Lado A Lado - O Que Houve Depois? escrita por Perniente


Capítulo 1
O casamento de Isabel


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo contando alguns detalhes do casamento da Isabel e, claro, como Laura e Edgar aproveitaram a festa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347576/chapter/1

A festa de casamento de Isabel e Zé Maria foi um dos maiores acontecimentos do Morro da Providência nos últimos anos. Foi linda! Todos os convidados dançaram, comeram, se divertiram e conversaram até anoitecer.

Tia Jurema estava muito satisfeita de ver a felicidade dos noivos depois de tantas idas e vindas durante os 6 últimos anos. Túlio estava ao seu lado compartilhando desse momento e os dois começavam a programar sua própria união sob o olhar sempre cauteloso e desconfiado de Seu Afonso.

Celinha e Guerra dançavam ininterruptamente durante a festa. Ela estava nas nuvens com a decisão do marido de que iriam adotar uma criança! Afinal, ela sempre quis ser mãe, mas como já havia passado da idade de engravidar, a adoção seria a solução perfeita! Mas nem toda essa felicidade impediu-a de pisar nos pés de Carlos ou de quem quer que dançasse perto deles, porém os pisões eram sempre seguidos de vários pedidos de desculpas... Ela teria que deixar de ser tão estabanada com a chegada da criança, mas, por agora, poderia ser apenas a Celinha de sempre.

Tanto Jonas e Alice quanto Sandra e Teodoro se esbaldaram de dançar e se deliciaram com os quitutes deliciosos feitos por tia Jurema, mas resolveram retornar para suas casas antes do fim da festa. Como eram casados há poucos meses, quiseram passar o resto da noite a dois e aproveitar o clima de romance e felicidade que o casamento trouxera.

Sem esquecer-se de Laura que, após a conversa que ela tivera com a noiva na casa da tia Jurema, não desgrudou de Edgar por nenhum momento. Eles dançaram, se beijaram e trocaram juras de amor durante toda a celebração; e, apesar das diferenças nas circunstâncias, não puderam deixar de relembrar, mais uma vez, de seu próprio casamento. Com alívio, felicidade e explodindo de paixão pensaram em quanto estavam felizes por poderem estar juntos novamente.

Laura sorriu: - E então, Sr. Edgar, meu marido, quais seus planos para mais tarde? – Disse com um sorriso malicioso nos lábios enquanto deslizou a mão na lapela do marido.

Edgar segurou a mão de Laura e respondeu: - Hmm... Que eu me lembre, cancelei todos os meus compromissos...

Os dois se beijaram.

Laura riu: Isso é ótimo!

Melissa, que estava brincando com Elias e as outras crianças do morro, os interrompem.

Melissa: Papai, to cansada, a gente pode ir pra casa?

Edgar: Own, claro, minha filha!

O cansaço chegou, não só pra a menina, mas para a maioria dos convidados, dispersando-os. Laura e Edgar com Melissa já adormecida em seus braços resolveram se despedir dos noivos.

Laura: Isabel! Nós já vamos indo, minha amiga! A festa estava linda! Muito animada!

Edgar: Melissa que o diga! (fala indicando o sono profundo da pequena em seu colo com o olhar)

Todos riram, mas tentaram não acordar a menina.

Isabel: Que bom que vocês se divertiram! A sua presença aqui é muito importante pra mim, Laura! A sua também, Edgar! Finalmente eu e meu Zé tivemos nosso final feliz!

Zé Maria, ao escutar a última frase com nome, chegou por trás da esposa, abraçando-a.

Zé: Opa! A senhora está enganada. Esse é apenas o começo da nossa história que vai ser cada dia mais e mais feliz!

Isabel e Zé se beijaram e decidiram que estava na hora de irem para sua lua de mel. Laura aproveitou a deixa, se oferecendo para ficar com Elias por alguns dias, assim os recém- casados poderiam  aproveitar mais seu tempo juntos e o garoto faria companhia a Melissa. Isabel, entretanto, já deixara combinado que seu filho ficaria na casa da tia Jurema, assim poderia matar as saudades dos amigos do morro.

Terminadas as devidas felicitações, Laura e Edgar rumaram em direção à sua casa, trocando apenas olhares apaixonados e ouvindo o som da roda de samba que ia diminuindo conforme desciam o morro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem e mandem sugestões! Serão sempre bem vindas!