Breakaway escrita por ChocolateQuente


Capítulo 26
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Hey, Hey. *---* O cap de agora é minusculo, mas é que tenho que postar só ele se não o próximo cap vai ficar gigante. Espero que curtam. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347896/chapter/26

- Eu acho que amo a lua. – eu falei de repente e Matteo riu.

- Acha que ama a lua? – ele perguntou se ajeitando ao meu lado e eu assenti. – Como você pode ‘achar’ que ama a lua?

- É que raramente eu a observo. Como agora.

Era noite de lua nova. Matteo e eu estávamos sentados no terraço do prédio onde ficava o galpão.

- Quase não tenho tempo sabe? E quando tenho, estou dormindo ou estudando. – eu fiz uma careta e ele sorriu.

- Eu sempre observo.

- AH, isso é fácil pra você. Te serve de inspiração, e esses lances de artista. – eu ri.

- Deveria servir de inspiração pra você também. – ele disse depois de um tempo e eu suspirei.

- Um dia tento escrever sobre ela. Algo do tipo, ‘Querida lua... Grande e... Prateada.’ – Matteo me empurrou e eu ri.

- Vou querer ler quando terminar. – ele disse e eu revirei os olhos.

- Sabe... Eu acho que gosto de você. – eu disse depois de um longo tempo em silêncio. Matteo virou-se para me olhar e eu encolhi os ombros, tentando pensar no que estava falando involuntariamente. – Digo... Gosto de sair com você e de conversar com você. – eu mordi o lábio inferior antes de suspirar. – Sei lá. – sussurrei apertando os olhos.

Matteo permaneceu em silêncio por um tempo, e eu apertei os olhos ainda mais. Não devia ter dito isso. Pensei. Quer dizer, eu realmente gostava de passar o tempo com ele, mas eu realmente não precisava abrir minha boca. Eu não queria que as coisas se confundissem. Se é que já não estavam confusas... Pra mim. Porque eu gostava dele, é claro, mas... Mas como amigo. Ele era um ótimo amigo. Não era? Só amigo. Eu repeti. Até porque tinha Chad. Quer dizer, não que Chad e eu tivéssemos alguma coisa. Mas... Nós tínhamos ‘alguma coisa’. Não tínhamos? Droga pra quem estou perguntando?

Eu precisava dar um jeito nisso. Urgentemente. Precisava ver Chad e descobrir o que tínhamos... Ou não tínhamos.

Sacudi a cabeça e olhei para Matteo de soslaio, vendo seu cabelo negro balançar devagar. Ele me olhou e eu sorri fraco antes de me virar para encarar minhas mãos.

- Eu também gosto de você. – Matteo falou baixinho e eu engoli em seco antes de olhá-lo. – Gosto muito. – ele repetiu e sorriu de lado antes de voltar a encarar a lua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem, please. *---*