Porto Seguro - 2ª Temporada escrita por Allie Próvier


Capítulo 11
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

CHEGUEI!
Acho que vocês já perceberam o problema com os links que eu coloco, né?! Eu já tentei consertar, mas o Nyah cisma em se meter, hauhuahah. MAS TEM COMO VER O QUE HÁ NOS LINKS! Vou ensinar:
Quando vocês clicam no link que eu botei na palavra, lá na caixinha onde coloca o site vai estar algo do tipo:
[http://fanfiction.com.br/%22http://www.youtube.com/watch?v=K-1JDi2-wbo%22], não é?
Perceberam que tem o site do NYAH FANFICTION ALI NO INÍCIO? Então, é só APAGAR a parte do Nyah! (No caso desse link que eu botei, o site do Nyah vai do "http" ao "22").
O que restar é o link de verdade que eu botei para vocês! Isso vale para TODOS os links que eu botar (tanto os do look, quanto os de vídeo, por isso, OLHEM BEM para não apagar uma parte do link de verdade, se não não vai!).
ENFIM, É ISSO! Se não entenderam, só falar por review, HUAHUAHHUAH.
É O EPÍLOGO, GENTEEEEEEEE! ♥
ESPERO QUE GOSTEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345889/chapter/11

Epílogo

   Eu me olhei no espelho, sentindo um arrepio percorrer meu corpo inteiro. Respirei fundo, tentando me acalmar.

   Ah, cacete. De que adianta? EU NÃO VOU ME ACALMAR!

- Bella, você está perfeita! – Rose falou, me olhando com os olhos brilhantes.

   Suspirei.

- Não acha que eu engordei? – eu perguntei. – O vestido está normal, mas eu não sei, eu me sinto estranha...

  Rose revirou os olhos e me segurou pelos ombros.

- Você está divina, ok? Uma deusa grega!

- Rose, menos. Bem menos.

- Ela tem razão! – Alice falou, entrando no quarto sorridente. – Você está linda, Bella!

   Sorri.

- Vamos? O Edward já está quase tendo um AVC lá em baixo! – Rose riu.

   Assenti e elas me ajudaram a descer as escadas com aquele vestido enorme. Caso contrário eu casaria com a cara toda quebrada.

   Sim, era o dia do meu casamento.

   E sim, eu estou muito, muito nervosa.

   Ok, eu e Edward vivemos juntos por anos como casados. Mas só agora, bom...

   EU VOU CASAR!

   Respirei fundo ao chegarmos na sala que nos levaria ao jardim. E sim, a cerimônia e a festa também seriam na mansão de Esme e Carlisle, assim como foi o de Emmett e Rose, há um ano atrás. Esme surtou e disse que ter o casamento dos seus dois filhos no jardim de sua casa seria um sonho, e não vimos como negar.

   Rose e Alice entrariam comigo. Eu lhes fiz o mesmo pedido que Rose nos fez no dia de seu casamento.

    As meninas me ajudavam a terminar de ajeitar o vestido, quando Esme apareceu. Ela parou na porta da sala, me olhando com um sorriso doce.

- Você está magnífica, Bella. – ela disse, vindo até mim e me abraçando carinhosamente.

- Obrigada, Esme. – eu a abracei de volta.

A Thousand Years – Christinna Perri

- Está pronta? – Rose perguntou.

   Respirei fundo e sorri, assentindo. Alice e Rose se posicionaram uma de cada lado do meu corpo, e a marcha nupcial começou.

   Mel e Nessie apareceram. Mel segurava uma cestinha com uma pequena almofadinha branca, onde estavam as alianças, e Nessie segurava uma cestinha com pétalas de rosa brancas, que ela foi jogando por todo o tapete de entrada.

   Todos os convidados, - que não eram muitos, graças a Deus – se levantaram para nos ver entrar. Tive vontade de apertar Mel e Nessie, de tão fofas que elas estavam naqueles vestidinhos rodados e as sapatilhas, mas tive que me concentrar em não cair de cara no chão.

