Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 41
Somos pássaros.


Notas iniciais do capítulo

Ok, n deu pra entender o título do último capt pq era para ser este. Mas ai já era tarde demais.
Enfim, este é o capt 41, o real "SOMOS PÁSSAROS"
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/41

Algo de metal aperta minhas mãos. Sinto o frio percorrer meu corpo. Ouço algo goteja no chão e ecoa. 

Abro os olhos, ainda tonta por causa do cheiro forte.

Vejo listras cinzas atrapalhando minha visão de outras listras cinzas e um garoto de cabelos castanhos.

Arregalo os olhos e vejo que estou presa em uma jaula. Também notando que o garoto de cabelos é Olly. Ele está segurando as grades e a testa apoiada no vão de duas delas.

- Olly  - Me jogo contra a grade e ele me encara.

Olho para os lados e vejo vários outros secretários, alguns não passando de corpos sem vida no chão.

Procuro Mike e Diana com os olhos, mas não os encontro em lugar algum.

- Ele não estão aqui. - diz ele sem paciência. - Já olhei bem. - Ele bufa. - Agora você não aparece não é? - Ele fala para o teto.

Uma porta se abre. Candice e dois homens mais parecidos com armários ao seu lado. Seu salto estala no chão e ela para perto de nossas jaulas. Ela começa a rir, chegando a ser assustadora.

- Consegui! - grita ela olhando para Olly. - O único herdeiro e a McBride. Andy! 

- O que ela tem a ver? - pergunta Olly. - Eu sou o herdeiro ela é só uma moradora de Greeneland. 

- Oh, - Ela segura o queixo de Olly, praticamente cravando as unhas em sua pele. - Bem, não é esta Andy que tem a ver. Era a outra. Nossa, nunca achei que tinha uma mira tão boa. - Ela olha debochada para mim. - Foi um prazer matar sua querida mãezinha e minha ilustríssima cunhada. E isso porque o seu pai - Ele aponta para Olly - Apresentou a sua mãe - Ela se vira para mim. - Para o meu irmão. 

- Nós somos primos? - perguntamos ao mesmo tempo.

- Ui. - diz ela. - Macabro, mas é. São primos. Bem próximos. Quer dizer. O seu avô casou com a minha mãe e ele tinha um filho e etc, etc. O importante é que tanto você, - Ela aponta para mim - Quando você-  Ela aponta para Olly. - São os herdeiros. Mas você é mais evidente. Tem a cara do seu pai.

- O que vai fazer com a gente? - pergunto como uma criança ingênua. 

- Que educada. - diz Candice revirando os olhos. - Eu não terminei a história de como descobri quem você era Andy. Eu não tenho a sua ficha. Quando começou a falar imaginei mesmo que fosse uma garota problemática com os pais que só queria fugir de casa. Mas eu notei que havia uma diminuição no estoque de materiais cirúrgico. E eu não havia autorizado nenhuma cirurgia. Alguém precisava esconder alguma coisa. E eu sabia que era a burra da sua mãe. Quero dizer, ela não era tão burra assim. Mas então, eu vi vocês dois nas câmeras. Conversando pelos cantos e nem ao menos se dando conta dos sumiços dos outros secretários. E quando fiz o teclado voar, pelo seu susto em vem que formavam A-O-L-L-Y, - Ela ri. - Eu sabia que era você. Só a Andy tem aquela cara de sonsa. Mas só percebi isso, quando juntei todos os fatos.

- Cala a boca. - diz Olly entre dentes. 

- Vai aprender a falar as coisas para fora, e não para dentro. - diz Candice, em um tom maligno e psicopata. 

Os dois homens seguram Olly e um deles para em sua frente, socando seu estômago.

- Não! - grito, mas minhas palavras não adiantarão nada. - Parem! Ele já sofreu demais! Você matou os pais dele. Duas vezes! Já chega!

- Apanharia por ele? - pergunta Candice, curiosa. Concordo com a cabeça. - Morreria por ele? - Concordo com a cabeça. - Então tá. Amor é para os idiotas, mas você é a Andy. 

- Ele é meu amigo. Eu faria qualquer coisa, mas por favor. Solte-o.

- O único motivo que eu teria é ficar com o trono, mas a única maneira é ele morrer. Não acho que queira isso.

- Solta ela. - diz Olly, recebendo outro soco na barriga. - Ela não quer governar essa bagunça. Eu quero. Isso é entre eu e você Candice. Não mete ela nisso. É a única coisa que peço.

- Você é tão fofo. - diz ele apertando-lhe as bochechas. - Pena que seus objetivos não são nada agradáveis. Me diga, Sr. Smith. O que mudaria neste país?

- Primeiro. - Olly ajeita a coluna. - Eu cortaria sua cabeça. Eu! Com minhas próprias mãos. Segundo, eu faria com que não houvesse ninguém igual á você. Para que ninguém mais morra.

- Acabaria com o sistema secretário?

- Eu o mudaria. Ele não seria uma prisão. 

Candice lança o punho fechado em seu queixo com um olhar de raiva.

- Você não vai mudar nada! Seu pirralho insolente. É tão ridículo quanto o Calum que criou essa bagunça. Mas pelo menos o velho já foi eliminado. Só falta o pirralho. Mas isso é fácil.

- Não vai. - diz Olly.

- Oh, não? - Ela abre minha jaula e me encara. - Saia da jaula, Brianna. - Fico parada, encarando seus olhos. - Ande! - Grita ela com a mão em uma das grades. Ela estala a língua e puxa meus cabelos. - Vou fazer você sair. - Ela me coloca ao lado de Olly e o outro homem segura meus braços.

- Que fofo. - diz ela apertando nossos queixos. - Pena que são tão idiotas.

Ela tira uma arma da parte de trás do vestido e aponta para minha nuca. Sinto o círculo gelado em meu pescoço.

- Quem você quer que morra? Você ou ela? 

- Todos temos que fazer sacrifícios. E não vou sacrificar um país inteiro por causa dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#XOCADA
Bem, comigo mesma.
Não achei que escreveria algo assim então. Choque para todos. Não me matem ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.