Estranged escrita por Venom


Capítulo 19
O Último Ato Heroico.


Notas iniciais do capítulo

Falas feitas em formato de SCRIPT.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346588/chapter/19

I knew the storm was getting closer

And all my friends said I was high

But everything we've ever known's here

I never wanted it to die.

Kennedy- nosso combate começa agora. Preparado para morrer?

Os quatro braços do anel principal se fecham, protegendo Kennedy de qualquer dano. Os do anel secundário começam a girar em sentido horário.

Kennedy- diga adeus, Tony!

Por um instinto rápido, ele se esquiva: raios enormes saíam dos canhões, salpicando o chão como descargas elétricas, causando um estrondo alto e fazendo o chão tremer ao impacto. Estava perplexo com o ataque lançado por Kennedy. Segundos depois, outra rajada de raios, e novamente ele se esquiva.

Kennedy- desta vez, não há o que fazer para me deter!

Novamente, mais uma rajada. Desta vez, ele conseguira tempo de ao menos mirar o meio da máquina: era o que suspeitava. Ali, existia quatro esferas bióticas, embora sem a mira, não fosse possível vê-las pela máquina ser imensa e estar muito longe. Antes que pudesse disparar, teve que se esquivar de mais raios.

Em uma fração de segundos o disparo de plasma ecoa, atingindo uma das esferas.

Kennedy- o quê?!

Tony- oras, não sou tão idiota quanto pensa, não é mesmo?

Kennedy- isso não fica assim!

Os raios voltam a atingir a arena, e novamente ele se esquiva. Algumas naves pequenas cruzam a área, e delas surgem velhas máquinas: dois cannibals e quatro husks. Tony sabia que isso seria um grande problema, pois se sem eles mal conseguia pontaria para as esferas, atirar enquanto desvia de raios e monstros seria mais difícil ainda. Os husks avançavam correndo enquanto os cannibals procuravam alguma mira letal, sem sucesso. Rapidamente, Tony atinge um dos cannibals, não com uma pontaria certeira, mas o bastante para mata-lo. Os husks, que já estavam perto, são resumidos a pedaços ao serem atingidos pelos raios de Kennedy. O outro canibal é despachado com um disparo no peito, dando finalmente tempo para mirar a próxima esfera, que também se torna pedra com um disparo perfeito.

Tony- hmph...

Os raios pareciam se intensificar. Contudo, ele notara o tempo de relaxamento entre uma rajada e outra e já conseguia aproveitar isso a seu favor. Desta vez, surgem quatro cannibals á arena, e com os tiros cantando ao vento, era mais difícil conseguir, mas ele os atingira sem grandes dificuldades. Assim que a última rajada de raios tentara atingi-lo, ele consegue acertar a terceira esfera.

Kennedy- não é possível! De novo, não posso perder! Não...

Tony- você nunca vencerá! NUNCA!!

Mais monstros surgem: dois marauders e seis husks. Com palavras que ele não entendia, os marauders, por um tipo de “encantamento” que ele não entendera, transformavam os husks fazendo com que placas orgânicas surjam em seus corpos.

Tony- ativar Tactical Cloak!!

Como um fantasma, ele sumira da visão dos monstros. Kennedy, no entanto, parecia vê-lo, e continuava com os ataques.

Kennedy- isso não me impedirá!

Mais uma chuva de raios cruza a arena, desta vez passando perigosamente perto de Tony. Rapidamente, com um tiro perfeito, ele despacha três husks, atravessando os mesmos com um único disparo. Os três restantes correm na direção de onde o disparo viera, e Tony, aproveitando os raios que salpicavam o chão, faz com que Kennedy acabe acertando os zumbis. Com um tiro explosivo, ele destrói um dos marauders e com uma súbita pontaria fatal, mata o segundo com um tiro na cabeça. Podia ver, contudo, naves trazendo mais monstros, e logo após mais uma chuva de raios falhas, ele atinge a última esfera.

Tony- acabou para você!

Kennedy- argh!

Tony- desista, Kennedy.

Kennedy- ainda não é o fim! NÃO É O FIM!!

