Fantastic Four escrita por JustLiva


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá! Desculpa pela demora... Bom, primeiro de tudo, obrigada pelos reviews do capítulo anterior! E segundo, leitores fantasminhas, apareçam! Isso desestimula sabia?
Mas enfim, ai está mais um capítulo novinho. É o primeiro dia das Fantastics no colégio... Como já sabem, fiquem de olho nos detalhes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347229/chapter/3

1º de Setembro, St. Canard, Califórnia.

Casa dos Chase, Quarto da Annabeth.

7:00 a. m.

Annabeth respirou fundo em frente ao espelho. Hoje seria o primeiro dia de aula em que as Quatro Fantásticas não estariam com seu grupo completo e as outras três amigas ainda não sabiam o que ia ser desse dia.

A loira passou as escovas mais uma vez por seus cachos dourados e saiu do banheiro enrolada na toalha. Abriu seu armário e vasculhou uma roupa, estava tão presa na sua melancolia que nem com vontade de escolher as melhores roupas do seu guarda roupa Annabeth tinha. Pegou uma longa saia verde-água bem clarinha, uma blusa branca com uma estampa qualquer e as vestiu, calçando sapatos de salto azuis marinhos logo depois. Já vestida, ela desceu as escadas de sua casa e caminhou até a cozinha, fazendo um carinho em seu cachorro no caminho.

– Hey garotão! – Annabeth disse para Zeus, seu cachorro, afagando-lhe a cabeça.

Entrou na cozinha com Zeus em seu encalço e encontrou toda a sua família tomando café. Seu pai, Frederick, lia o Canard Daily, sua mãe, Atena, tomava um gole da sua xícara de café e Mattew, seu irmão, tomava um copo de suco de laranja.

– Bom dia! – ela cumprimentou-os sentando-se na cadeira ao lado de sua mãe.

– Bom dia minha filha. – sua mãe lhe disse dando um beijo na testa. – Vai querer carona para a aula hoje?

– Vou. – a loira respondeu colocando suco em seu copo.

– Ok, vou ter que sair um pouquinho mais cedo hoje, certo?

– Certo. – Annabeth disse e terminou de tomar seu café da manhã.

Alguns minutos depois ela subiu de volta para seu quarto, pegou sua bolsa e se desceu as escadas novamente, saindo de casa e se despedindo do seu pai e do seu irmão. Assim que saiu de casa entrou no carro junto com sua mãe e as duas seguiram em direção a Goode High School.

Já eram 7:40 quando Annabeth chegou no colégio, e a calçada da Goode já se encontrava cheia de alunos que conversavam animadamente sobre o seu verão. Pena que ela e as amigas não poderiam contar para todos nenhum fato animado do verão delas.

– Caso precise de alguma coisa... – Atena começou.

– Já sei, é só ligar. Eu vou ficar bem, mãe. – Annabeth disse dando um beijo na bochecha da mãe. – Tchau.

– Tchau, filha.

A loira saiu do carro e a maioria dos olhares se voltaram para ela, muitas pessoas começaram a cochichar coisas que Annabeth preferiu não dar a mínima questão, apenas continuou andando até que encontrou seus amigos reunidos na porta do colégio.

– Bom dia! – ela disse para Thalia, Luke e Percy.

– Bom dia, loira. – Percy, que estava ao seu lado, respondeu dando-lhe um beijo fraternal na cabeça.

– Bom dia! – Thalia e Luke responderam em coro.

– Cadê a Si? Ela já chegou? – Annabeth perguntou logo pela a amiga.

– Tá vindo ali atrás, com o Charles. – Luke disse e Annabeth se virou, vendo a amiga e seu namorado caminharem na direção deles.

– Oi gente. – Charles disse e todos responderam.

Logo após os cumprimentos matinais, Luke tomou a coragem de fazer a pergunta que martelava a cabeça de todos.

– Então, prontas para mais um ano?

– Prontas, prontas, nem tanto. Mas nós vamos conseguir fazer isso. – Thalia respondeu.

– Claro que vão, nós estamos aqui para ajudar. – Percy disse consolando as três.

– Então, vamos entrar? Ainda tenho que pegar os papeis. – Annabeth disse depois de alguns segundos quebrando o pequeno clima que se instalara.

– Vamos. – Silena respondeu e os seis caminharam em direção à entrada do colégio.

