Estranged escrita por Venom


Capítulo 16
Prioridade: Cidadela II - Contagem Final.


Notas iniciais do capítulo

Falas feitas em formato de SCRIPT.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346588/chapter/16

If it doesn't show give it time

To read between the lines

'Cause I see the storm getting closer



Colégio Grissom, oito horas atrás.


Um jovem corria pelos corredores. Sua pressa era inigualavelmente desesperadora, ao ver que outro jovem, um drell, perseguia-o. Perdera-o de vista, mas sem antes pensar rapidamente, o drell entra pelos dutos de ventilação. Pensando que estivera a salvo, o rapaz toma fôlego por um momento. Ainda arfando, é surpreendido pela imagem que o perseguia, saindo de um duto de cima. O rapaz trajava uma armadura entre leve e pesada até consideravelmente futurista.


Assassino- ora, ora... o que temos aqui?

Jovem- me deixe em paz, Lingzhu!

Lingzhu- paz? Eu te darei paz. Não se preocupe, pois tudo se acabará...


O homem, cujo rosto escorria suor frio, tenta uma última vez salvar-se, sacando um revólver.


Lingzhu- Singularity!!


Antes mesmo que pudesse disparar, Lingzhu atira uma esfera biótica negra, que distorce a atmosfera em volta do amedrontado homem, fazendo com que sua visão fique totalmente turva e seu senso de equilíbrio se desfaça.


Lingzhu- nada pessoal, apenas é sua punição por estar infiltrado.


De sua cintura, ele puxa um tipo de cabo, que revela ser uma espada de luz. Com apenas uma punhalada, ele mata o homem, fincando a espada em sua nuca e rompendo seu sistema nervoso.


Lingzhu- uma morte indolor e rápida para alguém que nem ao menos merecia... agradeça minha benevolência e descanse em paz.


Fizera o que deveria ser feito. Não se importara, contudo, com a presença de Rodrigo e Enya ali: estavam boquiabertos, e não sabiam o que dizer.


Rodrigo- mas, o que é isso?!

Lingzhu- hmph...

Rodrigo- você é um assassino!

Lingzhu- não devo explicações a você!


O jovem tenta atacar Lingzhu novamente. Suspeitava que ele pudesse ser um traidor, mas um assassino? As coisas haviam ido longe demais. Tentara de tudo, mas acabara apenas esparramado ao chão. Sua amiga asari mal conseguia falar.


Enya- por que...?

Lingzhu- ...


O drell suspira de cansadamente, mas decide finalmente falar algo, talvez por não aguentar mais dois bisbilhoteiros que não lhe davam sequer míseros dez segundos para respirar. Rodrigo se levanta com a ajuda de Enya.


Lingzhu- este homem era o traidor entre nós e responsável pela emboscada de nosso professor Benom e nosso amigo Dave. Este verme esteve infiltrado e passou inúmeras informações para Galaxy’s Destiny.

Rodrigo- espere um pouco... e suas ligações através do Omni-tool?!

Lingzhu- contato com a Aliança. Como eu era menor de idade, não poderia agir diretamente.

Enya- isso... faz mais sentido. Devia ter confiado na gente.

Lingzhu- ninguém é confiável.

Rodrigo- ...

Enya- bem, ao menos nos livramos do traidor.

Lingzhu- mas descobri que GD planeja atacar a Cidadela, e eu irei até lá.

Enya- nós podemos ajudar!

Lingzhu- fiquem aqui. Se algo acontecer, ao menos estarão aqui para proteger o colégio. Estou indo!


Rapidamente, ele deixa o lugar com a velocidade de um guepardo, e toma sua condução para a Cidadela.


–--


Severas horas depois, o quarteto chega à grande capital da Via-Láctea, e antes que pudessem pousar, eles são recebidos por várias naves inimigas.


Benom- droga! Assim fica difícil pousar!

Crunch- se quiser, posso subir à nave e abater os inimigos com minha metralhadora!

Benom- a ideia é boa, mas não será você a fazer isso, pois precisamos de tiros certeiros! Exodus, pode dar conta?

Exodus- afirmativo.


