Uma Princesa Encantada escrita por slytherina


Capítulo 2
Capítulo 2: Tão perto e ainda tão longe


Notas iniciais do capítulo

A princesa Giselle foi encontrada por seu príncipe, mas percebeu que talvez, ser uma mulher comum poderia ser mais gratificante. Principalmente quando estamos ao lado de quem amamos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34471/chapter/2

 

 


                    Robert estava muito bem vestido, com uma fantasia de príncipe do século retrasado. Nancy, sua noiva, estava com um pomposo vestido de cintura marcada, e grande saia armada, de princesa de contos de fadas. Eles estavam bem extravagantes, mas afinal este era um baile a fantasia. Robert tentava conformar-se com o seu destino. Giselle havia sido encontrada por seu príncipe encantado, Edward. Eles estavam muito felizes juntos, e já deveriam ter voltado para sua terra natal, Andalázia, seja lá onde fique essa terra de nome tão estranho. Robert dançava seguindo uma ridícula coreografia, feita especialmente para este tipo de baile, que tentava recriar os contos de fadas, príncipes e princesas, etc. Ele imaginava por que perdia seu tempo com semelhante atividade tão tola e infantil.


                    A dança acabou. Chegou mais um casal para o baile a fantasia. Robert olhou para os recém-chegados e ficou de queixo caído. Era Giselle e seu príncipe Edward. O príncipe espalhafatoso viera como sempre estivera, com roupas medievais, semelhando um cortesão do reino de Elizabeth I. A princesa encantada por outro lado estava... simplesmente divina. Ela fantasiara-se de mulher moderna? Não usava mais os trajes e penteado de livros de contos de fadas, mas um sinuoso longo que colava em seu corpo, ondulando suavemente com suas passadas. Seu cabelo então, estava tão brilhante e sedoso, mesmo liso e solto. Robert foi literalmente sacudido de seu torpor por Nancy, que o olhou furiosa, quando descobriu que ele estava secando a outra com os olhos.


                    Giselle e Edward se aproximaram. Nancy ficou muito bem impressionada com aquele príncipe bonitão e romântico. A princesa e o advogado só tinham olhos um para o outro. Ele até se atrapalhou na hora de apresentar Nancy, pois simplesmente, as palavras "esta é minha noiva" tinham perdido o sentido. Giselle também parecia compartilhar aqueles momentos de perturbação, pois havia se esquecido do que Edward significava para ela. O príncipe de Andalázia ainda não havia percebido, que acontecia alguma coisa entre sua noiva e Robert, pois deixou sua amada princesinha sozinha com o outro, e foi dançar com Nancy que lhe dirigia olhares embabascados.


                     Após um tempo que pareceram séculos, Robert perguntou se Giselle o tinha visto dançar.


                     _Eu pensei que você não sabia dançar.


                     _Eu disse que não dançava, não que não sabia.


                     Giselle ficou pensativa por um momento, olhando para Robert, que estava imóvel diante dela.


                     _O que foi?


                     _Eu não sei. Uma sensação estranha de que eu já te vi antes. Vestido desse jeito. Até seu cabelo está igual ao meu... sonho.


                     _Sonho? Você sonhou comigo?


                     _Sim, antes de te conhecer.


                     A princesa encantada ficou distraída, com os olhos brilhantes e deixou de sorrir. O advogado ficou preocupado, mas não sabia o que dizer. Talvez se eles dançassem, ela se alegrasse um pouco.


                     _Giselle, aceita dançar comigo?


                     Ela nada respondeu, apenas colocou sua mão sobre a dele que estava estendida, esperando sua resposta.


                     Eles seguiram em silêncio até o salão de dança, que estava apinhado de gente, inclusive com Edward e Nancy dançando e conversando animadamente. Giselle e Robert sentiam-se sós. O cantor iniciou uma música romântica.

 

                     Então eu digo meu adeus
                     E nunca saberei
                     Tão perto estive esperando
                     Esperando aqui com você
                     E agora, pra sempre, eu sei
                     Tudo que eu quero é te abraçar
                     Tão perto

 

                     Tão perto de alcançar
                     Aquele famoso final feliz
                     Quase acreditando
                     Que não estamos fingindo
                     Agora você está afastada de mim
                     E eu percebo o quanto distante nós estamos
                     Tão distantes
                     Nós estamos
                     Tão perto

 

                     Oh, como eu poderei encarar os dias díficeis
                     Se eu perder você agora?

 

                     Tão perto de alcançar
                     Aquele famoso final feliz
                     Quase acreditando
                     Que não estamos fingindo
                     Vamos sonhar
                     Embora nós saibamos que estamos
                     Tão perto
                     Tão perto, e continuamos
                     Tão longe....

