O Último Jogos Vorazes escrita por Oceanchild


Capítulo 3
Parte 1- O treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345984/chapter/3

Estou sendo levada para um lugar onde poderei me despedir do meu pai, depois só terei contato com os tributos e com meu tutor. Me sentam em uma cadeira confortável. A sala que estou é bastante simples, tem as paredes pintadas de vermelho, e algumas poltronas. Ainda estou tremendo, sinto a ardência em minha garganta, por conta dos gritos, e meus olhos ainda estão molhados. Espero impacientemente meu pai chegar. Vejo uma criança de uns 12 anos passando, um tributo, é muito novo. Tenho pena dele, da família dele. Escuto a porta se abrir, vejo meu pai ainda chorando. Ele me dá um abraço apertado. Sinto um aperto no meu coração, nunca mais quero solta-lo. Ele se afasta de mim, encosta as duas mãos em meus ombros e diz:

–Taylor, me escute, eu te amo demais! - Então ele para, lágrimas escorrem dos seus olhos, e em meio de soluços ele continua, com uma voz mais esganiçada- Ganhe, por mim, por sua mãe. Não me deixe, você é tudo que eu tenho!

Ele acaricia meu rosto e então me abraça novamente, e eu não consigo chorar, não consigo falar nada, apenas devolvo seu abraço. Então, os seguranças o arrastam para fora e Haymitch, Katniss e Peeta entram, junto com os outros tributos. Eles dividirão em pares os tributos, e alguns sortudos terão eles como tutores, o resto irá se virar sozinho, com algumas dicas de outras pessoas.

–Meninas e meninos, escolham seus pares, e lembrem-se que vocês irão treinar com a pessoa escolhida até entrarem na arena- Diz Haymitch, com uma expressão séria, mas com uma aparência de alguém com ressaca.

No mesmo instante, olho para o pequeno garoto, era um menino normal, sem nenhum tipo de extravagância da capital, e digo para ele:

–Ei, sou Taylor Kennedy, tenho 15 anos, e você?

Logo, ele me olha, examinando cada pedaço de meu ser, em silêncio. Depois de uns segundos, me responde um tanto desconfiado:

–Oi, sou John Miller, tenho 12 anos.

Olho o menino novamente, decidi que seria ele com quem eu iria formar a dupla, assim não teria ressentimento em matá-lo, já que alguém faria isso assim que ele entrasse na arena.

–John, aceita formar dupla comigo? O Peeta Melark prometeu que iria me treinar- Forço um sorriso, um sorriso falso. Acho que ele acaba de perceber minha falsidade, e o que pretendo. -Acho que não vai querer morrer na arena sem pelo menos ter tido uma chance, não concorda?

Ele me olha perplexo, como se não acreditasse que eu havia chamado um pirralho que podia me atrapalhar para ser minha dupla.

–Sim... -John diz um pouco sério. - Sim, quero treinar com você. -Dá um sorriso tímido, mas também um sorriso falso. A sala fica em silêncio, todos juntos ao seus pares.

–Bom... Eu fico com essa dupla aqui. -Diz Haymitch, apontando para a Ashley Moore e Noah Collins. Haymitch e os escolhidos saem da sala, sobrando os tributos restante, Peeta e Katniss.

Peeta aponta para mim e para o John. - Como prometido, vou treinar a Taylor Kennedy e seu par. -A Katniss o olha enfurecida, mas ele ignora esse olhar. -Katniss, escolha.

–Zoey Adams e Alexander Lewis. -Diz Katniss, rapidamente e então se retira da sala.

–Ao resto dos tributos, a Effie estará esperando vocês na sala ao lado. -Peeta abre a porta para o restante dos tributos e eles se retiram.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.