A Profecia dos 5 escrita por Gabriel Ferreira, Oceanchild


Capítulo 3
A Profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344409/chapter/3

Fiquei mais 3 dias na enfermaria.
Sinceramente,eu queria continuar podendo ficar deitado naquela caminha confortável,com uma menina de Apolo me dando colheradas de Ambrósia e colocando Néctar em um copo pra mim toda hora.
Fiquei sabendo que quem tinha me nocauteado foi Thalia Grace; com uma pedra na minha nuca..Mais por que ela escolheu me nocautear?Eu era um alvo fácil.
Fui despachado da enfermaria,e tive que voltar as minhas tarefas super divertidas e inovadoras!
Bom,pelo menos hoje não era tão ruim:Esgrima,Arco e Flecha e Mitologia Grega.
Eu era bom nos três;porém ainda eu não poderia se comparar aos arqueiros de Apolo,e a inteligência dos filhos de Atena.
Quase ninguém tinha a coragem de me desafiar;Apenas os filhos de Atena,Ares e de vez em quando Heather,por causa da minha habilidade em esgrima.
Fui andando até o salão de esgrima,e então entrei e me sentei num assento grego,e assisti a batalha de um Filho de Íris com um filho de Deméter.
Ambos eram amadores;mas era uma luta divertida de se ver.
"Finalmente você se recuperou sumidinho."-Ouvi uma voz familiar,e quando olhei pra o lado estava Heather sorrindo.
"Hm,sim,me recuperei. O que você tá fazendo no salão de esgrima? Você não gosta muito.."-Respondi com um tom simpático até.
"Bom,estava aqui por causa que sabia que você ia vir aqui assistir alguma luta,como não está tendo alguma apresentação no teatro."-
Falou ela com um tom simpático,com um sorriso de canto de boca,que ressaltava as sardinhas do nariz dela.
"Obrigado,pelo menos."-Respondi eu com um sorriso pequeno.
A luta tinha acabado;e então me levantei e pedi para praticar um pouco.
Escolhi Jake,o garoto de Atena.
"Hm,recuperado ein?"-Disse Jake com um tom antipático,enquanto passava a mão na parte chata da sua espada.
"Sim,agora vamos."-Respondi tentando desviar o assunto,para me concentrar na luta.
Girei minha espada com a mão direita para trás,e então a apontei para Jake e me coloquei numa posição defensiva de esgrima.
Jake entrou em uma posição ofensiva;e então a luta começou.
O garoto de Atena já começou pulando em cima de mim com uma estocada longa;porém defendi com a lâmina de minha espada e dei um empurrãozinho no garoto com a espada.
Então,dei uma estocada no torso do garoto,que aparou meu ataque com um corte vertical defensivo e então deu um giro e desferiu um golpe em horizontal ,que calculei que com o impacto eu perderia os intestinos ali mesmo.
Pulei para trás;conseguindo desviar do corte do garoto;e sem pensar dei ao mesmo tempo um corte ofensivo em vertical;mas ele se abaixou,fazendo um pequeno corte na bochecha esquerda dele que era bastante sem graça,mais tinha começado a sangrar.
"Agora você morre."-Disse o garoto passando a mão no corte sangrando,e então começou a me atacar em uma sequência rápida,que se eu não fosse um veterano,eu já teria perdido os braços ali mesmo.
Consegui defender os ataques do garoto com a lâmina da minha espada,e então peguei ele desprevinido e puis a minha espada na laringe do garoto,e falei Hangá.
Jake ficou olhando para a espada,e então todos me aplaudiram e tirei a espada da garganta do garoto.
Sai do ringue e fui me sentar do lado de Heather,que estava com um sorriso estampado de cada canto da boca pra outro.
"Olha olha olha,o nosso campeão.Parabéns!"-Falou ela.
"Obrigado."-Agradeci.
"Ainda continuo sendo melhor que você."-Desafiou Heather.
"Claro claro,claro que é."-Respondi brincando.
"Preciso ir cuidar de algumas plantações de morangos,quer me acompanhar?"-Disse eu me levantando e estendendo a mão.
"Claro!"-Ela apertou minha mão e se levantou.
"Vai ser um pouco entendiante,mais até que é um pouco divertido ao mesmo tempo"-Falei.
"É só por uma música!Que bandas você gosta?"-Sugeriu Heather.
"Hm..É..Christina Aguilera?"-Respondi.
"Aff! Você tá de sacanagem comigo! Que fulera!Nunca ouviu falar de Ramones?The Clash?Green Day?Led Zeppelin?"-Disse ela com uma cara de ignorante.
"Não.Vim para o Acampamento cedo,então só conheço "Eu sou meu bisavô" "Todos nós moramos no acampamento".-Respondi com uma cara de cachorro triste.
"Então vamos cuidar disso agora.Pena que não estou com meu IPod aqui.Sério,você só conhece essas músicas mesquinhas do acampamento?Aff,nem curte um rock?Sério?"-Soltou ela me olhando com aqueles olhos azuis que pareciam raios no céu a noite,e tive a sensação que ia cair um raio em mim na mesma hora.
"Vale aquela música..Nem sei como canta..PERUREREREU YOU GONNA BE A AMERICAN IDIOT?"-Cantei eu com minha voz angelical de filho de Apolo.
"É só American Idiot,seu babaca.Sem cultura!"-Falou Heather com raiva.
"Não é minha culpa que vim para o acampamento cedo,Heathie."-Respondi criando um apelido carinhoso pra ela,a não ser árvore de natal,cara de pinheiro júnior,faísquinha e tomadinha.
