Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 22
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Fiquei uns tempos sem atualizar essa história! Manter duas é complicado hahaha

Espero que gostem deles acordando no alecrim! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/22

Atchim!!

Laura espirrou devido à quantidade de alecrins espalhados pela cama e pelo cômodo. Edgar que dormia sobre a amada, assustou-se com sua pequena movimentação e acordou.

Edgar: Bom dia, meu amor! Tudo bem? – sua voz suava sonolenta, preocupada e um pouco assustada.

Laura coçou o nariz vermelho: Tudo. – sorriu envergonhada – Desculpa se te acordei, Edgar. Acho que tem alecrim demais aqui.

Edgar se acomodou na cama e deu um beijo no nariz irritado da esposa: Não gostou? – fez um beicinho brincalhão.

Laura sorriu torto, pôs o rosto do marido entre suas mãos e deu-lhe um longo beijo: Adorei. Adorei!

Edgar deitou-se sobre Laura estrategicamente e beijou suavemente a testa, bochecha, nariz, queixo, finalmente chegando em seus lábios: Acho bom... Deu trabalho juntar tanto alecrim, sabia?

Laura sorriu: É? Imagino... – ambos riram e beijaram-se, até ela se afastar o suficiente para conseguir prosseguir - Mas e você?

Edgar sorriu desentendido, mas sabia qual era o assunto: Eu?

Laura: É! O senhor mesmo. – fez-se magoada – Não gostou da minha surpresa afinal?

Edgar a olhou maliciosamente: Na verdade, gostei mais do que tinha dentro dela...

Antes que Laura pudesse responder, o advogado a surpreendera com beijo voraz que aos poucos passava a desenhar seu corpo. Amaram-se novamente em meio ao alecrim e iluminados pelo raiar do sol.

Como todas as manhãs, as responsabilidades os fizeram levantar e desenvolver suas atividades. Vestiram-se entre as peculiares brincadeiras e desceram até a sala de refeições onde Melissa os aguardava com seus novos ‘filhos’.

Os dias daquela semana avançaram sem maiores novidades. Edgar e Laura cumpriam suas obrigações durante o dia e suas noites eram repletas de carícias e juras de amor. A casa tornou-se uma verdadeira estufa de produção de alecrins: todas as flores que não haviam sido destruídas pelos bruscos movimentos apaixonados de Laura e Edgar durante a noite da surpresa, estavam espalhadas pelos cômodos da casa. Sala de visitas, escritório, sala de refeições; nenhum vaso estava livre da pequena florzinha símbolo do casal Vieira.

Sábado finalmente chegou. Estava na hora de anunciar a gravidez de Laura para familiares e amigos, estando tudo preparado para uma grande celebração.

Edgar: Ainda não acredito que você vai dar uma festa! – riu incrédulo.

Laura replicou irônica: Você acha que não é merecida? – deslizou suas mãos pelo ventre referindo-se ao bebê.

Edgar aproximou-se a abraçando. Sorrindo disse: Se eu pudesse convidaria a cidade inteira pra dar a notícia da sua gravidez! Um filho com a mulher da minha vida! Eu não tenho como ser mais feliz do que isso! – beijou-a inúmeras vezes.

Laura: Bom, vou descer pra falar com a Lurdes e ver se está tudo certo. Já volto.

Edgar: Tá, volta logo então – disse com cara de pidão enquanto abria um livro e sentava-se em uma das poltronas do quarto.

Após a tarde cheia de expectativa, nervosismo e alegria por finalmente revelar um segredo tão maravilhoso, os convidados começaram a chegar...

Lista de convidados

Melissa Vieira

Alberto Assunção

Alberto Assunção Filho

Margarida Vieira

Carlos Guerra

Célia Guerra

João Guerra

Isabel Nascimento

José Maria dos Santos

Elias Nascimento Assunção

Olavo

Vilmar

Seu Afonso Nascimento

Tia Jurema

Túlio

Etelvina

Percival

Madá

Sandra

Teodoro

Tereza Praxedes

Delegado Praxedes

Alice Passos

Jonas

Luiz Neto

Matilde

Mário Cavalcanti

Diva Celeste

Frederico Martins

(Vasco Queirós) Quequé

Neusinha

Heloísa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Não sei se todas sabem, mas estou desenvolvendo histórias paralelas aqui também ó: http://fanfiction.com.br/historia/353208/Capitulos_que_as_Laureds_gostariam_de_ter_visto

pra quem quiser ler (:
beijos