Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 42
E agora?


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!

Bom, depois de meses sem publicar a continuação, creio que vocês nem lembram mais da minha história... Mesmo assim, rolou uma inspiração aqui e retomei a escrita (viva!)

Não sei se perdi a mão do casal Laured, mas espero que continuem gostando.

(Perdão de novo por todos os meses de espera, lindas)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/42

Edgar apressou-se para alcançar a esposa e a filha. Estava preocupada com a conversa que acabara de ter com Catarina. Teria a gravidade da doença a transformado em uma pessoa melhor? Seria ela capaz de mentir sobre algo tão sério? Se fosse mesmo verdade, o que ele, Edgar, poderia fazer?

Precisava urgentemente conversar com Laura...

Chegou em casa um tanto preocupado por tê-las perdido de vista, mas certo de que as mulheres de sua vida haviam tomado o caminho de casa. Acertou: encontrou Laura esperando-o no sofá da sala, assim que passou pelo vestíbulo.

Edgar disse com ar de preocupação: Laura, que bom que vieram pra casa! – sentou-se ao lado dela dando-lhe um beijo no rosto e buscando um abraço o qual a professora não negou dar.

Laura emburrada: Você demorou, imagino que a conversa com aquela... –respirou, recompondo-se – imagino que tinham muito para conversar... – cruzou os braços demonstrando sua desaprovação diante do ocorrido

Edgar deu um meio sorriso: Está com ciúmes, meu amor? Sabe que não tem motivo algum pra isso, não é?

Laura soltou os braços, tentando acalmar-se: Eu sei, eu sei... Mas aquela mulher me tira do sério, vê-la novamente depois de tudo que soubemos que ela fez... Argh! – ergueu as mãos como se estrangulasse alguém à sua frente e recompôs-se – Está bem, diga, o que ela queria falar com você?

Edgar suspirou: Melissa está no quarto?

Laura: Lourdes está ajudando com o banho. Vamos, Edgar, é algo grave?

Edgar levantou-se do sofá: É, é sim, meu amor... Catarina está muito doente. Tuberculose, segundo ela

Laura: Meu Deus, Edgar! É uma doença séria, tem feito muitas vítimas nos últimos anos...

Edgar: Sim, ela disse que foi contagiada na prisão e, devido à falta de cuidados, está num estágio muito avançado.

Laura levantou-se procurando o olhar perdido do marido: E agora, Edgar? O que ela espera de nós?

Edgar: Pois é, Laura, isso que me preocupa... Ela pediu pra conviver com Melissa no tempo que ainda a resta de vida. Com todas as medidas preventivas necessárias, considerando a saúde também frágil da menina...

Laura: Ai, Edgar... Sei que é filha dela, mas depois de tudo que aconteceu, expor Melissa a esse risco!? Não me parece ser uma boa ideia...

Edgar: Eu sei, não me agrada a ideia de ver minha filha convivendo com Catarina, mas é mãe dela, e está a beira da morte!

Laura: Mas você ainda não me contou... O que você disse a ela?

Edgar: Dei uma quantia em dinheiro, falei para hospedar-se em alguma pensão e me enviasse um recado com o endereço. Queria pedir sua opinião antes de tomar qualquer decisão... O que você acha que devemos fazer, meu bem?

Laura abraçou o marido e sorriu: Você não imagina o quanto estou contente com sua pergunta, Edgar!

Edgar acariciou as faces rosadas da amada: Já errei muito em não pedir sua opinião quanto a assuntos que envolvem nossa família. Não quero correr o risco de te decepcionar de novo – complementou beijando a testa de Laura.

Ficaram abraçados, pensando no que fariam diante às novidades, até Laura soltar-se, caminhando pela sala respondendo à questão do marido:

– Como você bem disse, essa mulher é, infelizmente, mãe biológica da Melissa. Isso não podemos mudar. Sendo assim, precisamos tomar todas as medidas possíveis para não deixar Melissa vulnerável à doença da mãe. Amanhã mesmo falarei com meu pai, ele precisa examinar Catarina e confirmar se o estado dela é tão grave quanto ela diz ser.

Edgar esboçou um sorriso: Eu tenho tanto orgulho de você, Laura, da tua sabedoria e determinação... Confesso que ainda me surpreendo com o quanto você é coerente – abraçou mais uma vez a esposa.

Laura: Que bom que concorda comigo, meu amor! Amanhã já podemos tomar todas as providências necessárias. – retribuiu os carinhos do amado, agradecendo-lhe com um beijo dócil – Mas por hoje, tudo bem se jantarmos e formos descansar? Essas crianças aqui estão cada dia mais pesadas... – sorriu acariciando o ventre voluptuoso.

Edgar acompanhou as carícias da esposa aos filhos ainda não nascidos: Claro, meu amor! Depois de tantas surpresas, merecemos um repouso tranquilo... Vou ver se Lourdes terminou de dar banho em Melissa e peço para servir o jantar, está bem? – disse beijando rapidamente a esposa antes de ir rumo à escada.

Laura sentou-se na poltrona em frente ao piano e, ainda acarinhando a barriga, pensou na conversa que tivera com o marido e sobre o novo cenário que se formava em suas vidas. Não pôde deixar de se preocupar, mas dessa vez prometia a si mesma, Catarina não atrapalharia sua gestação ou interferiria em sua relação com Edgar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido esse retorno (ainda não muito emocionante, mas necessário, né?)

Beijos a todas!