Exodus sai e sobe até o topo da nave. Ali, ele dispara usando seu braço esquerdo, acertando foguetes contra as naves inimigas que aparentemente patrulhavam a Cidadela. Assim que encontraram uma brecha boa o bastante para a tentativa, eles desembarcam em um local de mais fácil manuseio da nave, em Zakera Wards.


Crunch- vamos lá!


Os quatro entram por um corredor, liberados por Crunch e, à medida que encontram soldados, o krogan os lacerava sem que pudessem reagir.


Dave- parece que você é bom na arte de matar, huh?

Benom- todos os krogans são!


Eles são surpreendidos por um trio de Shadows, grupo de especial de soldados bióticos.


Shadow#1- fim da linha para vocês! Ativar Tactical Cloak!!


Os três se tornam invisíveis e se dispersam como fumaça.


Benom- Barrier!!


Uma barreira é formada, englobando a todos. Crunch começa a disparar com sua metralhadora a esmo, girando para todos os lados e deixando paredes com a aparência de um queijo suíço.


Exodus- analisando área.


Finalmente, ele encontra um dos shadows, que se revela antes que pudessem atacar. Ele pega uma espada que estava embainhada em suas costas, e com um rápido movimento, libera energia biótica da mesma. A brilhante lâmina libera uma descarga elétrica semelhante a um Shockwave, abalando a barreira de Benom. Todavia, antes que pudessem ser pegos de surpresa, o grupo se separa, de forma que a luta possa ficar equilibrada. Com um disparo da bazuca de seu braço esquerdo, Exodus atinge o shadow que decidira aparecer, e a explosão o deixa em pedaços. O segundo decide surgir, atacando Dave com várias tentativas de retaliação, como um samurai: nenhum ataque o atinge. Dave se esquiva muito rapidamente de cada golpe, deixando rastro biótico por onde passa.


Dave- Warp!!


Ele consegue o atingir, causando uma explosão biótica. O último tenta vingar seu amigo recém-derrotado, mas acaba tendo o desprazer de ser metralhado por Crunch em um momento de descuido (e agilidade do krogan). Sem demora, Benom passa a liderar o grupo, com o objetivo primordial de chegar até Presidium Commons.


–--


Paralelamente, em Aroch Wards, Tony corria furtivamente pelos corredores e edifícios. Os poucos soldados que o percebiam tinham o desgosto de perder suas cabeças com poderosos tiros de plasma. Finalmente, parece chegar ao lugar que queria.


Tony- estou aqui.


Escondida, surge Serena, trajando uma armadura leve até um tanto decotada.


Serena- estou bem nessa roupa?

Tony- seu irmão é mais atraente.


Os dois riem um pouco, apesar de Serena terminar com um risinho sem graça: era óbvio que Tony preferia Dave, mas não se vira recebendo uma resposta tão seca. Não que quisesse se exibir de alguma forma, mas percebera a gafe tarde demais.


Serena- tia Rachel disse que está se aproximando de Presidium Commons. Durante o trajeto, ela acabou tendo que se separar do restante dos soldados da guarda do Concelho, mas já está a caminho.

Tony- ótimo... dessa vez acho que Kennedy mostrará sua cara e nesse momento, eu o finalizarei!


Assim que se viram para retornar, são surpreendidos por três soldados utilizando escudos retangulares.


Serena- Barrier!!


Antes que pudessem começar a atacar, Serena cria uma barreira biótica que protege os dois.


Tony- ativar Tactical Cloak!!


Ele se camufla quase que perfeitamente, ou ao menos o bastante para despistar os soldados, que apenas miravam em Serena. Subitamente, a cabeça de um dos soldados é atingida em cheio, e o mesmo cai, já sem vida. Aproveitando-se da distração gerada por Tony, Serena consegue uma brecha para atacar.


Serena- Slam!!


Utilizando biótica, ela desarma os dois soldados de seus escudos e armas, e atira um deles contra um buraco. Tony saca uma adaga fina e não muito longa, abraça o soldado por trás e penetra a lâmina ao pescoço do mesmo pela frente, matando-o na hora. Logo depois, o deita gentilmente ao chão.


Tony- encontrem a paz eterna no amplexo de Deus.


