Uma Princesa Encantada escrita por slytherina


Capítulo 1
Capítulo 1: Como ela sabe que a ama?


Notas iniciais do capítulo

Por que uma fic de "Encantada"? Bem, depois de ver o DVD desse filme, eu fiquei literalmente apaixonada por ele. Minha família sabe como eu fico chata quando estou apaixonada por alguma coisa. Sem falar que eu cantava as músicas do filme a toda hora, inclusive no trabalho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34471/chapter/1

 

 


                    Giselle é uma princesa do mundo de faz de conta, enfeitiçada por uma rainha má, ela foi lançada no mundo da vida real. A pobre princesa vai parar em Nova York dos dias atuais, e é encontrada por Robert Philip, um advogado divorciado especialista em divórcios. Ele não acredita na história contada por Giselle e pensa que ela é louca. Após muitas confusões, ele resolve mandá-la embora de sua vida. 


                    _Pra mim já chega. Eu não irei me encrencar mais ainda no trabalho, por sua causa.


                    _Eu nunca quis te prejudicar Robert.


                    _É, mas me prejudicou. Minha noiva acha que eu tenho um caso com você. Meu chefe acha que eu levei uma doida, de propósito, para o trabalho. E minha filha acha que você é uma princesa de verdade.


                    _Eu sinto muitíssimo, Robert. Se a minha presença é fonte de infortúnios, então, eu me irei.


                    _É o melhor mesmo.


                    _Está bem. Eu já vou então.


                    _Espere. Toma 100 dólares. Você vai precisar. Sinto muito não poder te ajudar mais.


                    _Não precisa Robert. Mas, se você insiste, eu fico muito honrada e muito grata em aceitar sua ajuda. Adeus.


                    _Adeus.


                    Giselle junta as mãozinhas na altura do estômago e sai andando pelo caminho calçado do Central Park, em Nova York. Há passarinhos cantando. Alguém toca uma música ao longe. Um vendedor de cachorros quentes empurra lentamente o seu carrinho. Pessoas de todos os tipos e raças caminham calmamente, alheios aos dramas e sofrimentos das pessoas próximas a eles. Robert Philip acompanha Giselle de Andalázia com o olhar.


                    "Por que será que eu atraio esse tipo de gente? Essa moça é tão linda, por que ela tinha que ser doida? Ela parece ser tão bondosa e doce, e é tão vulnerável. Parece até que é mais ingênua que minha filha Morgan. Ela realmente precisa de um príncipe encantado. Um cara responsável que a proteja e guarde. Para que conserve esse olhar inocente, e essa confiança cega em coisas boas e impossíveis. Eu não poderia ser esse cara. Eu sou amargo e cínico demais para isso. Eu apenas partiria o coração dela. Isso se ela não partisse o meu primeiro. Mas que asneiras eu estou pensando? Eu já tenho uma noiva. Nancy é a mulher perfeita para mim. Realista, prática, independente. Uma mulher que não precisa que eu a carregue no colo, ou fique segurando-a para não cair. Oh, Giselle! Por que eu tinha que te conhecer?"


                    Robert tenta olhar em outra direção e seguir o seu caminho, mas ele volta-se novamente para vigiar os passos de Giselle. Ele sente culpa por não ampará-la, quando ela francamente, não está preparada para ficar sozinha naquela cidade tão grande. Ele a vê aproximar-se de uma velhinha que está alimentando pássaros, e conversar alegremente com ela. "Típico! Ela adora velhinhos que adoram alimentar passarinhos." Então Giselle pega o dinheiro que Robert dera a ela e o entrega à velhinha. "Oh, não! Ela é completamente doida. Onde já se viu dar 100 dólares de esmola?" Robert não consegue se controlar e corre até onde está Giselle.


                    _Oh, Robert, que bom te ver de novo! Esta bondosa senhora me disse que viu Edward, o meu príncipe. Ele está aqui em Nova York também.


                    _Isso é impossível. Príncipes encantados não existem.


                    _Eu o vi sim. E ele tentou me matar! - Exclamou a velhinha que alimentava passarinhos.


                    _Vamos embora Giselle. Já basta uma doida pra eu aturar.


                    Robert saiu puxando Giselle para longe daquela senhora francamente caduca. Andaram em silêncio por algum tempo, e Robert resolveu comprar cachorros quentes, para ter o que fazer e afastar pensamentos perturbadores da cabeça, tipo ficar com Giselle. Ela agia como uma estrangeira, que nunca havia comido sanduíches na vida, o que Robert estranhou, mas não comentou nada, pois tudo em Giselle era estranho. Sua personalidade, suas roupas - costuradas a mão a partir das cortinas de sua casa - sua história mal contada, de que era uma princesa encantada, etc. Ele começava a achar que talvez toda aquela maluquice fosse verdade.


                    _Como você conheceu Nancy, Robert?


                    _Oh, eu a conheci no trabalho. Ela é inteligente e espirituosa. Nós tivemos alguns encontros e então descobrimos que combinávamos.


