Watch Me escrita por haru


Capítulo 8
A teoria de Hiroto


Notas iniciais do capítulo

Devo agradecer a Karoll Nyan que me ajudou com algumas ideias :33 Eu ainda não ponhei em prática tudo, mas.. proximos capitulos virão.

e poxa, essa fic esta saindo maior do que eu pensava. Era para ser de 5 capitulos, acreditem, mas a historia se desenvolveu de maneira diferente..como se. sei lá, ela foi criando vida aqui.
espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345916/chapter/8

Suzuno me lança um olhar assustado.

- COMO ASSIM? - perguntei - VOCÊ PODE VER ELE.. MAS PORQUE? EU NÃO ENTENDO!

- Do que você esta falando, Haruya? - perguntou Shigeto, assustado.

Suzuno vai até ele e segura suas mãos, o encarando olho a olho. Shigeto fica sem graça e eu fiz uma careta para os dois.

- Você realmente pode me ver? - perguntou Suzuno, ainda incrédulo.

- Huh..é claro que sim.. - respondeu Shigeto, tentando se soltar.

Suzuno o solta e avança para mim.

- Haru...Nagumo! Você esta vendo? - perguntou ele.

- Hã?

- ESSE CARA PODE ME VER.. EXPLIQUE ISSO!

- COMO EU PODERIA? EU NÃO FAÇO IDEIA DO QUE DIABOS ESTA ACONTECENDO AQUI?

Shigeto nos olhava assustado, sem entender nenhuma grama do que estava acontecendo.

- Do que vocês estão falando? - perguntou ele.

Arrastamos Shigeto para um lugar mais calmo e com sombra - aquele sol torrando nossas cabeças não estava fácil nem para mim. Expliquei a ele, do jeito que pude, o que estava acontecendo.

É claro, Shigeto me olhou desconfiado não acreditando em nada.

- Vocês querem mesmo que eu acredite nisso? É claro que é apenas uma brincadeira dos seus amigos.. - falava ele.

- NÃO É, PODEMOS PROVAR! - falei, puxando Suzuno e Shigeto de volta a rua, onde paramos a primeira pessoa que passou.

Era uma mulher, nova, um pouco bonitinha. Ela me olhou assustada.

- QUANTOS ALBINOS VOCÊ ESTA VENDO? - Perguntei para ela.

Ela arregalou os olhos. Provavelmente estava em duvida entre responder ou sair correndo.

- U-u--um - falou ela, assustada.

Puxei os dois de volta para a sombra.

- VIU, seu idiota?

Shigeto ainda parecia desconfiado.

- Tudo bem.. isso é estranho - falou.

- Você realmente acha? Estamos a uns 3 dias nisso - falou Suzuno, encostando na parede de braços cruzados.

- Mas deve haver alguma explicação lógica para tudo isso - falou Shigeto.

- Sim, eu fui amaldiçoado e agora só as pessoas que eu detesto podem me ver..  - falou Suzuno.

Shigeto o olhou um pouco abatido com tal revelação. E eu olhei para ele fazendo uma careta. "Porque você esta triste com isso? Como se fosse novidade para alguém , Suzuno detesta todos os jogadores da Prominence, pelo jeito" Pensei.

- Ok, acho que as coisas vão mudar um pouco agora - falei, tentando sorrir.

Suzuno me lançou um olhar mortal, e pareceu assustado.

- O que você quer dizer com isso? - perguntou.

- Eu quero dizer que não estamos sozinhos nisso agora.. então acho que eu posso voltar a dormir na minha cama..sozinho.

Shigeto arregalou os olhos.

- O que? Porque? - Suzuno parecia não acreditar.

- Você pode muito bem passar um tempo com Shigeto enquanto eu me recupero dos ultimos dias te aturando - respondi, secamente.

Suzuno olhou para Shigeto fazendo uma careta. Shigeto continuou me olhando assustado.

- O que quer dizer? - perguntou ele.

- Quero dizer que você vai levar o Suzuno para casa hoje.. não é ótimo? - falei, dando um sorriso falso.

Shigeto piscou. Suzuno veio até mim, e me puxou para um canto.

- O que diabos você esta pensando, seu tulipeiro? - sussurrou ele.

