Uma Vida Sem Ti escrita por Line Cullen


Capítulo 10
Espião


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Miil desculpas pelo atraso, mas é que eu tô em período de provas e não tava dando tempo de escrever. Mas ontem, fiquei escrevendo até meia noite pra postar pra vcs! Então, espero que gostem, e muito obrigada pelos comentários do capítulo anterior. Hoje tem POV do Edward, e uma novidade: POV da Alice :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345171/chapter/10

POV EDWARD

Durante o resto da tarde, fiquei olhando as fotos do cômodo, que eram muitas. Algumas tinham legendas, como: "Será mesmo como se você nunca tivesse existido?". Outras, tinham um ar de desprezo, com arranhados e amassados. Será que ela sentia raiva de mim? Enquanto observava as fotos, nem percebi que já anoitecera. Resolvi ir ver como Bella estava.

Entrei pela janela da sala. Andei pela casa e constatei que ela já havia jantado e estava tomando banho. Fiquei parado no corredor, esperando que ela dormisse pra que eu pudesse chegar mais perto.

Finalmente, o chuveiro desligou e, como era de costume eu sabia que ela vestiria moletons velhos e pegaria um copo d'água. Mas não foi exatamente assim. Ela saiu do banho vestindo uma roupa chique, que parecia ser para um jantar. Ela estava com uma roupa toda preta, com um blazer por cima e um colar, e um salto alto. (Look da Bella:http://boxloja-sp.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/lojas/6bfpw/produtos/4daf0e13-702f-40c0-bb2a-3973a256e888.jpg )

Ela pegou alguns papéis e o que parecia, pra mim, um manuscrito de livro, e saiu. Provavelmente seria alguma coisa do trabalho dela. Mas o que um manuscrito de livro teria a ver com isso?

Enquanto eu ainda estava na sala, pensando, ouvi ela ligar seu carro, e fui em direção à garagem. Quando cheguei ela já havia saído, mas consegui ver seu carro virar a esquina. Não era mais sua velha picape, agora era um “Veloster” vermelho lindo! (Carro da Bella: http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/35F3/DF10/0135/F7AF/9925/2815/veloster-3-G.jpg )

Como Bella conseguira aquele carro? Pelo visto eu perdi muita coisa de sua vida. Ela deveria ser uma mulher muito bem sucedida em seu trabalho. Ela continuou mesmo a sua vida. Mas o que eu esperava? Que ela estivesse me esperado esse tempo todo? Tolice minha! Uma pessoa tão maravilhosa quanto ela, não iria parar sua vida pra esperar um monstro como eu.

Já que estava cheio de perguntas, iria começar a procurar as respostas.

Mas onde ela poderia ter ido? Resolvi novamente, usar a técnica de meu faro aguçado e segui seu cheiro pelas ruas de Seattle. Mas a sede começou a incomodar e eu tive que procurar algum animalzinho pelos arredores de floresta da cidade.

Enfim, consegui localizar Bella em um restaurante super chique. Ela estava conversando com uma mulher elegante e conversavam seriamente, folheando os papéis.

Eu não pude deixar de notar como Bella amadurecera, estava tão séria e... Linda! Eu precisava saber como ela chegou até aqui, precisava de respostas. Foi então que me lembrei do cômodo dedicado à mim, e parti rumo à sua casa.

Entrei, sem deixar nenhum vestígio de minha presença e fui até as cartas. Escolhi uma de dois anos depois de minha partida, que dizia:

"Olá! Já se passaram dois anos que eles sumiram mundo afora. E eu não vou esperá-los mais. Tomei essa decisão ontem.

Ontem, eu finalmente pude ter um dia onde ninguém me olhava com pena, porque eu estava decidida a mudar. Meu dia no serviço foi ótimo. Atendi clientes ao longo do dia, que me elogiaram pela minha nova simpatia e pelo brilho em meu novo olhar.

Já à noite, resolvi sair, depois de muito tempo trancada nessa casa. Charlie estranhou, mas não me impediu, pois ele sabia que eu precisava disso. Fui à uma boate em Port Angeles. No começo me senti um pouco deslocada, e fiquei sentada no bar.