Logo de cara, como o esperado, as pessoas olharam para eles, principalmente para as Fantásticas, e os burburinhos começaram. Ao perceber que Annabeth tinha estremecido um pouco com todos os comentários Percy lançou um olhar encorajador para a amiga, passando um braço em torno de seus ombros. Infelizmente, esse apoio não funcionou muito quando o olhar de Annabeth encontrou vindo em sua direção uma conhecida cabeleira ruiva.

– Fala sério. – ela murmurou e todos os seis pararam de andar quando a ruiva foi falar com eles.

– Annabeth! – disse Rachel Elizabeth Dare, uma ex (e agora novamente) aluna da Goode High School que nunca se deu bem com Annabeth e que, coincidentemente vivia dando em cima de Percy, mas mesmo assim fazia questão de ser falar com todas as meninas sempre que as viam, mesmo que fosse por baixo de uma bela máscara de falsidade.

– Rachel. – a loira respondeu quase que com um suspiro pedindo por paciência quando Rachel a abraçou.

– Olá, meninas, meninos. – Rachel disse assim que se soltou de Annabeth. – Fiquei sabendo da tragédia que aconteceu com a amiga de vocês, eu sinto muito.

– Claro. Inclusive, obrigada por ter nos lembrado disso novamente. – Annabeth disse baixinho Percy a cotovelou de leve esperando que Rachel não tivesse ouvido.

– Bom, tenho que ir. Contem sempre comigo ok? Para tudo. – ela concluiu com um sorriso que ao ver de Annabeth era um tanto falso. – Nos vemos por ai. – a ruiva concluiu e saiu da frente dos amigos.

– Podia tentar ser mais discreta às vezes. – Percy disse baixinho para Annabeth quando voltaram a andar.

– Quê? Ela que é uma falsa. – a loira disse no mesmo tom.

– Pessoas mudam, sabia?

– E você acha que ela mudou? – Annabeth perguntou cética se referindo a todas as falsidades que Rachel já demonstrara.

– Acho. – Percy disse quando passaram pela porta da secretária. – Você não ia pegar seus horários?

– Claro. Você vem?

– Não, já peguei. Tenho que ir agora. Se cuida em linguinha afiada? – ele disse dando um beijo na testa da amiga.

– Sempre.

Então a loira entrou na sala da secretaria acompanhada de Thalia e Silena. As três se dirigiram ao balcão e pediram seus horários, enquanto conversavam sobre assuntos banais.

– Aqui estão. Senhorita Chase, Grace e Beauregard. – secretária entregou-lhes o horário com um sorriso meigo. – Sejam bem-vindas de volta.

– Obrigada. – Annabeth agradeceu e as três se viraram para a porta, dando de cara com a Orientadora Pedagógica, Srta. Keating.

– Ah, meninas, estava justamente procurando por vocês! – ela exclamou por trás de seus óculos meia-lua. - Por favor, poderiam me acompanhar alguns instantes?

– Claro. – Silena disse e as quatro saíram da secretaria e começaram a conversar enquanto passeavam pelo colégio.

– Então, meninas, o Comitê de Alunos desse ano queria fazer uma homenagem devido aos, ahn, ocorridos recentes, com a senhorita McLean, e eu vim aqui perguntar se você queriam, ou poderiam, falar alguma coisa hoje. Será no ginásio, na hora do intervalo. E então?

As três amigas trocaram sugestivos olhares e depois responderam em coro.

– Iremos sim, Srta. Keating.

– Ótimo, muito obrigada meninas. Agora, podem ir para a aula. – a mulher disse se afastando das meninas.

As três conferiram os horários e viram que tinham várias aulas juntas, inclusive a primeira, de literatura, então seguiram para a sala tentando imaginar quais surpresas ainda teriam para o dia de hoje.

1º de Setembro, St. Canard, Califórnia.

Ginásio Esportivo, Goode High School.

10:45 a. m.

Thalia, Silena e Annabeth estavam sentadas em três cadeiras que foram colocadas em um palco improvisado no meio do ginásio. No pequeno palco encontravam-se apenas uma mesinha que continha uma placa de vidro com uma foto da Piper e o nome dela em baixo, um suporte de pé para microfone e, evidentemente, um microfone. Ao lado das meninas tinham mais três cadeiras; a da Orientadora, da Coordenadora e do Diretor do colégio.

