Destino Inegável escrita por Ana Mondek


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo!!! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346532/chapter/2

A manhã levantou-se iluminada demais para o gosto de Claire. “ Por que sol tem que ser tão... tão claro...” pensava a garota enquanto arrumava disfarçadamente o seu Ipod na roupa. Afinal, ninguém merece aula de geometria.

 -- Bom dia vovó! – disse enquanto descia as escadas.

-- Bom dia, querida. -  Dona Anastácia respondeu como de costume.

Anastácia... nome engraçado o da avó. Em seus devaneios longínquos, Claire se perdeu no discurso da senhora.

-- Claire Colt! Você ta ouvindo o que estou dizendo? Que blusa horrível é essa? – uma Dona Anastácia muito irritada na frente da garota perguntava.

-- Ah vó!  Eu gosto dela, e nem vem dizer que é coisa do outro lado!- esbravejou Claire. – Vó, preciso de 15 libras – finalizou dando um beijo estalado na mulher.

Era sempre assim. Claire levantava-se, recebia bronca da avó por causa das roupas, comia bolo de laranja, e partia rumo à Hight School Young Advanced.

Claire via pouco o avô. Ele trabalhava demais. Mas qual era exato o seu trabalho, a garota não sabia. A única coisa que sabia era que tinha uma necessidade imensa de andar armado.

            Muitas vezes ela não se conhecia no meio dos amigos e no espelho. Claire a esquisita. Loira. Mechas roxas no cabelo. Olhos verdes. Um sessenta de altura (baixa de acordo com as líderes de torcida). Apaixonada por livros. Refugiada na biblioteca. Perseguida pelo cara mais chato do mundo.

-Onde estou indo? – se a perguntava enquanto avançava no corredor, cheio de garotas fúteis demais, preocupadas com a fofoca mais quente ou a futura fofoca mais quente do dia.

            A única que se salvava, era Lisa Spencer. Sua melhor amiga. Desde que se lembrava, Lisa andava com Claire. Mesmo quando ela se mudou de Nova Iorque para Londres, curiosamente a amiga a acompanhou.

            Claire havia se mudado por conta do trabalho de avô. Como ela não tinha muito contado com seus outros parentes, ela os acompanhou até Londres, onde respectivamente havia ganhado uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas do Reino Unido. “Claire, a Nerd”.

            Às vezes Claire podia jurar ter visto sombras encobrindo Lisa. Muitas vezes Claire se sentia envolta em sombras. Isso tudo era parte da sua imaginação. Não era?

            Lisa vinha jogando a cabeleira preta e sedosa em cima de todos os atletas. Lisa, era linda. Claire, achava isso. Lisa, era alta, pela alva, olhos negros, um sorriso incrível, e curvas que qualquer garota do terceiro ano mataria para ter. Lisa era simplesmente, Lisa.

- Hey Flofys! Claire, a Sra. Thompson pintou o cabelo de loiro, acho que ela ta se inspirando em você. Tu precisas ver! – Uma Lisa enérgica falava sem parar.

            A morena tinha uma obsessão por cabelos tingidos. Ela sempre dizia “Claire, isso é simplesmente fantástico! Como os mortais são criativos”. A amiga sempre falava como se não fosse humana, muitas vezes Claire duvidava que ela fosse um pouco normal. Pelo menos desde quatro invernos atrás.

“Claire caminhava por um beco escuro, a chuva estava torrencial. Seu primeiro dia na escola britânica tinha sido um desastre. Seus olhos estavam turvos de chorar escondida no banheiro. Tudo estava indo bem, até que um idiota (entende-se Petter Summers) tentasse explodir o laboratório, e ela impedira. As pessoas da escola, ao invés agradecê-la, enviaram a ela olhares de decepção, e ser chamada de chata no seu primeiro dia não era legal, logo em seguida, ouve um acidente na cantina, ela sem querer tropeçou e transformou Jane Elyn em uma macarronada ambulante. Ela não foi rápida o suficiente para evitar a catástrofe e os risos. O beco, ainda se estendia muito a frente. Claire sabia que estava perdida. Contudo continuo seu caminho. Um trovão a fez pular, fazendo-a esbarrar em uma lata de lixo que estava por perto, no meio da confusão, ela viu uma luz. Ela podia jurar que era uma pessoa. Porém no momento em que decidiu por se aproximar, uma voz a chama:

- Claire!! Amiga!! Aparece, por favor! – ela suspirou aliviada. Era apenas Lisa. Lisa? Como assim? A morena tinha ficado na escola quando ela fugiu. Como ela poderia ter chegado tão rápido? Lisa parecia estar envolta em sombras, mais seria apenas os reflexos dos prédios, não seria? Pelos menos foi isso que Lisa disse-lhes, que havia seguido a amiga até o beco.” “Claire sabia que era mentira.”

Quando Claire acordou das suas recordações, a amiga ainda falava.

- O gatinho dos Summers disse...

Petter Summers! O cara mais gato da escola. Um e oitenta de altura. Olhos castanho esverdeados. Cabelos pretos como noite, e bagunçados como se tivesse saído no vento. Pela branca e pálida. Um nariz arrebitado e uma boca vermelha. Um corpo definido pela natação. Óculos de aro quadrado que lhe atribuía um ar de inteligente. Petter Summers era o sonho de qualquer garota. Menos de Claire. Ele era seu pesadelo. Prepotente, arrogante, encrenqueiro. Um completo idiota.

            Foram essas “qualidades” que Claire pensou, quando naquela manhã, olhando o idiota engolindo a garota nova da Hight School Young Advanced!

- Hey Loira! Que tal sábado à noite? – indagou Summers com aquele sorriso insolente.

- Idiota! – murmurou enquanto saia dali.

            Claire sabia que ela só a perseguia, porque ela era a única que não havia caído nas suas conversas. Ela esquisita. Ele popular e um Summers.

            Ela não sabia quais eram os problemas dos Colt com os Summers. Apenas sabia que confiava em seus instintos, e algo dizia que não era certa a junção das duas famílias. Não que ela fosse apaixonada pelo Summers. Muito pelo contrário, ela odiava-o.  Porém doía pensar em ser só mais uma. Chega. Não posso pensar essas coisas. Ele é um idiota.

Mas jamais, Petter Summers entraria na sua vida. Jamais ele a faria sorrir. Ela o odiava com todas as suas forças. Bem era isso, até que algo a fizesse mudar de idéia.

Mas isso nunca aconteceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Inegável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.