As hélices do anel frontal se abrem, e começam a girar em sentido anti-horário: raios choviam à arena, e em um descuido, um dos raios o atinge de raspão: não fora o bastante para feri-lo, mas sim para destruir seu escudo de energia por completo. Mais monstros aterrissam: dois brutes. A intensidade a quantidade de raios se fazia impossível para Tony conseguir uma pontaria, seja na máquina ou nos seres. Não teria jeito, e dessa vez ele decide jogar granadas: duas foram o bastante para aniquilar os brutes, em uma explosão que liberara clarões e centelhas elétricas.

Ainda, no entanto, tinha que se preocupar com Kennedy. Os disparos continuavam cada vez mais constantes e rápidos, mas pudera ver pelo zoom de sua arma: ao meio da máquina havia apenas uma única esfera. Seu ataque, todavia, estava comprometido, e logo após seu escudo de energia se recuperar, é destruído novamente por outro golpe de raspão.

Kennedy- a você, só resta a morte... renda-se à ela, Tony!

Os raios passam a trafegar de maneira um tanto diferente, pegando o jovem de surpresa. Tentando interceptar seu caminho, Kennedy os disparava um passo à frente de Tony, mas não conseguira êxito. Assim que ele notara a nova tática, conseguira mirar novamente e disparar: a esfera se transforma em pedra, assim como as outras. Contudo, os canhões continuam a disparar.

Tony- mas... quê?!

Kennedy- aaaahhh!!

Desta vez, surgem três ravagers à arena, disparando seus projéteis explosivos. Para sua imensa sorte, Kennedy cessara ataque, mas ainda sim enfrentar três canhões ambulantes seria um grande problema. Novamente, suas granadas viriam a calhar, destruindo dois deles. O último, após seus disparos, é vencido por três ataques certeiros.

Tony- acabou...

Kennedy- ainda não... isso não acaba! ISSO NÃO ACABA!!

A insanidade podia ser sentida em sua voz ecoante. Kennedy já não era o mesmo: era um louco.

O meio do anel onde se encontrava a única esfera se abre, revelando o próprio Kennedy novamente. Agora entendia: era só um louco pronto para fazer o impossível para vencer. Antes que pudesse atirar, Kennedy volta com a chuva de raios, desta vez atirando aleatoriamente (para Tony parecia ser mais certeiro desta maneira). Conseguir uma pontaria se tornara a coisa mais difícil naquela árdua batalha, mas finalmente, em uma chance de ouro, Tony o atinge com um disparo explosivo: não é o bastante, apesar de Kennedy demonstrar ter sentido alguma dor.

Kennedy- NADA PODE ME DETER, NADA!!

Mais alguns tiros voam contra os disparos de raios, acertando mais e mais Kennedy, que agora já mal possuía alguma pontaria. Ao chão, surge uma banshee. Seu agudo grito o faz sentir calafrios profundos, enquanto ela avança com impulsos bióticos. Antes que pudesse lançar um ataque, ela já estava ao seu lado, pronta para atacar. Ela, ao contrário dos outros monstros enfrentados até então, era ágil e se tornava impossível mirar antes que aquele ser se aproxime. Finalmente, quando conseguira uma boa distância, uma esfera de energia biótica voa em sua direção, e por pouco não o atinge, mas antes que voltasse ao ataque, Kennedy volta a disparar raios a esmo. Como se não estivesse ruim o bastante, surgem talvez dez husks ao meio da arena.

Não tinha mais jeito. Tony não podia com tantos seres, mas havia uma única esperança, uma chance, talvez. Se falhasse, diria adeus a Dave para sempre, mas decidira tentar. Aquele dispositivo que encontrara minutos antes da luta...

Tony- Que seu legado seja apagado da história. Encontre a paz no amplexo de Deus.

Ele aciona o objeto e o joga ao fim da arena, próxima da imensa máquina da qual se tornara Kennedy. Em um clarão, Tony parece sentir a gravidade bem mais pesada. O tempo, via ele, parecia estar fluindo extremamente devagar. Sentia um frescor em sua alma... seria isso a morte?

Então era essa a sensação de morrer?

Então era esse o fim.

...

