Destino Inegável escrita por Ana Mondek


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Hey Gente!!! Minhas duas leitoras, desculpa a demora!!! Mas aí está o capítulo novo!! Estou me sentindo abandonada, completamente esquecida!! =(
Digam, se a fic está boa ou ruim!! Não importa.. mas comentem... rsrsrs

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346532/chapter/4

Claire caminhava o mais rápido que podia. Ela havia deixado o Summers esperando no estacionado. Ela precisava encontrar Lisa, ela sim saberia o que fazer.

Cace-o, ou você será caçada

A frase não deixava sua mente nem por um segundo. Por alguma a mensagem também tinha se aplicado Petter, afinal a moto era dele. Claire, pela primeira vez na vida, sentia medo do que a esperava.

Finalmente Claire encontro Lisa. Como ela imaginava. Lisa, Lisa, você não toma jeito. O Blent outra vez? O que esse cara tem?

A loira encontrou a amiga, aos beijos com o belo moreno. Nisso a garota tinha que concordar. Blent e o Summers competiam quem pegava mais garotas. Eras o mais bonitos, os mais inteligentes, os mais populares. Ela nunca entendeu a razão dos Summers correr atrás dela. Mas sua mente, estava extremamente concentrada em separar o casal, antes que se engolissem.

- Lisa Spencer!!!!!! – gritou Claire

-Ah Claire, deixa de ser chata! Eu juro que é a última vez que vou abusar do Nick!-

Claire não pode deixar de rir. Era sempre a mesma promessa. “É última vez que ficou com ele amiga.”

- Lisa, preciso de você. Algo de estranho aconteceu. Vamos logo!

Dizendo isso arrastou a amiga corredor à fora. Durante o caminho entra a sala de matérias de limpeza (na qual Lisa se encontrava minutos antes) até o estacionamento, a garota contou a história toda à amiga, que ouvia atentamente e parecia preocupada.

- O que você acha Lisa? Isso é estranho demais! É uma frase desconexa! Eu realmente não entendo!- exasperava Claire.

O que ela não sabia é que Lisa sabia bem mais sobre o assunto do que demonstrava.

Chegou a hora dela. Ficará perigoso a partir de agora. Finalmente a luz voltará para casa.

Quando elas chegaram ao estacionamento, Petter já estava impaciente.

Ainda não entendi a frase. Aquilo TINHA que ser uma pegadinha.

- Finalmente as duas moças resolveram chegar! – disse Petter um pouco irritado.

-Cala boca Summers, me poupe do seu sarcasmo! – retrucou Claire.

- Ih Loira, quem está na desvantagem é você!

- Como? – uma Claire bem, mais bem irritada perguntou.

- A minha moto ainda está pichada, e você ainda é a principal suspeita. – O garoto disse isso com um sorriso que Claire considerava mais que irritante. Tudo nele era irritante.

A discussão ia prosseguir, porém Lisa resolveu intervir. Eles tinham problemas mais sérios.

- Gente desculpa interromper o papo. Sei que em briga de marido e mulher ninguém “mete” a colher...- ela hesitou porque neste momento sua amiga estava com um olhar de quem diz “quer morrer como?” e o Summers já estava com aquela cara de maroto que só ele e o Nick tinham.

Ah, o Nick! Lisa sabia, que esse rola-enrola não iria durar muito. Eles eram completamente diferentes em alguns pontos, e a vida dela era uma loucura. E tudo depende de uma escolha, e nesse caso o seu destino estava nas mãos de Claire. E o do Nick, nas mãos do Summers. Ela acordou dos seus devaneios, quando ouve-se mais um grito da loira ou seu lado.

- PREPOTENTE, ARROGANTE. VIRA FUMAÇA AGORA! SAÍ DA MINHA FRENTE ANTES QUE COMETA UMA LOUCURA. – Claire já estava rocha da cor da suas mechas de tanto gritar.

- Colt eu sei que você me ama, não precisa gritar para METADE da escola ouvir. – o Summers também provocava. Só ele sabia como tirar Claire do sério, com exceção do seu avô. Esse sim deixava a loira maluca com tantos papos sem noção. Pelo menos era o que Claire achava. Mas nada é impossível.

- Tudo bem crianças! Chega!- disse Lisa

Neste momento os dois calaram-se. Esse dois....

- Ok, tudo bem! Para onde a gente vai? – indagou Lisa

- Para a minha casa – disseram Claire e Petter em uníssono.

E lá vamos nós a mais uma discussão....

- Ok! Antes que haja mais discussões. Claire, amiga, seus avôs estarão em casa, não é?

- Sim. – respondeu a garota com uma careta. Claire era ninja em fazer caretas estranhas, ninguém a superava.

- Summers, como está a sua casa? – perguntou Lisa ao moreno.

- Liberada, só o Nick mesmo! – ele respondeu dando um sorriso “eu venci”.

