Chama Eterna escrita por Amo Zombieland and Twilight


Capítulo 29
Temporada 2 Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpa gente mais agora a fic vai ficar triste...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344101/chapter/29

Tudo estava ótimo! Renesmee e Alyssa estavam se dando muito bem! E Edward tinha fundado uma fábrica muito rica de petróleo. Ficaram muito ricos. Num dia eles iam pra uma festa de negócios e Edward disse pra Bella:

-Bote isso!

-Um vestido azul?

-Sim. Irá combinar com minha gravata!

-Não tenho que ir igual a você!

-BOTE ISTO ISABELLA MARIE SWAN CULLEN!

-NÃO BOTO NÃO!!!

-Mwommy? -Era o jeito que Alyssa chamava Bella.

-SAIA DAQUI ALYSSA!

-Dwaddy!- Era o jeito que Ally chamava Edward.

-SAIA DAQUI CRIANÇA INFELIZ! -Ele gritou e começou a espancar Alyssa até sair sangue. Depois Renesmee chegou e carregou ela até o quarto delas.

-Por que você fez isso? Está maluco?

-AQUELA PESTE NÃO DEVIA ESTAR NO NOSSO QUARTO!!!

-Ela não é peste! Ela é nossa filha!

-Bote esta merda de vestido AGORA!!!

Bella pegou um vestido vermelho ao contrário dele e foram a festa.

-Boa noite Sr. e Sra. Cullen.- Tinha falado um homem.

-Logan! Temos aquele assunto pra se tratar lembra?

Eles foram conversar e Bella sentou em uma mesa. Depois de beber um pouco de vinho ela foi no banheiro retocar a maquiagem.

Quando entrou, ouviu gemidos de uma mulher. Ela tentou ignorar e foi fazer o que precisava.

OH! SIM! EDWARD!– Edward? Seria oseu Edward? Não! Ele era casado e tinha 2 filhas lindas!

Bella abanou a cabeça. Era impossível ser seu marido. Ele se preocupava em manter sua aparência para fazeraquilonum lugar comoeste.

-Sim, geme para mim, vadia! – parecia ser a voz de Edward.

Bella deixou cair o batom, que partiu ao cair no chão. Ela não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Não poderia ser! Não! Ela só respirou fundo e disse:

-Ahm, Edward, eu vou para casa. – Bella disse saindo do banheiro e deixando lá seu batom caído no chão, assim como deixou para trás um Edward espantado com sua esposa, ainda segurando a mulher com as mãos na bunda dela, e ainda dentro dela. A mulher apenas riu e rebolou contra Edward.

Ela dirigiu durante algum tempo. Apenas parou quando seu celular tocou. Ela atendeu a chamada, pronta para gritar com seu marido, mas a voz doce e sonolenta de sua filha mudou completamente seus planos.

–Mamãe? Estou com soninho. Já estou na caminha e botei Ally pra dormir. Eu vesti meu pijaminha, lavei meus dentinhos e já estou deitadinha na minha cama, falando com você.

-Fez tudo isso sozinha?

–Sim, mamãe!

-Oh! Minha menina está crescendo! – Bella comentou.

Renesmee, do outro lado da linha perguntou.

–Mamãe, me pode contar uma historinha?

-Claro. Então. Era uma vez, uma menina. Ela era muito linda. Seu nome era princesa Renesmee...- Bella desde que Renesmee era bem bebê que todas as noites lhe contava uma história. E essa tradição se manteve.

A mãe apenas parou quando não ouviu mais a respiração de sua filha e quando ouviu o telefone de casa cair ao chão. Ela murmurou um “até amanhã, querida”, desligou a chamada e continuou a conduzir pela cidade.

Obviamente que Isabella quebrou algumas regras: não parou quando devia, andava a 100km/h, não deu prioridade a uns quantos carros…

Mas ela não queria saber disso. Ela precisava de afastar seus pensamentos. Ela não podia chegar a casa neste estado, chorando. E se Renesmee, por alguma razão, estivesse levantada? Ela ficaria preocupada com a mãe! E Bella não queria isso. Jamais!