O tempo volta ao normal de maneira brutal. Um tipo de buraco negro começava a puxar tudo para si no local onde o objeto explodira. Ele tentava correr, enquanto via os husks e até mesmo a banshee sendo devorados por aquele portal. Finalmente, com um esforço desesperado, ele chega ao elevador e deixa a área o mais rápido possível.

Podia ouvir Kennedy agonizando. Com certeza o buraco negro era mais poderoso do que imaginava, e certamente seria finalizado se não deixasse aquele lugar. No caminho de volta, encontra-se com Serena.

Serena- Tony!

Tony- não temos tempo! Apenas corra!

Sem que perdesse tempo, ela começa a correr logo atrás. Tony sentia que mesmo ali, já não tão perto da arena, o buraco negro ainda puxava tudo ao seu redor. Podia ouvir ainda Kennedy, que parecia continuar a agonizar enquanto era destruído pelo portal da morte. Pobre moribundo, pensou.

Serena- o que está acontecendo?!

Tony- eu ativei um buraco negro! Se não escaparmos daqui, seremos mortos!

Não demora muito a chegar à espaçonave. Rapidamente, eles levantam voo e escapam dali. Nunca em toda sua vida, Tony sentira medo maior. Estava aliviado, e agora só restava ir para Nova York.

---

Longe dali, em Nova York, o grande monstro pousara. Ele, de maneira que parecia calma, se apresenta novamente.

Dave-...

Lingzhu- o quê?!

Rudimentares criaturas de carne e sangue. Vocês tocam minha mente. Imersos na ignorância, incapazes de compreender. Há um reino existente tão distante que está além de suas imaginações. Eu estou além de suas compreensões, eu sou Sovereign.

Benom- foi você quem surgiu no céu de Elysium quando fomos sequestrados! Você é um aliado de Kennedy!

Kennedy foi um mero peão que usei para meus propósitos. Ele, assim como a vida orgânica, assim como vocês, não passa de uma mutação genética, um acidente.

Exodus- qual é o objetivo de todos os seus planos?

Todos os orgânicos devem ser exterminados. Suas insignificantes vidas se resumem a anos e décadas, até seus corações pararem e vocês morrerem. Nós somos eternos. O pináculo da evolução e existência. Diante de nós, os orgânicos não passam de nada. Nós, os Ceifadores, marcaremos o fim de sua frágil existência.

Benom- você não pode nos vencer! Temos uma aliança com todas as raças da Via-Láctea, prontos para fazê-lo em pedaços, se quisermos!

Sua confiança é nascida na ignorância. O ciclo não pode ser quebrado. Civilizações orgânicas surgem, evoluem, prosperam, e em seu auge, são extintos.

Lingzhu- protheans... a raça que sumiu da história em um piscar de olhos!

Eles não foram os primeiros, tampouco foram os que deixaram o legado da Cidadela ou dos Mass Relays a vocês. Este legado, que por eles foi meramente encontrado, pertence à minha raça.

Dave- mas para quê motivos deixar isto para nós?!

Suas civilizações são baseadas em nossa tecnologia. Desta maneira, suas sociedades evoluem ao caminho que nós desejamos.

Crunch- manipulador maldito!

A este momento, graças a mim, Kennedy deve estar morto. Eu manipulei vocês, assim como manipulei seus semelhantes e até mesmo Kennedy. Um humano denominado Anthony Hectic, sob meus olhos, destruiu-o com uma arma deixada por mim para que ele a usasse propositalmente.

Benom- então essa é a verdadeira face de Galaxy’s Destiny? Uma facção usada como máscara para você?!

Galaxy’s Destiny não passa de um mero vetor para meus propósitos. Nós os Ceifadores, impomos ordem à caótica evolução orgânica. Vocês existem porque eu permito, e morrerão porque eu exijo.

Lingzhu- o que quer de nós, afinal?!

Não exigimos nada dos orgânicos, senão sua destruição. Nós não tivemos início, e não teremos fim. Somos infinitos. Bilhões de anos após sua extinção, nós existiremos. Em poucos anos, nós, os Ceifadores, cobriremos os céus de seus mundos, e não existirá chance para escapatória de seu destino.

Crunch- há! Você e sua raça são máquinas, e máquinas podem ser quebradas!

