Amor Na Hora Exata escrita por Nhanda Cullen


Capítulo 4
Aproximação perigosa


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346758/chapter/4

O mês acabou levando com ele um pouco das minhas preocupações, o salário que eu recebia agora era quase o dobro de antes, em pouco tempo conseguiria organizar minha vida finalmente, trabalhar com Edward era fácil, difícil era se concentrar em algo quando ele estava por perto, não era somente sua aparência física que me atraia mas sua educação e gentileza, eu achava que algum dia iria me acostumar a entrar na sala e não me pegar admirando sua beleza, não era de se espantar que todas as mulheres da empresa agora viviam dando passadinhas no quinto andar mesmo sem nada a fazer aqui, eu não podia culpa-las aquele homem tinha o poder de apaixonar qualquer uma somente com um bom dia, pensando nisso resolvi me policiar, já tinha problemas suficientes para ainda ter que lidar com uma paixão mal resolvida.

- Isabella, preciso muito que você veja para mim alguns hotéis em San Francisco. -  Ele falou aproximando de mim enquanto eu pegava uma copo de café que obviamente foi ao chão.

-Nossa, como eu sou desastrada. - Falei sem jeito quando vi o chão branco da sala respingado com café.

- Acidentes acontecem. -  Ele falou abaixando para me ajudar

Se eu não estava louca percebi seus olhos pararem nos meus por alguns segundos, meu coração perdeu duas passadas.

- Só que comigo eles acontecem com mais frequência. Respondi cometendo o erro de encontrar aquele par de esmeralda que eram seus olhos, Deus o que estava havendo comigo.? Eu já era mãe de uma criança de seis anos, e nem no tempo de escola fui de me apaixonar assim, isso não poderia estar acontecendo. Levantei e sai da sala com a desculpa de ir procurar alguém para limpar a bagunça, passei pela Alice como um furacão e entrei no banheiro quase afogando meu rosto na pia, talvez a agua gelada ajudasse a voltar ao normal, quase tive uma sincope quando ao me levantar olhei no espelho e vi a Alice parada atrás de mim com os braços cruzados.

- Você está gostando dele não está?

Era impossível mentir para ela

-Eu e todas dessa empresa, algumas de Nova York e também outras espalhadas pelo mundo a fora.

- Não foi o que eu quis dizer, desde que te conheço nunca vi você ficar assim com ninguém, nem para o Mike você olhava dessa forma.

-Como se pudesse compara-los não é Alice?

-O que eu quero saber se você vai dar uma de covarde e negar isso a você também.

- Ah talvez seja melhor eu voltar lá e me atirar em seus braços e dizer que estou apaixonada?

- Aposto que ele iria adorar.

-Aposto que seria demitida isso sim, essa conversa acaba aqui, olha pra ele Alice e olha para mim, ele é o dono disso aqui, eu uma funcionária, ele tem dinheiro para nunca se preocupar com nada na vida, e minha vida é uma bagunça, como você chamaria isso hein?

-Sei lá , de solução talvez.

- Ah agora a solução dos meus problemas é me atirar nos braços do meu chefe lindo e extremamente rico. Sério Alice, não quero colocar coisas em minha cabeça já tenho problemas demais.

POV Edward

Durante o mês tive a prova que não errei na contratação da Isabella, ela era muito competente, dinâmica e excelente profissional, fora que era uma mulher muito atraente, principalmente quando a pegava me olhando e suas faces ficavam coradas rapidamente.

Devido as experiências anteriores eu evitava muito contato físico com ela, perdi boas secretárias por querer se envolver demais comigo eu não era do tipo de envolver trabalho e vida pessoal, diferente do meu irmão Emmet que acabou por se casar com sua ex assistente, pra falar a verdade não ia muito com a cara da Rosalie, mas ela fazia meu irmão feliz e isso que importava para mim.

 Depois do incidente com o café mais cedo, a Isabella ficou um pouco estranha, não sei se intencionalmente ela havia virado sua mesa para ficar contra a minha, eu ri com a ideia de que ela também estivesse me evitando, e isso a fazia cada vez mais ganhar pontos comigo.