Ela olhava para a forma como Tony o matara, e ficava totalmente espantada, mas se sentia segura. Não sabia, no entanto, que ele pudesse ser um pouco religioso. Os dois continuam seu caminho para Presidium.


Tony- se Kennedy cair hoje, nossa busca chega ao fim, Serena! Encontrar o Dave será fácil demais!

Serena- assim espero...

Tony- eu sei que faz muito tempo e... conheci muitos rapazes interessantes, mas saiba que nada do que sinto pelo Dave se abalou.

Serena- nunca desconfiei disso. Sempre soube e sei o quanto o ama e que não o abandonaria.

Tony- tudo o que quero nesse momento é apenas tê-lo em meus braços...


Ainda em Zakera Wards, o grupo já se aproxima da condução para Presidium. Não longe dali, na delegacia C-Sec, a invasão estava um tanto pesada, e ali estava apenas Bailey e mais quatro policiais, sendo três turians, buscando proteção em qualquer lugar que fosse possível.


Bailey- mantenham a guarda e não deixem que avancem!

Policial Turian#1- estamos fazendo o possível, comandante!


Os policiais usavam armas pesadas, mas ainda assim era muito difícil conter os soldados inimigos. Em um momento rápido, Bailey consegue ir em direção às celas, cujo lugar era o lar de apenas uma prisioneira em especial.


Yumi- eu disse a você!

Bailey- sem tempo para conversar! Estarei libertando você e se nos ajudar, posso conseguir livrá-la!

Yumi- hmph... não se preocupe, eu não voltarei àqueles idiotas.


Bailey a liberta de sua cela e entrega a ela uma submetralhadora, modelo M-12 Locust, além de uma armadura leve que estivera sobrando. Voltando, eles notam que um policial – um humano – havia se ferido, e os outros continuavam na defesa. Com uma graça sem igual, Yumi consegue eliminar cada soldado inimigo com a SMG em mãos: os dois anos em confinamento não alteraram suas habilidades em nada. Bailey sentia que poderia confiar nela, desta vez.


Já em Presidium, estava Lingzhu, que conseguira chegar sem ser detectado. Ao analisar a área, sentira um frio na barriga: havia centenas de soldados, além dos próprios Kennedy e Nitreux ali: as duas cabeças mais preciosas. O lugar onde se escondia era seguro dos olhos de GD, ao menos por enquanto.


Nitreux- não encontramos os Conselheiros, Kennedy!

Kennedy- continuem as buscas... eu matarei um a um pessoalmente!

Nitreux- Yumi ainda não foi encontrada. Os soldados enviados a Zakera Wards foram todos mortos.

Kennedy- não se preocupe com Yumi. Ela virá até sua armadilha, acredite... e eu a farei pagar muito caro!


O drell ouvira toda a conversa. Então GD planejava assassinar o Concelho, o que seria sensato em relação aos seus planos. A morte seria como cegar toda a Aliança por algum tempo, e assim atrasá-los. Notara também que o homem usava uma armadura um tanto diferente: era inteira metálica, e quase se assemelhava a um androide. Tinha algo que parecia ser pedras brilhantes em azul e verde nas ombreiras, peito e pernas, e não usava nenhum equipamento para a cabeça, a não ser um par de óculos escuros quase como um visor. Notara também algumas partes metálicas em seu rosto, que se assemelhavam a cicatrizes. Todos os soldados deixam a área, incluindo Nitreux: parecia ser a oportunidade perfeita para atacar. Lingzhu sai de seu esconderijo, pulando quase ao meio da grande área.


Lingzhu- fim da linha, Kennedy!


Kennedy- hahaha... acha que pode me deter, moleque? Você chegou em hora errada...


Lingzhu- eu acho que você quem chegou em hora errada. Singularity!!


Lingzhu dispara uma esfera biótica negra, gerando um campo distorcido, mas Kennedy parecia nem ao menos sentir os efeitos do ataque. Ele pega um revólver de sua cintura, e começa a disparar contra o drell.


Kennedy- é tudo o que pode oferecer? É uma pena...


Lingzhu- Dominate!!