Quase uma hora e meia depois de ter saído dali é que ela voltou para casa.

Deixou o carro de um modo qualquer, nem se deu ao trabalho de o fechar, e, ao entrar em casa, descalçou seus sapatos e andou sorrateiramente até ao quarto de sua filha. O telefone de casa estava no chão e Renesmee estava dormindo encolhida na sua cama. Bella sorriu, pegou no telefone, desligou a chamada que ainda contava os segundos e aninhou sua pequena nos lençóis.

Bella também trancou a porta. Ela não costuma fazer isso por causa de Renesmee, mas hoje Bella decidiu fazer isso. Também, Isabella acordaria se Renesmee batesse à porta. Ela sempre acordou. Porque hoje seria diferente?

Ela não conseguia adormecer. Os gemidos não saíam de sua cabeça. Bella suspirou. Ela achava que sua vida era bonita, nessa altura. E, depois, com o fato de Edward se tornar seu namorado, sua vida ficou perfeita. Ela ficou a noite toda na sacada, vendo a neve cair e, por vezes, derreter quando caía sobre sua pele. Edward apenas voltou de manhã, completamente bêbedo. Bella nem se deu ao trabalho de ir ver como ele estava. Ela tinha de mudar. Tinha de se tornar mais forte, de o enfrentar mais vezes e de não se preocupar tanto. Ela não ouviu mais Edward, então,adivinhou que ele se mandou para o sofá e dormiu lá.

Bella saiu da sacada quando seu despertador tocou. Ela fez sua higiene, se vestiu, maquiou – hoje com mais cuidado para tentar disfarçar suas olheiras e seu cansaço – e penteou e foi acordar suas filhas. Ela não queria preocupar as filhas.

Bellafoi acordar Renesmee e Alyssa. Renesmee vestiu seu uniforme e Ally continuou de pijama pois não era da escola ainda. Elas foram para a cozinha. Bella tentou entreter Renesmee e Ally para elas não olharem para o sofá e ver o pai dormindo lá.

A mãe olhou discretamente para o sofá. Seu marido estava lá, como esperava. Seu cabelo estava mais desgrenhado que o normal, sua roupa desarrumada e sua gravata afrouxada e completamente desajeitada. Ela suspirou baixo o suficiente para suas filhas não ouvirem.

Bella, Ally e Renesmee se sentaram nos seus lugares habituais, onde seu café da manhã já estava servido. No meio da mesa, estava um bilhetinho numa folha branca. Deixado por Coraline nossa empregada.

-Deyxi eu lewr!!!- Alyssa era um pouco inteligente pra idade dela. Já sabia ler um pouco. Mais não sabia falar direito.

 “Senhol Cullen, Alyssa, Wenesmee e Bella.

Fui ao melcaldo. Plescisava restlableque a dispensa.

Já deixei o café plepalado

Bom dia”

-Restlableque o que?

-Aquiw!

Bella leu o bilhete e percebeu que a palavra era “restabelecer” não “restlableque”. Além disso essa palavra nem existia!

Ally abaixou a cabeça, ainda envergonhada. Depois de comerem, Bella levou Renesmee para a escolinha com Ally no banquinho dela. Enquanto Bella via sua filha entrar na escola, lhe acenando contente o celular dela tocou.

-ISABELLA! CADÊ VOCÊ?!

-Estou na escola de nossa filha.

-VENHA PRA CASA IMEDIATAMENTE!!!

-Não dá!

-VENHA AGORA!!!

-VOCÊ NÃO MANDA EM MIM! AH! VÁ SE...

Quando Bella ia falar Allysa falou super assustada.

-Mwommy?

Ela desligou o telefone com muita raiva e virou pra trás e perguntou

         -Sim Ally?

         -Vowcê, Dwaddy blyga?