Assim que todos os alunos se acomodaram em seus lugares e fizeram silêncio, o diretor, Sr. D, levantou-se da cadeira e caminhou até o microfone.

– Bom dia caros alunos do colégio Goode High School. Todos nós temos plena ciência dos fatos que ocorreram neste verão, que abalou não só a vida de uma aluna, mas de todos os seus amigos. E como um solene ato de homenagear nossa eterna amiga, a senhorita McLean, o colégio, junto com o Comitê de Alunos, decidiu colocar uma placa para ela no mural da turma dos formandos deste ano. E para declarar mais sobre Piper McLean, convidamos para falar as senhoritas Beauregard, Chase e Grace.

Uma leve onda de aplausos depois da fala do diretor e quando as meninas se levantaram. Assim que tudo se acalmou novamente, as três se posicionaram juntas em frente ao suporte do microfone e Thalia começou falando.

– Creio que todos aqui conheciam a Piper, como amiga, como colega de sala, como companheira, enfim, como a menina doce que ela sempre foi. – Thalia terminou a frase e foi então a vez de Annabeth.

– É assim que nós temos que nos lembrar para sempre de Piper, para que todas as vezes que pensarmos nela apenas apareça um sorriso tão radiante quanto o dela em nossos rostos.

– Piper se foi e fará uma enorme falta a todos. – Silena disse. – Nós não perdemos apenas uma amiga, perdemos uma irmã.

Assim que Silena concluiu sua última frase com os olhos mareados todos, ou pelo menos a grande maioria, os estudantes aplaudiram as garotas. Então as luzes que iluminavam todos o ginásio piscaram duas vezes até se apagarem por completo.

Todo o ginásio entrou em colapso, alunos falavam e murmuravam alto na escuridão, pois apesar der ainda ser de manhã o ginásio era a região menos iluminada do colégio. Ouviu-se um barulho de vidro quebrando e as luzes voltaram logo depois.

Assim que a claridade voltou as três amigas, que continuavam em pé de frente para o microfone, se olharam ainda um pouco assustadas. Respiraram fundo fazendo a respiração que estava ofegante voltar ao normal e então ouviram um fino grito agudo vindo do meio da multidão sentada nas bancadas. A dona da voz do grito apontada para algo no chão. As meninas puderam ver o que tinha gerado o barulho de vidro sendo quebrado, a placa com a foto de Piper encontrava-se toda trincada no chão do ginásio.

Mas isso não foi o pior. Na superfície arranhada do vidro, em cima da foto, escrito de vermelho, tinha escrito: VADIA.

As três amigas soltaram gritos de choque quando o diretor retirou o microfone do apoio de disse tentando manter a voz calma para os alunos.

– Todos os alunos sigam imediatamente para as suas respectivas salas. O resto do intervalo foi suspenso. Professores, guiem os alunos para as aulas. – ele disse e todos os alunos obedeceram, com murmúrios e cochichos. – Ah, e meninas, - ele acrescentou se referindo as três que ainda se encontravam em estado de choque. – iremos dar um jeito de descobrir quem fez isso. E quem o fez terá a punição que merece.

– Obrigada diretor. – Annabeth disse em um fio de voz e as três desceram do palco juntas.

As Fantásticas seguiram em direção a saída do ginásio e encontraram um turbilhão de alunos nos corredores, cada um caminhando para um lado diferente. Foi ai então que as três ouviram os três celulares apitarem no mesmo indicando que cada uma tinha uma nova mensagem. Rapidamente elas pegaram os celulares e leram em voz alta a mensagem.

“Eu sei o que aconteceu naquela noite, vadias. Eu também estava lá.

Xoxo”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Amaram? Odiaram? Ficaram chocados? Surpresos? Decepcionados? Me contem! Preciso saber!
Quem será que mandou a mensagem... Contem-me suas suspeitas!
Ah, e quanto ao nome do cachorro da Annie ser Zeus, é o seguinte, se eu tivesse um cachorro o nome seria ou Zeus ou Jason. E ambos são personagens da fic, logo ficou complicado colocar um nome. Como o Jason aparece mais que o Zeus, coloquei o nome de Zeus.
Nos vemos nos reviews!
E aos fantasminhas: APAREÇAM! Mandem reviews!
Xoxo
JustLiva



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantastic Four" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.