Um amor impossível escrita por MissB


Capítulo 10
Capítulo 09


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um cap. Primeiramente eu queria agradecer e dedicar esse capitulo a Laurenkay, flor mto obg pela recomendação! *3*
2. gnt senti falta dos reviews!! Por favor escrevam estimula muito na hora de escrever. Principalmente no momento em que a historia esta!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343727/chapter/10

—Sim... — eu ouvi minha voz surpresa, insegura e hesitante falar. O que ele poderia querer falar comigo?

                — Então, eu sei que você é muito próxima da minha filha, que vocês se conhecem desde pequenas. Você também sabe que não sou tão velho... — quando disse essa ultima parte deu uma risada nervosa fazendo-me abrir um leve sorriso também nervoso.

                Eu estava paralisada sem ter a menor ideia do que fazer e do que ele iria dizer. Meu coração parecia nunca ter batido numa frequência tão rápida. Tentei respirar fundo e me acalmar, mas parecia simplesmente em vão.

                — Então, eu acho que estou gostando de uma mulher e queria sua ajuda. — eu congelei. Seus olhos antes grudados no meu estavam olhando para o chão.

                A conversa de repente tinha tomado um rumo totalmente do esperado. Por que eu? Por nenhum momento meu lado sonhador tinha pensado que era isso que ele iria falar. Ao mesmo tempo em que suspirei aliviada senti meu coração se quebrando em vários pedaços. Felizmente antes de eu pensar em algo para responder Jen entrou cantarolando quebrando a forte tensão que pairava no ar.

                — Estou pronta, vamos? — ela perguntou nos olhando desconfiada percebendo que antes de adentrar estávamos falando de algo serio. Quando me olho tentei dar meu sorriso mais verdadeiro mesmo sabendo que não passava de uma máscara de minha decepção.

                Durante o almoço tudo ocorreu bem tirando o fato de que eu perdi instantaneamente a fome após o ocorrido anterior. Jen parecia ter esquecido a tensão que tinha encontrado em seu quarto e falava preenchendo o silencio que reinava entre mim e Luke. Este parecia estar concentrado na comida cujo olha não desviava para mais nenhum lugar.

                Logo após almoçarmos percebi que ficar na casa de minha amiga não ia ajudar em nada, mesmo eu querendo distraí-la. Ficar lá estava me fazendo sentir mal e para piorar a situação não podia me abrir com ela, pessoa cujo eu sempre me desabafava.

                — Jen, e acho que vou indo para casa eu... — eu comentei quando voltamos para seu quarto.

                — Por que? Não esta gostando de passar o dia comigo? — Jen parecia chateada e por um breve momento pensei em desistir. Então respirei fundo e disse:

                — Claro que estou. Mas é que também estou cansada de ontem e aposto que minha mãe não vai gostar caso eu fique muito tempo fora de casa. — menti.

                Minha mãe voltava sempre tarde do trabalho e mesmo quando estava em casa não se importava com o horário que eu voltava para casa. Já a parte de estar cansada era verdade, mas o verdadeiro motivo— motivo que eu não podia contar para ela— era outro.

                — Tudo bem, qualquer coisa me liga e obrigada! — ela disse me abraçando parecendo meio desconfiada e agradecida.

                Desci as escadas após dispensar a companhia de Jen para ir até a porta. Eu definitivamente já sabia o caminho de cor e eu preferia ficar sozinha com meus pensamentos. Eu tinha sensação que meu coração estava despedaçado com o ocorrido anterior. Eu realmente gostava de Luke e imagina-lo gostando de outra mulher me deixava completamente entristecida.

                — Já vai embora Annie? — ouvi a voz de Luke, hesitante vindo da sala.

                Virei-me e deparei-me com um Luke agora completamente vestido em pé me observando com um olhar que me pareceu triste.

                — Sim, já passei muito tempo fora, provavelmente minha mãe deve estar preocupada comigo. — falei rapidamente tentando me desvencilhar o mais rápido possível daquela situação.

                — Olha, sobre hoje mais cedo, vi que você não se sentiu confortável...— repentinamente com aquelas palavras meu coração disparou. Respirei fundo e quando fiz menção em interrompê-lo Luke continuou. — E o que eu falei nem era realmente o que eu queria dizer. A verdade é que...

                — Luke, você não me deve explicações. — o interrompi antes que ele dissesse algo que me machucasse ainda mais. Tinha sido difícil, mas eu não podia deixar minha parte sonhadora falar mais alto e se arrepender.

                — Agora preciso ir embora. Obrigada. — continuei e corri porta afora antes que ele alcançasse.