-Não... Não estávamos... Sim...

Alyssa começou a chorar e Bella foi pro banco de trás ficar com ela.

-Vai ficar tudo bem...

Elas começaram a chorar e depois Ally dormiu. Seu telefone tocou de novo.

-Bella?

-Mãe?

-Sim... Eu vi o que aconteceu...

Bella limpou uma lágrima.

-Está muito mal né?

-Eu não sei o que fazer, mamãe! Eu o amo tanto mas ele… eu acho que ele não nos ama mais. Eu não sei, mãe. Este casamento está machucando todos! Até Coraline, mãe! Nossa empregada está sofrendo! Então Ally e Renesmee? Mamãe… eu já a ouvi as 2 chorar depois de a deitar. E isso me custou tanto, mamãe… E o Edward ele… ele… mamãe, ele me trai! Mas e se Renesmee e Alyssa ficarem meio que traumatizada com o divórcio? Além disso, eu levaria Renesmee e Alyssa comigo, obviamente, mas do que viveria? Fora do casamento já não tenho nada! Nada, mamãe! Eu não trabalho, ou seja, não tenho dinheiro! Não me posso separar porque estou completamente dependente dele, assim como minhas filhas estão dependendo de mim… - ela desabafou. Bella já chorava e soluçava. Sua mãe sabia que o casamento não estava cor-de-rosa, e muito menos famoso, mas não sabia que tinha chegado ao ponto de Bella cogitar o divórcio! Ela que sempre amou e lutou pelo marido… E também jamais pensou que tinha chegado ao ponto de Edward trair Bella! O que mudou? Eles sofreram tanto juntos… e agora, anos depois detudo ter acontecido, é que Edward se torna assim?

–Como achas que te sentirias melhor?

-Com Renesmee e Ally felizes. – ela sussurrou, limpando as lágrimas.

Renée, do outro lado da linha, suspirou.

–Como achas que Renesmee e Ally ficariam felizes?– ela voltou a perguntar

-Longe de discussões. – Bella suspirou. Ela estava chegando a uma conclusão.

–Bella, querida…

-Eu não me posso divorciar, mãe! Eu não tenho nada, absolutamente nada! Não tenho uma casa, perdi minha independência, não tenho salário… E se Edward depois me denuncia à segurança social? Me tiram Renesmee e Alyssa, porque eu não teria condições para cuidar delas e a entregariam a Edward. Mamãe, ele já não sabe cuidar delas!

-Isabella! Cadê aquela garota que se meteu em confusões só para salvar quem ama?!-Renée ralhou.

Bella sempre lutou para ter o que quer. Edward era o garoto de sua vida. Ela enfrentou tudo! Tudo para ficar com Edward, aquele garoto que era impensável ela ter. A posição de Edward era bastante superior à de Bella e não énaturalduas pessoas com posições tão diferentes ficarem juntos- Bella, você lutou por Edward. Não me diga que é incapaz de lutar por suas filhas!

-Eu… eu vou pensar. – Bella prometeu.

–Já é bom.– Renée sorriu um pouco.

-Vou desligar, ok, mamãe? Adeus. Te amo.

-Adeus, meu amor. Eu também te amo.

E Bella desligou o celular, o mandando para o lugar de passageiro.

As palavras de Renée não saiam de sua cabeça. Bella tinha que tomar uma decisão. E rápido. Suas filhas não poderiam crescer neste ambiente.

Bella suspirou e saiu do carro, depois de se acalmar e retocar sua maquiagem.

-Senhora Cullen! – uma senhora a recebeu na escola.

-Pretendo falar com a diretora, por favor. – Bella pediu, calma com Ally em seu colo.

-Se passa algo com a Renesmee? – a senhora perguntou, preocupada. Renesmee era uma das alunas mais importantes na escola. Tudo por causa de seu pai. Edward Cullen. E, além disso, a menina era simpática, carinhosa e uma das melhores alunas.

