A Profecia dos 5 escrita por Gabriel Ferreira, Oceanchild


Capítulo 2
O Jogo da Diversão com as Caçadoras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344409/chapter/2

"É hoje que conheço os Elísios"-Pensei eu após ouvir sobre a maravilhosa notícia de Quíron. "Bom,após o jantar iremos começar os jogos."-Disse Quíron,e no mesmo momento as ninfas entraram e começaram a servir o churrasco light e as frutas,que peguei um pouco. Fui até a fila da fogueira,e esperei a minha vez até que ouvi uma familiar voz. "Hahaha,boa sorte hoje gordinho do bacon."-Disse Heather,o que me deixou com bastante raiva e não me aguentei e soltei: "Claro,mostra as costas ai que eu trago o óleo e a gente faz o bacon aqui mesmo!"-Os espertos vão entender essa. "Babaca!"-Bufou ela me encarando com os olhos azuis claros dela,e senti um choque na minha espinha que me fez soltar um AI de agonia. Essa garota é uma doida,só pode. Acho que quando ela nasceu Zeus deve ter soltado um raio na cabeça dela,que fez ela ficar com aquele cabelo maneiro estilo Joan Jett(Não me leve por mal tia Jett,eu adoro suas músicas) e fez ela ficar doida. Ela ficou com uma careta de idiota e ficou olhando pra os lados como se fosse obrigação eu ter que aceitar as "piadas que encarnam" dela. Dei uma olhada no fundo e vi a mesa das Caçadoras: Eram lideradas por Thalia Grace,a irmã de Heather,que estava com as sardinhas do rosto a mostra com seu cabelo trançado e rindo e conversando com as suas "irmãs da caça". Dei uma olhada de lado na cara idiota da Heather e ela estava com um rosto tipo"Por que ele não aceita?" Chegou a minha vez, e joguei os pedaços suculentos do frango e os frutos mais maduros na fogueira,que soltou uma fragrância muito boa que misturava o cheiro de videiras com uvas maduras,e a brisa de grama molhada misturada com morangos do acampamento. Sai e fui me sentar,até que fui chamado por Will Fennet,filho de Hermes para ir escolher o líder. Fui até a mesa 11,que estava com um círculo formado e todos nós discutiamos. "Devemos votar na Heather! Ela é filha dos três grandes!"-Disse alguns filhos de Hermes. "Não!Votaremos no Will! Ele é muito bom!"-Protestou alguns garotos de Deméter. Os filhos de Hefesto estavam quietos,e estranhamente já percebi que eles planejavam algo sobre mim,pois estavam me encarando. "Eu voto no Gabe."-Sugeriu Timmy,conselheiro do chalé de Hefesto,levantando o braço. "Concordamos com o Timmy."-Disseram todos os filhos de Hefesto,levantando os braços também. É verdade que sou bom em caças á bandeira,mais os filhos de Ares,Atena,Hermes e até Heather podiam ser melhores. "O QUE?VOCÊS VÃO DEIXAR ESSE IDIOTA COMO CAPITÃO?"-Disse Ben,o grandalhão conselheiro do chalé de Ares,com aquela voz de ogro carrancudo dele. "CONCORDO!"-Disseram os filhos de Hermes e Ares juntos. "Bom,é uma escolha interessante,pórem ainda Gabe não tem nível estratégico para ganhar das caçadoras"-Falou Jake,um garoto estranho do chalé de Atena. Estranhamente,Heather ainda não tinha dado nem uma reclamação,e estava me olhando com uma cara que eu nunca vi ela antes e com os braços cruzados. "Todos a favor disso?"-Disse Jake,o garoto de Atena. "SI-NÃ-SIM!-NÃO!"-No mesmo momento,uma discussão entre os filhos de Hefesto e Ares começou. "Silêncio!"-Gritou Charlie,com sua voz tranquila,que fez todo mundo se acalmar e se sentar de volta. "Eu concordo com o Gabe ser o líder!"-Disse Heather vindo do seu canto com uma cara de interesseira. Fiquei boquiaberto,por que Heather nunca tinha feito nada bom comigo,e ela estava com uma cara que parecia que me amava e eu era Ares em guerra. "Então está decidido,Gabe será o líder."-Disse Jake com sua voz de sábio,e então os garotos de Ares e Hermes ficaram irritados e ficaram resmungando. Jake foi até Quíron e sussurrou algo em seu ouvido,que eu já sabia que era eu que ia ser o líder. Sério,mesmo eu só tendo os filhos de Deméter,Hefesto,Atena, como amigos,e uma "amizade" bastante suspeitosa com as meninas de Afrodite,eu fui bastante popular nessa votação,o que estranhei. NOVA NOTÍCIA:HEATHER AJUDA GABE EM ALGUMA COISA! Fiquei bastante surpreendido com isso,e então Quíron mandou todos se sentarem. Thalia ficou me analisando como se eu fosse algum problema pra elas. COMO EU POSSO SER UM PROBLEMA?Eu sou o cara mais preguiçoso desse acampamento! Devo escrever um guia de perguntas duvidosas,apoiam a ideia gente? Ah,esqueci que isso é um diário.