Ele tenta por meio de biótica controlar Kennedy, mas também acaba falhando. Já não entendia o que acontecia, mas que aquele - ou aquilo - que enfrentava não parecia mais ser um humano. Ainda parado em sua mesma posição, Kennedy levanta seu braço direito, e faz apenas um movimento horizontal: uma onda de energia atinge Lingzhu em cheio, jogando contra uma parede e quebrando a mesma.


Lingzhu- o que... significa isso?


Kennedy- esse é o poder! O poder que fará dos humanos uma raça superior!


Lingzhu- esse é seu plano, então?!


Kennedy- não haverá lugar para inferiores como vocês... a Via-Láctea será nossa!


Lingzhu saca seu revólver e atira: a explosão nada havia feito em Kennedy, que se movia calmamente em direção a ele, e este tentava de alguma forma escapar. Não muito longe, estavam Dave, Benom, Exodus e Crunch em Presidium Commons. Era uma área aberta em um lugar alto, com apenas o abismo que dava até o grande rio ao meio do lugar. Muitos soldados foram derrotados no caminho, e agora era apenas chegar ao Concelho. Subitamente, são surpreendidos por Nitreux, em um tipo de prancha voadora.


Nitreux- ora, ora, o que temos aqui? Arquimago, há quanto tempo!


Dave- ...

Benom- Nitreux! O que faz por aqui?


Nitreux- eu vim apenas me divertir. Vocês também estão se divertindo por aqui, não estão?


Benom- seu podre!


Nitreux- Kennedy precisa de tempo para encontrar os Conselheiros. Por que não nos divertimos enquanto isso?


Surge um tipo de dispositivo que passa a rodear Nitreux. O mesmo parecia-se com uma máscara, mas segundo análise de Exodus, era um tipo de drone. O mesmo cria um campo de energia em volta do cientista.


Dave- Warp!!


A esfera biótica explode à barreira de energia, sem causar dano algum que seja.


Nitreux- hahahaha!! Essa barreira é impenetrável, e seus ataques não são de nenhum interesse para mim. Mas e quanto aos meus?


Ele saca seu revólver de raios, e começa a disparar, rindo diabolicamente a cada disparo, acertando ou não.


Exodus- ativar Overload.


O geth tenta destruir a barreira de energia de Nitreux, mas a mesma se recompõe em milésimos de segundos.


Nitreux- dessa vez não há como me derrotar! Ativar Arc Grenade!!


Ele atira granadas pelo seu Omni-tool, causando explosões elétricas por todos os lados. Infelizmente para o grupo, o lugar não oferecia boas maneiras de esquiva, forçando Benom a criar uma barreira biótica para protege-los.


Crunch- isso não é possível! Eu irei destruir essa barreira à força!


Ele começa a disparar com sua metralhadora: centenas de tiros cantam ao ar, até que a arma se esquenta e cessa os disparos: a barreira de Nitreux continuava intacta.


Nitreux- hahaha... tentem o que quiser!


Mais tiros acertam a barreira de Benom, que logo se desfaz.


Nitreux- minha vez! Ativar Arc Grenade!!


As granadas caem ao chão, e os raios elétricos salpicam os quatro cantos, atingindo o quarteto.


Nitreux- hahahahaha!!


Por sorte, Benom e Dave conseguem se proteger, e Exodus consegue absorver a energia, mas o mesmo não podia ser dito do krogan: ele estava caído e inconsciente.


Benom- essa não...

Dave- Crunch!


Nitreux- vocês serão os próximos!


Dave- seu...! Warp!!

Exodus- ativar Overload.


Antes que a esfera biótica de Dave atingir a barreira de Nitreux, em um rápido momento, Exodus destrói a mesma em um tempo perfeito, permitindo que a esfera atravessasse por ela a atingisse Nitreux. A esfera explode e o cientista rodopia no ar, mas sem perder o equilíbrio em sua prancha. Aparentemente sofrera pouco dano.


Nitreux- malditos! Isso não fica assim!


Ele dispara dois dispositivos circulares ao chão. Os mesmos começam a se montar e seu tamanho multiplicar, formando um tipo de robô.


Benom- Barrier!!


