Betrayed escrita por Diana


Capítulo 10
Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344375/chapter/10

Estou sentada no telhado com as pernas cruzadas. A escada que leva ao meu quarto também leva até ali, um pequeno lugar cimentado que Jack fez para nós. Já é noite e não há nenhuma estrela brilhando. Gostaria de poder dizer que olho para uma paisagem linda da cidade, como a que olhei depois de sair do bar ontem. Ao invés disso, encaro um terreno baldio com a grama seca e amarelada, cercado por arame farpado e um poste tombado no meio, o único poste que costumava funcionar na rua inteira.

            É uma daquelas noites quentes em que venta muito, e meu cabelo bate na minha cara, mas não me incomodo em afastá-lo. Fico pensando no tempo em que eu e Max passamos na roda gigante mais cedo. Eu nunca contei coisas tão pessoais assim para ninguém, principalmente a alguém que conheço há tão pouco tempo.

            Max agora está lá embaixo explicando qualquer coisa sobre um dispositivo a Jack e Drake. Ou pelo menos eu pensei que Drake também estava lá. Infelizmente, sei que estou errada quando a voz dele aparece na porta atrás de mim.

            - Precisamos conversar.

            Não digo nada. Só continuo encarando o vazio como se ele não estivesse ali.

            - Não vai mesmo falar comigo? – Permaneço calada. – Então vai pelo menos me ouvir.

            Drake se senta ao meu lado e eu o olho. Ele é bonito, mas de um jeito descuidado, como se na maior parte do tempo não tivesse a mínima ideia de como sua aparência está.

            - Olha – ele começa seu discurso e eu me preparo -, sei que eu não deveria ter dito aquelas coisas. Nada daquilo. Foi da boca para fora, eu fiquei nervoso e descontei em você. Não devia ter feito isso.

            - Não devia mesmo.

            - Sinto muito, Jen. Não foi de propósito. Depois de tudo o que dissemos um para o outro, não pensei que ficaria tão magoada.

            - Pensou errado – digo seca.

            - Eu sei, eu sei, me desculpe – pede Drake com cara de cachorrinho que caiu do caminhão de mudança. Desvio o olhar. – Você não pode ficar brava comigo para sempre.

            - Quer apostar?

            - Não. Quero que você me desculpe e volte a falar comigo. Você é a melhor amiga que eu poderia ter.

            - E a única – resmungo baixo.

            - Não é verdade que você estraga tudo todas as vezes. Só a maioria delas – Drake tenta brincar. Eu não acho engraçado. Ele pega minha mão. – Vamos lá, não custa nada.

            Viro a cabeça e faço uma expressão de compreensão, apertando um pouco mais a mão dele como se fosse desculpá-lo.

            - Não – solto o pulso.

            - O que é que você quer que eu faça mais? – ele pergunta exasperado. – Me ajoelhe, beije sua mão e implore seu perdão?

            Olho para ele. Não é uma má ideia. E ele merece se humilhar um pouco mais depois do que me disse na festa. Então respondo friamente:

            - É, faça isso.

            - Tá, tudo bem.

            Não achei mesmo que Drake faria. Mas ele se ajoelha na minha frente, pega minha mão novamente, a beija e começa a dizer formalmente:

            - Jen, você me conhece melhor do que ninguém e sabe que normalmente eu digo coisas que não quero dizer. E também deveria saber que eu nunca diria isso sobre você de verdade. Você é como minha irmã mais nova, eu amo você. – Drake faz uma careta, escolhendo as palavras para continuar. – Foi meio que... um instinto protetor. Eu não quero que você se meta muito nessa coisa. Sinto muito se te magoei. Me desculpa agora?

            Eu o encaro por uns momentos, absorvendo suas palavras. É claro que eu o desculpo. Mas ainda não vou dar o braço a torcer.

            - Isso foi fofo – digo. – Mas a resposta ainda é não.

            Drake revira os olhos como se já esperasse essa resposta. Ele volta a se sentar ao meu lado e deixa os braços caírem sobre os joelhos.

            - Então vou ficar aqui até você disser que sim.

            - Se eu disser que sim você me deixa em paz?

            - Só se realmente for um sim.

            - Vai ficar aí um bom tempo.

            Penso em tudo que ele me disse e lembro de completar uma coisa.

            - E só para constar, nós já dissemos mesmo coisas horríveis um para o outro, mas das outras vezes você não estava me trocando por outra pessoa.

            Vejo pelo canto do olho Drake me encarando e sorrindo divertido.

            - Alguém está com ciúmes? – diz fazendo voz de falsete. Cruzo os braços e faço um bico com a boca. – Vem cá.

            Drake me puxa pelo pescoço, deita minha cabeça no colo dele e começa a bagunçar meu cabelo. Dou tapas em seu ombro e ele passa a fazer cócegas.

            - Estou desculpado agora?

            - Agora menos ainda – digo rindo. Ele me imobiliza e me abraça, e eu sorrio. – Idiota. Está desculpado, sim.

            - Eu já sabia – diz Drake sorrindo e me soltando. – Eu nunca te trocaria, monstrinho.

            - Bom saber, mesmo – eu rio.

            - Agora, uma pergunta.

            - Lá vem.

            - Por que você não gosta da Natalie desde o primeiro dia?

            - Porque... – vou parando para pensar, já que não tenho motivos. – Ela... é... loira.

            Essa é a pior desculpa que eu poderia inventar. Que tipo de pessoa diria isso? Parabéns, Jennifer, você acaba de confirmar que é uma besta. Eu na verdade deveria receber um prêmio por isso.

            - Loira? – repete Drake. – Você não gosta dela porque ela é loira? Isso foi o melhor em que conseguiu pensar? O Max é loiro e veja como vocês dois estão. Depois sou eu que estou trocando os outros, não é?

            - É diferente.

            - Não é.

            - Tá, e o que você quer que eu faça? – pergunto.

            - Dê uma chance a ela – responde Drake. – A conheça melhor, eu tenho certeza que vai mudar de ideia.

            - Dar uma chance a ela, sério? Você só pode estar brincando.

            - Eu não trato Max assim.

            - É, mas vocês não estão... – começo a dizer que os dois não estão juntos, mas paro pela expressão em seu rosto. Arregalo os olhos e fico boquiaberta. – Não... espera. Vocês não estão juntos, estão?

            Drake abre e fecha a boca e mesmo com a pouca luz eu posso saber que está corando. Minha reação teria sido escandalosa no mau sentido se eu conseguisse reagir. Ao invés disso eu apenas o encaro horrorizada e tento não deixar nada muito maldoso escapar. Vou cortar Natalie em pedaços da próxima vez que a vir.

Pode ser que talvez eu estivesse com ciúmes.

            - Dá pra você fazer isso? – Drake pergunta. – Ser amiga dela, por mim?

            Respiro fundo para o que vou dizer.

            - Posso tentar.

            Ele sorri aliviado.

            - Obrigado.

            - É, amanhã eu posso falar com ela – digo, me deitando de costas no chão. Drake me acompanha.

            - Promete?

            - Claro que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que não aconteceu quase nada, então vou postar o próximo mais rápido :D
Comente o que achou *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betrayed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.