Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 8
Ela não pode ser tão assustadora


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Momento sem inspiração neh mas tá ai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/8

O barulho do sapato me faz querer jogá-lo na parede, mesmo me lembrando aonde estou indo.

"Ela não pode ser assustadora"

Olho para trás e vejo sua nuca. Ele para e olha para trás, rindo.

- Relaxa. - sussurra ele andando de costas. 

Reviro os olhos e continuo andando, até chegar em uma sala com a porta dourada. 

CANDICE MCCOLLINS 

Suspiro e bato na porta.

- Brianna? 

É. Sua voz é mais sombria do que eu pensava.

Cadê você para dizer para mim relaxar Caleb?

- Hã... - gaguejo. - Sim. Sou eu.

- Pode entrar querida. 

Empurro a porta, vendo que não há maçaneta nenhuma.

Os cabelos ruivos, rugas abaixo dos olhos, óculos vermelhos, vestido cinza e olhos azuis fixados no holograma de um homem de Greeneland.

- Ah. - Ela desliga o holograma e sorri. - É da Adisson?- Concordo com a cabeça. Ela se levanta e me rodeia. - Sempre perfeita. Sente-se. - Ela aponta para as poltronas pretas á frente da mesa de madeira e vidro. Ela se senta na cadeira alta e sorri. - Ela está aqui á mais tempo. Então, eu não tenho sua ficha. Me fale sobre você. Sobre de onde veio, como era, seu nome, seus pais.

Sorrio e quase respondo tudo.

- Eu não tenho pais, fiz muita pouca coisa e me chamo Brianna. Brianna McCollins. - Ela ri. - Soube que os secretários são como seus filhos.

Ela ri e tira um envelope prateado da gaveta.

- Sabe o que é isso? 

Nego com a cabeça.

- Sua ficha. Seus documentos, boletins da escola. Mas era um teste. Brianna. Mas me fale, consegue ficar acordada fazendo trabalho?

- Nunca tentei.

- Ora vamos, me diga a verdade. 

- Eu não sei do que a senhora está falando. E fui bem informada que não posso revelar nenhuma informação sobre quem fui antes de levantar a mão.

- Ah. Então era você. A garota de Greeneland. Estudou com minhas sobrinhas.

- Adorarei conhece-las um dia. Mas ainda não sei do que está falando.

Ela se curva sobre a mesa.

- Me acha assustadora?

- Defina assustadora. 

Ela ri. 

- Gostei de você. A maioria dos outros secretários falam tudo.

- Pode me responder uma coisa? Por que os secretários somem a cada dois anos?

O sorriso se esvai.

- Quando alunos não respeitam as regras da escola, eles são expulsos.

- Quando são expulsos, voltam para casa. Os secretários voltam para casa?

- Tem uma coisa para você na piscina do prédio. Pegue o elevador e aperte a letra B. Bata palmas e vai ver. Boa sorte.

Concordo com a cabeça e ando na direção da porta. Viro um pouco a cabeça e vejo a cara impressionada de Candice.

Ando até o elevador e espero a porta de vidro se abrir.

Entro no elevador e as luzes brancas se apagam. Uma luz azul anil liga e ilumina o lugar logo depois de apertar o botão B.

O elevador começa a andar e para cinco segundos depois.

A porta se abre e tudo está escuro.

Bato palmas e luzes enfileiradas se ligam até o final do espaço retangular. 

Várias outras luzes se ligam e uma luz branca se acende, mostrando todos os outros secretários.

- Isso é outro teste. - diz a voz do parlamentar. - Não decepcionem seus presidentes.

- Ótimo. - diz Clarice. - O quer que a gente faça? 

Que pare de ser tão estúpida. E que não vomite em mim de novo. - diz Caleb. - Isso saiu mais alto do que eu pensei. 

- Ui. - diz Mike. - Bem. Não disseram o que é para fazer então. Ninguém vai se importar de me ver pular na piscina.

- Vamos ver o trabalho do funcionário. - diz Clarice com um olhar malvado.

Mike desabotoa a camisa azul e desabotoa a calça. 

Ele corre até a borda e pula na piscina.

Olhamos boquiabertos para ele.

- Que foi? Vou ficar aqui sozinho? Ok. - Ele dá de ombros. 

De repente, o chão começa a ficar com várias peças de roupa e gotas de água começam a cair sobre mim. Vejo Diana pular nos braços de Mike.

Caleb vem até mim e puxa meu braço.

- Eles querem que sejamos comportados. - sussurra ele. - Mike vai sumir. 

- Hã? - pergunto. - Como assim.

- É uma das regras. Não começar nada. Mike vai sumir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.