Suas palavras são vazias como seu futuro. Eu serei a vanguarda de seu doloroso fim.

Centelhas vermelhas percorrem o corpo do colossal ser, de forma que ele brilhasse em cor vinho. Dave percebera que, de alguma forma, Sovereign havia-lhes informado apenas o que queria que soubessem.

Seu destino será travado agora, orgânicos insignificantes. Preparem-se para um encontro chocante.

Crunch- você quem deve se preparar! Sua garantia expirou, máquina fajuta!

Raios vermelhos caíam sobre o solo. Em um forte urro, Sovereign começa seu ataque. A equipe de Benom se dispersa, tentando atacar com tudo o que tinham, mas nada parecia ferir aquela máquina gigantesca.

Nada do que fizerem pode me deter. Seus ataques não são de nenhuma preocupação para mim.

Dave- Triple Forces!!

Três grandes esferas bióticas voam juntas, uma ao lado da outra, contra Sovereign: a explosão, que nele pareciam meras chamas que ardiam rapidamente, mal puderam ferir o monstro.

Benom- nada parece atingir essa criatura! O que vamos fazer?!

Dave- eu não sei!

Crunch, que ainda estava montado em seu Atlas, dispara vários foguetes. Assim como o ataque de Dave, estes não causavam estragos quaisquer.

Crunch- eu vou te quebrar em pedacinhos, máquina estúpida!

Ainda tentando novamente, desta vez com as metralhadoras do robô, Crunch prosseguia seu assalto. Próximo, estavam Exodus e Lingzhu.

Exodus- nenhum ataque será efetivo contra ele.

Lingzhu- espere! Tem monstros se aproximando!

Um grupo de husks, marauders e cannibals surgem à área. Aproveitando a chance, Sovereign ataca com alguns raios vermelhos que vêm do céu, talvez a esmo. Um deles atinge Benom e Dave de raspão, destruindo suas barreiras de energia ao impacto, enquanto Exodus, Lingzhu e Crunch engajam a luta contra as velhas máquinas. Com um foguete, Crunch destrói boa parte dos husks, enquanto Lingzhu e Exodus atacam os restantes, sendo o geth usando seus lasers.

Vocês lutam por uma causa perdida. Teimosia é um dos infinitos erros cometidos por orgânicos.

De repente, de longe, um disparo imenso de uma forte luz amarela voa sobre o céu, atingindo Sovereign: uma explosão colossal quase o derruba, e certamente esta havia lhe causado algum dano. De longe, uma conhecida asari caminhava, com um tipo de bazuca em seu ombro, cujo cano liberava fumaça. Ao lado dela, um menino turian a seguia.

Benom- Aria!

Aria- eu acho que esta sucata fala demais. Tá na hora de mostrar com quem ele está se metendo.

Criatura insolente. Você pagará caro por sua petulância em me ferir.

Aria- ah, cale essa boca, seu lixo! EU o farei pagar por SUA petulância! Nestor, para junto de seu pai!

Nestor- ...

Ele obedece, e se junta a Dave e Benom.

Benom- filho! Por que está aqui?! Este lugar é perigoso demais para você!

Nestor- eu tive que vir, papai! Eu tive que... pedir seu perdão. Esteve certo em tudo o que disse em Omega. Me perdoe por não ser o filho que deveria ter sido...

Benom assentira o perdão com um sorriso sincero. No entanto, aquele era o último lugar em que queria ver seu filho.

Crunch- Aria! Como chegou até aqui?

Aria- com minha espaçonave. Como mais seria?! Deixei alguns reforços com a Aliança e vim para cá. Peguei esta arma com certo engenheiro chamado Slade Connors, que por acaso é um pateta. Possuo mais um tiro, mas a arma está quente!

Benom entendera o recado: teriam que aguentar o combate até que Aria pudesse disparar novamente. Nestor ajuda atacando Sovereign com uma magnum.

Benom- modelo M-6 Carnifex, Blood Pack...

Nestor- Aria me presenteou com ela.

Benom- discutiremos sobre os presentes que ela tem te dado.

Mais uma horda de velhas máquinas surge, incluindo brutes e ravagers.

