Silêncio escrita por KeykoSakura


Capítulo 1
Começos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347283/chapter/1

Ela olhou para os lados nervosamente enquanto esperava ver algum rosto conhecido no meio daquela confusão de alunos novatos, veteranos e professores. Sua bagagem estava no chão, em frente a seus pés e também recebiam a atenção da garota para evitar que fossem levadas, por engano ou de propósito. Suspirou ao ver um grupo de veteranas passar à sua frente conversando animadamente, provavelmente contando as novidades das férias e as expectativas para o novo ano letivo.

E lá estava ela. Haruno Sakura, caloura, entrando na faculdade. E onde estavam suas amigas? Estava extremamente nervosa e nada de alguma delas aparecer para aliviar-lhe a tensão. Mordeu um lábio. Os nós de seus dedos já estavam brancos e doloridos de tanto segurar firmemente, até demais, a alça de sua pasta estudantil.

Um som alto de risadas em um canto no lado direito chamou sua atenção, fazendo-a olhar na direção do som para ver um grupo de garotos se cumprimentando, do modo como garotos costumam se cumprimentar. Sakura os observou por um tempo, tentando classificá-los em seus grupos já previamente estabelecidos com suas amigas. Alguns eram rank D – bonitos, mas obviamente idiotas- , uns dois eram rank C – também bonitos, mas pareciam tímidos do tipo que levaria anos para perceberem que você está a fim. Nenhum rank B ou A. "Que pena." –ela pensou.

Enquanto desviava seu olhar –e scanner comportamental- do grupo para fitar o portão na esperança de ver uma de suas amigas finalmente aparecer, alguém lhe chamou a atenção. E não só chamou como prendeu seu olhar. Quase à sua frente, a alguns metros, estava um garoto parado, encostado na parede atrás de si. Ele observava o movimento ao seu redor, mas de um modo diferente. Seu olhar não parava em ninguém e ele não parecia examinar ou considerar os transeuntes como ela estava fazendo. Sua expressão era séria, lábios fechados em uma linha reta. Seus olhos eram escuros assim como seu cabelo, liso e despontado na parte de trás com franjas que lhe emolduravam o rosto. Usava roupas escuras, que contrastavam com sua pele branca, quase pálida, se na fosse pelas bochechas ligeiramente rosada, que a garota já percebeu de cara que era culpa do vento gelado. O inverno parecia não querer ir embora naquele ano.

Sakura permaneceu do modo como estava, absorta em sua observação. Ele era estonteantemente bonito, porém havia algo estranho, algo diferente e a incomodou muito não conseguir entender exatamente o quê estava errado. Talvez errado nem fosse a palavra certa; era diferente. Seu incômodo piorou quando presenciou o que aconteceria a seguir: uma garota passou por ele muito apressada e ele não a viu, pois olhava na direção oposta. Ela acabou por esbarrar nele deixando uma pequena pilha de livros cair no chão. No mesmo instante ambos se abaixaram para recolhê-los. À distância que Sakura estava não dava para ouvir nada vindo de lá, mas ela pôde perceber que a garota havia agradecido o rapaz quando a pilha já se encontrava novamente em seus braços. O rapaz nada respondeu, apenas deu extremamente pequeno sorriso de canto de boca e anuiu com a cabeça. A garota à frente dele hesitou por um momento, mas acabou por decidir tentar iniciar uma conversa com ele ao invés de seguir seu caminho. "Onde está sua pressa agora?" –pensou Sakura ásperamente, mas seus pensamentos logo se encheram de outras perguntas quando viu que o rapaz não estava conversando. Enquanto a garota ainda nem terminara de falar sua primeira frase ele ergueu uma das mãos com os dedos indicador e médio cruzados e a encostou no ouvido direito. Logo em seguida pegou sua mochila e uma pequena mala e com outro minúsculo sorriso saiu em direção ao primeiro prédio à direita do campus da faculdade, deixando uma garota confusa no lugar onde estava antes e outra confusa e curiosa a alguns metros dali.

_________________________________________________

-SAKURA!

Sakura voltou seu rosto na direção da voz estridente que a chamava. Viu uma garota alta, loira, de intensos olhos azuis e um corpo de dar inveja a muita modelo profissional.

-Ino! –Sakura gritou se jogando num abraço com a loira. As duas eram amigas desde os últimos três anos do colégio e conseguiram passar juntas no mesmo curso, na mesma faculdade. Passariam mais quatro anos juntas e o melhor: morando no campus da faculdade.

