Vampiro De Seattle. escrita por Janaina Stolfi


Capítulo 20
Nem um pouco amigos


Notas iniciais do capítulo

Sera que Damon nunca vai se ajeitar ? Todos estao o odiando ali.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347240/chapter/20

QUARTO DOS GAROTOS

Damon descia as escadas e notou que Jeremy o fitava, parecia estar pensando longe. – Por favor, assim você vai me deixar vermelho – Inticou, e passou o olhar rapidamente por ele. – E quanto a vocês dois – virou-se para Tyler e Matt que estavam sentados em suas camas o fitando seriamente. – Peço desculpas por antes – aquilo se arrastou para sair de sua boca, mas conseguiu convencer. – É que o primeiro dia sempre me deixa extressado – suspirou pesadamente. – Então, Matt e... – ficou rodando o dedo indicador como se fosse lembrar o nome de Tyler com mágica na ponta do dedo. – Tyler – disse secamente. – Isso, isso mesmo – sorriu ironicamente. – Estou falando serio, foi mal por antes, não quero arrumar confusão com vocês, afinal são meus colegas de quarto não? Querendo ou não tenho que olhar para suas carinhas todos os dias – sorriu torto e logo fechou a cara e encheu mais um copo de Whisky, levando outro gole a boca. Os garotos o fitavam sem entender aquela atitude. Matt deu o braço a torcer e se levantou da cama indo em direção a Damon. – Matt Donovan – esticou a mão para um cumprimento. Damon semicerrou os olhos e deu de ombros. – Damon Salvatore, meu querido amigo – pegou a mão de Matt e deu três tapinhas de leve. – Babacas – e ria sem parar.

Tyler pulou da cama e avançou em Damon. Entrou com um soco em baixo dos queixos, mas aquilo não pareceu o afetar nem um pouco. Ficou inexpressivo enquanto fitava Tyler com os olhos frios e tomou o ultimo gole de seu whisky. Jeremy estava com cara de apavorado e Matt estava metido entre Damon e Tyler que estavam a centímetros de distância um do outro. – Tyler , qual é , deixa pra lá – Matt tentava acalmar a situação. Damon levou o copo que tomara o seu whisky e o segurou no ar bem ao lado do rosto de Tyler. Damon notou nas veias de pescoço dele que ele estava tenso e nervoso. Num movimento simples e rápido Damon apenas fechara a mão num soco e o copo grosso de vidro se esfarelou em suas mãos. Tyler acompanhou tudo com um olhar de espanto. – Como? Como você fez ... – Jeremy pulou da cama enquanto gaguejava tentando perguntar como Damon havia feito isso.

Damon estava com o seu olhar frio. – Isso é pra quem não quer ser meu amiguinho – sorriu secamente e saiu dali, abriu a porta do quarto e a deixou escancarada para trás. – Imbecíl, filho da mãe – rosnou Tyler. Jeremy correu e fechou a porta. – Isso não pode ficar assim, não ta certo - Reclamou Matt que estava assustado com o que vira. – Vamos ignorar – opinou Jeremy. – Vocês vão ignorar, e eu vou me cobrar disso – Disse Tyler entredentes, passou a mão pelo cabelo e alongou o pescoço pra trás num suspiro pesado. – Vou tomar um banho gelado – subiu as escadas. Matt olhava para Jeremy como um cachorro sem dono, quando a porta bateu de leve. Jeremy abriu a porta com raiva – O que você quer idiota? – ficou com cara de tacho ao ver que não era Damon e sim seu ultimo colega de quarto que faltava. – Bom... me mandaram aqui – Disse o garoto de cabelos arrepiados castanhos, e olhos verdes. – Acho que esse é meu quarto também – disse um pouco sem jeito. – Ah, por favor desculpe ele, e que um imbecil já conseguiu acabar com a nossa paciência no primeiro dia – o garoto sorriu e entrou no quarto, fechando a porta atrás de si. – Sem problemas. – Prazer, Stefan Sal... – desviou o olhar para o copo esfarelado no chão, e pigarreou disfarçando. – Stefan – e sorriu. – Jeremy Gilbert – e apertaram as mãos. – Matt Donovan – se cumprimentaram, e logo depois Stefan arrumou sua cama , a que sobrara ao lado da cama de Damon. “Irmãozinho, irmãozinho” pensou, acentiu negativamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!