   Edward estava lá no pequeno altar, me olhando com aquele sorriso torto de matar. Sorri, e ele também. De repente todo o meu nervosismo se foi.

   Rapidamente chegamos até Edward, e ele pegou minha mão, depositando um beijo na mesma. A cerimônia seguiu tranquila, e chegou o momento final: os votos.

   Edward sorriu timidamente para mim, e eu senti meus olhos arderam.

   ISSO, ISABELLA, COMEÇA A CHORAR!

- Eu prometo ser sempre o pai perfeito para os nossos filhos, e o marido e amigo ideal para você. Prometo que vou parar de te provocar quando voc~e estiver na TPM, e não vou esconder seus chocolates. Prometo te amar a cada segundo mais, até o fim.

   Seus votos foram curtos, o que eu agradeci mentalmente. Eu havia dito, dias atrás, que nossos votos não precisariam ser tão grandes...

   Eu sabia o que ele sentia por mim, e ele sabia o que eu sentia por ele. Não precisávamos falar tanto, até porque eu sentia que ia gaguejar.

- E-Eu prometo – gaguejei, fazendo todos rirem. – que vou tentar ao máximo não jogar pratos em você quando eu estiver na TPM e você vier me irritar. Prometo que estarei ao seu lado sempre, e que continuarei te amando até o fim.

   Edward sorriu. Enquanto o padro pedia para que Mel trouxesse as alianças, Edward murmurou:

- Sempre.

   Sorri para ele, murmurando de volta.

- Sempre.

   Mel trouxe nossas alianças com um sorrisinho fofo no rosto. Acariciei seu rostinho e Edward pegou a aliança, colocando-a em meu dedo. Fiz o mesmo nele, e sorrimos mais um para o outro.

- Pode beijar a noiva. – o padre disse.

  FINALMENTE!

   Edward me pegou pela cintura e me puxou para seu corpo, me beijando. Todos aplaudiram e eu pude ouvir Emmett assoviando igual a um louco e gritando “VÃO PARA A LUA-DE-MEL LOGO!”.

   Sorri contra os lábios do meu marido e nos separamos. Logo todos vieram nos parabenizar, e Edward a  todo momento com a mão em minha cintura. Na vez de Rose, ela me abraçou a me beliscou de leve disfarçadamente no braço.

- Eu estava esperando chorar com os votos, e você me falam duas frases e fim? – ela resmungou em meu ouvido.

   Ri alto, balançando a cabeça.

- Foi um pedido meu. Sabemos o que sentimos um pelo outro, não precisávamos prolongar tanto! – respondi.

   Rose sorriu irônica e crispou os olhos para mim.

- Você estava era com medo de gaguejar mais do que gaguejou. – ela falou.

   Essa mulher me conhecia como ninguém!

   Logo se deu início à festa, e estávamos nos preparando para tirar algumas fotos com os fotógrafos, quando eu senti dois bracinhos abraçando minha cintura. Olhei para trás e vi Austin me olhando com um sorrisão.

- Meu garotão está tão lindo! – falei, pegando-o no colo.

   Ele já estava com cinco anos, e estava enorme, mas eu esquecia isso quando via aquele rostinho lindo sorrindo para mim. Edward me abraçou pela cintura e beijou a testa de Austin, acariciando seus cabelos bem mais escuros carinhosamente.

- Você está parecendo uma princesa, mamãe. – Austin falou, os olhos brilhando.

- E você, um príncipe! – falei, enchendo sua bochecha de beijos.

   Austin gargalhou com meus beijos, e logo o coloquei no chão novamente. Eu e Edward tiramos fotos com Austin e com Nessie e Melanie, e fotos sozinhos. Logo rodamos todo o jardim para tirar fotos com os convidados, e eu não me lembro de ter me divertido tanto, mesmo com o cansaço batendo.