Bom,a trombeta soou pelo acampamento,que significava que iriamos nos matar agora mesmo.
Já estavamos com as armaduras,que pesavam o nossos quilos umas 3x vezes mais.
ESCOLINHA DO TIO GABE:
Olá crianças! calculem essa adição aqui!
Coringas de Hermes+Ogros de Ares+Caçadoras de Ártemis+Heather=
TITICA DE GALINHA.
É tudo gente,pode ir para casa.
Bom,fomos para a floresta de pinhos que era o nosso território,e quase não 
conseguimos enxergar  nada por causa que era de noite.
"Todos juntos,melhor se previnir"-Disse eu.
Todos concordaram,e me seguiram.
Bom,andamos esbarrando pelos pinhos,se arranhando até que chegamos na fronteira de territórios,que era um riacho que quase não dava para ser enxergado,no breu da noite.
Estava tudo calmo,e decidi uma coisa:
"Filhos de Deméter venham comigo."
Fui até o barranco e comecei o escalar,e então me escondi numa pedra maior e chamei os filhos de Deméter.
Sabia que Heather e os caras iam conseguir se cuidar,então falei pra os filhos de Deméter:
"Fiquem aqui,e em qualquer sinal de briga emboscamos eles pelo barranco."-Todos fizeram sim com  a cabeça.
Tinhamos uma boa visão da floresta,cobrindo toda a floresta e o Punho de Zeus(Monte da Caquinha em minhas palavras),e se prestássemos atenção poderíamos ter uma visão inteira do que se mexia na floresta.
Tudo estava quieto.Estranhamente quieto.Apenas o som dos grilos e do vento.
"Vou ir escoltar a área.Está quieto de mais.Vou fazer um sinal se acontecer alguma coisa.Alguns de vocês ficam.Alguns de vocês vem.Entendido?"-Comandei.
"Certo."-Disseram todos.
"Ótimo."-Continuei agachado e peguei uma pedra com a mão esquerda,e preparei minha espada caso algo acontecesse em alguma emboscada.
Dei uma arrancada para deixar o barranco rapidamente,e então apertei com força a pedra e o cabo de minha espada,e comecei a ter um pressentimento ruim que eu ia ser empalado,triturado,afogado,
asfixiado a qualquer momento pelas caçadoras.
"Pra onde você acha que vai Gabe?"-Perguntou Heather com uma voz calma.
"É de seu interesse?"-Respondi, chegando mais perto da floresta de pinhos.
"Sim,é.Você não vai sem mim.Sabe,para garantir ."-Soltou ela com um tom mais bravo.
Era uma boa ideia,Heather era boa em combate.
"É verdade,vem."-Respondi.
Ela veio logo atrás de mim,e andávamos pelas trilhas da floresta de pinhos.
"Sabe,foi mal por hoje.."-Falou Heather enquanto andávamos sem rumo,por um motivo desconhecido.
"Nada não."-Disse eu sem olhar pra ela.
Ficamos quietos até chegarmos numa encruzilhada.
Ficamos no meio dela,e então do nada só ouvimos um PFFFFF,e um pó amarelo fedido explodiu em nossos rostos,nos fazendo fechar os olhos.
Ouvi som de passos correndo em nossa direção,e então abri os olhos de volta e TARÃ! Advinha quem era? Sim! AS CAÇADORAS! E iam me matar agora.4 vinham das trilhas,nos cercando e apenas a da frente  atirava flechas.
"Cuidado gordinho do bacon!"-Disse Heather me empurrando,que fez uma caçadora errar a mira e então disse:
"Obrigado,salvou minha vida hoje."-Agradeci.
"Isso não é tempo pra agradecimento,se ajeita!"-Disse Heather com a lança preparada.
Apertei a pedra na minha mão esquerda e a minha espada,e então falei:
"E agora,como vamos ganhar de 4 arqueiras?"
"Ganhando seu idiota!Faça alguma coisa! Você é o homem!"-Resmungou ela.