 

                     Robert impulsivamente começou a cantar junto com a música. Repetia a letra da canção, segurando o olhar de Giselle no seu. Esta não conseguia sorrir. Tudo era muito igual ao seu sonho. Aquele que tivera há algum tempo atrás, quando soube que estava destinada a casar-se com um príncipe. Pena que tenha escolhido o príncipe errado, pois agora percebia claramente, que Robert era o homem destinado para ela. Por que motivo mesmo ela havia se travestido de mulher moderna, tinha se esforçado ao máximo para aprender tudo relativo aquele novo mundo, senão para agradar Robert? Se ele não a aceitava como princesa encantada, ela seria então uma mulher do mundo real, para poder ficar com ele. Pois agora ela tinha certeza, era Robert quem ela amava, com toda a força de seu coração.


                     "Por que eu tinha que te amar Giselle? Eu havia fechado meu coração para o amor, desde que minha esposa me abandonou com minha filha. Este sentimento tão intenso que faz as pessoas agirem impensadamente, abandonando tudo em nome de um sonho de amor... Esse sentimento é patético. Eu não queria ser este idiota que me tornei agora, ao me apaixonar por você. Principalmente porque eu não posso ter esperanças, você já pertence a outro que não sou eu. Ah, meu amor, minha adorada, o que eu não faria para ser o seu príncipe encantado? Estamos tão perto... e tão longe."


                      Giselle e Robert dançaram como se o salão de dança fosse só para eles, como se não houvessem curiosos observando, e comentando sobre uma jovem tão linda quanto uma princesa, e um homem tão garboso quanto um príncipe. Até mesmo Nancy e Edward perceberam que estavam sendo passados para trás. Edward avançou sobre o casal e pediu a vez de dançar com Giselle. Esta ficou surpresa e perturbada, por perceber que queria continuar com Robert, um homem comprometido com outra mulher, e não com Edward seu futuro marido.


                      Ela se afastou com Edward em direção à saída. Ele foi buscar sua capa, contrito e temeroso, de que sua noiva decidisse continuar naquele mundo maluco das pessoas reais. Giselle olhou pela última vez para o amor de sua vida, Robert. Ele estava no salão sendo beijado por Nancy. Giselle nunca havia se sentido tão triste em toda a sua existência.


                      _Você o ama não querida? - Uma mulher muito velha, em trajes andrajosos e um olhar lunático, aproximou-se de Giselle.


                      _Sim, eu o amo. Mas quem é a senhora?


                      _Sou alguém que quer ajudá-la. Veja querida, eu conheço um feitiço que é capaz de fazê-la deixar de sofrer por amor, você voltará a ser feliz e despreocupada como antes. O que me diz?


                      _Sim, sim, sim...


                      _Ótimo querida. É só morder esta deliciosa maçã. Ela está enfeitiçada para desfazer males de amor. Vamos queridinha, é só dar uma mordidinha.


                      Giselle pegou a maçã e hesitou. Talvez não fosse sábio tentar esquecer que amamos alguém. Bastou um novo olhar para Robert nos braços de Nancy, para decidir-se. Giselle mordeu a maçã. Então o mundo inteiro tornou-se cinza e silencioso. Caiu desfalecida no chão.


                      O que se seguiu foi um turbilhão de acontecimentos, surpresas, preocupações e descobertas. A velha da maçã revelou-se como a rainha má Narissa, madrasta de Edward. Seu capanga Nathaniel, arrependido de seus crimes, revelou que a maçã estava envenenada para matar Giselle, exatamente à meia-noite. Edward estava desconsolado e somente teve esperanças, quando Robert repetiu o mantra de Giselle: "Um beijo de amor verdadeiro é a coisa mais poderosa do mundo." Edward então esmerou-se em dar beijinhos castos, selinhos, beijos apaixonados, de língua, desesperados, etc. em sua noiva. Nada deu certo. Então ele olhou para Robert e lembrou-se da dança entre ele e sua prometida. Todos os olhares voltaram-se para Robert.


                      _O que? Não olhem para mim. Eu a conheço há apenas 3 dias.


                      _Tudo bem, Robert. Pode beijá-la. - Disse-lhe Nancy.


                      _Eu não pediria se minha preocupação com ela não fosse maior que tudo. - Disse-lhe Edward.


                      Então Robert aproximou-se de Giselle deitada em um divã, pálida e fria, como se estivesse morta. Ajoelhou-se diante daquele ser tão doce e amado.


                      _Por favor Giselle, não me abandone. - Robert falou à meia-voz.


                      Ele então encostou seus lábios úmidos aos lábios gelados da jovem agonizante. Giselle abriu os olhos imediatamente e sorriu ao ver Robert.


                      _Eu sabia que seria você. - A princesa encantada abraçou-se ao amor da sua vida. Sem dúvida nenhuma, eles viveriam felizes para sempre.   

 


Fim

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Optei por excluir várias sequências, e trabalhar unicamente com o baile e o beijo.