Love On War escrita por Lou, beabea


Capítulo 1
Capítulo 1-Prolongo


Notas iniciais do capítulo

O Richard foi uma personagem criada por mim.

Este capitulo representara um pouco daquilo que aconteceu com a Katniss.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345628/chapter/1

19 de fevereiro de 2012

Chovia um pouco, o suficiente para arruinar um dia de caça, mas mesmo assim Katniss, a filha mais velha da família Everdeen não se deu por convencida e mesmo assim foi caçar, como seu pai estava doente ela seria a única fonte de comida da casa.

Mais valia ter ficado em casa! Daqui a pouco começa a chover a cântaros e eu aqui a apanhar com a chuva!- comentava ela para si mesma.

Havia muito de nevoeiro e estava bastante húmido, de maneira a que não se conseguisse ver a uma distância de cinco metros. Katniss retirou de um tronco oco na floresta a sua alijava e o seu arco, o qual manejava muito habilidosamente, fora mais uma qualidade que tinha herdado e aprendido com seu pai.

Após uma hora nada tinha caçado, como já estava praticamente exausta, devido ao cansaço de andar a correr, encostou-se a uma árvore perto da padaria dos Mellark, ficando assim abrigada de toda a chuva que caía. Os Mellark foram sempre os inimigos dos Everdeen, havia odio mútuo que era partilhado á mais de trinta anos. Tomada pelo cansaço, adormeceu num leve sono ouvindo a chuva a bater furiosamente nas folhas.

Enquanto isso, na padaria dos Mellark, Richard, o 2º filho mais velho dos Mellark estava a trabalhar arduamente enquanto sua mãe servia os clientes.

Filho! Tenho que ir buscar a tua irmã mais nova á escola, só demoro 15 minutos!- exclamou a mãe de Richard

E assim foi, a mãe de Richard foi e ele estava a confecionar pão na sua cozinha enorme e cheia de diferentes farinhas e lembretes de bolos ainda a serem confecionados, adorava fazer pão era divertido e guardava o desejo de um dia herdar aquela padaria.

Estava tão ocupado a fazer o pão que nem sentiu um cheiro estranho a queimado, quando a luz foi abaixo, aí sim ele ficou preocupado e subitamente sentiu o cheiro a queimado a aumentar bastante.

Abriu a porta, e foi surpreendido por chamas que consumiam a padaria pouco a pouco, a saída já estava incansável e lembrou-se da outra porta, a porta que levava ao exterior, correu até ao lado oposto alcançando a porta, mas havia um problema, a porta tinha algo a prender pelo lado de fora, impossibilitando assim a saída. Richard entrou em pânico e começou a gritar:

Socorro! Socorro! Alguém me ajude!-exclamou assustado

Katniss acordou sobressaltada, ouvindo gritos desesperados da padaria que estava a arder em chamas, sem pensar duas vezes correu até á padaria e tentou abrir a porta da entrada, mas era impossível passar por ali, tentou a porta das traseiras e essa tinha uma barra de ferro a impedir a entrada e a saída.Esqueceu-se do ódio das duas famílias, pois quando uma vida humana está em jogo, já é tudo diferente.Com força e esforço conseguiu tirá-la dali.

Entrou na padaria, mais especificamente no compartimento onde se fabricava o pão e repentinamente deixou de ouvir os gritos, mal entrou lá teve de começar a se desviar das tabuas de madeira com fogo que caíam.

Quando já encontrou Richard, ele já estava inconsciente, possivelmente intoxicado pelo fumo que fazia com os pulmões de Katniss doessem mais a cada respiração, tentou salva-lo, mas no preciso momento em que ela conseguiu alcançar o corpo dele sentiu uma dor imensa em ambas as pernas, tão grande que ela já não as conseguiu mover. Tinha-lhe caído uma tabua de madeira praticamente consumida pelo fogo.

Sentou-se no chão, encostada a uma mesa gritando por ajuda, embora ser improvável que alguém passa-se por ali.

Gale também tinha ido á caça pois embora fosse Domingo, não era dia de folga para quem tinha de comer. Já tinha procurado Katniss pela floresta, mas pensou que possivelmente já teria caçado alguma coisa e tinha ido á padaria para trocar por pão, o que depois ia ser dividido por ambos.

Gale correu até a padaria, e quando chegou lá ouvindo gritos abafados de uma voz que parecia Katniss, viu que a padaria estava a ser consumida em chamas. Correu para lá e viu a porta entreaberta, sem hesitar entrou lá e alcançou Katniss, retirando-a de lá.

Notava-se as chamas a diminuírem de volume devido á chuva mas ainda não tinham sido extintas. Katniss ainda estava consciente, o suficiente para perceber que Gale, o seu melhor amigo desde que se lembrava, estava a ali, para salva-la.

Gale pegou nela ao colo e transportou-a até sua casa. Notava-se queimaduras por todas as pernas, e o pior é que eram graves. Mal chegou a casa foi recebido pela Sra.Everdeen com ar de muito preocupada.