- Olhe, Suzuno, eu só quero uma noite de sono.. agora você não tem só a mim.. - falei.

- O que? Eu tenho sim... quero dizer.. Heat me ver não faz diferença nenhuma pra mim..

- Ah é? E porque? Você me odeia e consegue passar horas comigo.. porque não pode fazer o mesmo com Shigeto?

Suzuno pareceu refletir um pouco.

- É diferente.. - ele falou.

Me soltei e voltei para Shigeto. A tarde já começara a se tornar noite.

- Hoje você vai ter companhia, Shigeto - falei - mesmo que seja uma assombração.

- Ah, - Shigeto não parecia nada seguro - eu não sei se é uma boa ideia.. eu não posso levar Suzuno para minha casa.

- E PORQUE NÃO? 

- Porque.. bem.. o que vou dizer se alguém o ver?

- Ninguém o vê, fique tranquilo..

Shigeto suspirou baixo e olhou para o outro albino. Suzuno parecia não estar gostando nada da ideia, mas ele não conseguia pensar em nenhuma desculpa para dizer que preferia ir comigo.

O puxei e larguei ele ao lado de Shigeto.

- Boa noite, senhoritas - falei, dando as coisas.

Não é que eu não quisesse mais a companhia de Suzuno. Eu apenas queria dormir um pouco e pensar sobre o que fazer em seguida, sem ter algum idiota me cutucando e roubando minha atenção. Eu fiz de tudo para não olhar para trás ao deixa-los lá.

Shigeto e Suzuno se entreolharam. Suzuno fazia uma careta enquanto o outro parecia apenas um pouco desconfortável.

- Ótimo, isso é realmente muito bom - falou Suzuno, irritado - vamos logo que eu realmente preciso de um banho.

Shigeto o olhou um pouco assustado.

- Ah, tudo bem..

E os dois se foram.

Enquanto isso, eu caminhava pisando forte no chão. 

Estava cada vez mais dificil de entender o que estava acontecendo. Porque Shigeto podia ver Suzuno também? Por um instante, eu pensei que "isso" fosse algo especial e único só para mim. Agora, de repente, eu sentia que não era apenas algo entre mim e Suzuno, como antes.. era algo entre Suzuno e as pessoas que ele detestava, ou pelo menos, até então, essa era a unica teoria que eu poderia ter.

Mas.. e se tivesse alguma lógica? Talvez tenha alguma coisa em mim e Shigeto que nos fizesse ver Suzuno. Mas o que seria?

Eu não conseguia parar de pensar nisso. Cheguei em casa e corri para o banho, que foi mais demorado que o normal. Se fosse em uma banheira, talvez eu tivesse me afogado sem perceber, de tão distraído que eu estava.

Não conseguia parar de pensar sobre Shigeto ver Suzuno, ou então no que eles poderiam estar fazendo. Quando me dei conta, a noite já havia caído.

- Parou com suas maluquices? - perguntou Osamu, parado na porta do meu quarto.

O olhei feio.

- O demônio foi perturbar outra pessoa essa noite - respondi, enfezado.

Osamu franziu a testa.

- Você não vai jantar, moleque?

- Eu não estou com fome.

- O que é? Esta abatido porque agora?

Bufei.

- Não é nada, apenas me deixe quieto.

Osamu me lançou um olhar repreendedor e balançou a cabeça, batendo a porta, como ele sempre fazia.

Fui até a janela e olhei para fora. Tudo parecia tão quieto sem Suzuno.. talvez nos últimos dias eu tivesse realmente me acostumado a mante-lo por perto.. e agora estava me sentindo um pouco tenso em ele me chamando atenção.

Isso é estranho. Pensei.

- Será que.. eles estão se dando bem? - perguntei para mim mesmo, num suspiro.

"O que é isso? Eu estou preocupado com Suzuno Fuusuke? Nunca! Ele é apenas um idiota, irritante, mal agradecido e frescurento. Só sabe reclamar o tempo inteiro e fazer piadas sobre meu cabelo.. me atazanar e não me deixar em paz. A melhor coisa que poderia ter acontecido é Shigeto ter aparecido e finalmente me dado a oportunidade de ficar sozinho. Agora eu posso pensar melhor...