Isso até um cara lindo vir falar comigo. O nome dele é Paul. Ele conversou comigo e me chamou pra dançar. Nós dançamos loucamente, regados a muita bebida. Foi a primeira vez em dois anos que me senti viva novamente.

Bebemos tanto que acabei ficando bêbada. Depois ele me chamou pra ir até o estacionamento. Lá, ele me apresentou um aliado para o stress e para a falta de vontade de viver: a maconha. Fumamos juntos um baseado e, eu ainda não posso acreditar nisso: ele tirou minha virgindade! E ainda no bando de trás da caminhonete dele! Mas a culpa não foi minha. Foi do álcool... Em parte.

Depois, acordei de manhã, ainda na caminhonete e acheguei atrasadíssima no serviço. E agora tô aqui no balcão da loja, pensando em tudo isso."

Quando acabei de ler a carta, fiquei paralisado. Eu não sabia bem o que estava sentindo. Raiva, por causa desse tal de Paul; alívio, por ela decidir seguir sua vida; terror e medo, por ela se envolver com droga...

Bella metida com droga? Bella? E o pior é que é por minha causa. Se eu não a tivesse deixado, nada disso teria acontecido! Ela não pensou em Charlie? Em Reneé? Em mim? Bom, em mim ela pensou, mas pensou com raiva.

Eu mesmo tinha raiva de mim, por ter sido tão estúpido, por ter deixado a melhor pessoa do mundo escapar de minhas mãos.

Mas, talvez ela não tivesse ficado viciada, pois ela estava bem agora, certo? Ou talvez ela teve que se recuperar numa clínica. Ah! Eu não sei mais o que pensar!

Foi quando me lembrei de Alice! Eu sei que ela deve ter visto alguma coisa. Peguei meu celular e disquei. Ela tendeu no primeiro toque:

__Oi, Edward! Quanto tempo! Tudo bem?

__Não, Alice, não tá tudo bem! Precisa da sua ajuda.

__O que foi?

__Tem como você embarcar pra Seattle amanhã à noite?

__Claro! Como quiser, Edward.

POV ALICE

Confesso que fiquei surpresa com a ligação de Edward. Sua decisão foi rápida, a visão veio quando ele estava pedindo minha ajuda. E então eu entendi tudo.

Ele está começando a descobrir o paradeiro de Bella, e eu sinto como está sendo difícil pra ele.

__Alice? Era Edward? - Esme veio até mim.

Eu a abracei.

__Sim, Esme. Ele está começando a descobrir o que aconteceu com a Bella ao longo desses anos.

__E por que você está desesperada, Alice?

__Porque eu sei de tudo e ele vai me fazer contar. Eu ando tendo umas visões horrendas. Não sei de Edward vai suportar. Vai ser muito doloroso pra ele, Esme.

Ela me abraçou mais forte.

__Calma, Alice! Edward vai ter que entender. A decisão de deixar Bella foi dele, inteiramente dele. Ele vai ter que saber lidar com as consequências.

Carlisle entrou na sala.

__O que foi?

__Vou à Seattle amanhã pra ajudar Edward e não deixá-lo fazer nenhuma burrada. - eu disse, me desagarrando de Esme.

__Faça isso, Alice. Tente trazê-lo pra cá, vai ser melhor pra ele.

__Tá bom. Onde está Jasper?

__Na sala de jogo. - disse Esme.

Sai e fui em direção à onde estava Jasper.

__Jazz. - chamei-o.

__Que foi, Alice? Você está preocupada.

__Tenho que ir à Seattle amanhã. Sozinha.

Ele me encarou:

__Para?

__Edward precisa de mim. Vai ser melhor se eu estiver sozinha. Preciso de toda minha atenção voltada à ele.

__Tudo bem, Alice. Eu entendo. Mas por quanto tempo você vai ficar por lá?

__Ainda não sei. Por que?

__Porque...

__Alice, posso ir com você? - fomos interrompidos.

Quem entrava na sala era Bloom, a nova integrante da família Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, meus amores, valeu a pena esperar? rsrs Espero que tenham gostado e comentem. A meta pra esse cap. é de 12 COMENTÁRIOS. O próximo cap. só sai se esse tiver 12 comentários!
E peço que, se estiverem gostando, recomendem por favor! Ficarei eternamente grata!
Bjs,bjs e até segunda, se a meta for cumprida! :)