O turian refaz a barreira de energia assim que nota a movimentação do robô e de Nitreux, e ambos começam a disparar contra ele. O que o cientista não esperava, de repente, seria que Exodus tentaria hackear seu robô.


Exodus- ativar AI Hacking.


Nitreux- o quê?!


O robô se vira e começa a atacar Nitreux. Sua barreira de energia, no entanto, suportava os tiros sem grandes problemas. Contudo, não conseguiria mantê-lo intacto se tentasse atacar também.


Exodus- ativar Overload.


No exato momento, tiros explosivos atravessam a barreira em uma velocidade mínima, e os projéteis grudam na prancha, explodindo logo depois: Nitreux é quase jogado para longe, mas ainda continuava firme. Sua barreira, no entanto, inexistia. Logo após, o robô explode.


Benom- parece que você não é tão poderoso assim, não é?


Nitreux- ora essa...! Eu os farei pagar caro!


Aquele dispositivo em forma de máscara, que outrora rodeava a área desapercebido, agora passara a rodear Nitreux. Pelos olhos, ele disparava lasers que pareciam fazer o chão tremer ao se chocarem. Talvez se atingisse alguém, seria morte certa. Benom tenta interceptar um dos lasers, mas sua barreira é destruída ao primeiro disparo.


Exodus- ele não nos dará chance.

Dave- ei! Temos que tirar Crunch daqui antes que ele seja atingido!


Mesmo com essa pouca chance para o jovem avisar seus amigos, era impossível manter-se parado: os lasers surgiam por todos os lados, seguidos da diabólica risada de Nitreux.


Nitreux- nada poderão fazer contra mim! Nada! Hahahahahaha!


Os ataques se intensificavam, e já se tornara quase impossível se esquivar. Será que dessa vez perderiam a luta? Para Dave, isso jamais seria uma opção.


Biotic Charge.


Como um feixe de luz azul, um soldado atinge o dispositivo, que explode.


Nitreux- o quê?!


Decidira sacar seu revólver e atirar em Dave. Subitamente, um foguete o atinge em cheio, fazendo-o rodopiar ao ar, mas dessa vez, sua prancha explode em pedaços, e ele acaba caindo pelo precipício, aos berros e palavrões quaisquer. O soldado se identifica a eles: era Lingzhu Krios. O outro, responsável pelo foguete, era Crunch, que conseguira sair do campo de batalha em um momento de descuido de Nitreux.


Dave- Lingzhu?!

Lingzhu- ...

Benom- o que faz aqui, garoto?

Crunch- ei! Eu ajudei vocês! Acho que mereço ser parabenizado!

Exodus- devemos admitir que você é o krogan mais veloz que se tem conhecimento.

Crunch- hehehe... foi por pouco, não foi?


O grande e forte soldado krogan ria sozinho de sua proeza. Teria ele apenas fingido de morto? Seria uma tática tão idiota, que até daria certo, pensava Benom.


Lingzhu- Kennedy está aqui.

Benom- você o enfrentou?

Lingzhu- sim... ele é extremamente forte, a ponto de eu precisar fugir. Provavelmente ele foi atrás dos Conselheiros, a essa altura.

Benom- então temos que ir atrás dele!

Dave- minha tia pode estar em perigo! Temos que ir!

Lingzhu- não podemos... não daremos conta dele! Outros soldados, como o corsário Tony Hectic, já estão caminho.

Dave- hm? O Tony?

Benom- ei! É o seu namorado!


Ao ouvir aquelas palavras, Lingzhu dá um passo para trás, com uma expressão desacreditada, a alguma tristeza.


–--


Não longe dali, os quatro Conselheiros corriam, sendo escoltados por três guardas, incluindo Rachel.


Rachel- logo chegaremos às naves! Temos que tentar atrasá-lo o máximo que pudermos!


Era uma sala grande de um edifício do qual Rachel decidirá como atalho. Havia barris contendo material combustível acima da porta, e por isso, qualquer tipo de disparo ou fagulha causaria uma grande explosão. Todos os Conselheiros passam pela porta, sendo ela a única que ali ficara. Segundos depois, é surpreendida por Kennedy chegando à sala.