   Encontramos Jasper, Maria e Pietro, - o filhinho dos dois – e posamos para uma foto com eles. Maria agora era um anjo...

   Não, eu não estou contando uma piada.

   Depois do nascimento de Pietro ela passou a ser muito mais calma e amorosa com todos, e até pediu mil desculpas à Alice por tudo que fez a ela. Alice a desculpou a hoje as duas são até meio que amigas.

   Eu disse “meio”.

   E Pietro era a coisa mais fofa, então eu fiquei de distraindo enquanto apertava aquela coisa linda, e depois voltamos a andar pelo jardim. De repente avistei Tanya com seu marido e sócio de Edward, - Demetri – e a filhinha dos dois, a Anne Hope. Tiramos fotos com ele, e logo em seguida encontramos Jacob e sua namorada, Clarice.

- Tá começando a brotar gente da terra, não é possível. – Edward resmungou.

- Edward, são nossos amigos. – falei enquanto íamos até Jake.

- Sim, mas eu não quero saber de amigos agora, eu quero é ir para a lua-de-mel.

   Revirei os olhos e ri, e Edward mordeu minha bochecha.

   Abraçamos Jake e Clarice, e tiramos a foto juntos. Finalmente, aquela era a última. Os fotógrafos foram fotografar o restante da festa, e após conversar com Jake e Clarice nós fomos para a pista de dança.

   Eu e Edward dançamos com Alice e Stephen, que pareciam ser os mais animados da festa, até que Rose me puxou para um canto com aquela cara de quem está fazendo merda dela.

- O que você fez dessa vez? – perguntei desconfiada.

  Ela mexeu uma mão na outro, trêmula.

- Eu não fiz nada. – ela sussurrou. – O Emmett que fez.

- Hã?

   Rose engoliu em seco e pegou minha mão, levando-a até seu ventre liso.

   Puta merda.

   Arregalei os olhos.

- VOCÊ TÁ GRÁV... – Rose tapou minha boca antes que eu concluísse a frase, e me lançou um olhar mortal.

- Bella, se eu quisesse que a festa inteira soubesse disso, eu subia naquele palco e contava ao microfone!

- Desculpa. – sussurrei. – Mas isso é sério? Você tem certeza?

- Sim... – ela suspirou. – Eu fiz aqueles exames de farmácia, e apenas um deu negativo, e era a marca mais vagabunda. Aí eu fui ao médico e o exame saiu ontem... Eu estou grávida de dois meses.

- Eu não sei se choro de felicidade ou se te bato por não ter me contado antes!

- Eu estava desesperada! – ela falou, arregalando os olhos. – O que eu vou fazer?!

- Como assim o que você vai fazer? Você irá contar para o Emmett, é óbvio!

- Mas eu e ele nunca conversamos sobre isso... Eu não sei se ele quer ter filhos comigo, Bella.

   Rose fez uma expressão tão triste que eu a abracei e acariciei seus cabelos. Ela deitou a cabeça em meu ombro, manhosa.

- Rose, ele casou com você. É óbvio que ele planeja ter filhos, não acha? – falei, tentando tranquiliza-la.

   Ela suspirou e assentiu. Nós nos desfizemos do abraço e ela sorriu para mim.

- Obrigada. – agradeceu. – Eu irei contar hoje. E se ele não gostar, eu faço gostar na marra.

   Eu ri, concordando.

   Logo chegou a hora de jogar o buquê e as mulheres da festa se prepararam atrás de mim, até as casadas.

- Um! – comecei a contar. – Dois! Três!

   Joguei o buquê, e parecia até o apocalipse zumbi. Uma se jogou por cima da outra, com aqueles olhos de leoas famintas e os dentes cerrados como se o meu humilde buquê fosse o último antílope da savana.

   Gente...

   Até que, após quicar de mão em mão, o buquê caiu de vez nas mãos de...