O que aconteceu?-disse a Sra.Everdeen muito assustada com a Primrose ao seu lado

Só sei que ela estava na padaria dos Mellark, que não sei como estava a arder, sentada no chão e encostada numa mesa com estas queimaduras graves nas pernas.

Gale levou-a para dentro deitando-a na mesa em que a Sra.Everdeen costumava examinar os doentes que para lá iam, pois muitos optavam por uma curandeira como a Sra.Everdeen ao invés de um médico.

Primrose era a irmã de Katniss, uma pequena rapariga de olhos azuis que faziam lembrar o mar, e um cabelo loiro que lhe caía pelas costas delicadamente, que fazia lembrar ouro puro.

A mãe de Katniss examinou as feridas cuidadosamente e decidiu que seria melhor levá-la para o hospital da cidade, que embora fosse mais caro, era praticamente impossível trata-la com as ervas que guardava para os seus doentes.

Katniss lembrou-se de Richard, estaria ele muito doente? Estaria ele ainda dentro da padaria? Estaria ele morto?Depois desse pensamento Katniss decidiu que era melhor pensar noutra coisa, concentrar-se nas suas pernas que doíam bastante, mas ela não o queria expressar.

O pai de Katniss embora um pouco doente, conseguiu levá-la até ao hospital de urgência, acompanhado da Sra.Everdeen ficando Primrose em casa.

Chegando lá Katniss foi rapidamente atendida e levada para uma cirurgia de emergência.


6 Horas depois


Confusão é tudo o Katniss sentia, estava deitada numa cama dentro de um quarto que aparentava de ser de um hospital com paredes brancas. Estava fraca muito fraca, devia ser por isso que não sentia as pernas.

Rolou lentamente nos olhos para o lado oposto e viu sua mãe sentada numa cadeira com uma cara de tristeza.

Mãe? Mãe?-interrogou Katniss

Já acordaste, filha, tenho uma péssima notícia para te dar.- Respondeu- As tuas queimaduras foram demasiado graves

E o quê?

As tuas pernas não aguentaram e partir de agora não vais poder andar, as tuas pernas não aguentaram as queimaduras e os vasos sanguíneos não funcionam corretamente.

Katniss sentiu uma lagrima a rolar pelas faces pálidas, como é possível perguntou ela para si mesma. Agora, como é que ela iria á caça? Não podia era impossível!

O que aconteceu com a padaria dos Mellark? E Richard?-perguntou ela entre soluços

A padaria ficou destruída e Richard morreu, os médico disseram que a causa da morte foi intoxicação devido ao fumo, mas nada está provado. O que estavas a fazer lá?

Tentei salva-lo, mas quando o alcancei ele , caiu me uma tabua com fogo na perna. Após isso lembro-me de ser salva pelo Gale e pouco mais.


Atualmente:


Katniss estava em casa, a tocar violino, tocar violino tinha sido um passatempo que ela tinha adquirido depois de ficar numa cadeira de rodas, já que não podia ir á caça, nem correr o que adorava anteriormente.

Ela tinha sido acusada pelo homicídio de Richard Mellark, mas por apenas pela Sra.Mellark e o Sr. Mellark . Ela tinha tentado salva-lo e graças a isso estava numa cadeira de rodas. Aposto que eles só pensam e dizem isso para os seus filhos acreditarem e o ódio aumentar, e consequentemente eu e a Prim também os odiramos, pensou ela.

Triiiim, trrriiiim, alguém tinha tocado á campainha, interrompendo os pensamentos de Katniss. E esse alguém eram as melhores amigas de Katniss: Clove e Annie.

Elas tinham sido as pessoas que puxaram a Katniss para cima, deixando que ela nunca ficasse triste. Nunca a trataram como uma pessoa diferente, apesar de ela ser uma deficiente motora.

E isso fazia com que ela se sentisse melhor.

Apenas 10 segundos após a campainha ter tocado, a porta abre-se e entram por lá Annie e Clove. Elas acompanhavam-la sempre quando ela tinha que ir para o hospital fazer terapia.

Mal chegaram lá foram recebidas pela Sra.Jackson que era a funcionaria que sempre ajudara Katniss, era uma pessoa muito simpática e bondosa.

Chegou á sala da Fisioterapia e tinha também á sua espera, Glimmer, uma amiga que ela tinha feito lá.Saudaram-se caloramente e prosseguiram com a terapia, ajudadas com um professor e a Sra.Jackson.

No final despediram-se e foram para suas casas. Katniss foi acompanhada por Clove e Annie. Que jantaram com ela e com a família dela, num ambiente animado apesar de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, caso sejam boas ou más criticas, aceita-se tudo!

Proximo capitulo estamos a pensar colocar o Peeta, ainda esta sobre estudos.

Tenho uma boa semana.

Kiss, Alexandra e Bea.