Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 10
Ciúmes (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários!! Espero que continuem curtindo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/10

Chegando à escola, Melissa foi para a aula de Sandra e Laura encontrou Isabel que logo percebeu que a amiga estava irritada.

Isabel: Oi Laura, o que houve? Você parece irritada...

Laura: Oi Isabel! Não... Tá tudo bem. O Edgar que inventou agora que precisa de uma secretária pra organizar os papéis no escritório – disse irônica.

Isabel riu: Laura... ciúmes de novo? O Edgar já não provou que te ama?

Laura deu de ombros: Ciúmes? Que ciúmes, Isabel? Eu não to com ciúmes coisa nenhuma! Só não acho certo ele querer uma secretária logo agora que a gente reatou... Só isso! Tô errada?

Isabel riu, mas Laura não deixou ela responder: Não, não to.

Isabel controlou o riso e tentou falar com a amiga sobre outro assunto.

Isabel: Mas Laura, eu te chamei aqui mais cedo porque queria te fazer uma proposta...

Laura voltou a pensar na amiga: AH é! Claro, Isabel! Fala! Proposta? Que tipo de proposta?

Isabel: Então, quando você dava aulas na Biblioteca... Há 6 anos...

Laura: Como voluntária.

Isabel jogou verde: Sim, como voluntária. Era de literatura, interpretação, não era?

Laura confusa: Era, mas eu não to entendo... Aonde você quer chegar?

Isabel meio envergonhada continuou: Bom, é que lá no teatro você sabe, né? – fez uma expressão de desespero - A Diva e a Neusinha têm tido problemas pra chegarem no ponto certo da próxima peça...

Laura ainda confusa: Hm... Sei, mas...

Isabel: Aí é que eu pensei em você! Você poderia ensaia-las! O Mario não dá conta dessas duas mais! Ainda mais depois que casou com a Diva... O Frederico também precisaria de algumas aulas, mas com você lá tenho certeza que não conseguir entrar no papel bem mais rápido! Nós precisamos estrear logo... É por pouco tempo!

Laura considerou sorrindo: Ser diretora de teatro, Isabel? Nunca tinha pensado em nada disso...

Isabel sorriu: Você aceita?

Laura: Aceito... Aceito, ué! Vamos ver no que dá!

As duas riram, mas Laura perguntou à amiga: E as minhas aulas? A escola? Tem o Edgar também...

Isabel: Não, quanto às aulas não se preocupe, nós vemos os horários que ficam bons pra você. E, bom, quanto ao Edgar... Você tem que falar com ele...

Laura lembrou-se da discussão que teve com o marido pela manhã: Ah, não tenho não, ele não falou nada comigo sobre essa secretária nova aí... Pode marcar o primeiro ensaio!

Isabel: Tem certeza, Laura? Isso não vai te criar problemas?

Laura: Tenho. Fica tranquila.

As duas saíram em direção à escola. A professora daria uma aula e Isabel cuidaria de algumas reuniões administrativas.

Enquanto isso, Edgar foi ao escritório cuidar da contratação da secretária. Muitas candidatas ao cargo apareceram através do anúncio que ele havia publicado no jornal do Guerra. Após entrevistar todas as moças, dispensou-as com a mesma desculpa: “analisaria seu currículo e entraria em contato”.

Pensando na reação de Laura pela manhã, Edgar preferiu esperar mais um pouco para contratar a funcionária. Como não tinha muitas obrigações no escritório no dia, resolveu conversar com a mãe na tecelagem, pois sabia que Fernando, ainda debilitado com a surra que levara, não estaria lá.

Edgar abraçou Margarida: Oi mamãe! Como a senhora está?

Margarida: Bem, apesar de ainda muito chocada com sua reação aquele dia lá em casa!

Edgar: Ai mãe, me desculpe, mas não consegui me controlar... O Fernando falando aquelas coisas da Laura, eu não podia engolir calado...

Margarida aproximou-se do filho e passando a mão por seus cabelos loiros: Eu entendo, Edgar, não concordo, mas entendo...

Edgar e a mãe se abraçaram por uns momentos.

Margarida se soltou: Mas me diga o que te traz aqui? Não foi só pra me ver e se desculpar... Parece apreensivo com outra coisa...

Edgar deu um pequeno sorriso: É... Bom, eu preciso contratar uma secretária, mas a Laura... A Laura você sabe como ela é ciumenta, né? Não quer que eu contrate... A gente até discutiu hoje de manhã por causa disso...

Margarida riu: Ai Edgar, não acredito... Que tolice!

Edgar ficou reticente: Não sei como resolver... Eu realmente preciso de uma secretária... Estou todo perdido com os processos no escritório...

Margarida pensou por um tempo e disse: Acho que sei o que você pode fazer!

Edgar surpreendeu-se: O quê? Por favor, mamãe! Aceito qualquer coisa pra resolver isso! Agora que eu e a Laura estamos bem de novo, não quero que uma coisa tão pequena nos atrapalhe!

Margarida: Calma, meu filho! E se você contratar a Heloísa?

Edgar: A Heloísa, mãe?

Margarida: É! Ela está sozinha aqui no Rio, não tem tido muita companhia depois que eu assumi a fábrica e, bom, como você sabe, é viúva e sem filhos... Tem tempo livre. Eu garanto que será uma ótima funcionária. Ela vai adorar a ideia!

Edgar: Eu sei, achei a ideia boa até, mas a Laura... Ela morria de ciúmes da Heloísa quando a senhora queria que eu me casasse de novo... A senhora lembra...

Margarida: Ah Edgar, mas a situação é outra! Fale com sua mulher! Ela há de entender!

Edgar saiu da fábrica apreensivo e foi para casa encontrar sua esposa. Laura parecia mais calma e confirmou sua suspeita ao dar-lhe um beijo de boa noite. Edgar ficou mais aliviado.

Edgar: Laura, meu amor, preciso falar com você sobre aquela conversa que tivemos pela manhã... Preciso te contar uma coisa

Laura: Eu também preciso te falar uma coisa, Edgar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que será que ela vai achar da novidade do Edgar? E ele da novidade dela??