                No caminho deixei todos meus pensamentos, que tanto atormentaram minha mente enquanto eu tentava não pensar neles, se esparramarem pela minha cabeça. Afinal quem era essa mulher que ele estava interessado? Será que era bela? Mas como ele já gostava de alguém, ele mal havia chegado na cidade... Entretanto ele tinha dito que não era realmente aquilo que ele queria dizer, oque era então?

                Com todas aquelas perguntas me rondando mal percebi que tinha chegado na frente de minha casa e quando adentrei vi que estava silenciosa dando a entender que estava vazia. Suspirei, minha mão estava no trabalho como sempre e minha irmã provavelmente estava na casa de alguma amiga. Ou seja, meus pensamentos ainda iriam me fazer companhia afinal não poderia me abrir para nenhuma amiga

                Desanimada fui ao meu quarto quando tive a ideia de ligar para Ian. Lógico eu não poderia contar o que estava acontecendo, todavia ele poderia me distrair por um tempo.

                — Alô — ouvi uma voz grossa, após o telefone tocar algumas vezes.

                — Ian?

                — Annie é você!  Como está?

                — Entediada, não tem ninguém para conversar então resolvi te ligar. — Ian ficou em silencio por alguns segundos e torci para que ele não tivesse estranhado o fato de eu ter ligado para ele e não para Jenny.

                — Sem problemas, então sobre o que quer falar—ele disse meio rindo.

                — Hmm, como você está após ao grande programa de ontem¿ — nunca tinha sido boa em conversar pelo telefone e nosso inicio de conversa era uma prova viva disto.

                — Estou bem, e você? Ligou para Jenny para ver como ela amanheceu¿

                — Sim, ela está bem melhor e tambem pediu para te agradecer!

                — Que ótimo, então o que está fazendo? Eu estava pensando, o que acha de assistirmos um filme ai na sua casa?

                — Claro! Então estou te esperando.

                E então desligamos. Sorri, pensar em ficar um tempo com Ian me animava por mais estranho que parecesse. Por algum motivo eu estava ansiosa com sua vinda.  E também teria uma companhia pelo resto do dia.

                Poucos minutos depois, enquanto eu lia um livro ouvi a porta se abrindo e segui o barulho para ver quem era. Logo que desci o ultimo lance da escada me deparei com minha irmã sorrindo.

                — Annie! Pensei que você não ia voltar para casa hoje... — minha irmã tinha 13 anos e diziam que era a copia fiel de mim. Realmente tínhamos varias características em comum, mas não conseguia acreditar que éramos tão parecidas.

                —Pois é, mas estou de volta. E a senhorita onde estava¿

                — Passei o dia na casa de Lucy... — como nossa mãe nunca estava em casa nós só podíamos contar com nossa companhia ou de nossos amigos.

                —Foi bom? — ela assentiu me olhando nos olhos. — O que foi Kris?

                — Nada, só estou com saudades de você... — ela sussurrou desviando o olhar.

                De repente senti uma culpa caindo em minhas costas. Com a chegada de Luke me distraindo passei a ficar muito mais tempo com Jenny do que com a minha própria irmã. A abracei e felizmente ela retribuiu.

                — Kris, perdão! Juro que não tinha reparado... — eu falei sinceramente.

                — Não tem problema eu entendo. — ela se desvencilhou de mim e tentou mudar de assunto. — Então o que vai fazer agora¿

                Imediatamente pensei em chama-la para fazer algo, entretanto logo me lembrei de que já tinha combinado algo com Ian. Suspirei e sentei ao seu lado no sofá.

                — Ian e eu iremos assistir a um filme aqui em casa. — eu disse distraidamente e demorei a reparar em seu olhar desconfiado. — O que foi?

                — Vocês voltaram a namorar ou Ian está gostando de você?— senti minhas bochechas corarem e tratei de negar.

                — Não, só somos amigos juro! Sei que parece estranho ele vir aqui, pois já namoramos, mas tenho certeza que é só isso.

                Por um breve momento pensei que estava tentando me convencer que essa era a verdade. Mas após terminar de falar percebi que era ridículo pensarem que ele gostava de mim, afinal nosso namoro já tinha acabado a muito tempo.

                — Então esta bem... — ela disse ainda desconfiada para minha tristeza. —Estou lá em meu quarto! Qualquer coisa me chame! — Kris piscou para mim e me deu um beijo antes de sair

                Logo após eu ter sido deixada sozinha novamente, a campainha tocou. Já imaginando que era Ian abri a porta e deparei-me com o que menos esperava ver. Algo que me vez novamente me perguntar se por acaso minha irmã tinha razão e que por acaso fez meu coração dar uma leve acelerada.

                Ian estava na soleira de minha porta segurando em uma mão uma sacola cheia de filme e na outra um enorme buquê de rosas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Cap. que vem promete ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.