Um amor impossível escrita por MissB


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Gente mais um cap. de sexta! Eu queria agradecer a todos os leiores que mandaram review, obg mesmo!!Tambem queria pedir para as pessoas sentirem a vontade para comentar mandar sugestões e até criticas.
Queria tambem avisar que esse cap não tem muito Luke mas tem mto Ian! Mas para quem queria ver um pouco de Luke, semana que vem ele vem em dobro!Haha
Boa leitura e até a prox semana!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343727/chapter/6

Ian com um rosto sem expressão parecia estar se decidindo entre ficar tranquilo ou ficar sério. Culpei-me por causa de sua reação mesmo sabendo que não existia motivo para isso afinal nada estava acontecendo entre nós dois e muito menos entre eu e Luke. Confusa assim como eu Jen perguntou:

— Ian, o que você está fazendo aqui? — Luke desde o momento que tinha visto Ian não tinha tirando os olhos dele. Dava para sentir a tensão entre os dois mesmo quando eu tentava ignorar.

— Nada, é só que Annie esqueceu o livro... — ele disse desviando o olhar de Luke primeira vez e sorrindo para mim o mais naturalmente possível.

— Oh! Obrigada! Esqueci completamente! — sorri agradecida e infelizmente o silencio mortal caiu sobre nós. Por algum motivo não sabia o que falar e a aproximação de Luke piorava a situação.

Ian como sempre, sabendo o que eu pensava sorriu novamente para mim e para Jenny, voltou seu olhar sério para Luke, acenou para nós e voltou para o prédio. Notei em seu olhar que ele tentava descobrir o que se passava em minha mente. Desviei meu olhar com medo dele descobrir meus sentimentos confusos pelo pai de minha amiga, mas no mesmo momento Luke perguntou desviando minha atenção:

— Quem é aquele rapaz?— ele parecia levemente irritado e seu olhar desviava entre eu e Ian. Corei, como sempre minha imaginação estava me levando para longe. Luke provavelmente estava apenas com ciúmes da filha.

— É o amor secreto da Annie! — Jenny disse entre risadas.

O que? pensei ,Meu amor secreto Desde quando! Eu não gostava dele! Ian era apenas um ami...

Lembrei-me da cena na hora do almoço e senti minha pele queimar, Jenny acho que estávamos juntos novamente! Minha vontade era me enterrar num buraco, Jen tinha justamente que falar isso para seu pai? Sem jeito, fiquei olhando para meus pés sem coragem de olhar qual tinha sido a reação de Luke mesmo que fosse o que mais queria saber.

Após alguns segundos que para mim pareceram uma eternidade Luke nos chamou para entrar no carro. Durante o caminho até a casa deles todos ficaram calados e assim foi durante todo o tempo que fiquei lá, mesmo com Jen querendo conversar eu estava chateada com oque ela tinha dito e Jenny sabia disso, mas mesmo assim não pediu desculpas. Podia parecer besteira já que não tinha a menos chance de ter algo com ele, mas eu tinha ficado muito chateada com o que minha amiga e mesmo tentando esquecer isso eu não conseguia...


(....)

Duas semanas se passaram... Semanas infinitas em que eu tentei ao máximo evitar a casa de Jenny e assim seu pai e meus pensamentos direcionados a ele. Eu podia dizer que o esforço não foi em vão, mas não tinha tido uma grande diferença. Todas as noites Luke invadia minha mente com seu belo rosto e seu sorriso angelical.

Bufei tentando desvanecer dos pensamentos que começaram a aparecer em minha mente. Eu precisava me concentrar no livro em minha frente, eu ia ter prova de matemática e precisava de uma boa nota, mas como sempre estava tendo muita dificuldade.

— Dificuldade em se concentrar?— Ian sussurrou ao meu lado me assustando.

Ambos estávamos na biblioteca esperando Jenny sair do treino. Assenti, não adiantava tentar enrola-lo mentir sobre o meus sentimentos confusos por Luke já era o bastante.

— Matemática... Eu sempre tive dificuldade nessa matéria. — suspirei.

— Meu pai pode te ajudar! — ouvi a voz fina de Jen se aproximando da mesa onde eu e Ian estávamos sentados.

A bibliotecária que antes estava arrumando os livros direcionou um olhar repreensivo. Mesmo quando a biblioteca estava praticamente vazia ela não tolerava conversas. Jenny, que como sempre após o treino vestia seu moletom do time da escola revirou os olhos e sentou se em minha frente.

— E então vocês vão à festa do Nick?— ela perguntou abaixando seu tom, mas ainda assim ansiosa. Neguei como sempre e então Ian também negou. Por algum motivo achei sua reação como se ele esperasse minha resposta estranha, mas devia ser impressão minha.

— Ah, vamos! Por favor? — Jeniffer vez biquinho para mim. — Não quero ir sozinha até porque meu pai vai ficar mais tranquilo com você me acompanhando.

Senti um aperto em meu coração, minha vontade era que ele não gostasse da ideia, não pelo fato de eu não querer ir, mas porque Luke não quisesse minha presença na festa. Mas como sempre eu estava imaginando demais.

— Vou pensar no seu caso... — cedi. Eu sempre cedia, mas sempre a evitava depois como uma pura criança, mas desta vez não a deixaria na mão, prometi a mim mesma. Eu precisava crescer.

— Obrigada! Você é a melhor amiga do mundo!— Jenny abriu um sorriso enorme e correu para me abraçar fazendo mais barulho do que devia e nos fazendo levar uma bronca da bibliotecária.

Convencendo-nos que era impossível ficar em um lugar silencioso com Jenny por perto fomos para o pátio da escola. A escola estava vazia e apenas os alunos com atividades extras andavam pelos corredores.

— Então o que acha da ideia do meu pai te ajudar nos estudos?—ela disse radiante para mim, meu coração pulsava rapidamente com a ideia de Luke ficar algum tempo só comigo. — Ele não está trabalhando então seria até um favor pra ele... E aí o que diz?

— Sim, acho que vai ser legal! — concordei sorrindo e olhei para o lado e me deparei com um Ian sério e que olhava diretamente para mim.

Senti minhas bochechas ficarem vermelhas, por um segundo pensei que ele talvez estivesse gostando novamente de mim, mas afastei o pensamento. Havia deixado bem claro que o melhor era sermos apenas amigos do que estragar nossa amizade com um namoro.

Após combinar os horários com Jen me despedi de meus amigos ainda envergonhada com interesse de me observar e segui andando até minha casa. No momento que cheguei em minha casa repassei todos os acontecimentos em minha mente e cheguei a conclusão que tinha me metido em uma tremenda encrenca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, o que será que vai acontecer nessa aula particular? E nessa festa? Oque vocês acharam do Ian e do Luke ciumentos? Mandem o que acharam! Semana que vem tem mais