Um amor impossível escrita por MissB


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Então povo, eu tinha tido que eu ia precisar de um tempinho para escrever os capitulos, mas para minha feliz surpresa eu dei uma adiantada boa hoje e então vou postar um cap. UHUULL
Mas antes eu queria agradecer a todos os leitores!! Genteeee eu to mto feliz, recebi varios reviews e isso incentivou bastante na hora de escrever.


Bom é isso, dedico o cap. a todos vcs e desculpe caso tenha erros. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343727/chapter/9

Desci as escadas lentamente olhando para o chão já imaginando que Luke estaria na sala. E acertei quando terminei de descer os últimos degraus o vi sentado no sofá com seu rosto enterrado em suas mãos. De repente senti todo meu sangue congelar me sentindo mal por Luke.

                — Luke eu sinto muito, não imaginava que isso podia acontecer... — falei cautelosamente.  Ele olhou para mim e pude destacar um olhar preocupado com o que tinha acontecido. Continuei. — Geralmente não saio para festas com Jen, nem sabia que ela bebia...

                Olhei para minhas mãos e não ousei tirar meu olhar de lá. E então esperei o que ele iria dizer. Percebi que ele se levantou e se aproximou de mim.

                — Não se culpe, por favor! Eu sei que não foi sua culpa... Só me preocupo porque mal cheguei e isto já esta acontecendo. Pensei que nossa vida seria tranquila. — olhei o e notei que ele estava mais próximo de mim do que eu imaginava.  

                Perguntei-me o que ele queria dizer com vida tranquila. Talvez imaginasse que Jen ficaria mais em casa, ou caso ele soubesse, que a amiga de sua filha gostava dele. Uma súbita preocupação percorreu meu corpo. Será que ele sabia e que estava tão obvio¿ Torci mentalmente para que não, definitivamente ele não podia saber de meus novos sentimentos por ele.

                — Tudo vai se ajeitar tenho certeza, daqui a pouco vocês irão sentar se dando muito bem. — sorri o incentivando. Notei que ele tinha se aproximado ainda mais me fazendo sentir ainda mais desconcentrada.

                — Você me ajuda? — me senti lisonjeada pelo seu pedido mesmo sabendo que não devia ficar entre os assuntos de pai e filha. Assenti meio atônita com sua proximidade.

                — Obrigado, acho que realmente vou precisar de ajuda para me aproximar de minha filha e você é a pessoa para me ajudar. —ele disse sorrindo, dava para ver em seus olhos o quanto estava feliz com essa possível aproximação com sua filha que se recusada em ter algum contato com ele.

                — Não tem problema, só quero o melhor para minha amiga. — me expliquei tentando evitar com que um leve sorriso escapasse por meus lábios.

                — Então você pode vir amanhã para você me dar mais algumas dicas? — assenti sem graça e já sentindo meu coração disparando com a possibilidade de vê-lo no outro dia.

                De repente ouvi uma porta abrindo e levei um susto como se eu estivesse fazendo algo de errado. Na soleira da porta encontrava se um Ian nos olhando desconfiado tentando descobrir o que se passava.

                — Vamos, eu vou te deixar em casa... — ele disse para mim mais ainda olhando para Luke.  Não consegui identificar o olhar que ambos lançavam para o outro, mas algo me dizia que não era algo muito bom.

                Durante todo o caminho um silêncio incomodo pairou sobre nós e cheguei a imaginar que Ian tinha descoberto que eu estava gostando de Luke. Suspirei pesadamente e Ian me olho pelo canto dos olhos, percebi que sua expressão ainda estava séria. Senti-me mal, eu sabia que meus sentimentos não eram corretos.

                Além de ser mais velho, Luke também era pai de minha melhor amiga. Eu podia afirmar com certeza que se Ian soubesse ele não acharia certo. E a última coisa que eu queria que acontecesse era perder a minha amizade com ele que parecia estar se fortalecendo cada vez mais.