Por conta da convecção em San Francisco tivemos que ficar ate um pouco mais na empresa, lembrei que ela tinha uma criança então a liberei, dizendo que passava o restante do relatório para ela fazer em casa, assim que ela saiu o Emmet entrou na sala.

- Ei, pretende mesmo dormir aqui?

- Convenção San Francisco.

- Ainda bem que escolheram você não tenho saco para isso, jogar golfe não é muito minha cara.

- Se fosse uma luta livre talvez não é?

- Hum, quem sabe, e aquela era sua nova funcionária?

- Sim porque?

- Sexy.

Olhei para ele com um tom de desaprovação.

- Que foi só falei que ela é atraente, vai dizer que não notou.?

-Sim, e Rosalie vai adorar saber que você também notou isso.

- Você joga muito sujo, vamos, levanta dessa mesa a Rose está em Paris e hoje a noite não tem hora para acabar.

O que eu mais gostava do meu irmão era sua mente fácil, para ele a vida era um mar de rosas ao qual não havia problemas nem dificuldades, dava para perceber porque eu tive que assumir a empresa já que ele e meu pai quase a deixaram falir.

Descemos para o estacionamento quase meia hora depois e nos deparamos com uma cena, a Isabella estava tentando ligar o carro e esse nem sinal que funcionaria, não era de se admirar o carro parecia ter uns trinta anos ou mais, cheguei mais perto e vi quando ela derrotada encostou o rosto no volante, será que estaria chorando.? Tomei coragem e fui ajuda-la, bati na janela assustando-a.

- Oi precisa de ajuda?

- Não, quer dizer.. Essa porcaria não quer ligar. – Ela falou corando novamente

- Se quiser posso dar uma olhada. – Falei, mas ela me encarou provavelmente pensando se alguma vez eu já havia aberto um capo do carro.

- é melhor não, eu vou ligar para minha irmã ou meu cunhado me buscar.

- Posso pelo menos oferecer uma carona?

Vi a duvida mais uma vez em seus olhos, com certeza ela estava me evitando tanto quanto eu a ela, mas com certeza ela não queria passar o resto da noite, ela entrou no meu carro, ainda olhando somente para fora, fui cancelar os planos do Emmet.

-Nossa noitada vai ficar pra outro dia, vou fazer uma boa ação para garantir meu lugar ao céu. – Falei ironicamente a ele

- Sei.. Ou será que está planejando uma noitada diferente.

-Emmet sabia que nem todo mundo pensa como você? – Falei apesar de que não seria uma má ideia terminar a noite com uma mulher como aquela

Entrei no carro e mal encarei seu rosto.

- Bom, pra onde estamos indo?

- Midtown. – Ela falou não ousando virar o rosto

- Você sempre foi assim com todos os seus chefes, ou eu estou tendo o prazer de conhecer esse seu lado? – perguntei desistindo de me afastar

Seu rosto virou brevemente para me encarar, e nele brotou um sorriso mais que perfeito no canto dos seus lábios.

-Só estou agindo profissionalmente.

-Hum, não estamos dentro da empresa agora.

-O que não o faz deixar de ser meu chefe. – Ela respondeu agora me fitando com os olhos.

- Interessante.

- O que?

- Alice já havia me falado desse seu lado defensivo.

Vi seus olhos crescerem quase que duas vezes

- O que mais a Alice disse a você sobre mim?

- Que você era uma excelente profissional. – Falei rindo por ela ter entrado no meu jogo

- Eu quis dizer sobre mim, não sobre meu trabalho.

- Você fala como se houvessem duas pessoas diferentes.

- Já houve. – Ela falou com uma ponta de amargura talvez.

- Bom, eu adoraria conhecer a outra.

Dessa vez seu sorriso se abriu e pude pela primeira vez ver seus dentes perfeitos, sorrir era quase impossível para aquela pequena criatura ao meu lado? O que a tinha machucado tanto assim? E porque eu estava me importando tanto com isso.

- Bem poderíamos começar nos apresentando talvez, Será que quando estivéssemos fora do escritório você poderia esquecer meu sobrenome? – Estendi minha mão a ela em um cumprimento. – Prazer eu sou Edward

- Bella – Ela respondeu segurando o sorriso que lhe moldava melhor que qualquer maquiagem.

- É um prazer finalmente conhece-la senhorita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram.???? Comentemmm