-Larga, testuda! –gritou Ino com uma risada. –O que você estava olhando tão distraída? Te chamei umas cinco vezes e você nem ouviu! Era gatinho? Tô sentindo que esse ano vai ser muito bom pra nossa horta! –e riu mais uma vez, não exatamente esperando uma resposta da garota de cabelos rosados e olhos verdes à sua frente.

Sakura sorriu só então percebendo a presença de Hinata, pequena e tímida como sempre, um pouco atrás de Ino. As duas se abraçaram bem apertado. Tá certo que não se viam há apenas dois meses, mas como estavam acostumadas a se ver todos os dias aqueles meses foram bem longos.

Sem muita enrolação no pátio da Universidade de Osaka, as garotas pegaram suas malas e mochilas e rumaram para seu alojamento. O campus da Universidade era gigante. Quatro prédios eram acadêmicos. O prédio A era de exatas, B era de humanas, C de biológicas. O último prédio, D, era dedicado a bibliotecas e diversos laboratórios como informática, química, engenharia, fotografia, rádio e TV etc. Uma enorme quadra poliesportiva, uma piscina olímpica, quadra de gelo e alguns outros complexos como uma enorme estufa em um ponto mais afastado, também faziam parte. Se perder era bem fácil naquele lugar. As garotas seguiam carregando suas malas um tanto pesadas, sendo lideradas por Ino que tentava entender o mapa das dependências da Universidade e ainda jurava que tinha tudo sobre controle.

-Ino! –exclamou Sakura jogando uma mala ao chão e se apoiando em uma das paredes do corredor onde estavam para descansar um pouco. –Tem certeza que você tá lendo isso direito? Eu sinto que já passei por esse corredor.

Ino voltou-se para a rosada e revirou os olhos.

-Como você sabe?

-Porque já é a terceira vez que vejo o retrato daquele bigodudo ao lado daquela gorducha ali em cima.

Hinata e Ino se voltaram para onde Sakura apontava vendo os retratos. Deveriam ter sido reitores ou algo do tipo. A loira suspirou e revirou os olhos mais uma vez antes de pôr as mãos na cintura.

-É claro que eu sei pra onde estamos indo... Eu só... Errei de corredor. Deve ser o próximo à direita, querem apostar?

A loira virou-se de supetão com uma mala bem grande na mão esquerda e o mapa na direita, porém de um grito de repente e caiu de encontro ao chão. Bem, não foi o chão que ela encontrou. Ao abrir seus olhos azuis ela deu de cara com outros castanhos olhando para ela arregalados. O rosto que os acompanhava era de um garoto, bonito, com suas bochechas bem vermelhinhas. As meninas atrás nem tiveram muito tempo pra reagir quando perceberam que Ino havia derrubado o garoto e estava caída por cima dele, numa confusão de pernas malas e papéis. A loira sentiu-se ruborizar ao perceber que ele havia amortizado a queda dela sobre ele segurando-a pela cintura com as duas mãos. Corou mais ainda quando ele sorriu pra ela.

-Já vai, moça? –disse ele num tom bem humorado. Ino acabou sorrindo de volta.

-Desculpe, moço! Acidente de percurso. –e sorriu novamente radiante.

Sakura pigarreou quando percebeu que os dois haviam se esquecido de se levantar. Ino fez um muxoxo, o que fez o garoto sorri mais ainda e ambos se levantaram; o rapaz a ajudando pela mão. A loira arrumou o cabelo e as roupas no lugar sem conseguir esconder o sorriso. O garoto que também sorria parecia ser muito simpático.

-Eu sou Kiba Inuzuka. –disse ele distribuindo beijinhos nas bochechas das garotas, fazendo Sakura e Hinata corarem. –Ser amortecedor de quedas de garotas bonitas é meu hobby nas horas vagas!

As três riram da piada e se apresentaram também.

-Vocês parecem ser calouras, estou certo? Esse é seu primeiro ano aqui?

-É sim. –respondeu Ino –Você é veterano?

-Sou. Esse é meu segundo ano. Estão com dificuldade de encontrar seu alojamento ou é só impressão minha?

-Estamos sim. –disse Sakura antes que Ino se manifestasse. –Esse lugar é muito grande!

-Haha! É verdade, mas logo vocês se acostumam! Qual é o número do quarto de vocês?

-É... –Ino remexeu alguns papéis procurando o número. –É F428. Número esquisito, não entendemos nada.

-Há! –Kiba sorriu. –É fácil. F significa alojamento feminino. 4 é de quarto andar e 28 é o número do quarto.

-Aaaahh... –as três exclamaram.

-Venham, meninas. Eu levo vocês até lá.

-Você pode entrar no alojamento feminino? –perguntou Sakura tentando não parecer muito surpresa ou preocupada.

