Love On War escrita por Lou, beabea


Capítulo 3
Encontro Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Olá! Quem escreveu este capítulo foi a Alexandra Odair, nomeadamente quem escreveu o que estão agora a ler. O meu nome é Alexandra ou se preferirem Lexi. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345628/chapter/3

Após ouvir aquela frase, os amigos Annie, Clove, Cato e Gale ficaram surpresos. Olhando uns para os outros num silêncio que parecia indeterminável. Cato resolveu puxar conversa para abater aquele clima gélido que pairava entre eles.

–Então… que escola vais frequentar?

-Rosewood High School, qual vocês frequentam?

-A mesma. -disse Annie com a voz natural, falando pela primeira vez.

-Provavelmente amanhã nos veremos lá. Vai ser ótimo ter alguém conhecido!- Exclamou Finnick, dando um gole na sua cerveja

A conversa decorreu animadamente esquecendo praticamente que estavam com Peeta Mellark.

-Desculpem interromper a conversa, mas temos que ir! Olhem para as horas, já é quase 1:00!-disse Clove olhando com um olhar extremamente sedutor para Cato.

Clove sempre fora desejada pelos rapazes, com aquelo cabelo loiro que caía pelas costas delicadamente e os olhos azuis tão belos como o mar nos dias serenos, com um pouco de dourado ladeando as pupilas. Mas o que parecia maldade é que Clove raramente se apaixonava por algum rapaz que gostava dela.

-Adeus!- disseram Finnick e Peeta.

-Adeus, até amanhã!-responderam Gale, Cato, Annie e Clove em uníssonio.

Os recém-conhecidos separaram-se indo cada um para sua casa. Todos cansados após uma noite bem passada. Annie preocupava-se com o facto de ter conhecido Peeta Mellark, dava a impressão que era boa pessoa, mas mesmo assim continuava a ser um Mellark.

No dia seguinte, Clove foi para a casa de Annie esperar que ela se aprontasse para a escola, após isso iriam fazer uma caminhada até casa de Katniss, mas antes disso Annie tinha que se aprontar, e primeiro que isso acontece-se Clove tinha que a ajudar a maquilhar-se e a escolher a melhor roupa.

No entanto, a poucos minutos de casa de Annie estava Katniss em sua casa, mal tinha acordado e já estava pronta para um novo dia. Chamou a sua mãe para a ajudar a vestir-se como fazia habitualmente todas as manhãs

Katniss tinha uma perspetiva diferente da vida agora, tinha-a adquirido á pouco tempo, mas ajudou-a bastante a ver os pontos bons na sua vida e a sorrir novamente. Surpreendentemente um objeto contribuiu para isso, esse objeto é o violino. A música é uma arte que a fazia sonhar, ser quem quisesse, libertar-se…

Katniss pensava como seria a vida sem a sua família, de como estaria ela agora se os pais dela fossem irresponsáveis como a de uma rapariga que todos conhecem, a Mariah é uma boa rapariga, mas andava a sofrer com as irresponsabilidades dos pais, irresponsabilidades como as saídas demoradas de noite e o esquecimento relativo á alimentação da filha.

Katniss já estava devidamente preparada para ir para a escola, absorta nos seus pensamentos um pouco dramáticos foi ‘grosseiramenente’ interrompida, como por vezes dizia Annie. Ela foi interrompida pela entrada de Clove e Annie, no seu quarto, elas planeavam –la até á escola como aliás faziam todas as manhãs. Maldita mania de entrar no quarto de uma pessoa sem bater á porta! Pensou Katniss.

-Pronta para mais um dia?- exclamou Clove com o seu excesso de otimismo no sangue.

-Pronta ou não tens que ir, ou melhor temos- disse sem alegria Annie

Ambas acompanharam Katniss até a cozinha, cumprimentando o Sr. Everdeen, com o qual não se tinham encontrado ainda.

O Sr.Everdeen despediu-se pois tinha que ir trabalhar deixando a cozinha só com as três amigas.

-Sabem que mais? Eu vou para o clube de teatro este ano!-exclamou Annie excitada

-Como se tu não fosses todos os anos!- ironizaram as duas amigas

-Ei! Além de eu adorar teatro, quem sabe se não posso arranjar um namorado todo giro e musculado. Nunca se sabe onde o amor espreita.

-Já nem sei se tu gostas mais de teatro ou dos atores!-disse Katniss divertida- Uma coisa eu tenho a certeza, se ter o cabelo bonito é a parte essencial já te safaste, mas caso seja de outras coisas como o talento, já foste!

