39ª Edição Dos Jogos Vorazes - Fic Interativa escrita por Leeh Lovegood


Capítulo 4
A Corajosa e o Gentil do 3


Notas iniciais do capítulo

Olá dears, bom estou um pouco corrida hoje, que dia não estou... Mas enfim consegui escrever o capitulo do três com um pouco mais de calma.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344293/chapter/4

A Colheita no Distrito Três

Tecnologia. A principal indústria do Distrito 3 é a eletrônica. Eles são especializados em criar televisores e explosivos. A maioria da população trabalha em fábricas e possuem alto conhecimento de engenharia.

Mesmo que seus tributos não sejam carreiristas, são ótimos estrategistas e excepcionalmente inteligentes.

(...)

Kate Evellyn, 18 anos, cabelos castanhos arruivados ondulados com cachos nas pontas, olhos verdes, alta, magra e forte. Traços delicados e com algumas sardinhas na bochecha. Fria e esperta, forte emocionalmente, cabeça-quente, impaciente, corajosa eram palavras que descreviam Kate, sem contar também a sede de vingança profunda que ela carregava em si.

Sempre viveu com os pais e o irmão mais novo, Cedric. Mas quando tinha 12 anos, Cedric morreu ao ir para os Jogos Vorazes, um tributo do distrito 4 o matou lentamente, como se estivesse se divertindo, ironicamente, ele foi o vencedor dessa edição. Depois disso Kate adquiriu certo ódio pela Capital e pelos Jogos Vorazes. Desde pequena é secretamente treinada pelo pai para quando for para os Jogos Vorazes, mas mesmo assim, seu pai não a trata tão bem.

Ótimo, essa é minha ultima chance de ir para os Jogos, Kate pensou fechando o livro de física que estava lendo, ela até se sentia feliz em poder se vingar, pois a vingança havia a corrido durante todos esse anos,e agora não tinha mais volta.

Ela pegou sua coleção de facas e ficou brincando de arremessa-las enquanto esperava a pela hora da colheita.

_Filha, você sabe que não precisa fazer isso não é? Se voluntariar... – Disse sua mãe, Elizabeth, entrando no quarto.

_Eu preciso mãe. – Kate respondeu friamente.

_Sentir-se culpada não vai trazê-lo de volta. O melhor que pode fazer é viver sua vida da maneira que acha que ele se orgulharia.

_Sentir-se culpada, pelo que mãe, Cedric se sentiria orgulho se eu fosse aos Jogos e vencesse, eu vou honrar a memória dele, prometo.

_É que eu não quero ver mais um filho meu ser morto pela capital. – Elizabeth disse deixando escapar uma solitária lagrima.

Kate jamais havia visto sua mãe chorar, ela sempre foi uma pessoa fria e fechada com o mundo, elas não tinham um relacionamento mãe e filha, por assim dizer, e então ela fez a única coisa que se passou por sua mente naquele momento, consolou sua mãe.

Mas ela não voltaria atrás com sua palavras, já estava decidida, e a vingança já havia a corroído.

E assim ela foi se arrumar para a colheita, colocou um vestido azul básico e foi para a praça do distrito três.

(...)

Thor Alleyne, 17 anos, alto, não muito forte, cabelos negros e lisos arrepiados, olhos azuis escuros profundos e determinados. Amigável, doce, gentil, bondoso, corajoso, justo e leal.

Sua mãe é uma renomada cientista e seu pai ajuda na produção de equipamentos tecnológicos para a Capital, o que fez com que Thor adquirisse conhecimentos em ciências e tecnologia. Seu irmão mais velho, Thunder vive pelas florestas e ensinou a Thor todas as técnicas de caça e defesa que conhece.

_Bom alvo. – Disse Thunder a Thor quando ele acertou uma lança em um dos alvos que eles haviam construído na rala floresta do distrito três.

_Consigo fazer melhor. – Ele disse com bom humor.

_Não dá tempo, temos que ir para a colheita ainda, depois nós voltamos e treinamos mais. – Thunder disse sorrindo, ao contrario do irmão, esse tinha músculos muito bem definidos.

Mesmo contra a vontade Thor voltou para casa e foi se arrumar para a colheita, colocou uma blusa azul e uma calça jeans e um tênis qualquer, não queria se arrumar demais, afinal era apenas mais uma colheita, e logo ele voltaria para a floresta com seu irmão.

(...)

Às duas horas em ponto, toda a população do três estava reunida na praça do distrito, não estavam tão ansiosos, afinal ganhar os Jogos Vorazes não fazia muita diferença para eles, apesar de sua vila dos vitoriosos estar razoavelmente cheia.

O prefeito começou a ler o tratado da traição e as mesmas coisas de todos os anos passados, a sorteadora do distrito três, Anne, começou a dar as boas vindas, mas ela não estava com um visual berrante, como o esperado, usava apenas um vestido azul e os cabelos na cor natural.

_Bom vamos lá, bom Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor, agora vamos sortear nossa tributa. – Ela disse sorrindo, como se estivesse divertindo com aquilo.

_Não precisa eu me voluntario. – Kate disse saindo do setor das garotas de dezoito e indo até o palco.

Ela lançou um olhar de desculpas a mãe mais ao longe, mas Elizabeth a olhou friamente apenas, junto ao seu pai.

Thor não conseguia entender o motivo de alguém se voluntariar, principalmente no distrito três, onde os tributos não eram lá muito fortes.

_Nossa primeira voluntaria do distrito três, vamos aplaudir meus queridos. –Anne disse batendo palmas.

Os residentes do três apenas fizeram um gesto muito antigo, pressionaram os três dedos médios da mão esquerda em seus lábios, todos sabiam da história de Kate, e desejavam que ela voltasse e principalmente, admiravam sua coragem.

_Que emocionante, agora vamos escolher nosso tributo. –Ela disse se dirigindo ao globo com os nomes dos garotos.

_Thor Alleyne.

Ele só deve tempo de pensar que não retornaria mais para a floresta com seu irmão.

(...)

Thor recebeu a visita de sua família, que confiava veementemente que o filho voltaria vivo para casa.

_Você consegue. – Foram as ultimas palavras que ele escutou antes de o pacificador entrar na sala e levar sua família.

Na outra sala

Kate olhava para o nada, sua mãe e seu pai ainda não haviam vindo se despedir.

_Vamos, já está na hora de embarcar. – Disse um pacificador entrando na sala.

_Mas meu pais...

_Já está na hora. – Ele disse a cortando.

E ela havia entendido isso como um claro sinal que seus pais a mandaram “agora você está sozinha”.

(...)

E assim embarcaram para o trem que os levaria para a capital, a Corajosa e o Gentil do 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam dos tributos do 3?
Não esqueçam de deixar comentários!
Beijinhos*