2:45 Hs escrita por Isleane Ellen


Capítulo 12
Uma nova missão


Notas iniciais do capítulo

Heey Pessoas o/
Era pra ter postado esse capítulo na quarta, mas minha internet não quis me ajudar , e só voltou a funcionar hoje.
Espero que gostem do capítulo, estava sem ideias..

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344491/chapter/12

Já havia tocado o sinal do intervalo, mas resolvi ficar na sala, estava sem ânimo para comer e conversar com alguem. Coloquei meus fones e comecei a ler um livro. Então senti alguem tirar meus fones.

- Poxa Henry! 

- Eita que tem gente estressada por aqui.

- Estressada não, chatiada - ele se sentou na minha frente - O que está fazendo aqui?

- Dor de cabeça, lá fora tem muito barulho. Mas por que está chateada?

- Posso te confiar um segredo?

- Claro, sou seu amigo não? Pode confiar, de dedo midinho. - ele esticou o dedo pra mim, e fizemos um acordo.

- Certo - me aproximei e contei toda história pra ele.

- Nossa, eu entendi bem? Seu pai fez esse chip pra entrar nos arquivos do Governo? Legal!

- Legal nada, isso pode prejudicar o país, o dinheiro que pode ser usado pra usos públicos , ladrões vão roubar e fazer dele um uso pessoal.

- É verdade, o que você vai fazer então?

- O unico jeito é entregar o chip para eles, isso se eu encontrar.

- Você está louca ? Não pode fazer isso!

- Não vou arriscar a vida de vocês, Max disse que eles eram bem perigosos.

- Sim e por isso vai prejudicar outras pessoas?

- O problema é esse Henry, não sei o que fazer! - o sinal tocou.

- Você vai conseguir pensar em algo, você é esperta! - ele beijou minha testa e foi para a sua cadeira. Logo todos entraram na sala novamente, e tivemos nossa quarta aula do dia, Matemática. Depois foi a vez de história e o sinal tocou novamente.

- Jade, espero que não tenha esquecido que eu vou para sua casa hoje. - ela disse colocando o caderno na bolsa.

- Você vai? - ela me olhou - AH sim, você vai né! Como eu poderia esquecer - bufei.

- Hum, bom mesmo. Vamos logo? 

- Claro - terminei de organizar minha bolsa e pedi para Félix nos pegar no colégio. Fomos o caminho inteiro conversando, quer dizer, ela falou mais do que eu, como uma verdadeira tagarela, que faz isso muito bem. Subimos para o meu quarto e nos trocamos, voltamos a descer para almoçar.

- Hum, o que será que temos para hoje? - ela disse animada.

-Comida .. - ela me deu lingua.

- Opa, lasanha saindo.. e depois - Carmem disse colocando a comida no centro da mesa - nós teremos como sobremesa Charlotte.

- O que? Nós vamos comer alguém? - perguntei assustada.

- Não bobinha, Charlotte, é tipo um sorvete que é servido com alguns biscoitos. É uma delícia, aprendi ontem a fazer. Espero que gostem.

- Tem como não gostar da comida que você faz Carmem? - ela riu e saiu de volta para a cozinha.

- Ela é uma graça - Melinda disse comendo a lasanha.

- Não, o nome dela é Carmem, não graça..

- Não quis dizer isso imbecil, ela é gente boa, legal e engraçada. - eu ri.

- É, eu sei... Sorte minha! - terminamos de comer e levamos nossa ''Charlotte'' para saborear no meu quarto. Ficamos conversando besteiras, coisa comuns que garotas falam, mas tocamos no assunto namorado.

- Você deixou algum namorado em Londres Jade?

- Não, deixei amigos claro. Eu tive um namorado por lá, mas não foi tão sério, coisa de se apaixonar. E você?

- Nada de mais, um ali outro lá. Mas a gente sempre tem uma pessoa que a gente gosta né.

- É? Agora eu quero saber, qual é o garoto que conquistou seu coração?