Aria- ora essa! Flare!!

Ela atira uma esfera biótica de sua mão, causando uma forte explosão e despachando um brute com um ataque único. Os husks que tentavam a atacar, tinham o desprazer de serem estraçalhados por sua escopeta.

Persistir é inútil. Não importa quantos vençam, mais surgirão.

Aria- cale-se, seu idiota!

Percebera que finalmente a arma estava pronta. Notara também que Sovereign agora mirava-os com um grande canhão vermelho de seu interior, que antes era protegido por placas metálicas. Um disparo é dado, e um forte e poderoso laser vermelho cruza o chão. O tiro da arma, incrivelmente, se esquivara como por mágica do laser, atingindo o interior de Sovereign em um disparo certeiro e uma explosão colossal que fizera até mesmo o chão tremer como um terremoto. O monstro, que agora estava aturdido, parecia ter sido vencido.

Aria- teve o fim que merecia.

Mais um grande grupo de monstros surge, mas ao que parecia, tratava-se apenas da elite: aparentemente dez ravagers, seis brutes, e... Dave sentira seu coração disparar e se envolver em medo: uma banshee. Só o que podia sentir era uma imensa vontade de fugir. Enfrentaria qualquer coisa, mas não a banshee.

Lingzhu- tomem cuidado!

Com um disparo explosivo de um ravager, Lingzhu é atingido e cai desacordado. Crunch, utilizando o Atlas, dispara um foguete, que é o bastante para liquidar dois deles.

Benom- Barrier!!

Os ravagers restantes atacam a Benom, que protegia Dave e principalmente Nestor. Exodus e Aria engajavam a luta contra os brutes, enquanto Crunch ajudava com um pouco de cada. O garoto humano, que ainda sentia o imenso pavor, parecia confuso quanto a seus poderes, e se recusava a lutar, visto que a banshee se aproximava vagarosamente.

Benom- garoto Dave, você tem que lutar! Eu não vou conseguir manter a barreira por muito tempo!

Ele olhava para os lados, com uma expressão de pavor. Além dos ravagers, que atacavam sem parar, a banshee vinha... era como se o próprio diabo se aproximasse. Ele via a expressão de dor no rosto de Benom pelo esforço em manter a barreira, e a confusão na mente de Nestor.

Benom- Dave... ataque! Não nos deixe na mão agora!

Dave- Smash!!

Tentando mirar a banshee, ele ataca, batendo os chicotes bióticos ao chão, e do impacto, saindo uma forte onda de energia elétrica biótica. Para seu azar, errara feio, mas por sorte, atingira os ravagers restantes, aniquilando-os.

Exodus- ativar Decoy.

Um clone holográfico aparece diante dos brutes, que se sentem confusos e tentam atacar. Rapidamente, ele se vira para o Atlas.

Exodus- ativar AI Hacking.

Crunch- o quê?!

O grande robô começa a se mover sozinho, mirando os brutes e disparando um foguete: um deles a menos. Com o laser do braço direito, ele tenta aniquilar o segundo. Neste tempo, Lingzhu se levanta. A única coisa que podia ver era o terceiro brute vindo em sua direção.

Lingzhu- Dominate!!

O brute para de correr em investida, e comete suicídio, arrancando a própria cabeça. A banshee, que agora estava perto de Benom e sua barreira, ataca disparando uma esfera biótica explosiva, que desfaz a proteção e joga o turian para longe. Dave, que mal conseguia se mexer, vê-se totalmente impotente diante do monstro.

Nestor- papai!!

Dave- ...

Aquela demônio, o símbolo dos piores pesadelos de Dave, segura Nestor pelo pescoço. Ele tentava soltar-se, sem sucesso.

Dave- não...

Benom- Nestor!

Com sua garra direita, ela atravessa todo o antebraço pelo peito de Nestor, que só tivera tempo de soltar um abafado grito e cuspir sangue.

Benom- NESTOR! NÃO!!

Aria- essa não...

A banshee joga o corpo já morto de Nestor ao chão, como se fosse nada. Uma poça de sangue se forma em volta do mesmo. Benom, além de Dave, não conseguia conter as lágrimas. O turian, que gritava pela perda do filho, e Dave, que chorava em silêncio, incapaz de salvar uma vida.