Kiba percebeu o tom da pergunta da rosada. Sorriu de orelha a orelha.

-Meninos podem entrar no alojamento feminino, e vice-versa, até sete horas da noite. Vale pra qualquer dia da semana.

-Então quer dizer que em qualquer momento do dia podemos fazer umas visitinhas no alojamento de vocês, sem qualquer problema? –perguntou Ino.

Kiba já tinha pego algumas malas das meninas e já andava à frente delas pelo corredor quando parou e com um sorriso voltou-se para elas.

-Vocês não vão ter muito tempo pra esse tipo de coisa enquanto estudarem aqui, mas se quiserem tentar... –e seu sorriso se alargou ainda mais quando percebeu que a loira tinha entendido a indireta. As outras duas pareciam pensar em como a vida acadêmica ali deveria ser difícil.

-Todos os cursos de graduação aqui são em período integral, vocês já devem saber disso. As aulas são distribuídas em vários horários desde manhãzinha até o fim da tarde. Quando começarem os jogos universitários as coisas ficam ainda mais agitadas por aqui, com partidas durante a noite em dias de semana e nas tardes de sábado. Domingo é o único dia particularmente livre, mas você está sempre tão atolado de coisas a fazer que dificilmente consegue aproveitar o dia.

As três amigas se entreolharam. No mínimo o esforço deveria valer a pena.

-Kiba, qual curso você faz?

-Engenharia mecatrônica. –o garoto sorriu novamente ao ver três pares de olhos arregalados. –E vocês, meninas, o que escolheram?

-Eu e Sakura vamos fazer desenho industrial, ou seja, design. Hinata vai cursar história. –respondeu a loira ofegando um pouco por causa do peso da bagagem.

-Que interessante, garotas. –respondeu ele parecendo nem perceber o peso das três malas que carregava sozinho. –Já sabem quem será a quarta colega de quarto de vocês?

-Ainda não... –respondeu Hinata timidamente.

-Esses quartos são grandes pra caber quatro alunos assim? –perguntou Sakura.

-São sim. –respondeu Kiba. –Há dois corredores de quartos por andar e dois grandes banheiros nas duas pontas de cada corredor. Cuidado com os horários de pico, costumam se bem confusos. Almoço e jantar são servidos sempre no mesmo horário e tentem não chegar atrasadas, vocês correm o risco de ficar sem comer. A alternativa é comprar algo nas cantinas disponíveis, mas as coisas são bem caras, a menos que vocês sejam ricas... Eu considero isso como uma punição pelo atraso. Por falar em punição, evitem quebrar as regras. Não é permitido ficar nos corredores em horário de aula, a não ser que vocês tenham uma autorização especial assinada pelo professor, ou se você for ninja e conseguir burlar os inspetores. Às vezes dá, hehe...

-O que acontece com quem é pego? –perguntou Sakura.

-Depende. Pode ser uma suspensão ou um trabalho voluntário obrigatório, se é que me entendem. Chegamos, garotas, seu quarto é aqui.

As três pararam e colocaram as coisas no chão. Kiba tomou a iniciativa de abrir a porta. Carregou as malas das garotas para dentro e abriu a janela; a luz do sol tímido de inverno entrou revelando os móveis. Havia quatro camas de solteiro cada uma com um criado-mudo do lado direito. Em um canto havia um grande armário embutido que elas iriam dividir. Kiba até queria ficar mais um pouco com as calouras, mas ao olhar seu relógio percebeu que tinha se esquecido de onde estava indo quando as encontrou. Revirou seus bolsos ficando feliz ao encontrar o que procurava. Anotou rapidamente algo em um pedaço de papel se aproveitando da distração das garotas que já arrumavam suas coisas.

-Meninas... –ele chamou a atenção das três. –Foi um prazer conhecer vocês, mas acabei esquecendo que ia encontrar meus amigos que vão começar a estudar aqui esse ano. Preciso ir encontrá-los antes que eles se metam em encrencas.

-Como eles podem se meter em encrencas no primeiro dia? –perguntou Sakura.

Kiba deu um pequeno suspiro antes de responder.

-É que tudo com eles é um pouco mais complicado que o normal. Preciso ir, mas a gente se esbarra por aí. –o garoto de um beijo nas bochechas das garotas e deu um jeito de passar o papel para uma das mão de Ino e piscou pra ela. –A gente se vê. –disse ele antes de sair correndo pra encontrar seus amigos.

Só então Ino abriu o papelzinho com um número de celular e uma carinha feliz com uma frase logo abaixo.

"Caso vocês se percam de novo..."

A loira abriu um enorme sorriso pensando que suas previsões para o ano estavam mais do que certas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!