-Não diretamente. Diretora, por favor. – Bella repetiu. Ela não estava com muita paciência.

A senhora assentiu e a encaminhou até ao gabinete da diretora.

-Senhora Marsh, está aqui a Senhora Cullen para falar consigo. – ela informou.

-Oh! Senhora Cullen! – Victoria Marsh, a diretora da escola onde Renesmee aprendia, caminhou até à porta e a abriu rapidamente. Não era todos os dias que recebiam tal pessoa importante na sociedade.

-Bom dia. – Isabella cumprimentou, sorrindo.

Victoria curvou um pouco seu corpo para cumprimentar ela com um par de beijos, mas esta se afastou antes disso. Isabella queria ser direta. Também queria que Alyssa não acordasse pois o sono dela era precioso.

Senhora Marsh respirou fundo e foi até sua cadeira.

-Sente-se. – ela convidou, apontando para a cadeira. – Então, o que faz aqui, senhora Cullen? Está tudo bem com Renesmee?

-Quero cancelar a inscrição de minha filha. – Bella foi direta.

-Oh. Cancelar? – ela não pode esconder sua surpresa com o pedido dela à sua frente. O que se passaria com Renesmee?

-Sim.

-Mas, senhora Cullen, a Renesmee tem seus amiguinhos aqui e…

-Não quero saber. Minha filha sairá desta escola o mais rápido possível. – Bella informou, fria e grossa, colocando sua bolsa bordô no colo, pronta para pegar os documentos de Renesmee, se necessário.

-Mas porquê?

- SENHORA MARSH, ISSO SÓ INTERESSA A MIM, À MINHA FILHA E AO MEU MARIDO!!!– ela gritou acordando Ally.

-Claro, claro. Até quando ela fica aqui?

-Até esta sexta-feira. – informou Bella.

Ela assentiu a contra gosto. Os Cullens eram uma das famílias que mais contribuía monetariamente para a escola, para além da mensalidade que eles pagavam para manterem Renesmee ali.

-Sexta-feira será o último dia de minha filha nesta escola.

-Senhora Cullen, tem certeza?

-Se não tivesse não faria isso. – Bella garantiu, apertando a mão da diretora.

E Bella saiu. Ela entrou no carro,botou Ally em sua cadeirinha e, desta vez, conduziu até sua casa

(…)

Era sexta-feira. O último dia delas em Forks. Bella estava olhando para sua aliança, enquanto lágrimas silenciosas desciam por sua face. Era como se Bella se despedisse de seu casamento.

Então, ela simplesmente soluçou uma vez, se levantou da cama e procurou suas malas de viagem no closet do casal. Colocou alguma roupa lá dentro – não muita, apenas o suficiente para sobreviver uma ou duas semanas (até ter sua vida orientada) sem precisar de ir comprar roupa. Colocou sapatos, blusas, calças, saias, vestidos, roupa íntima, acessórios. Isto tudo ocupou uma mala grande e outra pequena. Numa mala tipo a da escola, colocou sua câmara fotográfica, suas coisas de desenho e seus álbuns. Aqueles que ela jamais deixaria ali, porque era ali que estavam suas memórias, suas recordações. Bella tirava fotografias de quase tudo. E isso ocupava quatro ou cinco álbuns, sem contar com os que ela deixou em casa dos pais e em seu apartamento.

Ela saiu de seu quarto e entrou no closet de suas filhas e fez o mesmo: procurou sua mala, colocou lá as roupas que Bella sabia que eram as favoritas das meninas, colocou alguns brinquedos e livros que as pequenas amavam e fechou as malas.

Ao todo, eram seis malas: três de Bella e três de Renesmee e Ally.

-Coraline! – Bella exclamou, saindo do quarto e indo até à cozinha. A senhora olhou pra ela– Pode ir comprar biscoitos e sucos, por favor? E também comida para o Boo?

         -Ah, claro.