                    _Encontros?


                    _Sim, encontros. Você nunca teve um encontro com seu príncipe Edward?


                    _Não. Eu nem sabia que existiam esses "encontros".


                    _Bem, você deveria sair com Edward em um "encontro". Assim vocês poderiam conversar, conhecer-se melhor, saber do que ele gosta, o que sabe fazer, o que ele quer da vida. Você sabe, para não casar-se às cegas.


                    _Sabe, eu e Edward, nós nos conhecemos há quatro dias, ele me salvou do ogro mal, e nós cantamos nossa canção de amor. Então resolvemos nos casar. Foi simples assim.


                    _Mas, você o ama?


                    _Se eu o amo? Eu estou apaixonada.


                    _Apenas quatro dias que o conheceu?


                    _Sim, sim, sim, sim...


                    Giselle saiu rodopiando e deixando a saia de seu vestido comprido, em estilo antigo, esvoaçar. Robert a alcançou e tentou acalmá-la.


                    _E você Robert, também ama Nancy?


                    _... Eu? M-m-mas é claro que eu a amo.


                    _Você já lhe disse isso?


                    _Eu não preciso ficar dizendo isso. Eu e Nancy somos adultos.


                    _"Como ela sabe que a ama?" - Giselle perguntou cantando.


                    Alguns músicos de rua jamaicanos, que estavam cantando no parque em troca de moedas, resolvem acompanhar o canto de Giselle. Robert percebe a confusão se armando, e resolve tirar Giselle dali. Ele sai andando com ela, mas a princesa encantada não para de cantar, e assim os músicos vão atrás dela. Lentamente, as pessoas no parque os seguem, formando uma pequena procissão de admiradores, fascinados com aquela moça ensolarada.
                   

                    (Giselle)
                   Como ela vai saber que você a ama?
                   Como ela vai saber que é sua?

                   (Cantor de rua)
                   Como ela vai saber que você a ama?

                   (Giselle)
                  Como você mostra que você a ama?

                  (Juntos)
                  Como ela vai saber que você realmente, realmente,
                  Verdadeiramente a ama?
                  Como ela vai saber que você a ama?
                  Como você mostra que a ama?
                  Como ela vai saber que você realmente, realmente, verdadeiramente a ama?

                 (Giselle)
                 Não basta apenas deixar que ela pense que é amada
                 Você deve relembra-lá ou ela poderá dizer
                 "Como eu sei que ele me ama?
                 Como eu sei que ele é meu?"

                 Ele deixa pequenos recados dizendo que está pensando em você?
                 Te manda flores amarelas quando o céu está cinza?
                 Ele irá descobrir um novo jeito de te mostrar um pouco disso todo dia
                 Assim você saberá
                 Assim você saberá que ele é seu amor

                 (Cantor de rua)
                 Você tem que mostrar que precisa dela
                 Não a trate como uma leitora de mentes
                 Cada pequena coisa que você faz lhe conduz a acreditar que você a ama

                 (Giselle)
                 Todo mundo quer viver um "felizes para sempre"
                 Todo mundo quer saber se seu amor é verdadeiro
                 Como você vai saber que ele te ama?
                 Como você vai saber que ele é seu?

                  Ele te tira pra dançar só porque quer te abraçar?
                  Dedica uma canção bonita apenas pra você?
                  Ele irá encontrar um jeito pra te dizer essas pequenas coisas todos os dias
                  Assim você saberá
                  Assim você saberá que ele é seu amor
                  Ele é seu amor

                  Assim você saberá que ele te ama
                  Assim você saberá que é verdade

                   Porque ele falará a cor favorita dele apenas para ele poder comparar com seus olhos
                   Planejará um picnic particular sob a luz do fogo
                   O coração dele será seu para sempre
                   Algo que você saberá para sempre
                   Assim você saberá (5X)
                   Assim você saberá que ele é seu amor
                   Assim você saberá
                   Assim você saberá que ele é seu amor


                    _Giselle, eu não canto e nem danço.


                    _Tudo bem Robert. Então convide Nancy para um baile.


                    _Que baile? Eu não vou a bailes.


                    _Agora vai. 


                   Giselle faz um pequeno canto, chamando os passarinhos, que se aproximam dela imediatamente. Ela então faz um embrulho com um ramalhete de flores, e um cartão convite para um baile, que alguém estava distribuindo no parque. Ela entrega tudo aos passarinhos, que parecem treinados e inteligentes.


                    _Entreguem isso a Nancy, sim? - Giselle fala aos passarinhos como se eles fossem humanos.


                   Os passarinhos vão embora carregando a encomenda. Robert estava boquiaberto. Aquela verdadeiramente era uma garota especial.

 


Fim do Capítulo

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Basicamente é a sequência do Central Park, contada com minhas próprias palavras. O autor dessa bela canção é Alan Menken, que ganhou o "Oscar" por ela.