Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 3
Retrato


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos comentários gente! Fico muito feliz em saber que vocês estão gostando da história!
Tomara que eu continue correspondendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/3

A luz da manhã invadiu o cômodo, e despertou Edgar. Laura, aninhada em seu peito, ainda dormia. Passando a mão por seus cabelos, ele despertou-a.

Edgar ainda acariciando-a: Oi.

Laura sorriu: Oi.

Edgar: Você é tão linda. Eu queria tirar um retrato pra eternizar esse momento.

Laura riu beijando suavemente o marido: Não precisamos de um retrato para eternizar esse momento, Edgar. Ele pode se repetir todos os dias pelo resto das nossas vidas.

Edgar : Hmm, gosto dessa ideia. Pelo que vejo você continua com sua aversão à retratos... Lembra quando queria ir ao estúdio de Marc Ferrez?

Laura recordou-se da situação do início do casamento: Sim! – Riram um tempo, mas ficando séria repentinamente, a moça complementou seu pensamento ao lembrar-se de outro fato – Pena que depois não tive boas experiências com retratos... – Disse ela referindo-se à matéria plantada no pasquim O Bonde que revelara seu divórcio para a sociedade.

Edgar afastou-se de Laura de forma que pudesse apreciar seu rosto por completo: Ah, meu amor, mas durante esses anos senti tanto medo de esquecer algum detalhe do teu rosto. Todos os dias, deitava e acordava esboçando tua face em meus pensamentos. Mas um retrato teu teria amansado minhas saudades.

Laura passou a mão no rosto de Edgar, sorrindo de leve e beijando-lhe o rosto. Lembrou-se novamente do início de seu casamento: A saudade mora na memória, não num pedaço de papel.

Ambos riram.

Laura: Eu também pensei em você todas as noites e manhãs durante esses 6 anos...  – Fez uma pausa e eu tom brincalhão continuou – Aliás, esses anos te caíram muito bem, Dr. Vieira.

Os dois riram e Edgar deitou-se sobre Laura amando-a novamente. Foi bom poder lembrar e falar do passado sem mágoas os assombrando.

Os compromissos da manhã os transportaram ao mundo real; Melissa logo acordaria e eles deveriam estar compostos.

Edgar logo que se vestiu, deixou a esposa no quarto e desceu ao escritório com a desculpa de que precisava fazer algo importante. Laura estranhou, pois Edgar costumava gostar de ajuda-la a se vestir, fazendo brincadeiras e trocando carícias.

Laura terminou de aprontar-se e desceu à procura de Edgar que estava demorando demais. Ao se aproximar dos últimos degraus da escada, ouviu batidas que pareciam ser marteladas. Melissa, que estava dormindo, espantou-se foi em busca da madrasta para ver o que estava acontecendo. 

As duas atravessaram de mãos dadas a sala de refeições que estava preparada para o café da manhã da família; chegando ao escritório, se surpreenderam ao ver Edgar pendurando uma moldura. Não conseguindo ver qual a imagem retratada ali, foram logo disparando mil perguntas.

Melissa ainda sonolenta disparou: Papai, você tinha que fazer isso tão cedo? Eu acordei com esse barulhão todo! Por que isso?

Laura confusa perguntou: Edgar, não to entendendo? O que tá acontecendo? Que quadro é esse?

Edgar pegou Melissa no colo e tentou desculpar-se dizendo que queria fazer uma surpresa. Com a outra mão puxou Laura para que ela pudesse ter um ponto de vista privilegiado da obra. Qual não foi a surpresa! Edgar tinha fixado o lugar de maior destaque a caricatura de sua esposa feita há 6 anos!

Laura começou a chorar muito emocionada, pois não esperava que seu amado tivesse guardado o desenho por tanto tempo. Para ela isso confirmava mais uma vez: ele nunca a esquecera.

Edgar sorridente observou a reação de Laura que, sem palavras, virou-se para ele dando um carinhoso beijo. Ele soube de imediato que a conversa continuaria, mas Melissa estava ali e precisavam se comportar.

Melissa: Tia Laura, é você!

Laura riu: Sim, Melissa, sou eu! Há muito tempo seu pai mandou fazer essa caricatura minha.

Melissa: O que é caricadura (sic)?

Edgar rindo, colocou a menina no chão: É ca-ri-ca-tu-ra, florzinha,  e é um tipo de desenho que exagera as características das pessoas, entendeu?

Melissa: Hmmm. Acho que entendi. Mas a tia Laura continua linda na ca-ri-ca-tu-ra.

Laura dando um beijo em Melissa respondeu: Obrigada pelo elogio, minha princesa! Eu nem sabia que seu pai tinha guardado isso durante todos esses anos!

Edgar: Foi a única forma de retrato sua que eu tive durante esses anos. Por mais injusta que seja.

Laura: Injusta?

Edgar: Esse desenho não chega aos pés da sua beleza.

O casal ficou se olhando por alguns segundos que mais pareceram horas, mas o desejo que faiscava por suas pupilas teve que ser, mais uma vez, controlado.

Melissa: Papai, Tia Laura, eu to com fome! Vamos tomar café da manhã? Eu preciso ir pra escola!

Laura e Edgar lembraram que tinham muitos afazeres no dia; eles podiam e teriam que esperar até à noite.

Em uníssono o casal respondeu: Claro, meu amor! Vamos tomar café. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Tentarei resgatar todos os fios soltos desde a primeira fase... Quem tiver sugestões, mande, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado A Lado - O Que Houve Depois?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.