                — Chegamos... — ouvi Ian afirmando enquanto eu dispersava os pensamentos. Ele olhava para frente como sem vacilar por nenhum momento.

                — Obrigada Ian... — respirei fundo e quando já ia saindo falei — Estou muito feliz que agora estarmos amigos novamente e também obrigada por ter ajudado com Jen. ...

                Ian se virou para mim e percebi que ele tentava descobrir algo em meu olhar, não podendo conter mais minha curiosidade perguntei:

                — O que houve você está estranho... — perguntei arqueando as sobrancelhas,  preocupada.

                — Nada é só que não gosto da maneira que o pai de Jenny de trata... — ele suspirou desviando o olhar enquanto explicava-se.

                Neguei sem entender, Luke só me via como a amiga de sua filha, eu que provavelmente o tratava diferentemente. Todavia Ian deve ter entendido errado.

                — Ian, acredito que é apenas impressão sua... Ele me trata normalmente...

                — Annie, eu prefiro não falar sobre isso no momento... Estou cansado e com sono. — Ian me interrompeu um pouco rudemente. Suas mãos apertavam fortemente o volante do carro e pensei então que ele realmente devia estar cansado. Assenti e abri a porta do carro.

                —Boa noite! — eu sorri para ele e Ian sorriu levemente, como se isso fosse um encorajamento ele se aproximou e meu deu leve beijo na bochecha.

                Senti meu rosto corar e meu coração bater em um ritmo diferente. Olhei para ele e vi que ele sorria. Sorri hesitantemente e sai do carro.

                Entrando em casa vi que minha mãe ainda estava acordada. Ela se encontrava sentada assistindo algum filme na televisão. Pelo meu cansaço e o horário pensei em ir direto para meu quarto mas desisti quando ela me chamou:

                — Annie é você ?— ouvi sua voz vindo da sala. A segui e me deparei com minha mãe sentada no sofá rodeada por almofadas e vestindo seu pijama.                                                             

                — Desculpe a demora tive alguns problemas... — falei a primeira coisa que me passou na cabeça.

                — Mas está tudo bem agora?— para a minha surpresa ela parecia preocupada. Assenti e minha mãe pareceu aliviada.

                — Então boa noite querida, está tarde é bom deitar logo... — ela sorriu levemente voltando ser a mãe distante de sempre, suspirei frustrada. Por alguns momentos tinha pensado que ela tinha mudado pelo menos por um tempo mesmo que curto.

                Subi as escadas o mais rápido que meu cansaço permitiu e após trocar de roupa deitei-me em minha cama e uma torrente de pensamentos invadiu minha mente. Por que Ian se sentiu tão incomodado com minha “relação” com Luke, sua interpretação errada de como Luke me tratava, a culpa que me atingiu quando Jenny passou mal. Com todos esses pensamentos a minha volta dormi sem perceber.

                                                                        (...)

                O sol batia em meus olhos enquanto eu esperava alguém atender a porta da casa de Jen. Logo quando acordei me arrumei e rumei para a cara de minha amiga. Como eu sabia que ela não iria querer sair da cama após o dia anterior pensei que eu poderia fazê-la companhia durante o dia.

                — Bom dia! — um Luke sorridente me saudou enquanto abria a porta. Notei que ele estava vestindo apenas uma calça o que me desconcentrou um pouco. Seu corpo parecia de um garoto ainda novo mesmo que ele não fosse muito mais velho do que eu.

                — Bom dia— eu disse timidamente sentindo minhas bochechas corarem conforme eu entrava na casa. — Jen já acordou?

                — Não tenho certeza, mas ela ainda não saiu do quarto.

                Luke me olhava com certa duvida e então percebi que ele preferiu não tentar no quarto de sua filha com medo de perturbá-la.  Não me surpreendi, apesar de já estar aqui há algumas semanas Luke aparentava estar tomando todo o cuidado quando se tratava na relação com sua filha.

