Um Amor Sem Limites escrita por Cami


Capítulo 9
E-mails


Notas iniciais do capítulo

E agora, fica mais confusa ainda, para Manuella.
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344697/chapter/9

Quando acordei, Thiago tinha feito o café da manhã. Nós comemos e fomos para minha casa.

Ao chegar lá, Thiago abriu a porta novamente para mim e me acompanhou até a porta.

- O que vai acontecer agora? – perguntei.

- Não sei. O que quer dizer com isso? – ele respondeu.

- Agora que seus pais estão aqui, talvez eles queiram fazer mais coisas, com a gente. – eu disse, tentando explicar o que estava em minha mente.

- Pretende continuar com isso? – ele perguntou surpreso.

- Só até você achar uma forma de falar a verdade. – o que eu achava que nunca aconteceria.

Sabia que era errado continuar com essa mentira. Mas se eu não a fizesse, o que aconteceria? Ele simplesmente iria sumir da minha vida?

- Eu prometo tentar. – ele respondeu.

- Tudo bem... – eu respondi – Então, me ligue se precisar ok?

- Pode deixar. – ele respondeu e me beijou a bochecha.

Thiago voltou para o carro e eu fiquei observando ele ir embora, acenando. Assim que ele virou a esquina, abri a porta de casa e entrei me assustando por encontrar Larissa.

- O que faz aqui, menina? Quer me matar de susto? – gritei com ela.

- Bem. Ontem, fui embora depois que vocês partiram rumo ao restaurante. Mas você não me atendia à tarde, então resolvi vir aqui e descobri que ainda não tinha voltado. E a burra resolveu esperar e descobrir que você DORMIU COM ELE! – ela disse, gritando no final. – Estava com o que na cabeça?

- Posso tentar explicar? – pedi.

Meia hora depois, estávamos no meu quarto, Larissa deitada na cama só ouvindo o que eu tinha a dizer, e eu sentada na cadeira da mesinha onde ficavam as minhas bagunças da escola.

Escola... Agora eu acabei e precisava dar um fim em tudo isso... Além disso, não posso me esquecer que agora tenho que trabalhar.

Tudo isso me deixava aflita. Eu contava com a ajuda de meu pai para fazer a faculdade de Medicina Veterinária, mas agora, se eu não conseguir um emprego bom, não vou conseguir pagar a mensalidade. Só agora, que moro forçadamente sozinha, eu percebi o quanto é difícil se sustentar.

- Ei, Manu... Está me ouvindo? – Larissa disse passando a mão em frente a minha cara.

- Oi, oi Lari. Desculpe-me. É que, eu estava pensando em trabalho de novo. Estava pensando o quanto vai ser difícil agora.

- Seus pais não tinham nada guardado Manu? – ela perguntou.

- Eu não sei.

- Bem, então vamos à procura de emprego, ok? Vou te ajudar. Ligue o notebook. – ela disse.

Quando o liguei um barulhinho chato de que recebi um e-mail foi ativado. Entrei na internet e abri minha página de e-mail. Era de Miguel.


 

DE: Miguel

PARA: Manuella

ASSUNTO: Férias nos E.U.A

                Oi Manu, tudo bem? Aqui está perfeito. Estou em NY agora. Você iria adorar passar as férias aqui, apesar do frio, aqui têm muitas coisas para visitar. A neve é fantástica, e tenho certeza que você iria acordar como eu, ansioso para ver a neve novamente.

                Fui a vários lugares por aqui, um deles foi aquele restaurante que vimos em um filme juntos. Lembra? Talvez não se lembre.

                Enfim... Fui a um show daquela sua cantora predileta, Demi Lovato, ela arrasa nos shows, foi demais.

                Estou me divertindo muito aqui, e não sabe a diversão que é tentar falar português com as pessoas. Ah, falando nisso, encontrei um pessoa por aqui que está fazendo intercambio e também é do Brasil, é muito bom ter alguém com quem conversar em português. O nome dela é Amanda. Ela vai ficar por aqui até o fim do ano, não é demais?!

                Bem, ainda estarei conectado por 40 minutos. Se receber antes disso, me responde tá?

                                                                                                                                             Um beijo,

                                                                                                                                                             Miguel.


 

- Eu não acredito nisso! Ele lá se divertindo e eu aqui me preocupando com ele. – eu disse nervosa.

- Olhe, eu não queria te falar isso flor, mas, EU AVISEI! – Larissa respondeu.

- É eu sei que você avisou. – respondi. – Você leu? Ele nem está ligando por saber como eu estou aqui!

- E de novo, a chata fala: EU AVISEI! – Larissa disse. – Acho que deveria responder ele.

- Ah, e eu falaria o que? Ah, que bom que você está se divertindo aí na neve com minha cantora favorita e a querida Amanda. Eu também estou bem, meus pais faleceram e ah, só pra avisar, estou saindo de mentirinha com um amigo que conheci numa boate. – eu brinquei. – Isso seria ridículo.

- NÃO, ISSO SERIA DEMAIS FOFA! Você acabaria com ele, se respondesse exatamente assim. – Larissa sorriu, animada.

- Você é louca! – eu gritei e rimos juntas.

Lari saiu da cama e veio me abraçar.

- Mas é sério, estou com os nervos a mil. Não acredito que ele ainda teve a coragem de me contar tudo isso! Para que? Para me deixar com inveja? Aí, ele é um idiota! – eu disse nervosa.

- Acalme-se. – Larissa falou fazendo carinho em meus braços. Concentre-se no que interessa: VAMOS DAR UMA RESPOSTA IDIOTA PARA ELE, E DEPOIS vamos fazer o seu currículo para empregos. – ela quase gritou, super animada.

- Ok, ok. – eu ri.


 

DE: Manuella

PARA: Miguel

ASSUNTO: Resposta a suas férias de verão, no inverno.

Oi Miguel, eu estou bem. Eu sei que iria adorar passar as férias aí, fui eu que recomendei, mas sinceramente, aqui está fantasticamente quente, e está muito bom.

Também já passeei bastante. Sabe aqueles tipos de restaurante que dizíamos que nunca íamos pisar. Lembra? É, eu fui a um deles. HÃ.

Também fui àquela sua boate favorita há dois dias. Estava demais. As músicas então estouravam nos meus ouvidos, como se já fosse o carnaval. Estou me divertindo muito também.

Ah, e antes que eu me esqueça de lhe contar, lembra-se dos meus pais? É, eles faleceram há quatro dias.

Espero que esteja se divertindo aí, o quanto eu estou também.

                                                                                                                             Nada de beijos,

                                                                                                                                             Manu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Um beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Sem Limites" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.