Annie tinha o cabelo ruivo, que combinava exatamente com a sua cor de pele morena e com os seus lindos olhos verdes que eram salpicados por um pouco de dourado e castanho-escuro e claro. Também essas características físicas coincidiam com o seu espírito livre e majestoso.

Annie e Clove tinham decidido não contar sobre o que aconteceu na festa a Katniss, acharam que seria melhor, pelo menos até Katniss recuperar a 100% do estrago emocional que á um ano havia sido sujeita.

Após uma conversa longa e divertida sobre assuntos vários decidiram partir para a escola. Gale e Cato não andavam na escola pois já a tinham frequentado, Gale agora estava na universidade e Cato era professor de fisioterapia, nomeadamente o de Katniss e Glimmer.

Mal tocou para dentro, Katniss e Clove foram para as suas aulas e Annie foi para a sala de teatro esperar pelo professor que era sempre o mesmo, graças a Deus que ele era simpático. Mal entrou na sala deparou-se com alguns alunos mais novos.

Olhando discretamente para um dos lados viu uma cara conhecida. E essa cara conhecida era Finnick, embora ele tivesse dito que iria para aquela escola, Annie nunca pensou vê-lo no clube de teatro, por isso fingiu que não o viu. Embora ela tenha feito isso Finnick reparou naquele lindo cabelo ruivo amarrado num rabo de cabalo, deixando os seus cabelos caírem delicadamente.

Enquanto isso no outro lado da escola estavam Katniss e Clove a frequentar a aula de química, que era cada vez menos entusiasmante e mais secante. Até que o professor delas teve a fantástica ideia, logo no início da aula, de os pôr a trabalhar em grupos num trabalho a realizar uma versão resumida de uma das experiências que ele estava a relatar minuciosamente.

O professor anunciou:

-Eu vou á sala 105, não façam barulho!

Após o professor saír, a ordem dita por ele foi completamente ignorada e havia barulho, alunos em cima das mesas, papeis a voar e Clove aproveitando-se disso, esgueirou-se para a mesa do professor e viu a lista da chamada. Rolou os olhos por lá e parou num nome, esse nome era: Peeta Mellark.

Inicialmente ficou paralisada, mas rapidamente foi para o seu lugar, sendo recebida por Katniss e mais um monte de perguntas dela. Clove respondeu rapidamente a todas mentindo sobre tudo, literalmente. No meio daquela confusão, a porta mexe-se lentamente no sentido de entrar na sala de aula, ninguém se atreve a mexer até descobrirem que está a abrir a porta.

-Hey, o stôr?- perguntou Johanna para Katniss

-Foi a uma aula entregar uns papeis, acho eu. O teu irmão?

-Acho que foi á casa de banho, vamos fingir que acreditamos que ele foi á casa de banho por necessidade e não para se baldar de mais uns minutos de aula. Simplesmente, o Jason é o Jason!

Momentos depois, entra pela porta Jason que avisa para todos que o professor estava pouco atrás dele e numa questão de segundos tudo fica limpo e todos ficam calados e quietos. Quando o professor entrou na sala ficou surpreendido com os alunos que anteriormente nunca respeitavam as regras quando ele saía da sala de aula.

Durante o resto da aula na sala 117, na sala de teatro o professor Anthony Brown discutia em conjunto com os membros do clube de teatro a peça que eles mais gostavam.

-Este ano preparei vos uma surpresa, pela primeira vez iram haver audições para os papéis ao contrario dos outros anos em que os participantes eram escolhidos por mim sem audições.- disse o professor com uma ligeira simpátia.

Annie pensou que poderia ser umas das personagens principais, devido á sua mestria no teatro. Mas quando a peça foi revelada ela ficou estática.

-A peça vai ser ‘Romeu e Julieta ’,-anunciou o professor, após isso toca a campainha da escola- já sabem que devem ler o livro para perceber melhor a história e amanhã serão definidos os horários das audições que decorram em duas fazes, apuramento e final. Boa sorte a todos.

Após isso Annie sai rapidamente daquela aula para contar todas as novidades as suas amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Eu não mordo! ; )
O próximo capítulo vai provavelmente ser escrito pela beabea(Bea), alternamos os capítulos e falando disso tenho que avisar que os capítulos vão ser postados com menos regularidade devido ás nossas aulas.