                — Tudo bem, eu acho que vou dar uma olhada para ver se ela precisa de algo. — comentei já me dirigindo para o quarto de minha amiga. Tentei por todo o percurso tirar de minha mente a imagem de Luke sem camiseta sem muito sucesso. Seu corpo assim como tudo nele me chamava atenção e me deixava distraída.

                — Oi Annie. — Jen falou assim que entrei silenciosamente em seu quarto. Jen parecia ter dormido muito mal e ainda se encontrava deitada em sua cama. — Obrigada por ontem se não fosse por você e Ian não sei como teria voltado para casa...

                — Não foi nada, amigos estão aqui para ajudar uns aos outros mesmos quando a situação não seja das melhores. — sorri enquanto me sentava ao seu lado.

                — Então você veio passar o dia comigo?

                — Sim, imaginei que você queria companhia, mas também ia preferir ficar em casa...

                A manhã passou rapidamente enquanto nós ficamos conversando e pintando a unha. E felizmente minha tentativa de ficar afastada de Luke funcionou afinal nem o vimos. Todavia enquanto Jen fazia um trança em mim Luke entrou no quarto.

                — Bom dia filha! Como está se sentindo?— ele disse enquanto se dirigia e dava um leve beijo na bochecha de Jenny.

                Senti algo que não pude descobrir o que era quando o vi fazendo isso. Pensei que era ciúmes, mas seria besteira sentir ciúmes da filha dele principalmente levando em consideração que não tínhamos nenhuma relação. Talvez fosse inveja, mas tratei logo de afastar esses sentimentos de mim. Enquanto o observava notei que ele ainda estava sem a camiseta e sua semi nudez não parecia lhe incomodar. Suspirei desviando meus olhos para minhas mãos pousadas em meu colo.

                — O almoço está pronto! Desçam para comer, estarei esperando. — Senti seu olhar em mim enquanto falava, mas não ousei olha-lo de volta.

                — Já estamos descendo, só vamos terminar de guardar as coisas. — Jenny disse meio aérea enquanto terminava de prender meu cabelo. — Está pronto, Annie!

                Desviei meu olhar para o espelho e vi uma bela trança cair pelas minhas costas. Sorri com o resultado do trabalho de Jen.

                — Está lindo Jen! Muito obrigada! — sorri verdadeiramente para ela. Minha amiga sempre fazia penteados maravilhosos, mas dessa vez ela tinha se superado. Era uma trança simples, mas que ao mesmo tempo era muito bela.

                — Está realmente muito bonito. — ouvi a voz de Luke, quando me virei para ele percebi que seu olhar intenso sobre mim e me senti envergonhada. Dava para notar que ele já me olhava há um tempo.

                — Obrigada! — agradeci envergonhada. Sorrindo levemente me levantei. Após ajudar Jenny terminar de guardar os objetos que estávamos usando, fiz menção de sair, mas então me deparei com um Luke, ainda semi nu, me olhando seriamente.

                Sorri tentando aliviar a tensão entre nós dois, entretanto pareceu ser em vão, pois ele continuou me olhando seriamente e infelizmente me deixando desconfortável. Apesar de eu sempre desejar secretamente que ele reparasse em mim, naquele momento tudo que eu queria era que ele desviasse seu olhar.

                Tudo aquilo pareceu uma eternidade, entretanto logo escutei a voz tão conhecida de minha amiga dizendo:

                — Pai, me dê dois minutos vou guardar as escovas de cabelo no banheiro. — felizmente Jenny o fez desviar seu olhar de mim mesmo que por pouco tempo, porque logo que ela saiu ele voltou a me olhar e para minha surpresa a se aproximar de mim.

                — Annie, se não fosse problema eu gostaria de falar com você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que vcs tenham gostado do cap. Semana que vem tem mais! Beijocas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.