Nascido Do Sangue escrita por Viúva Negra


Capítulo 18
Rosalind, como fora capaz?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345394/chapter/18



O jovem desceu logo atrás do amigo, ambos seguiram para a tenda dos competidores e enquanto preparavam a arena colocando sobre o chão de terra e areia alvos coloridos de listras circulares, mais palhaços vieram para entreter os habitantes do vilarejo para que não caíssem no mórbido tédio, estava uma tarde bem quente e o calor era o pivô do mau humor.

Os competidores preparavam-se pacientemente, os jogos eram mais populares entre os jovens, pois exigiam agilidade e rapidez, poucos homens de meia idade ou até mais velhos arriscavam-se, a maioria sempre usava a mesma desculpa, deixemos isto para a nova geração, ela está mais preparada.

Damian estava terminando de colocar as luvas de couro enquanto Tristan verificava com precisão cada flecha que utilizaria durante a competição, de dentro da tenda os rapazes ouvem a voz de Costel anunciando a entrada dos participantes, o herdeiro Dumitrescu deu uma palmada nas costas do amigo mais novo e sorrindo disse:

___ Mult noroc, meu caro!

O jovem ferreiro percebeu que havia sinceridade no tom de voz do rival, porém existia uma raiva cegando-lhe, uma ira que não lhe permitia mais ver Tristan como amigo mas sim como um estranho, um inimigo que quer tomar seu lugar. Ele sorriu, um sorriso impuro, entretanto o qual sempre seduzira quem quer que fosse e respondeu:

___ Que vença o melhor... Prietenul meu.

Os dois dirigiram-se ao meio da arena lado a lado, foram recebidos com gritos e aplausos da população eufórica, eles acenaram para o público, sorriram e buscaram suas respectivas posições, o belo moço direcionou seus olhos azuis para onde estavam seu pai e Viorica, ele a viu sorrir e acenar, logo mais fitou Rosalind e sua fúria aumentara quando percebera que o olhar dela buscava o de Tristan.

___ Competidores prontos?___ indagou o velho.

Todos os garotos acenaram com a cabeça pegando uma flecha e posicionando-a no arco.

___ Preparar... Apontar...

Cada arqueiro mirou no centro do alvo, uma única flecha bem no meio era o que bastava para ser considerado o campeão desta modalidade.

___ Já!___ gritou o sujeito.

Todos soltaram ao mesmo tempo, as flechas saíram curvas e rápidas, três se perderam no caminho, duas não chegaram ao destino e cinco atravessaram o alvo como fora mandado. Os participantes abaixaram os arcos e aguardaram a avaliação de Costel para ver quem seria o vencedor. O homem caminhara até perto dos alvos, examinara um a um nitidamente para saber qual flecha chegara perto ou acertara em cheio o centro. O velho apertava os olhos, media com o polegar a distância, até que virou-se sorrindo para os habitantes e gritou:

___ Temos um vencedor!

Damian estava cabisbaixo aparentemente apreensivo, assim como todos os jovens ali presentes, de relance olhou para o amigo que parecia mais nervoso ainda e logo voltou a fitar suas botas.

___ Tristan Dumitrescu!___ anunciou Costel.

O rapaz levantara as mãos em sinal de vitória e sorriu para todos sentados à sua volta, a platéia aplaudira em pé o desempenho do competidor e os outros meninos também o parabenizaram exceto o ferreiro, estava ardendo de ódio por dentro, porém sentira-se mal por isso, pensara estar cometendo um erro.

Olhara para o amigo e começara a refletir, ele treinara intensamente todos os dias para estes torneios assim como si próprio, se venceu foi graças ao seu esforço e dedicação, não haveria razão para estar se comportando desta forma, vencera o torneio de combate simulado dois anos seguidos e Dumitrescu não demonstrara um pingo de sanha ou ciúmes, por que estaria agindo como uma criança mimada justo agora?

Caminhou em direção a Tristan e disse sorrindo e estendendo-lhe a mão:

___ Felicitări¹, prietenul meu, você mereceu.

O jovem forte e robusto não apertara-lhe a mão, pelo contrário, o abraçara batendo em suas costas e falando:

___ Mulțumesc, meu caro.

Costel o puxou dando-lhe um abraço.

___ Felicitări, garoto.

___ Mersi.

Afastando-se até estar ao lado de uma jovem com o rosto coberto por um véu de seda branco, o velho a pega pela mão e grita para que todos pudessem ouvir:

___ E como recompensa por este feito, meu jovem Dumitrescu, terás direito de passar uma noite com esta linda donzela escolhida especialmente para ti.

O rapaz inclinou-se em sinal de respeito para com a garota beijando-lhe a mão.

___ Milady.

A moça tirara o véu, Damian arregalara os olhos ao ver que era Rosalind sorrindo para seu companheiro. Não podia acreditar em seus próprios olhos, mas era ela, era mesmo Rosalind ali, sorrindo e estendendo a mão para Tristan beijá-la, estava entregando-se de boa vontade, estava feliz por ter sido levada por seu melhor amigo. Damian sentiu seu sangue ferver e esta fervura fez com que o calor em seu corpo aumentasse apertando cada vez mais forte o arco em sua mão.

Seria uma ironia do destino? Será que Tristan e Costel já haviam planejado isto apenas para ferir o sentimentos do ferreiro? Não sabia em quê pensar, não podia crer na imagem refletida em seus olhos, ela cruzava cruelmente sua retina e cravava em sua mente mortificando-o, não podia ser possível, mas era... Por quê? Ninguém sabia, apenas era.

___ Milorde ___ disse Rosalind sorrindo, a glória visivelmente estampada naquela meia lua tão encantadora enfeitando um rosto tão angelical.

Rosalind, como fora capaz?___ indagava-se Petrescu inconsolado e enraivecido.

E levando-a pela mão, Tristan saiu da arena acompanhado dos demais competidores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. "Felicitări" significa "Parabéns" por alguma conquista em romeno.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nascido Do Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.