee dizia que o garoto era um problema que causava prejuizos ao lugar que era mantido com "Paz e harmonia".

Como todos esperavam a estrada estava vazia e não tinha previsão de transito, assim que seria um grande incomodo por que o lugar pra onde iriam era muito longe. Donald ligou o radio, enquanto Ann dormia no banco de passageiros, Micht olhava a paisagem coberta de neve esperando ver as montanhas e assim saberia se estava perto ou não de casa de sua avó, fazia um bom tempo que não ia lá desde quando seu avô morreu a dez anos, e depois disso foram para o condominio e ai o contato pelo telefone era a unica forma de saber como sua avó estava, Micht não gostava de ir muito pra lá porque não conhecia ninguem e não saberia se iria se divertir muito. Micht tambem pensava em seu avô não sabia porque mas a noticia de sua morte marcou muito e por isso não confiava muito na notícia de seu avô se acidentou de carro sabia que tinha muita coisa por tras disso e usaria a ida pra lá pra tentar descobrir a verdadeira história, só se lembrava de uma coisa antes da morte de seu avô; ele antes de morrer subiu as escadas e olhou para Micht ainda criança e foi em direção a uma porta branca no final do corredor. O olhar de seu avô estava triste mas sua aparencia estava satisfeita e feliz pelo garoto estar lá brincando bem na sua frente, ele não sabia que essa seria sua ultima visão de seu avô que quando entrou pela porta branca virou e olhou de novo para o garoto e depois para cima e entrou batendo a porta após passar por ela deixando a chave que estava para o lado de fora cair no chão de madeira fazendo um barulho grave. Pensando nisso Micht dormiu o resto da viagem.

Ao acordar, percebeu que a paisagem havia mudado, agora ao invés de campos cobertos de neve, a estrada estava cercada por árvores e o tempo havia fechado agora estava cinza e chuvoso e o ar assombroso da estrada, ele reparou também que sua mãe havia acordado e o radio estava desligado.

--- Pai estamos perto? perguntou Micht.

--- Sim, mais alguns quilometros estaremos lá. respondeu Donald.

--- É seu pai e esses atalhos. já éramos para estar lá. disse Ann impaciente.

Micht riu, e pegou seu joguinho. costumava jogar quando não tinha nada para fazer, e passado uns dez minutos e olhou de volta para a beira da estrada e percebeu que entre as árvores parecia ter alguma coisa que acompanhasse o carro a mesma velocidade e olhava diretamente para Micht, ele pensou que fosse algum animal mas não era possivel pois a mata era muito fechada e mesmo que desse para correr não seria a cento e vinte por hora. Quando olhou de novo para o mesmo lado não viu mas nada mas a sensação de ter alguem o seguindo foi ficando cada vez mais forte e isso deixou Micht assustado, quando olhou para tras para ver se havia outro carro percebe que só havia eles na estrada, agora estava de noite.

---Pai tem certeza que esse é o caminho ? perguntou Micht olhando de lado.

--- Sim o caminho é esse só não tenho certeza se esse era o atalho mais curto. respondeu Donald que acabou recebendo um grande tapa no ombro de Ann.

Passado mais alguns quilometros eles saíram da estrada fechada e chegaram à cidade, a placa grande de madeira dizia: " Bem vindos a gelada Larhill".

Micht não lembrava da placa alias não lembrava de muita coisa tinha quatro anos quando saiu daqui a por isso os flashs de memoria que tinha daqui eram da fazenda de sua avó. mas se tinha uma coisa que ele lembrava bem era da porta branca grande larga e totalmente entalhada, parecia quetinha sido feita pelos melhores marceneiros do mundo e de uma coisa Micht não se esquecia, a porta tinha desenhos que faziam lembrar um brasão de uma uma familia nobre.

O carro passa dar alguns solavancos agora e o garoto percebe que olhando de lado as ruas lisas deram lugar ao barro e as construçoes deram lugar a cercas de madeira, Micht pensou e lembrou e olhou para frente, a entrada do Hansy & Carmen, Micht ficou feliz por ver que a placa que ajudará seu avô a pintar com apenas quatro anos estava lá ainda e não parecia estar marcada pelo tempo ou coisa parecida.