- Não devia ter tocado nesse assunto.. - ela estava deitada de bruços, repitindo o ''Charlotte'' , que realmente era uma delícia, e eu também estava na minha segunda vasilha.

- Por que? AH, conta né, por favor Melinda!

- Você promete que não vai contar pra nínguem?

- Prometo!

- Então tá. Eu tenho uma quedinha pelo..

- Pelo..

- Deixa eu terminar Jade..

- Argh, você não continua logo!

- Tá, eu gosto do Henry, falei ! - ela enterrou a cara no travesseiro.

- AI. MEU. DEUS. Não acredito! É sério? - ela balançou a cabeça. - , vocês formariam um lindo casal - me deitei ao seu lado.

- Você acha? - ela falou com a cabeça abaixada ainda.

- Tenho certeza, e sabe, eu vou te ajudar.

- Sério? - ela levantou a cabeça.

- Aham, vou te ajudar. - ela riu. - Mas antes de te ajudar quero te perguntar uma coisa..

- Se eu souber responder..

- Assim, um dia desses eu estava falando com Matt, ele disse que teve uma desilusão amorosa. Só que eu fiquei curiosa, com quem ele ficou chateado?

- Ah não Jade, isso não. Não posso falar sobre isso...

- Por favor Melinda, é sério, ele me deixou curiosa, eu preciso saber.

- Não, eu não vou falar.

- Melinda, nós somos amigas. Preciso saber o que houve com Matt enquanto estava em Londres.

- Você nunca vai me deixar em paz né?

- Enquanto você não me contar, não vou parar de te pertubar.

- Então tá, você ganhou outra vez. - ela se sentou - Então, a decepção amorosa dele tem haver com uma certa garota que foi embora.

- Certo, continua...

- Essa garota, foi embora pra muito, muito longe. E um tempo antes dela ir embora, ele resolveu pedi-la em namoro, ele tinha uns 10 ou 11 anos. Lembro que tinha comprado até uma for e um anel de plástico que vendia no mercado.

- Nossa que fofo. Pra onde essa menina foi? Ele chegou a pedir ela em namoro?

- Não, no dia em que ele ia pedir, ela foi embora.

- Meu Deus, então, pra onde ela foi?

- Você quer saber mesmo?

- Sim, eu quero..

- Ela foi para Londres ...

- Ela foi para Londres? Espera.. Melinda, você quer dizer que essa garota..

- Sim, é você Jade. Ele sempre gostou de você...

- Meu Deus, não acredito nisso. Como ele nunca me disse isso? 

- Acho que medo né Jade, não é fácil se declarar para alguém..

- Ele namorou com alguém depois?

- Mas é claro, teve algumas garotas e teve a Sophie...

- O QUE? Os dois namoraram?

- Sim, 1 ano inteiro, e acredite, eles eram o casal mais lindo do mundo.

- E por que terminaram então?

- Por que ele ficou sabendo que você ia voltar para cá...

- Ele terminou por minha causa? - sorri com a possibilidade.

-Sim, Sophie ficou arrasada. Nos achavámos que ia rolar até um casamento entre eles.

- É por isso que ela não gosta de mim. Parece que ela não suporta a minha presença.

- Pois é amiga. Isso quer dizer que ele ainda gosta de você.

- Mas eu não gosto dele. Quer dizer, não desse jeito de namorar - me levantei e peguei o porta retrato com nossa foto de quando eramos crianças - eu gosto dele como amigo. - ela me olhou - É sério.. 

- Não pode ser verdade, quando vocês estão juntos, parecem aquelas coisas melosas sabe. Ficam olhando de um jeito bobo de um para o outro.

- Claro que não Mel - olhei pela janela - Eu não posso deixá-lo se iludir. Tenho que fazer algo. Não quero namorar agora..

- O que você vai fazer? - ele passou pela janela e acenou para mim, retribui e olhei para Melinda.

- Vou fazer ele voltar com a Sophie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?? Acho que não hahah
Enfim, vou tentar postar na quarta ok..
Deixem Comentários ♥3