"Heathie?Que apelido..idiota."-Soltou ela olhando para o chão,mais eu conseguia ver que ela tinha gostado do apelido.
Não se pode esconder alguma coisa de um filho de Dionisio,ou cedo ou tarde ele vai saber.
Chegamos no campos de morangos;e estranhamente começou a chover,e todo mundo saiu correndo para seus chalés.
"Não fui eu!"- Disse Heather correndo até o seu chalé.
Corri até o meu chalé,e então saltei na minha cama e aproveitei o friozinho e adormeci.
Tive um tipo de sonho .
Eu estava em uma ilha com cinco pessoas ao meu lado,e era tudo escuro.
Então,uma grande sombra com um olhão amarelo saía desvastando toda a ilha,gargalhando enquanto destruía tudo.
Eu era imóvel;não conseguia mexer nenhum músculo e fui pisoteado pela sombra.
Na hora que fui pisoteado,pulei para outro sonho.
Ouvi uma voz de faca raspando pedra falando:
"Que tal descontar essa sua ira no seu pai,que te ignora,te trata como um lixo,como se você fosse um nada?"
"Isso mesmo garoto,e a sua mãe?Morta por quem?Os deuses?É."-Disse uma voz de bruxa aguda,e então a voz de faca raspando pedra se duplicou e disseram as três vozes em coral:
"Se junte a nós,e iremos mudar todo o mundo."
Eu tentei me mover,mais eu era imóvel,meus músculos estavam paralisados e as vozes gargalhavam,e tudo começou a girar.
Então,eu via algumas garotas num barco,que passavam por um tornado e eram engolidas,e em seguidas jogadas,e o barco se estourava em pedaços de madeira e as garotas gritavam;e então eu fiquei frustado,por causa que eu sempre tive um trauma com mulheres,por causa da minha mãe.(Longa história.)
Eu acordei suado,ofegante e com o coração na garganta.
Me levantei da cama e então dei uma olhada no lado de fora,a chuva tinha parado e estava ensolarado,e uma brisa relaxante soprava,levando a fragrância da grama molhada até meu rosto.
Desci da varandinha e então vi as Caçadoras de Ártemis em seu chalé discutindo com Quíron.
Tentei dar uma de filho de Hermes,e me agachei e silenciosamente encostei na parede do chalé de Ártemis e escutei a conversa:
"Quíron,não vamos levar nenhum campista!Já te falamos!"-Falava uma caçadora.
"Thalia,minha garota.Você sabe que essa tarefa é perigosa de mais.Um gigante dá muito trabalho."-Pelo o que entendi,era Quíron.
"Já te dizemos,não iremos levar nenhum campista conosco,serão apenas desmasiado trabalho e vós perderá vários campistas."-Disse uma voz diferente,que parecia de uma garota de 12 anos de idade.
"Mais garotas,sem Lady Ártemis será muito perigoso.Querendo ou não,vocês vão ir com mais 2 campistas."-Disse Quíron com aquela voz de vovozão dele,mesmo que eu considerasse Quíron como um pai,já que o biológico nunca ligou pra mim mesmo.
"Aff,ok.Quem vai com a gente Quíron?"-Disse Thalia(Parecia a voz dela,pelo o que eu ouvi.)
"Não sei,minha querida.Devemos visitar o Oráculo."Quíron então começou a bater os cascos no chão.
"Não sou sua querida agora Quíron,e vamos logo visitar o Oráculo,ou Lady Ártemis não vai estar nem um pouco feliz com a nossa demora de pegar esse gigante."-Reclamou Thalia,que começou a se mover para a varanda do Chalé.
"Me ferrei."-Pensei.
Sai abaixado e de fininho corri até o Chalé de Poseidon;e então me encostei numa parede dele e esperei as caçadoras saírem do Chalé.
Os sátiros assobiavam enquanto as caçadoras passavam,e os abestados não levavam nem um oi sequer.
Dei uma olhada para ver se as caçadoras já tinham ido;e então após saber que a última passou,segui elas até a Gruta do Oráculo,que desde quando entrei no Acampamento quis entrar lá e ver como era.
Encostei na parede da Gruta,e então comecei a ouvir o que Quíron e as caçadoras falavam:
"Oráculo,poderá recitar a profecia que nos contou hoje cedo sobre a viagem das caçadoras?"-Falou Quíron.
"Claro."-Disse uma voz de garota jovem,que eu já tinha ouvido um trilhão de vezes,mais nunca tinha visto a garota.
"3 serventes da deusa virgem irão a ilha perdida junto com dois meio-sangues;porém uma se perderá para o perigo dos mares,e uma quase se perderá para o canto da tentação.Apenas a igualdade poderá resolver a situação;e por chuva ou fogo os escolhidos morrerão;mas ainda terá uma chance,e uma luz se abrirá.A escolha será feita,e o julgamento final será realizado."-Recitou a garota com uma voz grossa.
Fiquei bastante assustado com aquela profecia;e então uma caçadora disse:
"Alguém está aqui."-E então aparentemente começou a andar pela gruta,procurando o tal invasor.
Sai correndo em arrancada;mesmo que fosse avistado,eu não me ferraria tanto do que já estou.
Corri sem nem olhar para trás,e então sem querer acabei esbarrando em alguém e sem querer cai em cima dela.
"EI!"-Gritou a voz.
"Desculpa!"-Então me levantei e continuei correndo,até chegar no laguinho.







 











 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia dos 5" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.