Stalker escrita por Fan


Capítulo 8
Prima et Secunda Preces


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado à Paola Luzzardi por me fazer escreve-lo de madrugada!


4 Non Blondes-What's Up



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344466/chapter/8

Havia algo de muito errado! Sim, algo estava errado! Aquele sorriso... nunca antes o vi sorrindo, prenúncios soavam como sinos em minha mente.

- Me desculpem, mas eu preciso fazer uma coisa.

- Espera, nós vamos com você.

- Não! Eu vou sozinho!

- Então vai, seu grosso!

Não me desculpei com Catherine, não tinha tempo, não sabia o que ia acontecer, mas sabia que não seria algo bom. Corri vacilante pelos corredores, meu joelho doía, no entanto meu pensamento era fixo, fixo à figura de Angelus.

Cheguei à ala centenária, podendo ver cair do alto da torre de sal, as pedras que compunham seu parapeito, sobre o qual erguia-se uma figura sombria e despreocupada com a iminente queda. Entrei na torre, notando imediatamente que todos os degraus, esses de madeira, estavam quebrados, como se alguém muito pessado tivesse os pisado um a um. Enquanto subia pela escadaria destruida, a torre tremeu uma ou duas vezes,e à cada tremor aumentava-se uma já formada nuvem de poeira. Quando alcancei o topo, pude ver Angel sobre a proteção de pedra que cedia debaixo de seus pés, as colunas mostravam rachaduras que partiam de onde estavam suas mãos, ele iria cair se eu ficasse alí parado.

- Angelus, pare!

- Victórius é melhor sair daqui.

- Desce daí, por favor, o parapeito não vai aguentar muito tempo!

- Eu vou ficar bem!

- Mas eu não! Eu preciso de você aqui... comigo!

Ele virou a cabeça levemente, tornando visíveis seus olhos em lágrimas. Andei até ele, puxando-lhe suavemente pelo braço, fazendo-o ao descer da proteção pisar forte no piso envelhecido pelo tempo. Naquele momento percebi que a torre estava à ruir, e tinhamos que sair depressa.

- Esse lugar vai desabar!

- Sim, vamos sair rapido. - Concordou ele comigo

Quando saímos do pilar de sal, via-se uma "chuva de pedras" que se desprendiam, chegando ao chão com violência. Não havia abrigo, a torre desabava atrás de nós e certamente seríamos atingidos pelas pedras. Encolhi-me no chão para proteger-me dos destroços, quando Stalker colocou-se de joelhos atrás de mim e me abraçou.

"Oh Senhor! Fazei-me fraco, para que eu caia de joelhos e estas pedras caiam sobre mim! Pois só assim deixarei que caiam os "castelos" do orgulho, egoísmo e arrogância."

Ele me abraçava por trás, ouvia-se o som das pancadas em suas costas, as pedras caíam insistentemente quando notei uma grande sombra formar-se sobre nós. Com seu braço esquerdo apertou meu peito, girando nossos corpos para o outro lado à fim de escapar de uma grande pedra, mas não houve tempo suficiente, e sua mão acabou por ser esmagada.

"Arranque Senhor minha mão direita, para que esta não volte a machucá-lo, e para que assim não o arraste comigo até as profundezas de minha loucura."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!