Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 5
Segredos (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

haha Adivinharam! Era o Fernando!!
Bom, como previsto estou dividindo o conflito em 3 partes. Ou seja, o próximo teremos o desfecho. Espero que curtam esse capítulo e continuem comentando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/5

Margarida tornou-se uma mulher de fibra, comandando a fábrica com muita desenvoltura e espírito de liderança, sempre tinha o auxílio de Zé Maria na administração e tomada de decisões importantes.

Após a separação, Bonifácio ficou na miséria e abriu uma mercearia na Rua do Ouvidor financiada por Edgar; Margarida, por sua vez, ficou com a maioria das ações da fábrica e os bens do casamento.

O problema maior foi: Margarida pediu a presença de Fernando para auxilia-la na tecelagem. Ela queria trabalhar com alguém da família, apesar de confiar muito em Zé Maria.

Edgar, sabendo da permanência de Fernando no Brasil, evitou frequentar a casa da mãe e preferiu encontra-la no seu local de trabalho. Já Laura evitou qualquer tipo de aproximação que pudesse resultar em algum encontro com o cafajeste. Edgar entendia o desprezo da esposa por seu irmão, mas estranhava tanta aversão ao fato de simplesmente encontra-lo.

Ele entrou na tecelagem procurando Margarida, mas teve o desprazer de encontrar Fernando sozinho na sala da presidência.

 Edgar sombrio: Fernando. Onde está nossa mãe?

Fernando irônico: Edgar, como vai? Não cumprimenta mais seu irmão? Mamãe está conferindo a produção com aquele neg... o administrador... – falou com asco.

Edgar: Bom, eu volto outra hora, então.

Fernando: Não, por favor, fique! Espere aqui! Me diga, como vai a Laura? Não a vejo desde...

Edgar o interrompeu em tom ameaçador: Não ouse pronunciar o nome da Laura.

Fernando voltou ao seu tom irônico: Por que, irmãozinho? Minha cunhadinha sempre foi tão simpática... Sempre gostei muito dela. E que eu saiba, sempre foi recíproco, viu?

Edgar claramente irritado, mas com semblante confuso respondeu: O quê? O que você quer dizer com isso? Recíproco?

Fernando: Ué, Edgar. A sua querida Laura nunca te contou do presente de boas-vindas que eu dei a ela, logo que chegou ao Rio?

Antes de Fernando terminar sua provocação, Edgar avançou em direção a ele, mas foi interrompido pela chegada de Margarida e Zé Maria.

Margarida: Meu filho, que surpresa, veio me visitar?

Edgar claramente transtornado respondeu: Eu já estava de saída mãe, noutra hora conversamos.

Margarida e Zé ficaram confusos com a atitude de Edgar.

Margarida desconfiada: Fernando, o que foi que você disse para o seu irmão?

Fernando fez-se de vítima: Eu? Nada? Agora a culpa dos problemas do Edgar vou ser sempre eu?

Zé Maria também não gostava de Fernando, mas resolveu não se meter num assunto de família. Todos voltaram aos seus afazeres, enquanto Edgar voltava enfurecido para o carro encontrar sua esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Edgar vai brigar com a Laurinha? Aguardem as cenas dos próximos capítulos hahaha