Bom, o Nick não era exatamente um problema para Lisa!  Nick, era primo de sangue de Petter, porém seus pais morrerão em um acidente de avião, e ele foi adotado pelos padrinhos e tios. Desde sempre Petter e Nick andam juntos, como irmãos.

Meio relutante, Claire aceitou ir para a casa dos Summers, e isso causava um certo desconforto e nervosismo desconhecido até então por ela.

- Então.... – começou Petter. – Vamos!

Muito contrariada Claire seguiu a amiga e o seu arqui-inimigo até a vaga em que estava estacionado o carro de Lisa.

O carro da menina não tinha nada de diferente. Era um Citroen. Lisa tinha loucura por carros importados.

- Claire você dirige, tenho medo de que se você ficar com as mãos livres vai acabando matando o Petter. – disse Lisa entre as risadas que foram incontroláveis com as caretas da amiga.

- Tudo bem. – pronunciou-se Claire entrando no lado do motorista.

Neste momento Petter abriu a porta do lado passageiro do motorista surpreendendo Claire e Lisa.

Claire fez um cara de desgosto, enquanto Lisa ria e piscava para o garoto. Esse cara era extremamente maluco. Lisa conhecia como ninguém o temperamento da amiga, e já ficara quase surda com os gritos da loira.

A garota ligou o carro, e saiu o mais rápido do estacionamento. Claire sabia que essa saída no meio do horário de aulas, iria trazer problemas a ela. Seu avô iria dar um ataque. Ela nunca fazia coisas desse tipo. Sua avó insistia em protegê-la de tudo e todos, com isso ela não fazia coisas muito extraordinárias e marotas, como o garoto que estava sentado ao seu lado. Isso ela não poderia negar, Petter Summers era o cara mais encapetado da escola. Ele e o Blent conseguiam virar a Hight School Young Advanced.

Finalmente Lisa quebrou o silencio incomoda que estava dentro do carro. Ela havia percebido que Petter não conseguia parar de olhar para Claire. Isso realmente estava cômico, pena que essa diversão toda não duraria muito tempo.

Chegando na casa dos Summers, correção, casa não. MANSÃO! “Como um energúmeno desses pode morar em um castelo desses?!” esse era o único pensamento que Claire conseguia colocar de forma coerente.

Até que uma mão em sua cintura a acordou dos seus devaneios. Quando olhou para trás, viu que quem estava abraçando-a era nada menos que o Summers. E por mais que ela queria se soltar do abraço, ela não conseguia desviar os olhos do garoto. “Como ele pode ser tão lindo?! Claire, para! Chega, ele é Petter Summers. O IDIOTA. Que pega todas, ele esta rindo por dentro.” Neste momento ela retomou o controle dos seus membros e suas cordas vocais.

- O-QUE-VOCÊ-PENSA-QUE-ESTAVA-FAZENDO? – disse pausadamente.

- Ora, Colt! Assuma que você gostou! Só estava tentando te acompanhar até a minha casa de forma mais.... carinhosa afinal, ela será sua um dia. Quando você assumir que me ama e se casar comigo – ele disse tudo isso com um sorriso maroto dele. Sorriso esse, que faria qualquer uma se perder. Era um sorriso travesso, mas ao mesmo tempo doce.

- Eu vou fingir que você não fez isso, e continuar sendo pacífica. – disse a garota tentando se acalmar. “E vou tentar ficar o mais longe de você, antes que as conseqüências sejam maiores” completou em pensamento.

Lisa assistia aquilo divertida. Era sempre assim. ClaireXPetter! Lisa, torcia para que o rapaz não machucasse sua amiga. Tudo seria ainda mais difícil com uma desilusão amorosa.

Mal elas sabiam que naquele momento o garoto estava perdido em pensamento. “Como ela é irritada! Santo Merlim! E como ela é linda,e os olhos... e cheirosa.”

- Terra chamando Summers.

Neste momento Claire e Lisa olhavam para ele, esperando que ele chamasse-as para entrar. Lisa Spencer. “O Nick fez uma ótima escolha, um morena perfeita. Mas esses dois são iguais. Nunca se prendem, exatamente como eu, e pelo menos até agora.”

Esse foi seu último pensamento, antes que uma loira impaciente entrasse em seu campo de visão e o fizesse esquecer até seu próprio nome.

- Petter Summers! Nós não temos o dia todo. Cace-o, ou você será caçada, lembra? – Claire já estava vermelha de tanta raiva.

- Desculpa meninas, vamos entrar! Antes que a “Cuca” resolve caçar a Loirinha aqui! – disse Petter.

Até com isso ele tem que brincar! Eu não mereço isso! Porque o retardado que inventou essa frase não pichou, sei lá, o carro da Diretora Swan?!”“. 

Oh Petter! Quem dera que fosse a Cuca! Pensou Lisa.