   Alice.

   Ela arregalou os olhos e olhou para Stephen, que sorriu abertamente para ela. Alice corou absurdamente, fazendo eu e Rose, que estava ao meu lado, rirmos. Vi Edward olhar para Stephen emburrado, me fazendo rir mais.

   Céus, ele nunca pararia de cismar com o coitado!

   E, por fim, ao som de uma música romântica e melosa, selamos aquele dia perfeito.

   Definitivamente, eu e Edward éramos um do outro.

   Sempre.

(...)

10 anos depois...

Neon Lights - Natasha Bedingfield

- Edward, abaixa esse fogo! – eu resmunguei, tentando afastar Edward de mim.

- Mas Bella, você vai me deixar nessa abstinência até quando? – ele reclamou, fazendo carinha de pidão.

   Revirei os olhos.

- Seus pais e o restante da família estão na sala ao lado, pelo amor de Deus. – bufei. – Leve o Peru para a mesa, por favor.

   Joguei a bandeja com o Peru de Natal para os seus braços e Edward saiu em direção à sala de jantar, todo bicudo.

   Suspirei, terminando de limpar a bancada. Logo tudo estava arrumado na cozinha novamente e eu fui dar uma olhada na sala de jantar, onde toda a ceia estava servida sobre a extensa mesa. Estava tudo tão lindo!

   Fui para a sala de estar, onde toda a família estava reunida. Esme e Carlisle estavam sentados lado a lado em um lado do grande sofá, conversando com Rose e Emmett. Alice e Stephen, - agora casados – brincavam com Carly, a filha caçula de Emmett e Rose.

   Sim, agora eles têm dois filhos: Connor, - o mais velho de 10 anos – e Carly, a caçula, que tem 5 anos.

   Connor conversava com Austin, - agora no auge de seus 15 anos. Provavelmente algo relacionado a videogames, coisa que os dois amavam.

   Jasper, Maria e o pequeno Pietro, agora com 11 anos, não haviam vindo passar o Natal conosco. O pai de Maria andava mal de saúde, então os dois foram passar o Natal com a família de Maria.

   Jake e Clarice haviam vindo. Sorri para a pequena Natalie, - de 4 anos - no colo de Clarice. Ela era morena como Jacob, e era a coisa mais fofa. Ela sorriu para mim com uma carinha de sapeca que só ela tinha, e eu sorri de volta.

   Mel e Nessie finalmente terminaram de se arrumar e apareceram. Eu ainda me assustava quando via essas duas... Nessie agora com 23 anos, e Mel com 20 anos.

   O tempo passou tão rápido... Parece que foi ontem que eu arrancava os cabelos por causa de Edward naquele escritório. E agora eu já tenho 36 anos, e ele 40.

   Que merda, eu estou ficando velha!

   Senti Edward me abraçar por trás e beijar um dos meus ombros.

- Eu estou com fome, amor. Vamos começar essa ceia logo! – ele pediu.

  Virei meu rosto para ele e sorri. Apesar de estar no auge de seus 40 anos, Edward ainda continuava gostoso. Alto, forte, com aquele maxilar quadrado perfeito, aqueles olhos verdes brilhantes e aquele cabelo revoltado.

   Socorro.

- Quando der meia-noite. – falei, sorrindo.

   Edward revirou os olhos.

- Mas ainda são onze e meia... – ele lamuriou.

   Revirei os olhos, rindo. Logo fomos ficar com os outros e o tempo passou muito mais rápido. Quando o relógio bateu meia-noite, fomos todos para a sala de jantar. Todos elogiaram a ceia, e eu agradeci.

   Nem passei dois dias preparando aquilo tudo, rs.

- Bom... Podem se servir! – falei.

   E foi eu dizer isso para Spock, - o cachorro que mais parecia um leão que o Austin inventou de trazer para casa – vir correndo de não sei de onde. Observei com assombro aquele troglodita em forma de cachorro pular em cima de umas das cadeiras e avançar sobre o peru de Natal (aquele mesmo que eu passei 2 DIAS preparando).