-Desculpe apenas lhe dizer agora, em vez de lhe dizer hoje mais cedo.

-Claro. Mas… quais sucos, biscoitos e comida para o Boo?

Bella lhe disse uma marca rara dos três. A senhora assentiu e pegou no dinheiro que Bella lhe estendeu. Ela saiu de casa.

Bella não precisava de biscoitos ou sucos. E Boo, o cachorro de Renesmee e Alyssa, também não precisava de comida. Mas Bella precisava de ficar sozinha para colocar as malas e Boo no carro. Isabella subiu as escadas e levou as malas até seu Mercedes. Bem arrumadinhas, couberam todas.

Ela trataria de Boo apenas quando fosse pegar Renesmee, não queria fazer o cão sofrer no carro durante uma hora. Bella voltou para o quarto de casal e pensou em todos os momentos felizes que passou ali com o marido. Ela tocou na cama com a ponta dos dedos.

FLASH BACK ON

–Renesmee! Não! Nessie, você está sujando o papai de suco! Não pode ser! Sua mãe me vai matar! Nós não vamos ter tempo de um banho e…

-Oi, meus amores.

-Não é o que parece!

-Mwommy! Dwaddy suco!

Renesmee apontou para o pai sujo com o suco.

-Renesmee, o que você fez ao papai, pequena, em?

A pequena apenas gargalhou com as cócegas que a mãe lhe fazia.

A fotografia tinha sido tirada por Coraline num momento de pura distração do casal. Apenas Renesmee estava olhando para a câmara. Edward e Bella olhavam para a filha com dois sorrisos bobos na face.

Bella abanou a cabeça e foi até à cozinha. Pegou numa lancheira e colocou comida caso Renesmee e Ally quisessem. Elas iriam fazer uma viagem de carro. Elas iriam ter fome. E também colocou alguns biscoitos para Boo.

Ela colocou a lancheira no ombro e colocou no carro. Voltou para casa e foi para o quintal.

-Hey,Boo! – Bella chamou, batendo nas suas coxas para chamar o cãozinho.

Boo foi até Bella, com a cauda a abanar.

-Vamos pegar Renesmee, vamos? – Bella perguntou, pegando nas coisas dele. Ele latiu novamente.

Ela levou o cão para o carro, dentro de uma casinha de plástico que eles tinham comprado quando adotaram ele. Depois botou com muito cuidado Ally.

-Ok, Boo e Ally… vamos embora. – Bella olhou uma última vez para a casa.

Ela pisou fundo e conduziu até à escola de sua pequena.

–Mamãe! – Renesmee exclamou, correndo até Bella.

-Oi, anjo.

Ambas sorriram uma para a outra.

-Renesmee, querida, se vá despedir de suas professoras e de seus amiguinhos, por favor. – Bella pediu, sem olhar nos olhos da filha.

-Por quê, mamãe? – Bella ainda não tinha contado a Renesmee. Ela achava que era o mais correto a fazer na altura. Renesmee iria sofrer por antecipação ao saber que estaria longe de seus amiguinhos e longe de tudo o que ela sempre conheceu.

-Nós vamos mudar de casa.

-Vamos? – Bella assentiu. – Mas porque não posso continuar aqui, com meus amigos?

-Porque vamos viver longe. E não vamos vir aqui durante algum tempo, querida. – Bella evitava olhar nos olhos de Renesmee. Ela sabia que sua filha estaria confusa e com algum sofrimento por se afastar dos amiguinhos. Mas é necessário.

Renesmee assentiu e saiu de ao pé da mãe, entrando na escola e se despedindo dos coleguinhas e de suas professoras.

A diretora olhava para a pequena, de braços cruzados. A pequena deu um beijo na diretora. Renesmee acenou a todos e voltou para a mãe.

-Pronta? – Bella perguntou.

-Uhum. – Renesmee respondeu triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui o Boo, cachorrinho delas

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lzg8izz0oK1r26w0vo1_500.jpg

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chama Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.