Se bem que, eu não diria que estou pensando melhor".

Me joguei na cama.

"Que merda é essa? Eu não posso estar sentindo falta daquela ameba.."

Adormeci.

Tudo era tão silencioso, e sem graça, que eu nem notei quando dormi. Acordei na manha seguinte e estava deitado no canto da cama, quase caindo. Mesmo sem Suzuno eu havia feito isso.. que estranho.

Olhei para meu guarda-roupa. "Suzuno provavelmente deve estar acordado já perturbando Shigeto" Pensei.

Me senti meio irritado com isso. Ele bem que podia ter apresentando mais resistência sobre ir com Shigeto, né?

Desci as escadas e fui até a cozinha, depois de já ter escovado os dentes e tudo mais. Havia um bilhete da prima de Osamu na geladeira, que dizia que ela havia ido visitar uma amiga na cidade vizinha, e que eu precisava arranjar um telefone celular.

Suspirei e tomei metade da caixa de leite. Que bela forma de começar o dia, aquilo me dava um mal estar.

E não é como se eu já não estivesse sentindo um.

De repente, a campainha toda.

"Ah, não aguentou ficar longe de mim" Pensei, dando um pulo e correndo para a porta.

A campainha tocou de novo.

- Espera ai, eu sei que você não esta mais aguentando ficar longe de mim, mas não é pra tanto.. - gritei, em tom de zombadeira.

Abri a porta confiante.

Arregalei os olhos. Não era Suzuno. 

- Hiroto? - fiquei surpreso.

Ele sorriu um pouco, mas soava abatido. O deixei entrar e fomos para meu quarto. Eu não tinha certeza se Osamu estava em casa ou não e eu não estava afim de correr o risco dele estar de butuca ouvindo nossa conversa.

- O que foi? - perguntei, sentando no chão e fazendo um gesto para ele fazer o mesmo.

Hiroto sentou de frente para mim.

- Huh.. eu estive preocupado e resolvi vir falar contigo.. sem o Midori.. se é que me entende.

- Então fale..

- Bom.. sobre seu amigo.. eu só queria realmente saber o que esta acontecendo.

Olhei em volta, esquecendo que Suzuno não estava ali para me dar nenhuma sugestão do que responder.

Nem mesmo para dizer 'não faça nada idiota, Haruya'.

- Você realmente quer ouvir sobre isso?

Ele balançou a cabeça positivamente.

- Tudo bem, escute..

E então eu tentei explicar para ele.

Certo dia acordei e percebi que ninguém mais via Suzuno além de mim. Por alguma razão, todos esqueceram dele e ele se tornou invisível, e eu era o único capaz de vê-lo, até então pelo menos. E não tínhamos ideia do que estava acontecendo, mas.. tínhamos que fazer alguma coisa. Foi ai que tentamos fazer com que Hiroto  e Midorikawa se lembrassem dos momentos que passamos com Suzuno, na esperança de que eles fossem capaz de acreditar que ele existia e então poder vê-lo de novo. Mas nada deu certo. E depois, descobrimos que Shigeto também podia vê-lo, mas não sabíamos o porque.

Hiroto ouviu tudo atentamente. E parecia um pouco confuso boa parte do tempo.

- Quer dizer que mais alguém pode vê-lo? - perguntou.

- Huh, sim, não faço ideia do porque, mas Shigeto também pode ver ele.. você acredita em mim agora? - perguntei, sério.

- Isso parece coisa de mangá - falou Hiroto, pensativo - eu realmente não sei o que pensar, mas.. se você pode ver ele... e Shigeto também, eu não acho que você brincaria com isso.. principalmente depois de 3 dias..

- É claro que não, eu tenho mais o que fazer, entende? 

- Mas eu não consigo entender.. porque esquecemos de Suzuno então? O que isso pode querer dizer?

- Eu não sei, mas não posso deixar as coisas assim - falei, firme, me levantando - eu preciso fazer alguma coisa, você entende? 

- Acho que sim.. talvez seja por isso que você pode vê-lo.. certo? - Hiroto perguntou, sorrindo um pouco.

- Huh?