   O que um dia foi peru, deixou de ser, porque o cachorro meteu os dentes enormes na minha preciosa ave e saiu correndo com ela.

   Todos ficaram parados, estáticos. Austin me olhou pelo canto dos olhos, tenso. O clima silencioso foi quebrado por Rose, que gargalhou alto. Logo um sorriso foi brotando no rosto de cada um, e eu também não aguentei. Todos nós caímos na gargalhada e Rose gritou:

- Ainda tem a rabanada!

   Alice pegou a travessa à sua frente, levantando-a.

- E panetone!

   Passei as mãos no rosto, e senti Edward me envolver pela cintura, seu corpo balançando levemente devido ao riso. Deitei a cabeça em seu peito, sem conseguir controlar a risada.

   Céus...

   Algumas coisas NUNCA mudariam!

"Convulsivo como

Luzes de néon

Você pode sentir meu amor?

Alto e claro

Te puxa para perto

Você pode sentir meu amor?

.

Temos todas as memórias

Muito mais do que podemos ver

Melhor do que o nosso primeiro beijo

Neve caindo no Natal

Como dormir até mais tarde no domingo

Risos que nunca fingimos

Bob Marley no Verão

Amor um pelo outro

.

Ah, parece que...

.

Vagalumes

Dia e noite

Você pode sentir meu amor?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OK, VAMOS COMEÇAR O CHORÔRÔ! HAUHAAHUHAHAA.
Ah gente, eu queria agradecer... Muito, muito, muito, muito mesmo! Eu não lembro de ter me sentido tão feliz escrevendo uma história, de verdade. No início, Porto Seguro seria uma história TOTALMENTE diferente, mas na hora de postá-la pela primeira vez eu decidi mudar algumas coisas, e aí está. Duvido que vocês teriam gostado da versão anterior! UAHUAHUHAHUA.
Então, a Bella nessa fanfic é em grande parte baseada em mim, então provavelmente agora ela iria querer apertar MUITO vocês.
É o que eu quero fazer ♥
Sério, muito obrigada à todas as leitoras/es que chegaram até aqui, comentaram, mandaram recomendações.. E à todas que participam do grupo também! (Para não perder o costume, vou colocar o link no final, hahah)
Vocês foram muito importantes para o desenvolvimento inteiro da história, sabem disso. Se não, nem teria 2ª Temporada! E agora eu estou aqui me despedindo após ter finalizado minha fanfic mais querida. Mas além de tudo, essa história me proporcionou amizades também ♥
Enfim, não vou escrever um texto enorme, até porque...
TEM FANFIC NOVA, ÊÊÊÊ!
Eu peço que deem uma lida e me digam o que acham. Na verdade, vai ter VÁRIAS fics novas agora! hahah. Para quem participa do meu grupo no facebook, já conhece e espera por "SHAKE THE POMPOMS", que eu vou escrever com a minha amiga, a CarolSwanCullen! Mas logo, logo virá uma outra (que o nome é segredo, porque eu e a Carol ainda não decidimos também, hahah) e também "MIDNIGHT SECRETARY", que foi a fic que ganhou a votação que eu fiz lá no grupo!
Fora algumas outras que ficam batucando na minha cabeça gritando: "ME ESCREVA, ME ESCREVA!", HAUAHAHUAHAUA.
Eu acho que tô ficando maluca.
MAS ENFIM, é isso, amores! Aí vai o link da fanfic nova:
http://fanfiction.com.br/historia/386639/Shake_The_Pompoms/
O link do meu GRUPO NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/524763704223492/
E se quiserem mais, no meu perfil aqui do Nyah tem vários lugaresp or onde me encontrar! :D
Muito obrigada por tudo, amores!
Beeeeeeeeeeeeijos! ♥