Nascido Do Sangue escrita por Viúva Negra


Capítulo 41
A Dor da Indecisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345394/chapter/41

Naquela noite, Damian e Tristan estavam sozinhos diante do majestoso lago bem no centro do tranquilo e adormecido bosque, ambos sentados sobre o mesmo tronco no qual ele e Rosalind se beijaram, o amigo estava bebendo uma garrafa de rum que estava quase no fim e surpreendeu-se com algo que o ferreiro lhe contou.

___ A viúva Voiculescu lhe quer como acompanhante?!___ indagou o robusto garoto com um tom mole em sua voz.

___ Da ___ afirmou o outro.

___ Prietenul meu, eu sabia que era um rapaz de sorte, mas isto é demais!

___ Por que sorte?

___ Como por quê? Ela é a mulher mais linda deste lugar, rica, sensual e desejada por todos os homens, mas quer apenas um, você, draga mea.

___ Falando assim parece ótimo ___ o tom de voz de Petrescu era um tanto insatisfeito.

___ E por que não seria? Você terá tudo em suas mãos e ainda toda noite irá se deitar com aquela mulher maravilhosa, o que mais você quer, Damian?

___ Nu știu, ainda estou um pouco incomodado com esta condição.

Após ingerir um gole da bebida, Dumitrescu disse:

___ Pense bem nisso, prietenul meu, uma oportunidade como esta só aparece uma vez na vida de um homem, por que desperdiçá-la?

___ Você aceitaria?

___ Sem nem ao menos pensar duas vezes ___ respondeu Tristan tomando mais um gole de rum.

Damian silenciou-se, estava indeciso sobre esta condição, certamente adoraria pertencer à alta sociedade, mas não queria deitar-se com Andreea apenas por prazer, a desejava como todos os outros, pois era homem e não havia como evitar, mas era Rosalind quem queria, somente ela, porém começava a pensar que seria impossível ou até talvez não...

Começou a refletir mais claramente, se aceitasse esta proposta da viúva Voiculescu e se tornasse um jovem rico poderia desposar a bela Iordache oferecendo a seus pais um bom dote e não iria aceitar algo em troca se caso oferecessem, queria apenas a mão da garota, esta ideia começou a moldar seus pensamentos e um sorriso, no qual o amigo bêbado não pôde notar, brotou no lúrido semblante do moço.

Já passava da meia-noite quando voltou para casa e ao entrar viu uma trêmula chama vinda da cozinha, caminhou até o cômodo e deparou-se com Viorica sentada à mesa de olhos fechados segurando um terço entre os dedos, a menina assustou-se quando o ouviu chamar seu nome, subitamente levantou-se dizendo:

___ Senhor Petrescu, eu não o ouvi chegar.

___ Não queria acordar ninguém, mas já vi que nem todos estão dormindo.

___ Eu já estava indo.

___ Pode ficar mais um pouco se quiser.

___ Posso?

___ É claro ___ respondeu o adolescente com um sorriso.

Caminhou até uma jarra que estava sobre a pia e encheu um copo com água, sentou-se à mesa e começou a beber alguns goles.

___ Como foi o funeral, senhor?

___ Deprimente.

___ Oh sim, entendo. Quer que eu lhe prepare algo?

___ Não será necessário, Viorica, logo vou me deitar.

___ Tudo bem.

___ Me senti mal por ter gritado com você esta manhã e depois lhe deixado aqui sozinha.

___ Não precisa se preocupar, senhor, a culpa foi minha.

___ Não, não foi, foi minha. Você é sempre tão cuidadosa e atenciosa comigo e eu lhe retribuo desta maneira tão baixa e grosseira, îmi pare rău.

___ Já lhe perdoei, senhor, não há por que ficar se martirizando por isto.

Damian pegou a mão da criada e começou a acariciá-la ternamente.

___ Já lhe disseram que você é uma ótima pessoa, Viorica?

___ Nunca conheci muitas pessoas, apenas minha avó e minha mãe.

___ Então sou o primeiro a lhe dizer isso?

___ Da.

___ Espero que muitos outros possam dizer, principalmente seu futuro marido.

A jovem sorriu e o moço percebeu que ela estava encabulada.

___ É um bom homem, senhor Petrescu, sortuda será a mulher que ganhar seu coração.

___ Isso é muito gentil, Viorica, mersi, mas creio que não posso ter a mulher que ganhou meu coração.

___ E por que pensas assim, senhor?

___ Eu apenas penso que ela não iria querer nada com um alguém como eu.

___ Está enganado, senhor, se ela souber ver através de seus olhos, descobrirá o quão bom e gentil é e não pensará duas vezes.

___ É ótimo ouvir isso, mas creio que a melhor coisa a fazer é esquecê-la, não tenho outra opção.

___ Sempre há outra opção, noapte bună, senhor.

Com um beijo nos cabelos do ferreiro, a órfã levantou e se foi deixando-o confuso e pensativo, sozinho na escuridão e no silêncio sufocante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nascido Do Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.