- Acho que talvez você seja capaz de vê-lo porque gosta mesmo dele, não é?

Senti meu rosto ruborizar. 

- O QUE? QUE MERDA VOCÊ ESTA FALANDO..? EU POSSO VÊ-LO PORQUE SUZUNO ME DETESTA.. E ESSE É O CASTIGO DELE.

- Essa é a teoria de vocês, mas.. eu não acho que seja isso - Hiroto se levantou - olhe, eu realmente quero acreditar nisso.. porque, bem.. eu vejo como você esta se esforçando para isso e você nunca parece se preocupar com nada.. então se você esta preocupado com isso, deve ser algo realmente importante.

- NÃO FALE COISAS ESTRANHAS... É IMPORTANTE PORQUE.. NÓS SOMOS AMIGOS. PROMETEMOS AQUELA MERDA TODA, E EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊS ESQUECEREM.

Ele riu.

- Isso é tão bonito - falou, com os olhos brilhantes - Uma espécie de aventura onde ninguém é capaz de ver seu amigo especial..todos os esqueceram mas você vai lutar para que todos possam finalmente o ver e trazer usa existência de volta.. assim vocês finalmente poderão ser felizes! - dramatizou.

Fiz uma careta terrível. Pelo menos aparentemente o Hiroto estava de volta.

- VOCÊ FAZ TUDO PARECER TÃO NOJENTO E ABOMINÁVEL.

- ah, para, eu sei que isso é especial, por isso que quero acreditar em você..

- Não, você não tem que acreditar em mim, você tem que acreditar em Suzuno. -falei.

Hiroto arregalou os olhos e sorriu sugestivo.

Só então eu notei que falei algo meio vergonhoso.

- Quero dizer.. para você poder vê-lo e tudo voltar a ser como antes.. você tem.. ah, você entendeu!

- Ah, claro, tenha calma - falou ele, abanando as mãos na minha frente.

Bufei e me sentei no chão de novo. Ele fez o mesmo.

Só então eu notei que havia trazido uma xícara de chá.

- Onde ele esta agora? - perguntou olhando em volta.

- Na casa de Shigeto - falei, mal humorado.

- OH, mas porque?

- Porque.. bem.. eu precisava dormir pelo menos uma vez!

- Isso é idiota, Haruya.. e se Shigeto pode vê-lo porque também gosta dele?

Eu quase me engasguei com o chá.

- M-MAS O QUE?? NÃO SEJA BOBO, É CLARO QUE NÃO!

- AH, então porque outro motivo Shigeto o veria? Você já parou para pensar que talvez tudo isso não esteja acontecendo por causa de Suzuno, mas sim de você?

- O que você quer dizer?

Hiroto volta a se levantar. Ele gosta de fazer seus discursos e gesticular.

- Haruya-chan, você já parou para pensar que tudo isso é apenas um desafio para você e não para Suzuno? Pense bem.. é você quem esta tendo o maior trabalho com tudo. É você quem tem que cuidar dele e ainda por cima tentar fazer nós acreditarmos em Suzuno. É você quem esta carregando a maior parte do peso.. Eu realmente acho que isso não tem a ver "diretamente" com Suzuno, mas sim, com você.

Eu o olhei incrédulo. Do que diabos ele esta falando? Isso tem.. sentido, pelo menos?

Pior que tem.

- Isso.. isso não tem sentido.

- TEM SIM, e você sabe.. talvez tudo isso seja para VOCÊ, talvez.. Haruya-chan, você é quem tenha que fazer alguma coisa.. quero dizer, não que você já não esteja fazendo, entende? Eu acho que é você quem é a "chave" de tudo isso.

- Eu acho que você anda lendo muito mangá e deve parar com os filmes de romance.

- Please, você sabe que eu tenho razão.

Me senti um pouco estranho. E se esse idiota tiver razão?

E SE.. SE TUDO ISSO FOR MINHA CULPA?

TALVEZ.. MAS SÓ TALVEZ, Hiroto esteja certo.

Aliais, quase sempre ele esta.

Mas eu disse, QUASE.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe, Suzuno não apareceu mto nesse cap e eu estou triste :c mas eu precisava fazer essa conversa acontecer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watch Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.