Benom- NÃO POSSO PERMITIR ISSO! NÃO POSSO TOLERAR! ATIVAR HAVOC STRIKE!!

Em uma expressão furiosa, Benom voa com seus propulsores e choca-se contra a banshee, causando uma explosão que a faz se afastar um pouco.

Benom- volte para o inferno, desgraçada! Cluster Grenade!!

Em fúria, ele atira todas as granadas que tinha, que explodem brutalmente, aniquilando a banshee por completo e o jogando de costas ao chão. Assim que pôde, Benom corre até seu falecido filho.

Benom- Nestor... não...

Desta vez, ele chorava como nunca tivesse chorado antes, ajoelhado diante do corpo. Lingzhu, Crunch e Exodus se permitiram ficar em silêncio, e até mesmo Aria sentira que talvez cometesse um erro e teria parte na culpa de tal tragédia.

Este é apenas uma parcela mínima do que está para vir. Esta culpa é totalmente sua.

Sovereign, apesar de visivelmente bastante danificado, estava novamente em pé.

Crunch- desgraçado! Aria, você tem mais munição?

Aria- presumo que não.

Ao longe, podia-se ver um grupo de harvesters se aproximando. O grupo já estava exausto, vencido.

Vocês perderam.

Dave- não... não! Isso não acaba assim!

Ele levantara as mãos para o alto. Ao meio, uma esfera biótica surgira, e parecia aumentar aos poucos.

O que vai tentar, simplório orgânico?

Raios vermelhos voltam a cair. Benom, Aria e Lingzhu formam uma barreira biótica em volta de Dave, reforçada por um escudo de energia criado por Exodus, por sua vez alimentado por Crunch. Raios a atingem e, apesar de se danificar, os cinco conseguiam a recuperar. Husks vinham correndo, e batiam-se contra a barreira, sendo por vezes eletrocutados ao tocá-la. A esfera biótica de Dave crescia mais e mais, mas a uma velocidade lenta demais para que pudesse atacar antes que os harvesters chegassem. Aria e Lingzhu ajudam Dave doando sua energia biótica, e a esfera, que já começava a se tornar grande, logo estaria pronta para o ataque.

Dave- por todos os que morreram pelas mãos de Galaxy’s Destiny... pelos meus pais, por Tony e por Serena... eu juro que você não viverá!

Tolice! Já estou farto desta batalha sem sentido!

Novamente, o canhão aparecera, e começava a brilhar forte em vermelho. Neste momento, Dave atira a imensa esfera biótica, que trafega em direção a Sovereign. Contudo, antes que pudesse atingir, ele dispara mais um laser vermelho. A esfera causa uma fortíssima explosão, quase mais poderosa que da arma de Aria. O laser destrói a barreira de Benom com um simples toque e atinge Dave de raspão, que cai, totalmente desacordado. Sovereign cai ao chão, causando um forte tremor ao se chocar com o mesmo: ele estava vencido.

Lingzhu- Dave!

A armadura Dragoon de Dave se despedaçava como migalhas, vagarosamente. Sangue surgia ao chão.

Benom- não... não posso perder dois filhos em uma mesma noite!!

Crunch, agora fora do Atlas, notara algo: alguns flocos de neve decidem despencar do céu. Notara também que um homem caminhava na direção deles, trajando uma armadura pesada, com cabelos espetados...

Colégio Grissom, Bordo da Galaxy.

O colégio Grissom foi atacado por GD... como ousam fazer isso?! Sua insolência chega a níveis extremos, admito. Eu pensei que tudo tinha acabado com Sovereign, mas vejo que não. GD vive, e parece continuar forte. Para a sorte de meu querido colégio, estávamos prontos para o combate, e conseguimos vencê-los (com a maior parte da ajuda de Jhonny).

Estes dias tenho estado um tanto agitado. O que seria isso? Será que...

Diário de Dave Rogers – Vigésima Sétima Página.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As palavras de Sovereign, durante este capítulo, são as mesmas ditas ao jogador em Mass Effect 1, durante a missão em Virmire.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.