Século XXI escrita por Ramon Cristian


Capítulo 5
População




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345346/chapter/5

Hoje a população é de cerca de seis bilhões de pessoas. A concorrência em certos países é palmo a palmo. Os três países mais populosos são China, Índia e Estados Unidos. O Brasil é o quarto país mais populoso.

Ainda no século XXI ainda se usa muito o termo oriente e ocidente. Na Índia e China tradições antigas são muito fortes e mudam em um ritmo muito mais lento do que em certas culturas. Ainda nesses países muitos apreciam música milenares e fazem rituais antigos.

A China faz muito progressos atualmente, é um dos países que crescem mais rápido no mundo, mas o preço é alto demais. Muitas florestas estão sendo devastadas, a poluição está num ritmo incontrolável e os trabalhadores mais pobres são muito explorados. Muitos produtos são fabricados na China pelo baixo preço de mão de obra. Os estudantes tem uma carga horária muito pesada e passam muito tempo na escola. Para controlar a população, na China tem a lei do filho único, onde o casal pode ter apenas um filho, exceto em casos especiais Tem enormes cidades e a ilha de Taiwan que é meio que independente da China. No mundo dos negócios o mandarim está sendo mais visado, o inglês ainda é a língua internacional, mas o mandarim já está abrindo as suas portas.

A Índia aboliu o sistema de castas no século XX, mas ainda é utilizada na população como uma forma de estratificação social. As ruas não tem sinalização nenhuma, o trânsito é um dos mais caóticos do mundo (se não for o maior) e as religiões politeístas são dominantes. A pobreza é enorme e tem muito trabalho infantil. Um dos lugares onde as mulheres são mais violentadas. A região foi de grande influência comercial por anos por ser distribuidora de muitos produtos nas grandes navegações e antes disso. Um lugar onde a vaca é sagrada e de cultura milenares como na China, bem diferente da América.

A América antigamente moradia dos indígenas, dominada pelos europeus e colonizada por eles, depois vierem vários povos. Os Estados Unidos é a maior potência mundial, a população é grande por causa dos imigrantes que vierem de todas as partes do mundo. Tem muita influência nas mídias e política.

No Brasil também veio muitos imigrantes, mas tem um grande número de pessoas pela alta natalidade no século XX. Brasil está se tornando uma grande potência econômica, mas precisa de muitas reformas para o sistema funcionar em todas as partes.

Os Estados Unidos e o Brasil, como na América as mudanças são bem mais rápidas. Em uma geração já vemos grandes diferenças em que tempos antigos nunca presenciaram.

Em países mais pobres a população cresce muito mais rápido que em países mais ricos. Muitos países ricos há declínio na taxa da natalidade e há medidas dos governos para incentivarem as pessoas a terem filhos e alguns países pobres já é ao contrário os governos incentivam as pessoas terem menos filhos.

A população mundial cresceu bastante depois da Revolução Industrial e aumentou a expectativa de vida. Nos países europeus houve uma gama enorme de luxo, enquanto principalmente na Ásia e África desencadeou muita pobreza, problemas que se agravam.

Não só países, regiões e cidades têm grupos que pela exploração causou os conflitos sociais, drogas e outros problemas relacionados.

Como será que vai ficar a população futuramente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Século XXI" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.