- Bom, bem-vindas a minha casa! – anuncio o garoto.

A casa era perfeita. O hall de entrada tinha um estilo romântico e rústico. Havia uma lareira com muitas fotos em família, e poltronas aconchegantes espalhadas pela sala. Subindo dois degraus baixos, havia uma mesa de jantar com um lustre que captava as luzes projetadas pelas janelas abertas, passando uma idéia de paz. Tudo era simples e perfeito. Claire adorou a casa.

- Vamos subir para o meu quarto. Lá poderemos conversar melhor. O Nick não conseguiu escapar da escola, ele disse que não vai perder uma confusão, e que é para atualizarmos ele sobre tudo. – falou de forma risonha.

- E sua Harley? – perguntou Claire.

Petter ficou surpreso. Era a primeira vez, em o que... Quatro anos que Claire Colt fala com ele sem nenhum grito ou xingamento.

- Nick vai trazer. Não tinha como nós três virmos para cá de moto.

- Sua moto têm seguro Petter? – disse Lisa entrando na conversa

- Têm, por que?

- Simples! Quem vai pilotá-la é seu amigo, e ele consegue ser mais tapado que você.

As duas garotas riram. Elas eram legais. A Lisa ele já sabia que era incrível, Nick não deixava ninguém se esquecer disso.

- Você tem razão Lisa! Agora estou com pena da Judite. – disse com ar de riso.

Claire seguia fazendo piada e escutando as idiotices da sua melhor amiga e do seu melhor inimigo. “E que inimigo!!! PARA de pensa isso Claire Colt.”

Finalmente quando pararam. Estavam na frente de uma porta totalmente branca. Quando a porta abriu, estava um quarto organizado. Com paredes verdes claro, com muitos pôsteres de bandas. Em um canto estava um violão.

- Senta aí gente!- falou Petter se jogando na cama.

- Vamos começar esse papo logo! – disse Claire jogando-se no chão.

- Então ta. – concluiu Lisa

Passaram quase uma hora tentando entender o que aquela frase significava. Claire e Petter insistiam que era uma pegadinha de alguém que estava afim de mais um roand Claire Colt versus Petter Summers.

Lisa insistia que era para os dois tomar cuidado. E principalmente que ela, Petter e Nick, deveriam ficar de olho em Claire, afinal a mensagem era para ela. Quem fez aquilo sabia que a primeira suspeita do garoto seria Claire, e justamente pelo fato de que sem dúvidas ela iria ver. Claire discordava totalmente disso. A garota acreditava que já era ruim de o Summers e o Blent a metros de distancia imagina perto!

- Ah Colt! Não vai ser tão ruim assim. O Nick vai adorar fica perto da sua amiga. – disse Petter. – E nós dois passaríamos mais tempos juntos, e você não resistiria ao meu charme.- completou o garoto.

Claire apenas mostrou a  língua, e já ia começar uma discussão; quando foi interrompida pelo barulho ensurdecedor que Nick causou ao entrar no quarto.

- Olá meu povo! Olá Veado, Olá Linda Lisa e Olá Loirinha do Veado!

Neste momento, Lisa sorriu sedutora para Nick, Claire estava de boca aberta, e Petter estava corado.

“Peraí! Petter Summers corado? “Pensei que morreria sem ver isso.” Pensou  Claire.

- O que eu perdi? – perguntou Nick.

Contaram tudo à ele, e ele por sua vez também entendia isso tanto quanto os amigos presentes. Contudo, Lisa estava ali, e isso era suficiente para deixá-lo sem ação. Ela mexia com ele, como nenhuma outra, e ele sabia que o amigo não assumia, mas que a loira esquentadinha mexia com ele, ah se mexia.

Ele não perdeu tempo e chamou a morena pra ir dar uma volta pelo jardim, deixando assim Claire e Petter para trás. Claire concordou depois de muita chantagem por parte da amiga, que queria ficar com Nick, ir para casa com Petter, que prometeu levá-la rápido para casa.

Os dois seguiram assim, para a garagem da família Summers. Claire nunca havia visto tantos carros assim. Petter escolheu um carro mais simples para levá-la, carro este que Claire não fazia idéia do nome, só sabia que tinha visto-o em um filme.

Entraram no carro, e em completo silencio ia contornando as ruas londrinas.

- Claire! – chamou Petter

- Sim, Summers.

- Uma trégua? Estou cansado de ouvir seus gritos, acho que ficarei surdo.

- Tudo bem, só não prometo gostar de você.

- Se você está dizendo.

E assim terminou o diálogo. Tudo estava indo bem. Eles ouvia M.I.A, de uma banda que curiosamente os dois gostavam. Quando uma luz impediu as suas visões.

E neste momento Claire e Petter se entreolharam.

Eles não podiam acreditar no que estavam vendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal? Como ficou? xD
Beijos =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Inegável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.