Kennedy- acho que a encontrei, minha doce criança...


Rachel- maldito!


No fundo ela sentia medo. Como ele havia chegado tão rápido? Naquele ritmo, o Concelho terminaria morto. Ela atira com seu rifle de assalto, mas o homem parecia nem ao menos sentir os ataques. Repente, ele é pego de surpreso quando dezenas de tiros tentam lhe retaliar pelas costas: era Yumi. Rachel aproveita a única chance que tinha de fugir, e Kennedy a segue, mas antes que pudesse atravessar a porta, Yumi a explode assim que a guarda a atravessa.


Yumi- hora de acertar as contas, Kennedy!


Kennedy- Yumi... você nos traiu... por que fez isso?


Yumi- eu fiz o que achei certo.


Kennedy- foi iludida por eles... você teria um futuro brilhante se estivesse conosco. Em vez disso, nos traiu e pôs abaixo quase tudo o que planejei. Você, entre todos, foi quem mais destruiu meus planos.


Yumi- o que pretendia era desumano. Eu não poderia ficar parada! Agora, espero que esteja pronto para seu fim!


Ela começa a disparar contra ele. Ele, no entanto, se aproximava devagar.

Ela se distanciava.

Ele continuava.

Ela percebera que este já não era mais o mesmo Kennedy que conhecera. Era uma criatura com força sobrenatural. Seria obra de Sovereign? Seria o próprio Sovereign o controlando? Não dava para saber...


Kennedy- como punição por sua insolência, eu permitirei que morra, Yumi. Morra da pior forma possível!


Ela estava longe e atirava sem parar. De repente, sua munição chega ao fim, e seu desespero começa: não havia como fugir daquele lugar. Estava sozinha, à própria sorte. Só restava seu Omni-tool. Tentou incinera-lo: nada. Será que finalmente alcançara a chance de ser invencível? Em um momento de descuido, Kennedy se aproxima em alta velocidade, e a agarra pelo pescoço.


Kennedy- eu a farei pagar muito caro por tudo o que me fez, sua vadia!


Ela é jogada contra uma parede. Kennedy libera chicotes bióticos finos de suas mãos, como se fossem lâminas flexíveis. Antes que Yumi pudesse se recompor do impacto, as lâminas penetram suas pernas e braços, em uma dor insuportável. Ela gritava e chorava de dor, enquanto os cortes sangravam. Conseguia sentir as lâminas perfurando até mesmo seus órgãos. A dor que sentia só a fazia querer a morte o mais rápido possível. Mal conseguia falar ou respirar, com o sangue escorrendo pelos cortes e agora pela boca e pelos olhos.


Kennedy- esse é o preço que se paga por traição, minha querida. Agora, morra!


As lâminas se abrem e disparam do corpo de Yumi em grande velocidade, a esquartejando. O prazer que sentira ao fazer isso o fazia parecer um demônio, mas não se importava. Sem que pudesse retomar seus pensamentos, surgem Tony e Serena.


Kennedy- parece que a Cidadela está cheia de ratos ultimamente...


Tony- Kennedy! Há quanto tempo esperei por isso... eu irei te destruir, seu verme!


Kennedy- tentem o quanto quiserem. Nada pode me impedir agora!


Omega, Bordo da Galaxy.


O Espectro Space recrutou um krogan e um salarian para a equipe... parece que os dois apenas gostam de brigar por motivos idiotas o tempo todo.


Recebemos um dossiê que me chamou muito a atenção. Um garoto biótico com poderes extraordinários... será verídico? Parece que teremos que voltar a Omega... ao lugar onde conheci Urdnot Crunch, e conheci Nestor, o filho de meu grande mentor e segundo e melhor pai, Benom. Um pouco nostálgico, devo admitir.

–--

A missão foi concluída e devo admitir que o garoto é incrível. Como pode um biótico a chegar a esse nível de força? Não sei dizer... seria ele o responsável por abater Tournesol há 6 anos atrás? O lado ruim é que acabei me tornando professor desse garoto, e sinceramente, eu tinha coisas melhores para fazer, mas são ordens do capitão, então...


Diário de Dave Rogers – Vigésima Quinta Página.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.