Parabéns,ganhei o prêmio Nobel do Ano de Humilhação!
Todos me aplaudam! Clap-Clap-Clap! Gabe! Gabe!
Agora  vou ter que fazer alguma magia com os filhos de Hécate pra conseguir ganhar de 4 arqueiras.
"A desvantagem do arco é a falta de velocidade,use isso sempre em uma luta com um arqueiro."-Lembrei da aula de combate de Quíron.
Comecei a correr em um zig-zag descoordenado em direção á arqueira do norte,e Heather estava com seu escudo preparado.
Eu consegui chegar perto da caçadora,e então ela sem conseguir atirar suas flechas pegou uma adaga e se preparou.
Tentei me concentrar enquanto corria para criar algumas vinhas de videiras que segurassem as mãos das outras arqueiras,o que deu um pouco certo e então deu um pouco de tempo para Heather fazer alguma coisa.
Heather então fez uma coisa até inteligente:Ela soltou um trovão no céu,que avisava os outros campistas que estavam escondidos irem pegar a bandeira.
Cheguei perto da caçadora e desferi um corte em horizontal um pouco desajeitado na testa dela,mais ela agachou e me deu uma rasteira,que me fez cair de costas no chão,e largar minha espada e minha pedra que ainda era 
inútil no caso.
Fiquei tonto e um pouco nauseado,e só vi um vulto vestido de prata  me 
esfaqueando na barriga.
Eu sem nem pensar rolei para a direita,o que fez a adaga prender no meu cordão de contas e o cortar ao meio,fazendo que as 6 contas que eu tinha saíssem rolando pelo chão.
Então,pulei em cima da caçadora e comecei a brigar com ela,tentando pegar a adaga.
Ela me jogou para a esquerda;porém isso foi um movimento idiota,por causa que minha espada estava lá.
Caí rolando no chão,e então me levantando peguei a espada e desferi uma estocada na caçadora,que se encurvou para trás,e então com a adaga fez um corte vertical que acertaria meu peito com tudo,porém eu me joguei no chão e rolei de lado para a esquerda,e então dei uma trombada com meu ombro com força no braço direito da caçadora,o que a fez jogar a adaga para o lado e então eu sai correndo até a bandeira,que estava logo a frente da encruzilhada.
A caçadora passou a mão no seu braço e resmungou:
"Maldito! Como tu se atreves a fazer isto?"- E então foi correndo que nem um guepardo até a sua adaga,e a pegou.
Eu arranquei morro acima;chegando na frente da bandeira,porém assim que  estiquei a mão para tentar pegar a bandeira vi um vulto vestido de prata com cabelos negros trançados pular do meu lado,e alguns garotos campistas vinham correndo ao norte  para pegar a bandeira.
Eu ouvi o som de meu corpo caindo,e então fiquei tonto e derrepente tudo ficou preto.
Acordei com alguns garotos loiros cuidando de mim,e Heather e os Irmãos Plant do meu lado.
"Ai mano! Tu acordou! Aquela tua trombada foi sinistra!"-Disse Charlie.
Heather estava segurando um panfleto,e então eu consegui ler:Junte-se 
as caçadoras de Ártemis.
"Legal,o suicida acordou."-Disse Heather um pouco brava,mais ainda estava com um sorriso de canto de boca.
"O que aconteceu?Eu não lembro de nada a não ser tudo ficando preto.."-Disse eu com um pouco de dor de cabeça.
Olhei ao redor,e vi que estava na enfermaria da casa grande com alguns filhos de Apolo cuidando de mim.
"Você apagou mano!Depois daquela pedrada na nuca,você ficou em coma por 3 semanas! Foi sinistro!"-Soltou Charlie.
"É,se você tivesse me ajudado não teria acontecido isso!"-Falou Heather como se ela tivesse um plano por trás de tudo.
"Como se você tivesse fazendo alguma coisa Heather."-Respondi.
"Você vai estar bem em uns dois dias,tomando néctar e comendo ambrósia."-Disse o garoto mais velho do Chalé de Apolo,e todos saíram.
"Aff,cala a boca e engole logo isso Gabe."-Então Heather pegou uma colherada de ambrósia e enfiou na minha boca.








 


 



 






 



 




 



 



 




 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia dos 5" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.