 Quando o carro parou Micht desceu e espriguiçou-se ficar horas sentado não era de seu feitio, o garoto olhava a fazenda, dava pra perceber que o lugar era muito grande e pelo jeito sua avó foi uma pessoa muito rica e hoje vive desfrutando tudo o que conseguiu, Micht olhava e ja planejava suas aventuras e caçadas naquele lugar, quando uma voz falou perto dele:

--- Micht não esta pensando em se aventurar né ?!

Micht virou com o susto e viu sua avó, Carmen Tommilinson, era uma senhora de estatura media, o que parecia que ela foi mais alta no passado, tinha cabelos loiros pintados, um sorriso igual a de Donald, e por causa do frio estava de blusa e um cachicol verde.

--- Vó !! disse Micht. e correu de braços abertos, fazia tempo de que não via ela eo abraço foi longo e bem apertado.

--- Boa noite mãe! disse Donald --- Eu também quero um abraço desse. completou ele sorrindo.

--- Boa noite Sra. Carmen. disse Ann também sorrindo.

Todos estavam na sala da casa, o lugar era arredondado tinha uma mesa ao centro e um sofá de canto, a sala também tinha duas poltronas dar cor do sofá, um bege que dava contraste pro lugar. seus pais estavam sentados no sofá e sua avó estava na poltrona da esquerda ( a da direita era de seu avô e ele odiava o fato de alguem sentar nela). Micht estava junto com seus pais e participou da conversa, deu boas risadas quando Donald contou que veio apanhando de Ann no caminho, e Carmen concordou com Ann dizendo que ele merecia de vez enquando por que tem o mesmo senso de atalhos que o pai. Porém participou pouco da conversa, preferiu sair e andar pela casa. Enquanto andava pela casa, Carmen mudou a aparencia de alegria para uma mais séria que chamou rapidamente a atenção de Donald e Ann.

--- Até quando vão esperar para contar o garoto qual é seu devido lugar. Disse Carmen seriamente.

--- Já ocorreu coisas demais naquele mundo, e não temos mais como mudar. disse Ann--- Eu não quero que ele passe perigo, eu prefiro deixar assim como está. completou ela

--- Donald o que você acha ? perguntou Carmen

--- Eu concordo com Ann, mas acho que daqui pouco tempo ele será obrigado a saber ai sim não tera como correr. disse Donald --- Nos ja fomos retirados da cadeira, porém é preciso os membros das tres familias para votar, e o unico que tinha esse poder era... meu pai. completou Donald.

--- Se a decisão for tomada sem a nossa presença, perderemos pra sempre. terminou Carmen.

Enquanto isso, Micht andava pela casa passou por todos os comodos da casa que era de madeira escura a casa possuia muitos quadros nas paredes de grandes caçadas e torneios que seu avô participava e tambémtinha fotos de seu pai pequeno e algumas outras pessoas, e perto escada o lustre grande e brilhoso Micht subiu a escada quetinha um corrimão entalhado e no começo da escada possuia o formato da cabeça de um leão, e pelo que Micht podia perceber a casa era enorme e nunca tinha visto um criado para fazer a limpeza em compensação, a casa era sempre limpa e bem cuidada o que era estranho para uma velhinha de quase setenta anos seria impossivel de fazer, foi subindo até o segundo andar, onde ao olhar pra direita olhou e viu que ela estava lá do mesmo jeito igual a da sua memória a porta branca cheia de entalhes perfeitos e sua maçaneta central de bronze parecia brilhar em contraste ao corredor escuro, sua curiosidade era grande e ao dar o primeiro passo em direção a porta ouviu sua mãe o chamar para a janta, Micht pensou um tempo e depois desceu preferiu voltar mas estava decidido que durante sua estadia lá ele queria saber porque esta porta guardava tanto misterio.   

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ai pessoal, sintam se a vontade xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hilar Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.